De virada, o Bahia venceu o Atlético-GO por 2 a 1 e se manteve na terceira colocação do octogonal final da Série C. O tricolor agora soma dez pontos, um a menos que o líder Bragantino, seu próximo adversário. O vice-líder é o ABC-RN, que tem os mesmos 10 pontos do Bahia, mas tem saldo de gols superior. Esta foi a terceira vitória da equipe do técnico Arturzinho no octogonal, sendo também o terceiro triunfo sobre um clube goiano. O Bahia já havia vencido o CRAC por 1x0 e o Vila Nova por 3x2. A partida marcou a volta de Nonato à equipe titular do Bahia, mas em campo quem se destacou foi o atacante Moré, que marcou o gol da virada aos 15min da segunda etapa. O primeiro gol tricolor foi marcado por Elias, aos 12min do primeiro tempo. Já o Atlético-GO abriu o marcador aos 4min, após uma cabeçada de Jairo. No início do segundo tempo, Fausto chegou a marcar para o Bahia, mas o jogador estava em posição irregular e o árbitro anulou o gol. A equipe tricolor atuou boa parte da partida com um jogador a menos, após a expulsão de Elias na metade da segunda etapa. O Atlético também teve um jogador expulso: o volante Pituca. Os jogadores do Bahia criticaram a atuação do árbitro, que não marcou um suposto pênalti a favor do tricolor ainda na primeira etapa. Com promessa de casa cheia, o Bahia encara o Bragantino na próxima quarta-feira, às 20h30, na Fonte Nova. Uma vitória sobre a equipe paulista poderá dar ao tricolor a liderança do octogonal. Para isso, o clube deverá torcer por um tropeço do ABC-RN diante do CRAC-GO.
_____ Classificação da Série C:
xx1º - Bragantino-SP, 11
xx2º - ABC-RN, 10; (+5)
xx3º - Bahia-BA, 10; (+2)
xx4º - CRAC-GO, 9
xx5º - Atlético-GO, 7
xx6º - Vila Nova-GO, 4
xx7º - Barras-PI, 3
xx8º - Nacional-PB, 1178* * * * *
178O Botafogo poderia ter trazido de Caxias do Sul uma vitória na bagagem não fosse um lance no mínimo bizarro, protagonizado pelo goleiro Roger. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Fogão vencia o Juventude por 1 a 0, mas viu Tadeu cobrar uma falta da intermediária e o camisa um ser traído pelo quique da bola e levar um frango vergonhoso.
5 comentários:
triste, caro chico... melancólico este final de ano para nós, botafoguenses! em tempo, estou sempre por aqui no seu blog... este é o primeiro de muitos comentários... aliás, de tão bom, colocarei seu blog nos favoritos do meu. ah, não preciso pedir para que vc o visite... certo?
www.snoopyempretoebranco.blogspot.com
saudações alvinegras!!!
Noblíssim Chique, é tenhe uma dúvida: o golo que o Fogo tomou pode ser considerado chapéu? :-))
Mais a sério, que coisa bisonha... Isto é uma opinião pessoal: o Fogo pode até precisar de um ou outro jogador para dar profundidade ao plantel, mas a prioridade nº1 deve ser (ou, pelo menos, deveria ser) a contratação de um bom guarda-redes.
Esta época, os guarda-redes do Fogo estão a ser maus demais pra ser verdade...
Quanto ao Bahia, escelente resultado! Agora, tem é que ganhar os jogos em casa... Não pode vacilar como fez, há dias, contra o Barras.
abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecense!!!
Obrigado pela visita, Fábio Snoopy.
\
\
Noblíssm'Pedro Costa, o Botafogo precisa de Goleiro pra ontem.
Frangueiros nós temos quatro.
E o Mengão chega mesmo na Libertadores?
Abraces.
\
\
Bora subir Bahêaaaaaa!!!!
E a maldição da camisa 1 continua...
Acho que o Bahia sobe, junto com Bragantino e Crac. A última vaga fica entre Vila, ABC e Atlético.
Não acho que o Mengo jogue algo do outro mundo, mas só depende dele próprio pra se classificar prá Libertadores. E não acho que seja pior que Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Grémio.
Agora, chegou a hora da verdade...
Ah, cláre, eshtou na t'rcida!!! E acr'dit na vaga da Libertadores!!!
Vom'sh Meng'!!!
abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irencense!!!
Postar um comentário