11 outubro 2009

Série B

Por uma semana, a torcida do Fortaleza pode respirar mais aliviada na Série B. O Leão do Pici derrotou o Figueirense no Castelão por 3 a 1 e conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Com o resultado, a equipe do técnico Roberto Fernandes chegou a 32 pontos, alcançou a 16ª posição e empurrou o Bahia para o Z-4. Já o Figueirense se manteve na quinta posição com 48 pontos, deixando escapar a chance de entrar no G-4. O Fortaleza dominou quase toda a partida. Bem postado no seu campo de ataque, apesar de alguns espaços na defesa, o time cearense conseguiu abrir o placar logo aos 16 minutos de jogo. No cruzamento da esquerda, a bola passou por toda a área e chegou na direita para Élton, que nem cruzou e nem chutou, mas deixou para Luiz Carlos marcar. O Figueirense não demorou para chegar ao empate. Dez minutos depois, na falha de Coutinho e Chicão, o camisa 11 Maicon recebeu livre na área, fuzilou o goleiro Douglas, que ainda espalmou para o travessão, mas a bola entrou. Aos 39, o Fortaleza desempatou. Dedé mandou para a área, a bola bateu na zaga e voltou para o próprio Dedé, que tentou de novo e mandou na cabeça de Marcelo de Faria. O atacante testou firme, sem chance para o goleiro Wilson. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Rogerinho recebeu cruzamento na entrada da pequena área e teve calma para ajeitar e bater, de esquerda, ampliando para o Fortaleza. Sem poder de reação, o Figueira não conseguiu diminuir, e o jogo terminou: 3 a 1.
51234 01º - Série B 2009 29ª Rodada
1234 0 - Vasco da Gama, 57
1234 0 - Guarani-SP, 56
1234 0 - Ceará-CE, 53
1234 0 - Atlético-GO, 50
1234 05º - Figueirense-SC, 48
1234 06º - Portuguesa-SP, 45
1234 17º - Bahia-BA, 32
1234 18º - ABC-RN, 31
1234 19º - Campinense-PB, 30; 9v
1234 20º - América-RN, 30; 8v
123 12 gols: Artilheiros:
123 13 gols: Elton (Vasco da Gama)
123 13 gols: Edivaldo (Duque de Caxias)
123 13 gols: Marcelo Nicácio (Fortaleza)

123 13 gols: Mendes (Juventude)
123 13 gols: Ricardo Xavier (Guarani)
135Aproveitamento no Brão com 20 clubes: (Séries A e B)
74,6% Corinthians, 85 (25V; 10E; 3D) 2008-B
68,5% São Paulo, 78 (22V; 12E; 4D) 2006-A
67,6% São Paulo, 77 (23V; 8E; 7D) 2007-A
65,8% São Paulo, 75 (21V; 12E; 5D) 2008-A

65,6% Vasco, 57 (16V; 9E; 4D) 2009-B
64,3% Palmeiras, 54 (15V; 9E; 4D) 2009-A
62,3% Atlético-MG, 71 (20V; 11E; 7D) 2006-B
60,6% Coritiba, 69 (21V; 6E; 11D) 2007-B
135

20 comentários:

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Sono tranquilo, sem pesadelos, sem sobressaltos... hehehehehehe
.
Já quase prontos para a caminhada (viu, Xarutão?) de rotina, certo de que a disputa pela ZR, parece, vai ficar entre os 4 que lá estão e + 2. O resto se salva.
.
O Ceará é candidatíssimo ao título da segundona! O Vasco, que tem um time fraco, está na descendente nos últimos jogos, pois só empata. Isso abre perspectivas boas para o time cearense e o Guarani.
.
É esperar prá ver...
.
Fortaleza, nossa capital, amanhece com o solzão querendo já sair, sinal de muita praia, cachaça, mulheres bonitas, camarão, caranguejo e pernas pro ar. Feriadão prolongado, aqui, é sinal de muita violência, com muitos homicídios e acidentes. Por isso, o lar é a melhor opção, pois voce tem a família e tudo o mais.
.
Hoje, o VDK vai bombar, mais uma vez, agora com as presenças do Mundy x Xarutão... hehehehe
.
E a Argentina, ontem, hem? tomou um gol no final e, a seguir, Palermo fez o gol da vitória em TOTAL IMPEDIMENTO. Vai pegar o Uruguai, em Montevidéu, este, cheio de moral por ter detonado a boa equipe do Equador, lá em Quito.
Um dos 2 (e aposto nos hermanos) vai para a repescagem.
.
Inté mais tarde.
.
Saudações Alvinegras.

Tarcisio disse...

