30 outubro 2006

Vossa Excelência, Clodovil




O estilista e apresentador de televisão, Clodovil Hernandez, 69 anos, é filho adotivo de um casal de imigrantes espanhóis radicados no interior de São Paulo e nunca conheceu seus verdadeiros pais. Foi educado em colégio interno por padres católicos e fala francês e castelhano.
Tornou-se um estilista conhecido no país e virou moda também na televisão. Possui mais de 45 anos de carreira e já trabalhou em quase todas as emissoras de televisão do país. Ficou famoso em
1976 ao ganhar o prêmio máximo no programa 8 ou 800?, apresentado por Paulo Gracindo ao responder perguntas sobre Dona Beja. No início dos anos oitenta, apresentou na Rede Globo um programa feminino chamado TV Mulher ao lado da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, então uma sexóloga.


Em
2005 passou por uma fase polêmica, devido ao desentendimento com integrantes do programa Pânico na TV, que tentaram calçar-lhe as "sandálias da humildade", entregue a personalidades consideradas arrogantes pela equipe. Clodovil esquivou-se de duas investidas dos repórteres do Pânico e, na terceira tentativa, foi perseguido por dois carros, um helicóptero e um trio elétrico. Seguido desde os estúdios da RedeTV!, em Barueri, na Grande São Paulo, o veículo do apresentador foi fechado no meio da Marginal Pinheiros, e acabou por escapar. No dia seguinte à apresentação do ocorrido em um quadro do programa Pânico na TV, fez um desabafo ao vivo em seu próprio programa A Casa é Sua, que apresentava desde 2003, abandonando a seguir os estúdios da RedeTV! com o programa em pleno ar. Dois dias depois, foi demitido da RedeTV!.


Em
2006, Clô entrou para a política e foi eleito deputado federal pelo estado de São Paulo pelo PTC-Partido Trabalhista Cristão, com o terceiro maior número de votos.


\o/


Perguntaram ao Clodovil qual seria a plataforma de seu mandato:
"Cruuuzes, plataforma? Já era, meu amorrr... eu uso salto agulha!"

O futuro parlamentar vai lançar o ticket bofe: toda bicha no Brasil vai ter direito a um bofe, a cesta básica com bofe e a camisa da campanha “Abaixo o bofe zero”!
E lançará também a nova versão do "boa noite, Cinderela": o "boa noite, Mocréia", que joga sonífero na bebida das mulheres, pega o marido e cráu!

Estou louco para ver o Paulo Maluf chamando o colega Clodovil de vossa excelência:
"Tá me estranhando, Paulão?! Affff!!!...”

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

O pior não é isso...
Pior é saber que ele foi um dos deputados mais bem votados em São Paulo... dá para entender?

Chico da Kombi disse...

Clô no Congresso Nacional vai ser um "prato cheio" para turma do Pânico, Casseta e afins, como foram Juruna, Severino Cavalcante e outras figuraças.

\

Bea, a guerreira, tá beijando muuuito!

Anônimo disse...

Que isso,Chico?!?!?!?
Vc está fazendo mau juízo de mim?
Ele ainda nem chegou aqui no Rio!
Como vou estar beijando muito,rapaz??? rsrsrs
Beijos...muitos.
Mas todos para vc e para o Ambrosio.
Enquanto ele não chega...