\o/
Sua primeira experiência no gol aconteceu por acaso. Ele substituiu o chefe do Banco do Brasil em uma partida e gostou da posição. Aos dezesseis anos, recebeu convite para integrar o elenco do Sinop Futebol Clube. Aproveitou a contusão dos outros dois goleiros para ser titular e conquistar o primeiro título estadual, em 1990. No mesmo ano, Rogério foi aprovado em um teste no São Paulo. Começou a ter destaque no clube paulista em 1993, quando conquistou a Copa São Paulo de Juniores.
\o/
Rogério Ceni nunca conseguiu se firmar com a camisa número um do Brasil. Suas declarações polêmicas o prejudicaram na época em que o comando era de Wanderley Luxemburgo. A estréia aconteceu contra o México, em 1997, e o melhor momento veio no final de 2000 e começo de 2001, quando foi escalado em cinco partidas seguidas das Eliminatórias, sob o comando de Emerson Leão. No trabalho do técnico pentacampeão Luiz Felipe Scolari, o arqueiro não passou da terceira opção, atrás do titular Marcos e do regular Dida. Mesmo assim, fez parte do título mundial na Coréia do Sul e Japão.
\o/
O goleiro do São Paulo FC é excelente tanto para defender quanto para bater faltas e pênaltis. O goleiro artilheiro já marcou 69 gols na carreira e é um líder nato dentro e fora de campo. Talentoso jogando com os pés, é um ótimo organizador de contra-ataques. Rogério Ceni treina faltas desde a época em que era reserva. Ele sempre incentivou o ex-titular Zetti, que também batia bem na bola, a tentar cobrar durante as partidas. No entanto, isso nunca aconteceu e o goleiro fez uma promessa: "Quando eu for titular, vou cobrar uma falta". O tempo passou e o jogador não decepcionou.
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
NOME: Rogério Ceni
NASCIMENTO: 22 de janeiro de 1973
LOCAL: Pato Branco, Paraná
ALTURA: 1.88m
PESO: 88Kg
CLUBES: 1989-1990: Sinop-MT; 1990-2007: São Paulo-SP
ESTRÉIA NA SELEÇÃO: Brasil X México (16/12/1997)
ESTRÉIA NA SELEÇÃO: Brasil X México (16/12/1997)
12
12
\o/
\o/\o/
\o/\o/\o/
Um grupo de cinco amigos brasileiros, após uma volta pela Europa, alugou um carro na Alemanha. Quando eles chegaram na fronteira de Portugal, o Fiscal português deu uma volta ao redor do carro e disse aos brasileiros:
- Vocês não podem passar.
- Mas por quê? - perguntou o motorista brasileiro.
- É porque vocês são cinco num Audi A-4.
- E daí? - disse o brasileiro - Isso não tem nada a ver. Quatro é o tipo do carro, mas se o senhor olhar os documentos vai ver que é um carro de cinco lugares.
- Isso não me interessa - disse o fiscal português - O meu chefe falou que num Audi A-4 só pode ter quatro passageiros.
- Mas isso é um absurdo!! - indignou-se o brasileiro - Vai chamar o seu chefe, eu quero falar com ele.
- Agora não é possível, ele está muito ocupado.
- Ocupado com o quê?
- Com os dois caras do Fiat Uno.
\o/\o/\o/
\o/\o/
\o/
12
_________________________Chico da Kombi
2 comentários:
Grande Chico!
Para mim, o maior destaque do goleiro Rogério Ceni é o jogo com os pés.
Armando Nogueira diz que ele se apresenta como um verdadeiro líbero. Quem sou eu para discordar?
Rogério é um desafogo permanente para a defesa, o que é um fator decisivo em muitos jogos. E tem a reposição de bola, claro.
Bater faltas é um "algo a mais".
:o)
Ah, um detalhe: há muito mais de um ano Rogério não sofre gol de falta. Bem mais de ano...
Obrigado pela visita à kombi do Chico, caro Emerson.
.
O Ceni tá jogando na posição errada, ele tinha que jogar no lugar do Mineiro. :o)
Postar um comentário