Mais uma vez Los Hermanos "se deram bem" contra o Peru...
Fizeram uma festa como se fosse a conquista do título Mundial...
Tomara que precisem da respescagem para ir ao Mundial...
E tomem trolha...

Brasil pegará a Costa Rica pelo mundial sub 20 enquanto na outra semi final, jogam Hungria x Gana.
Eis uma chance de ouro para chegar ao pentacampeonato sub-20.

Força Brasil sub-20 e Maicon neles!!!!

Amanhã no Engenhão, não podemos dar mole prá Kojac...
Esse time do Hawaí é muito bom.
Viu Osvaldão, manter a pegada é preciso.
O time parece que se reencontrou após a faxina...
Espero que continue assim, ainda faltam 14 pontinhos...

Abs a todos

Tarcisio disse...

Túlio Maravilha marca seu gol de numero 893 e o Botafogo genérico sobe prá primeira divisão em Brasilia...

Ainda vamos ver essa figuraça vestindo a camisa do Fogão original

Que beleza!!!!!

Chico da Kombi disse...

###


Bom dia, parceiro cearenço Osvaldo Vasques e Tarcisão Norusca.


O sonho do vovô Túlio Maravilha é fazer o gol MIL vestindo a camisa do Botafogo original.
Quem sabe, em jogo amistoso, em 2011...

Parabéns ao Ceará, que segue firme rumo à Série A!


Gloriosas Saudações Alvinegras.


###

mundy disse...

Bom Dia VDK, e o palhaço do RMP escreve em sua coluna uma ODE a PET, dizendo que tinha gente que nao queria a vinda do gringo, como se ele RMP fosse um dos que queriam a vinda do Servio, vai ser falso lá na Gavea e o pior que tem gente que ainda acha este merda um bom jornalista .

mundy disse...

E hoje no Globo li que FRED voltou muito nervoso e que deveria ter sido expulso ,olha o FRED para mim foi uma das maiores frustraçoes do ano, mas nao vejo nada de diferente no comportamento dele e de certos queridos da maior imprensa do Mundo , mas o FRED é marginal , o outro bem o outro Reina por aí, safado como o mineiro, mas tá tudo certo.

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, tricolor Mundy.

Ouvi, após o jogo do Flamengo, o comentarista Felipe Cardoso - mais empolgado do que o vovô Xaruto - dizer que se o Flamengo ganhar os nove jogos que faltam vai ser campeão brasileiro.
Só que ele se esqueceu que todos os que estão à frente do Fla precisam tropeçar.
O Flamengo tá jogando muito bem. Ponto.
Mas, o time não chegou ainda no G-4 e o cara já canta a pedra de Campeão!
:o(

Abraço.

###

mundy disse...

E o Pior que os caras nao tem nem o carater de dizer que eram contra a vinda do cara , RMP entao parece que sempre foi um dos que quiseram a volta do PEt, lembro dele publicando o contrato do Sérvio e dizendo em sua coluna que o Servio ia jogar por imposição judicial, hoje fala que o Gringo é o Maior que o mengao vai ser campeao , da radio Globo nem falo mais nada,pois este pulha do Felipe cardoso que se diz tricolor , mas torce mais para o fla do que para o Flu, é uma bobalhao de cadeira, alias , acredito que para trabalhar nas Organizaçoes globo o cara tem que virar bababa, parece ser parte do contrato, a pessoa se nao for ,se tornar um Grande Babaca é requisito.
No Jogo da Sub 20 a cada cinco minutos o Dalton do flu tinha que se desdobrar para consertar as cagadas do Fabricio do Fla, e o comentarista se rasgava em elogios ao zagueiro do Fla, que é uma porcaria de jogador, e se nao fosse o Maicon o Rogério Lourenço estava no aviao de volta para o Brasil, e teve outro jogo que Maicon deu passe para o gol da seleçao e a tirou do sufoco, mas tá tudo certo,,eu nao entendo nada de futebol, quem entende sao os catedraticos que estudaram e tem diploma para isso, eu sei nada de futebol, sou do time rebaixado, enquanto eles sao jornalistas e ganham bem para Torcer ao Vivo para o seu Time de coraçao, e transformar simpples vitórias em coisas epicas, penalti mal marcado em bem narcado, penalti que nao é dado e foi penal em erro comum do Juiz, mas se é com o Time deles o escandalo é armado, mesmo que depois se mostre que o arbitro estava certo, se nao é para o time deles, ta tudo certo, realmente cansei, roubo só existe contra eles, o Flu pode ser roubado a vontade que eles dizem que o JUiz acertou, nao pode é deixar de roubar ´para o Time deles de coração, aí o Cara nao apita mais nada, hipocritas em todos os sentidos.

