27 fevereiro 2007

Marinho Peres

Na Copa do Mundo de 1974 ele era o capitão da seleção brasileira. Na década de 70 foi o xerifão das zagas de Santos, Palmeiras e Internacional. Em 1975, chegou a jogar com a camisa do Barcelona. Mas Marinho Peres foi destaque internacional fora dos campos, como treinador, principalmente dos clubes de Portugal.
\o/
Nascido em Sorocaba, no dia 19 de março de 1947, Marinho Peres começou sua carreira profissional em um clube de sua cidade natal, o São Bento. Chegou a jogar na Portuguesa, mas se destacou nas zagas de Santos, onde ganhou muitos títulos, jogando ao lado de Pelé, e Palmeiras, onde foi vice-campeão brasileiro.
\o/
Em 1968, chegou à seleção brasileira pela primeira vez e na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha, foi o capitão da equipe, que terminou com o quarto lugar, fazendo dupla de zaga com Luís Pereira.
\o/
Entretanto, o reconhecimento de Marinho Peres na Europa viria mesmo fora dos gramados, especificamente no banco de reservas, como treinador. Entre 1982 e 1985, Marinho Peres foi auxiliar do técnico Telê Santana, no Al Ahli, da Arábia Saudita. Depois disso, foi para Portugal, onde começou a treinar o Vitória de Guimarães. A partir daí, com o seu jeito amigo e sua personalidade forte, o capitão de 74 começaria uma surpreendente carreira de sucesso como técnico no futebol português.
\o/
Nome: Marinho Peres Ulidarri
Posição: Zagueiro
Nascimento: 19/03/1947, em Sorocaba, São Paulo
Principais times em que jogou: São Bento, Portuguesa, Santos, Palmeiras, Barcelona (Espanha) e Internacional-RS
Principais times que treinou: Botafogo, Santos, Guarani, Vitória de Guimarães (Portugal), Sporting (Portugal) e Belenenses (Portugal)
12
\o/
\o/
\o/
Dona Maria vai ao médico para fazer um tratamento revolucionário anti-rugas:
- A senhora só terá de colocar um pequeno parafuso no topo da cabeça, escondido no couro cabeludo. Sempre que aparecerem rugas basta girar o parafuso que a sua pele é puxada para cima e as rugas desaparecem. Quer experimentar?
- Claro, doutor! Isso é o máximo!
Seis meses depois volta para uma consulta:
- Doutor, essa técnica do parafuso é ótima, mas apareceram-me estes papos abaixo dos olhos!
- Minha senhora, esses papos são as mamas. E se não deixar o parafuso quieto, daqui a um mês a senhora vai estar de barba!
\o/
\o/
\o/




Chico da Kombi

3 comentários:

Anônimo disse...

Chique, é na vi esse dvd. Mas acredite, cláre, que pelé faça temp'stades, ciclones e furacões.
Marinho Peres é um excelente treinador. Em Portugal fez sempre grandes trabalhos, sendo que o destaque foi ter levado o sporting, em 90/91, à meia-final da taça uefa, em que foi eliminado pelo inter "dos" 3 alemães, klinsmann, mathaus e breme.
Penso que ele merecia uma oportunidade na 1ª divisão brasileira, porque, além da seriedade, é muito competente. Mas só num clube que garantisse a estabilidade para fazer um trabalho sério e planeado.

Essa da barba da d.Maria... Dji máixxx!!!

abraces, nobre baiane!

Iara Alencar disse...

Eu nao desapareço.
Apenas fico sem er o que dizer.
Marinho perez...ais um pra minha enciclpedia....

Chico da Kombi disse...

De acordo, Mestre Ambrósio, com a bola ele era, é, e será sempre rei. Agora, não reconhecer uma filha... E ela não queria o dinheiro dele, queria o sagrado direito do reconhecimento do pai!
Abraço.
\
Concordo contigo, garoto Pedro Costa, o Marinho Peres devia ter uma chance num grande clube brasileiro. Mas eu acho que ele cobra muito caro e faz algumas exigências que os clubes não topam.
Abraces.
\
Querida Iara,
Não precisa dizer nada.
Um simples bom dia, um oi, um olá... e fico feliz!
Beijo.