23 outubro 2006

Fernando Alonso, Bi-Campeão!

Felipe Massa venceu brilhantemente de ponta a ponta, Schumi deu show no seu adeus, mas o título é de Fernando Alonso. O espanhol, bicampeão mundial de Fórmula 1, é o assunto hoje no voudekombi.

//
Filho de José Luis Alonso e Ana Díaz, o piloto Fernando Alonso Díaz nasceu em Oviedo, Espanha, no dia 29 de Julho de 1981. Seu clube do coração é o Real Madrid.
//
O início de Alonso no mundo do automobilismo foi com três anos, quando seu pai lhe deu um
kart que ele mesmo tinha construído. Um ano mais tarde obtém a licença oficial da Federação Espanhola.
//
Em
1988, com sete anos, ele ganha o seu primeiro Campeonato Oficial (Campeonato Infantil das Astúrias) — ganha as oito corridas que constavam do compeonato. Um ano mais tarde, em 1989, é campeão de kart das Astúrias e Galiza.
//
Devido às mudanças de categoria, a família não poderia sustentar as despesas. Perto do abandono aparece Genís Marco, um importador de karts, que se encarregaria do financiamento: fornecer os
karts e procurar patrocinadores. Acabou ele por tornar-se, também, um patrocinador.
//
Em
1996, rejeita uma proposta da Toyota para correr na Fórmula 1 e torna-se campeão da Espanha, do Troféu Festival de Itália, do Grande Prêmio Marlboro e do Campeonato do Mundo de Júniores. No anos seguintes torna-se campeão de Espanha, Itália e da Europa na categoria Internacional A.
//
Estreou na Fórmula 1 no Grande Prêmio da Austrália, em 2001, guiando um carro da pequena Minardi. Em
2002, Flavio Briatore coloca-o como piloto de teste da Renault e um ano mais tarde já é o piloto oficial da equipe.
//
Em
22 de Março de 2003, com 21 anos, 7 meses e 22 dias, no Grande Prêmio da Malásia, tornou-se o piloto mais jovem a conseguir uma pole position e é o primeiro piloto espanhol a subir ao pódio. Alonso também foi o piloto mais novo a ganhar uma corrida de Fórmula 1, o GP da Hungria, com 22 anos e 26 dias. Em 25 de setembro de 2005, no Grande Prêmio do Brasil, Fernando Alonso sagrou-se o mais jovem campeão da história da Fórmula 1, com 24 anos e 56 dias, derrubando o recorde anterior de Emerson Fittipaldi, campeão com 24 anos, oito meses e 29 dias.

\o/

Dois baianos estão encostados numa árvore na beira da estrada, quando passa um carro em alta velocidade e deixa voar uma nota de cem reais.

O dinheiro vai cair do outro lado da estrada. Passados dez minutos, um baiano fala pro outro:
- Aí, meu rei... se o vento mudá... ganhamos o dia...

Um comentário:

Chico da Kombi disse...

Mestre Ambrósio,
Sem Schumacher, a chance de Felipe Massa brilhar na Ferrari é muito grande. O Kimi Raikkönen é muito frio e pé de geladeira.
Não acredito na McLaren, mesmo com o Alonso, e a tendência da Renault é cair de produção com a saída do espanhol.
Acho que a Ferrari será o melhor carro da próxima temporada.
Aguardemos.