Osvaldo Vasques disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
Esse é o Mundy que conhecemos!!! Detona os falsários, como o tal RMP, o medíocre! Claro que nós sabemos que todos os rubronegros, principalmente esse beócio, RMP, rejeitaram e criticaram o presidente do Flamengo, um tal de Drumbos...(sei lá o nome desse baitola!) por ter bancado a contratação do Pet, apenas para resolver, extrajudicialmente, a situação devedora, do maior devedor de todos: o Flamengo! Agora, esse bobalhão tenta enganar os torcedores do Fla, passando a inverdade de que era a favor da contratação do veterano meia. Só os beócios acreditam !!!
.
Estou em estado de graça e ninguém vai mexer com o meu bom humor! Nos 2 campeonatos, estamos livres da ZR. E vai ser em definitivo!!!
.
Logo, RMP e asseclas, que se lixem!!!
.
Saudações Alvinegras. O time que tem a revelação do ano: "Magic" Jobson... hehehehehehehehehehe

AMBROSIO disse...

Bom domingo a todos...

Como me aposentei dos gramados me resta acordar as 6 da matina e me dirigir a banca de jornal, me informar de tudo, ou quase tudo...Hoje fui pra cozinha( ajuda passar o tempo)fazer um escondidinho de carne seca com inhame e abobora jacare...ate a sogra vem quando saabe que estou a fazer o rango..

Torço paro o Guarani ou Ceara serem campeõs da serie B, alias torça mesmo e pelo Ceara que ainda não tem titulo nacional, vai lhe cair bem um titulo este ano....Mas o Atletico Goianiense tambem esta na briga...alem do Fuigueirense...

Saulo disse...

Vitória importantíssima do Fortaleza.

kikabasan disse...

Boa tarde!!

Eo Bahia?
Sou baiana, mas não torço pra time baiano, apesar que na minha família existem vários apaixonados pelo time...mas sou excessão!
Nem Bahia, nem Vitória...afff!
PALMEIRENSE desde criança, e apaixonada!
Tô com peninha do meu pai, que tá lá no Pará triste com o seu segundo time do coração (o primeiro é o VERDÃO), e os meus irmãos...

E tô feliz pela vitória do Urubu sobre os rosa chiclete...rs!
Essa coisa de JASON me enjoa!
Agora só me resta esperar até amanhã, e passar esse domingo chuvoso tendo que aguentar o jogo da ÇELEÇÃO (gostou?)...kkkk

Saudades do TIO Hélio, da minha amiga GIGI, do Xaruto...
Pelo ao menos me comunico com o TIO Odair e o Olavo por email, e com o TIO derly no orkut.
Mas vou tentar passar por aqui mais vezes, como antes!

Abraços rosa-chiclete...

Celso Ricardo disse...

Reta final do campeonato e, na dúvida, pró Flamengo.Pênalti duvidoso e... como eu queria esse árbitro na final do Carioca, nas cobranças de tiro livre da marca de pênalti. Voltaria todos do Bruno...

mundy disse...

Semana passada jogo 0x0 , Penal no Digão e manda seguir o jogo, aí o Flabinho resolve entregar a rapadura e o que vimos, foi o Adriano Trombador fazer o nome, mas tá tudo certo é choro de rebaixado.
E hoje o JC resolveu lembrar de onde começou e falou feio, entregou a rapadura para os Bolivianos, Adriano Imperador e Diego souza Horrorosos, um saiu pela ruindade geral e outro se machucou e saiu, mas diga-se de passagem antes de se contundir nao jogou nada, alias a seleção do Zangado, ops , Dunga jogou nada e o JC quase entrega mais um gol no segundo tempo e o que é Rizek comentando jogo de futebol , o cara entende nada, é um melda de grife e Pc Vasconcellos é outro fraco pacas, é ruim toda vida esta equipe do SPORTV , só tem olhos para o Timao e o Urubuzao, hehehehehehehehehehe.Tinham que ter botado o Maicon do Flu, esse resolve, hahahahahahahahahahahaha.

mundy disse...

Entrei aqui no VDK e vi o banner do Buscapé, aí Chico cobra uma grana dos caras li esta semana numa revista de finanças, que os moleques do Buscapé, que gastaram 100 reais cada um, num total de 500 pratas para montar o site, venderam o mesmo para uns Sul Africanos por 600 milhoes, isto que é negócio bom, hehehehehehehehehe.

Fluminense disse...

Uma historia em 3 partes.

Falta de Educação...

Foi considerado um dos melhores e-mails do ano...


