17 fevereiro 2007

Goleiro Artilheiro

Rogério Ceni foi criado no interior do Paraná, primeiro na cidade de Pato Branco, depois em Sinop, no Mato Grosso. Ao contrário da maioria dos jogadores, não passou por grandes dificuldades financeiras. Curiosamente, começou a jogar futebol na linha, até por isso demonstra, até hoje, grande habilidade com os pés. Prova disso é que no dia 20 de agosto de 2006 ele tornou-se o goleiro a marcar mais gols na história do futebol: 63 gols, superando assim o goleiro paraguaio Chilavert.
\o/
Sua primeira experiência no gol aconteceu por acaso. Ele substituiu o chefe do Banco do Brasil em uma partida e gostou da posição. Aos dezesseis anos, recebeu convite para integrar o elenco do Sinop Futebol Clube. Aproveitou a contusão dos outros dois goleiros para ser titular e conquistar o primeiro título estadual, em 1990. No mesmo ano, Rogério foi aprovado em um teste no São Paulo. Começou a ter destaque no clube paulista em 1993, quando conquistou a Copa São Paulo de Juniores.
\o/
Rogério Ceni nunca conseguiu se firmar com a camisa número um do Brasil. Suas declarações polêmicas o prejudicaram na época em que o comando era de Wanderley Luxemburgo. A estréia aconteceu contra o México, em 1997, e o melhor momento veio no final de 2000 e começo de 2001, quando foi escalado em cinco partidas seguidas das Eliminatórias, sob o comando de Emerson Leão. No trabalho do técnico pentacampeão Luiz Felipe Scolari, o arqueiro não passou da terceira opção, atrás do titular Marcos e do regular Dida. Mesmo assim, fez parte do título mundial na Coréia do Sul e Japão.
\o/
O goleiro do São Paulo FC é excelente tanto para defender quanto para bater faltas e pênaltis. O goleiro artilheiro já marcou 69 gols na carreira e é um líder nato dentro e fora de campo. Talentoso jogando com os pés, é um ótimo organizador de contra-ataques. Rogério Ceni treina faltas desde a época em que era reserva. Ele sempre incentivou o ex-titular Zetti, que também batia bem na bola, a tentar cobrar durante as partidas. No entanto, isso nunca aconteceu e o goleiro fez uma promessa: "Quando eu for titular, vou cobrar uma falta". O tempo passou e o jogador não decepcionou.


12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
NOME: Rogério Ceni
NASCIMENTO: 22 de janeiro de 1973
LOCAL: Pato Branco, Paraná
ALTURA: 1.88m
PESO: 88Kg
CLUBES: 1989-1990: Sinop-MT; 1990-2007: São Paulo-SP
ESTRÉIA NA SELEÇÃO: Brasil X México (16/12/1997)
12
12
\o/
\o/\o/
\o/\o/\o/
Um grupo de cinco amigos brasileiros, após uma volta pela Europa, alugou um carro na Alemanha. Quando eles chegaram na fronteira de Portugal, o Fiscal português deu uma volta ao redor do carro e disse aos brasileiros:
- Vocês não podem passar.
- Mas por quê? - perguntou o motorista brasileiro.
- É porque vocês são cinco num Audi A-4.
- E daí? - disse o brasileiro - Isso não tem nada a ver. Quatro é o tipo do carro, mas se o senhor olhar os documentos vai ver que é um carro de cinco lugares.
- Isso não me interessa - disse o fiscal português - O meu chefe falou que num Audi A-4 só pode ter quatro passageiros.
- Mas isso é um absurdo!! - indignou-se o brasileiro - Vai chamar o seu chefe, eu quero falar com ele.
- Agora não é possível, ele está muito ocupado.
- Ocupado com o quê?
- Com os dois caras do Fiat Uno.
\o/\o/\o/
\o/\o/
\o/
12
_________________________Chico da Kombi


2 comentários:

Emerson disse...

Grande Chico!

Para mim, o maior destaque do goleiro Rogério Ceni é o jogo com os pés.

Armando Nogueira diz que ele se apresenta como um verdadeiro líbero. Quem sou eu para discordar?

Rogério é um desafogo permanente para a defesa, o que é um fator decisivo em muitos jogos. E tem a reposição de bola, claro.

Bater faltas é um "algo a mais".

:o)

Ah, um detalhe: há muito mais de um ano Rogério não sofre gol de falta. Bem mais de ano...

Chico da Kombi disse...

Obrigado pela visita à kombi do Chico, caro Emerson.
.
O Ceni tá jogando na posição errada, ele tinha que jogar no lugar do Mineiro. :o)