21 outubro 2007

Fortaleza 2x1 Vitória

Embora iniciassem com formações bastante ofensivas, os times demoraram para criar lances de perigo. O primeiro a chegar foi o Vitória. Aos 11, o meia Bida escapou pela direita e, mesmo sem ângulo, bateu cruzado para defesa desajeitada do goleiro Tiago Cardoso. A resposta do Fortaleza veio aos 16. O lateral Cleiton Cearense tentou cabecear pelo lado esquerdo, a bola pegou efeito e quase enganou Ney, que salvou em cima da linha. Aos 23, porém, o arqueiro não conseguiu segurar. O meia Rogerinho roubou bola no ataque e bateu cruzado da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro. Depois do gol, o Vitória teve duas grandes oportunidades com o atacante Edílson. Na primeira, aos 24, ele invadiu a área livre, mas bateu em cima do goleiro. Na segunda, um minuto depois, o Capetinha não alcançou cruzamento do atacante Índio pela direita. O Fortaleza voltou melhor no segundo tempo, pressionando o adversário. Logo aos quatro minutos, o time chegou muito próximo de ampliar. O meia Cristian bateu de fora da área, mas o atacante Willian não conseguiu alcançar para desviar. Aos dez, Willian novamente perdeu grande oportunidade. Ele recebeu na entrada da área e bateu cruzado, para excelente de defesa de Ney. Ao contrário da etapa anterior, o Vitória sentiu grandes dificuldades para encaixar os contra-golpes e acabou acuado no campo de defesa. Com o passar do tempo, o ritmo do jogo caiu e as jogadas de ataque diminuíram. Quando os dois times pareciam mortos em campo, a estrela de Rogerinho brilhou novamente. Aos 34, em uma jogada quase idêntica ao primeiro gol, o meia bateu colocado de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Ney. No final, aos 37, Eucimar diminuiu para o Vitória, após rebote de Tiago Cardoso. O resultado colocou o Fortaleza no sexto lugar, com 46 pontos.
O Vitória segue no G-4, com 50 pontos.
Classificação da Série B:
- Coritiba, 58
- Portuguesa, 52
- Ipatinga, 51
- Vitória, 50
5º - Criciúma, 48
6º - Fortaleza, 46
7º - Barueri, 45
8º - Ponte Preta, 44

178

* * * * *
178
O Botafogo não poderá contar com Dodô na próxima temporada. Neste sábado, depois de marcar um dos gols na vitória por 3 a 1 diante do Sport, no Engenhão, o atacante anunciou que deixará o clube alvinegro após o fim do seu contrato, que termina em dezembro. Um dos motivos que pode ter influenciado na decisão de Dodô é a pequena possibilidade que o Botafogo tem de disputar a Libertadores. Flamengo, Cruzeiro e Fluminense estariam interessados no atacante visando a edição de 2008 do torneio. "Optei por não ficar por motivos pessoais", disse Dodô, acreditando que seu ciclo no Botafogo está no fim. “Faltam seis jogos e agora não adianta mais esconder: não vou ficar. Quero terminar essas partidas que restam da melhor maneira possível. Foi uma temporada desgastante, muitas coisas aconteceram. Meu contrato termina no final do ano e tenho opção de escolher entre ficar ou não. Espero sair da mesma maneira que cheguei. Todos sabem o carinho que tenho pelo Botafogo, mas meu ciclo se encerrou”, destacou o atacante.
178 12

* * * * *2

5 comentários:

Marcelo Sant´Ana disse...

Vitória x Criciúma, sábado, Barradao.

50 x 48 pontos.

Quatro x quinto.

Vai agora ou complica!

Abraço

http://www.blogdomarcelosantana.futebolbaiano.net

Anônimo disse...

Chico,

Pelo jeito não vai ter Botafogo x Bahia ano que vem. Parece que vai sobrar pro Corinthians.
Você que é o rei das estatísticas, teria alguma coisa sobre as maiores torcidas na cidade do Rio de Janeiro?

Abraços

Chico da Kombi disse...

Caro Paulo,
Ano que vem, vou ao Barradão, de kombi, assistir Vitória x Botafogo pela Série A. Se Deus quiser!
Não tenho nada específico sobre as torcidas no Rio. Mas o Flamengo é maioria, absoluta. No Rio e no Brasil.
Abraço.

Gerson Sicca disse...

O Bahia tá remando um pouquinho, precisa jogar mais pra subir tranqüilo.

Ruy Moura disse...

Sobre o Dodô, e segundo o que tenho lido, a sua saída do Botafogo pode estar relacionada com o fato de, diz-se nos bastidores, Dodô tomar remédio para emagrecimento e ter sido esse o medicamento detetado na análise. Por isso nada apareceu aos demais jogadores e só apareceu em Dodô porque alguém teria dado com a "língua nos dentes" e então o Dodô foi sorteado várias vezes (estatisticamente improvável) até aparecer o doping. Saindo do Botafogo, e admitindo que o "ataque" do doping foi apenas ao Botafogo, Dodô teria a hipótese de não vir a ser penalizado pela FIFA - o que lhe acabaria com a carreira - desde que fosse para um clube europeu que conseguisse fazer lobby para evitar a penalização de Dodô. Estou a "vender a fruta" conforme a comprei em notícias veículadas por Internet.

Abraço.