Meu nome é Afonso Soares de Melo, e resolvi contar algo que se passou comigo.

Estava sentado no meu escritório quando lembrei de uma chamada telefônica que tinha que fazer.
Encontrei o número e disquei.

Atendeu-me um cara mal humorado dizendo:
- Fale!!!

- Bom dia. Poderia falar com Andréa?

O cara do outro lado resmungou algo que não entendi e desligou na minha cara.

Não podia acreditar que existia alguém tão grosso.

Depois disso, procurei na minha agenda o número correto da Andréa e liguei.

O problema era que eu tinha invertido os dois últimos dígitos do seu número.

Depois de falar com a Andréa, observei o número errado ainda anotado sobre a minha mesa.

Decidi ligar de novo.
Quando a mesma pessoa atendeu, falei:

- Você é um Filho da Puta!!!

Desliguei imediatamente e anotei ao lado do número a expressão "Filho da Puta" e deixei o papel sobre a minha agenda.

Assim, quando estava nervoso com alguém, ou em um mau momento do dia, ligava pra ele, e quando atendia, lhe dizia "Você é um Filho da Puta" e desligava sem esperar resposta.

Isto me fazia sentir realmente muito melhor.

Ocorre que a Telepar introduziu o novo serviço "bina" de identificação de chamadas, o que me deixou preocupado e triste porque teria que deixar de ligar para o "Filho da Puta".

Então, tive uma idéia.

Disquei o número de telefone dele, ouvi a sua voz dizendo "Alô" e mudei de identidade:

- Boa tarde, estou ligando da área de vendas da Telepar, para saber se o senhor conhece o nosso serviço de identificador de chamadas "bina".
- Não estou interessado! - disse ele, e desligou na minha cara.

O cara era mesmo mal-educado.

Rapidamente, disquei novamente:

- Alô?

- É por isso que você é um Filho da Puta!!!

E desliguei.

Aqui vale até uma sugestão.

Se existe algo que realmente está lhe incomodando, você sempre pode fazer alguma coisa para se sentir melhor.
Simplesmente disque (0xx41) 7643-6732 ou o número de algum outro Filho da Puta que você conheça, e diga para ele o que ele realmente é.

Continua

STSF Olavo

Fluminense disse...

2a. parte:


Acontece que eu fui até o shopping, no centro da cidade, comprar umas camisas.

Uma senhora estava demorando muito tempo para tirar o carro de uma vaga no estacionamento.
Cheguei a pensar que nunca fosse sair.

Finalmente seu carro começou a mover-se e a sair lentamente do seu espaço.

Dadas às circunstâncias, decidi retroceder meu carro um pouco para dar à senhora todo o espaço que fosse necessário:
- "Grande!" - pensei, "finalmente vai embora".

Imediatamente, apareceu um Vectra preto vindo do outro lado do estacionamento e entrou de frente na vaga da senhora que eu estava esperando!

Comecei a tocar a buzina e a gritar:

- Ei, amigo. Não pode fazer isso! Eu estava aqui primeiro!

- O fulano do Vectra simplesmente desceu do carro, fechou a porta, ativou o alarme e caminhou no sentido do shopping, ignorando a minha presença, como se não estivesse ouvindo.

Diante da sua atitude, pensei:

"Esse cara é um grande Filho da Puta! Com toda certeza tem uma grande quantidade de Filhos da Puta neste mundo!".

Foi aí que percebi que o cara tinha um aviso de "VENDE-SE" no vidro do Vectra.

Então, anotei o seu número telefônico e procurei outra vaga para estacionar.

Depois de alguns dias, estava sentado no meu escritório e acabara de desligar o telefone - após ter discado o
0xx41-7643.6732 do meu velho amigo e dizer "Você é um Filho da Puta" (agora já é muito fácil discar pois tenho o seu número na memória do telefone), quando vi o número que havia anotado do cara do Vectra preto e pensei:

"Deveria ligar para esse cara também".

E foi o que fiz.

Depois de um par de toques alguém atendeu:
- Alô.
- Falo com o senhor que está vendendo um Vectra
preto?

- Sim, é ele.

- Poderia me dizer onde posso ver o carro?

- Sim, eu moro na Rua XV, n° 527. É uma casa amarela e o Vectra está estacionado na frente.

- Qual e o seu nome?

- Meu nome e Eduardo Cerqueira Marques - diz o cara.

- Qual a hora é mais apropriada para encontrar com você, Eduardo?

- Pode me encontrar em casa à noite e nos finais de semana.

- É o seguinte Eduardo, posso te dizer uma coisa?

- Sim.

