07 outubro 2006

Grêmio Recreativo Barueri

O Grêmio Recreativo Barueri é um clube brasileiro de futebol da cidade paulista de Barueri, na Grande São Paulo. Foi fundado em 1989, mas só joga profissionalmente desde 2001, quando disputou e venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior (na época, o time chamava-se Roma). Nesse mesmo ano, já com o nome de GRB, disputou a Série B-3 (sexta divisão) do Campeonato Paulista de Futebol, terminando em 14°. Em 2002, jogando a B-3, conseguiu acesso pra B-2. No ano de 2003, jogando a B-2, subiu para B-1. Já em 2004, jogando a B-1, subiu pra A-3. O segundo título veio em 2005: jogando a A-3, subiu pra A-2 como campeão. A glória para o povo barueriense aconteceu em 2006 quando o GRB disputou a A-2 e subiu pra A-1 (primeira divisão do Campeonato Paulista de Futebol), sagrando-se campeão após golear o Sertãozinho por 4 a 1 no Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli. O Grêmio Barueri faz boa campanha na série C do Campeonato Brasileiro 2006 e está no octogonal que habilita quatro times para série B em 2007.

O Barueri faz neste domingo, contra o Ferroviário-CE, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, a primeira das 14 decisões que poderão colocar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro em 2007. Mesmo sendo pouco conhecido no futebol nacional, o time chega ao octogonal final da Série C com status de favorito. Na fase anterior, o clube da Grande São Paulo terminou em primeiro lugar no Grupo 28, deixando para trás adversários tradicionais como Criciúma-SC e América-MG. Além disso, é o único representante do estado na fase, já que o Noroeste acabou eliminado.


O time-base do Barueri:
Gilvan; Edylton, Anderson Marques, Wagner e Fábio Luiz (Nilton); Bilinha, Edílson, Neílton e Giuliano; Pedrão e Thiago Humberto.
Técnico: Sérgio Soares

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Em dez jogos contra o Figueirense-SC na história do Brasileirão, meu Glorioso Botafogo ganhou apenas um, em 2002 - o triste ano da queda à segundona:
1973: 2x2 (Nilson Dias e Ferreti para o Bota)
1973: 0x0
1979: 0x0
2002: 3x0 (Carlos Alberto, Ademílson e Galeano)
2004: 1x1 (Luizão, de pênalti)
2004: 1x3 (Schwenck)
2005: 0x1
2005: 0x1
2006: 2x3 (Dodô, duas vezes)

2006: 0x1

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

A mulher telefona para o marido:
- Querido, tenho uma notícia boa e uma ruim!!
- Lamento, querida, mas estou no meio de uma reunião supertensa. Conte só a boa.
- O airbag do seu carro está funcionando direitinho!!

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

O camarada casa com uma mulher teimosa que nem uma mula. Depois de alguns meses, à beira de um ataque de nervos, ele consegue convencê-la a ir consultar um psicanalista.
Quando ela volta da primeira consulta, ele pergunta, ancioso:
- E aí, como foi a consulta? Tudo bem?
- Tudo bem, uma ova! Precisei gastar todo o meu horário para convencer o tal terapeuta de que o divã ficava muito melhor no meio da sala!

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/







5 comentários:

Emerson disse...

Fala, Chico.

Barueri é vizinha de Carapicuíba, onde fica a parte da Granja Viana em que moro.
Barueri é, também, o município que abriga Alphaville e Tamboré. TEm indústrias e comércio.

O orçamento municipal é de 600 milhões de reais. Desse total, 2% - 12 milhões - vão para os esportes. A prefeitura sustenta 10.500 crianças em atividades esportivas diversas. Tem um belíssimo gínásio, que foi uma das duas sedes do Mundial de Basquete Feminino. Tem outros 13 ginásios e 29 quadras poliesportivas.

Nesse ano, conseguiu vencer a poderosa equipe de judô de São Caetano, com Honorato & Cia.

A prefeitura destina 400.000/mensais para o time do Barueri, que tem, também, alguns outros apoios.

Só lembrando: isso é feito por decisão do povo de Barueri, através de seus representantes eleitos.

Lembrando, parte II: o time do São Caetano nunca recebeu auxílio financeiro da prefeitura da cidade, exceto a cessão do Anacleto Campanella.

Anônimo disse...

Pois é Chico...
o homem não sabe o que é felicidade até se casar.
Depois é tarde demais!!! hehehe
Beijo da sua amiga e fã nº1,
Beatriz

Iara Alencar disse...

OI Chico vim aqui te dá um abraço.
Saudades meu querido.

Chico da Kombi disse...

Caro Emerson, obrigado pelos esclarecimentos. O Barueri, com o apoio da prefeitura/população, vai ocupar o lugar do Azulão na série A em pouco tempo.
\
Olá Iara, passeando muito em Brasília? Beijo, amiga.
\
Abraços pra guerreira Bea e Mestre Ambrósio - passageiros fiéis da kombi do Chico.
Vrrummmmmmmmmmm...

Chico da Kombi disse...

Caro Ambrósio,
O pneu dessa kombi tem mais furo que tábua de pirulito!