01 outubro 2007

Rio Branco-AC 3x2 Bahia

No primeiro período, tanto Bahia quanto Rio Branco tiveram boas oportunidades, em um jogo bem disputado. Charles e, principalmente, Nonato, chegaram com perigo em boas chances, mas não conseguiram transformar as chances em gol. Aos 25 minutos, um imprevisto na equipe tricolor viria a definir o placar nos 45 minutos iniciais. O atacante Charles se sentiu mal e deu lugar ao atacante Moré. Bastaram 18 minutos em campo para Moré fazer aquilo que nenhum outro jogador tricolor tinha conseguido em 43 minutos: o gol. Em ótima jogada do Bahia desde o meio de campo, Nonato recebeu a bola de Moré e passou para Preto, que tocou para Moré chutar no canto do goleiro Marcus Vinicius do Rio Branco. Já na fase final, em apenas 7 minutos a dupla de ataque do Rio Branco reverteu o resultado do primeiro tempo. Aos seis minutos, em uma bobeira do zagueiro Eduardo, que tentou sair driblando, a equipe acreana saiu em contra-ataque e Julio Cesar aproveitou o vacilo e empatou o jogo. Um minuto depois, aos 7 minutos, Marcelo Braz aproveitou outro vacilo da defesa tricolor, e virou o jogo. Na tentativa de modificar o resultado, o técnico Arturzinho tirou o meia Preto e colocou Avine, improvisado no meio campo, em seu lugar. Mas o jogador se contundiu alguns minutos depois, dando lugar ao meio Danilo Gomes. O empate tricolor saiu aos 34 minutos, quando Nonato converteu pênalti que o próprio atacante do Bahia sofreu. Mas foi também de penalti que o Bahia perdeu o jogo, quando aos 39 minutos Ley converteu a cobrança. Para completar a desastrosa noite tricolor, o atacante Nonato, que assumiu a artilharia da Série C com o penâlti convertido, atingindo 14 gols, foi expulso já aos 45 minutos do segundo tempo, quando perdeu a cabeça e chutou a bola no goleiro Marcus Vinicius. Para o próximo jogo, contra o ABC em Natal, o Bahia precisa de uma vitória ou empate para continuar dependendo só das suas forças para conseguir a classificação na última partida, contra o Fast Clube, na Fonte Nova.
Grupo 25 da Série C:
- ABC-RN, 9
- Bahia-BA, 7
3º - Rio Branco-AC, 6
4º - Fast Clube-AM, 1
178

* * * * *
17
128
O tão sonhado título mundial brasileiro foi adiado na manhã deste domingo. No estádio Hongkou, em Xangai, na decisão da Copa do Mundo feminina, a Alemanha soube aproveitar sua experiência para neutralizar o talento mostrado pela seleção canarinho na competição e conquistou o bicampeonato do torneio com uma vitória por 2 a 0, gols de Prinz e Laudehr. A meia-atacante Marta recebeu a Chuteira de Ouro por ter sido artilheira da competição, com sete gols, e de quebra arrematou o prêmio Bola de Ouro, concedido pela FIFA à melhor jogadora do Mundial.
12
17
* * * * *
178

12

3 comentários:

Marcelo Sant´Ana disse...

Arturzinho escalou 50 times diferentes em 50 partidas oficiais.

Nonato deu dedo para a torcida.

Carlos Alberto agrediu fisicamente o supervisor do clube.

Cléber reclamou da falta de compromisso de alguns companheiros.

A diretoria é omissa.

O Bahia me parece sem comando.

Que o Super-homem entre em ação!

Abraço!

http://www.blogdomarcelosantana.futebolbaiano.net

Anônimo disse...

Chico apitar pelada so pra maluco, to fora ...aposentei o apito.
.
O Bahia vai chegar la....não e time de terceira não....
.
O Vitoria não pode perder em casa, como perdeu pra Lusa, ai fica dificil......tem que fazer o dever de casa e a galera tem que apoiar ate ofim.....salvem os baianos...

AMBROSIO

Chico da Kombi disse...

Mestre Ambrósio, o Bahia tem que ficar de olho nos goianos da série C: Vila Nova, Atlético e CRAC.
.
Obrigado pelo vídeo da dentadura da velhota. Dei risanda pra caramba. Muito bom!!!
Abraço para você e para o nobre baiano Marcelo Sant'Ana.