21 outubro 2006

Lua Bonita

_________________________A Terra, vista do solo lunar


Lua Bonita
(Raul Seixas)

Lua bonita,
Se tu não fosses casada
Eu preparava uma escada
Pra ir no céu te buscar
Se tu colasses teu frio com meu calor
Eu pedia a nosso Senhor
Pra contigo me casar
Lua bonita
Me faz aborrecimento
Ver São Jorge no jumento
Pisando no teu clarão
Pra que casaste com um homem tão sisudo
Que come dorme faz tudo, dentro do seu coração?
Lua Bonita,
Meu São Jorge é teu senhor,
E é por isso que ele "véve" pisando teu esplendor
Lua Bonita se tu ouvisses meus conselhos
Vai ouvir pois sou alheio,
Quem te fala é o meu amor
Deixa São Jorge no seu jubaio amuntado
E vem cá para o meu lado
Pra gente viver sem dor.

\o/
\o/


Mulheres Dominadoras
- Muito bem, pessoal - gritou São Pedro.
- Vamos organizar isto em duas filas. Vocês, homens que sempre dominaram as mulheres, façam fila do lado esquerdo, e os homens que sempre foram dominados por suas mulheres façam fila à direita.
Depois de muita confusão, finalmente os homens estão em fila.
A fila dos homens dominados por suas mulheres tem mais de dez quilômetros. A fila dos homens que dominavam suas mulheres tem apenas um fulano.

São Pedro exclama:
- Vocês deveriam ter vergonha! Deus criou vocês à Sua imagem e semelhança e vocês deixaram-se dominar por suas mulheres. Apenas um de vocês honrou o nome e deixou Deus orgulhoso de Sua criação. Aprendam com ele!
Então, virando-se para o homem solitário, São Pedro diz:
- Conte a esses homens como você fez para ser o único nesta fila!
E o homem timidamente respondeu:
- Eu não sei, foi a minha mulher que me mandou ficar aqui...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Chico.
Saudade de vc,meu rei.
Amo de paixão o Raulzito!!!
Adorei seu post.
Beijos de sua amiga,
Beatriz

Chico da Kombi disse...

Oi, guerreira Bea!
Vi as fotos do encontro do JA e deixei um pitaco.
Beijo, amiga.