- Eduardo, você é um grande Filho da Puta!!! – e desliguei o telefone.
Depois de desligar, coloquei o número do telefone do Eduardo (que parecia não ter "bina", pois não fui importunado depois que falei com ele) na memória do meu telefone.
Agora eu tinha um problema.

Eram dois "Filhos da Puta" para ligar.

Após algumas ligações ao par de "Filhos da Puta" e desligar-lhes, a coisa não era tão divertida como antes.

Este problema me parecia muito sério e pensei em uma solução.

Em primeiro lugar, liguei para o "Filho da Puta 1".

O cara, mal-educado como sempre, atendeu:

- Alô!

E então falei:

- Você é um Filho da puta - mas desta vez não desliguei.

Continua

STSF

Fluminense disse...

3a. parte:

O "Filho da Puta 1" diz:

- Ainda está aí, desgraçado?

- Siiimmmmmmmm, amorrrrrr!!! - respondi rindo.

- Pare de me ligar, seu viado – disse ele, irritadíssimo.

- Não paro nããão, Filho da Putinha querido!!!

- Qual é o teu nome, lazarento?!!! - berrou ele, descontrolado.

Eu, com voz séria de quem também está bravo, respondi:

- Meu nome é Eduardo Cerqueira Marques, seu Filho da Puta. Por quê???

- Onde você mora, que eu vou aí te pegar, desgraçado? - gritou ele.

- Você acha que eu tenho medo de um Filho da Puta? Eu moro na Rua XV, n°527, em uma casa amarela, e o meu Vectra preto está estacionado na frente, seu palhaço Filho da Puta. E agora, vai fazer o quê??? - gritei eu.

- Eu vou até aí agora mesmo, cara. É bom que comece a rezar, porque você já era. - rosnou ele.

- Uuiii! É mesmo? Que medo me dá, Filho da Puta. Você é um bosta! E eu estou na porta da minha casa te esperando!!! – e desliguei o telefone na cara dele.

Imediatamente liguei para o "Filho da puta 2".

- Alô - diz ele.

- Olá, grande Filho da Puta!!! - falei.

- Cara, se eu te encontrar vou...
- Vai o quê? O que você vai fazer??? Seu Filho da Puta!!!

- Vou chutar a sua boca até não ficar nenhum dente, cara!!!

- Acha que eu tenho medo de você, Filho da Puta? Vou te dar uma grande oportunidade de tentar chutar minha boca, pois estou indo para tua casa, seu Filho da Puta!!! E depois de arrebentar sua cara, vou quebrar todos os vidros desta porcaria de Vectra que você tem. E reze pra eu não botar fogo nessa casa amarelinha de bicha. Se for homem, me espera na porta em 5 minutos, seu Filho da Puta!!! - e bati o telefone no gancho.

Logo, fiz outra ligação, desta vez para a polícia.

Usando uma voz afetada e chorosa, falei que estava na Rua XV, n° 527, e que ia matar o meu namorado homossexual assim que ele chegasse em casa.

Finalmente peguei o telefone e liguei o programa da CNT "Cadeia" do Alborguetti, para reportar que ia começar uma briga de um marido que ia voltando mais cedo para casa para pegar o amante da mulher que morava na Rua XV, n° 527.

Depois de fazer isto, peguei o meu carro e fui para Rua XV, n° 527, para ver o espetáculo.

Foi demais, observar um par de "Filhos da Puta" chutando-se na frente de duas equipes de reportagem, até a chegada de 3 viaturas e um helicóptero da polícia, levando os dois algemados e arrebentados para a delegacia.

Moral da história.

- Não tem moral nenhuma! Foi de sacanagem mesmo... E vê se atende o telefone educadamente, pois posso ser eu ligando para você por engano...



Abçs,



HELIO PESTANA

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

The Best Olavo, muito boa a novela, digo, piada em três capítulos.
:o)

Abraços, parceiro cearenço Osvaldo Vasques, Mestre Ambrósio, foguense Saulo Biral, tricolor Mundy, amigo foguense Celso Ricardo e The Best Olavo.

Beijo verdolengo, sobrinha Kika Verde-Limão.

###

Tarcisio disse...

Só agora li a piada em tres capítulos do Olavão...
Daqui prá frente vou atender meu telefone com muita paciência e educação...
Muito boa...

Quanto a seleção, nada a reclamar, só fiquei p... da vida pq o Imperador teve uma leve torção no tornozelo...
Não poderia ter uma entorce gravíssima????
:o)))

Argentina x Uruguai, tô achando que Los Hermanos vão jogar contra Costa Rica ou Honduras para ir a África do Sul...
Não tem preço..

Amanhã quero ir prá galera...
Abração