10 maio 2008

Tatu

Depois de muita especulação durante as últimas semanas, o destino do atacante Tatu já está definido. O artilheiro do Campeonato Baiano pelo Vitória da Conquista embarca para São Paulo, onde assina contrato com o São Caetano. Tatu mostrou-se feliz com a negociação com o Azulão, mesmo não divulgando o clube que iria defender.
"É um clube de expressão nacional e que pode me dar a oportunidade de mostrar meu futebol para todo o país", revelou o jogador, na última quarta-feira. Rômulo André Lopes, o Tatu, é baiano de Guanambi e tem 23 anos. Revelado no próprio Guanambi, chegou ao Vitória da Conquista em 2007 e ganhou visibilidade no Baianão deste ano, marcando 16 gols, sagrando-se artilheiro do Estadual ao lado de Souza, do Fluminense, e recebendo o "Troféu Armando Oliveira" como um dos melhores atacantes da competição. Tatu faz parte de um pacote de reforços apresentado pelo São Caetano para a disputa da Série B. O time paulista já havia apresentado o meia Rosembrick, ex-Santa Cruz, e o atacante Vandinho, do Noroeste.
O curioso é a dupla que poderá formar o ataque do Azulão: Tatu e Tuta, que também foi contratado recentemente pelo time do ABC paulista.

* * * * *
1

Dentro de pouco mais de um mês, ou até antes, o torcedor baiano poderá ter uma idéia sobre o futuro do Estádio Octávio Mangabeira, a Fonte Nova. Interditado desde o último dia 25 de novembro, após o rompimento de parte do anel superior do estádio, que vitimou 7 pessoas, finalmente os planos para o local começaram a sair do papel. As empresas aptas a apresentar projetos para a Fonte foram definidas no início da semana e terão até 45 dias para mostrar ao governo do Estado quais são as intenções para o local. Definidas as empresas, o que o governo deixou claro é que o espaço não será apenas um estádio, como é atualmente. “A tendência é que seja aliado ao estádio um outro empreendimento, como um novo Centro de Convenções de Salvador ou um centro de compras relacionado ao futebol”, afirmou o Secretário de Esportes Nilton Vasconcelos. Para ele, esses novos empreendimentos viriam para garantir a sustentabilidade financeira da nova construção. Antes da tragédia, a Fonte Nova era utilizada basicamente, apenas duas vezes na semana, nos jogos oficiais do Bahia. Com o alto investimento, que deverá ser feito na construção do novo estádio, essa rotina seria inviável, de acordo com o secretário, pois geraria um custo extraordinário enquanto não houvesse partidas. A CBF, junto com um grupo de trabalho, terá que apresentar à Fifa as subsedes da Copa do Mundo em março de 2009 e, segundo Nilton Vasconcelos, o projeto definitivo sobre o que será feito com a Fonte Nova será entregue a tempo de Salvador se candidatar à sediar alguns jogos do mundial. Com relação às obras, o novo empreendimento terá que estar pronto no máximo até 2013, ano em que será realizada no Brasil a Copa das Confederações, evento que antecede a maior competição do futebol mundial, em 2014.

* * * * *
125

31 comentários:

Anônimo disse...

Boa Madrugada Chico e amigos do VDK.
.
Deixa eu inaugurar isso aqui, Chico.
.
Quem mandou o amigo colocar essa Kombi verde e branca no post.
Que coisa mais linda. Babei.
.
Muito obrigado pela homenagem. Eu e a Kika agradecemos. Rss.
.
Quebra tudo Verdão.
.
ODAIR PORCOLINO.
.
Sai pra lá Dona Lucia com esse "Lulu", KKKKKK.

kikabasan disse...

È verdade TIO Odair, só deveria trocar a marca, pela marca da FIAT...rs!!!

Abraços verde-veludo.

Anônimo disse...

Bom dia a todos do VDK, por motivo de força maior, não poderei pegar a Kombi das 7:20 e portanto desejo uma boa viagem para todos, mais tarde eu embarcarei.

Abraços e felicidades ao Xaruto (legítimo Cabañas, digo Cubano) pelos 25 aninhos de convivência.
Abração e vida que segue.....

Euricão o fanfarrão disse que vai contratar o Cabañas e mudar o seu nome para Mansañas.....
Faz parte :o)))

Marilia conseguiu um ótimo resultado na capital federal e hj tem Curingon.
Abs

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Esperei a kombi, como sempre, às 4:30h e ela não passou. O que aconteceu, Chico? hehehehe
.
Seguinte: algumas considerações sobre os 2 representantes do Ceará na série B. 1- O alvinegro cearense, o Ceará, contratou nada menos do que 27 jogadores, pacotão de desespero, e está treinando a toque-de-caixa para a estréia hoje (contra o Juventude). Dá prá imaginar a ansiedade da torcida do time do canal, pois perdeu o campeonato(mais um) pro seu eterno algoz: Fortaleza esporte Clube.
2- O tricolor cearense, o Fortaleza, tem um time já arrumado e entrosado. Fez algumas boas contratações locais, jogadores de times do interior e que disputaram o campeonato, bons de bola. Acho que o time vai engrenar durante a competição, pois ainda não tem qualidade real para ficar entre os 4 primeiros. O que diferencia os 2 times cearenses é o profissionalismo de um (Fortaleza) e o não, do outro (Ceará).
Acho, e encerro, que o Ceará é o time que vai, de novo, "brigar" prá não ser rebaixado; já o Fortaleza, até pela tradição e, também, participação por 2 vezes na série A, brigará por uma das 4 vagas.
No campeonato de 2007, o Fortaleza foi o 5o. colocado (ou o primeiro a ficar fora dos 4) e o Ceará foi o 16o. (ou o primeiro a ficar de fora do rebaixamento).
Notaram a diferença?
.
Saudações alvinegras, do GLORIOSO DE GENERAL SEVERIANO e... DÁ-LHE FOGÃO... E... CARLOS ALBERTO (fazer o quê?) NELES... hehehehe

Anônimo disse...

Palpites de hoje, série B:

1- Bahia x Fortaleza (Fortaleza)
2- Ceará x Juventude (Juventude)
.
Amanhã, o alvinegro de GS vai com um mistão contra o Sport. Difícil mesmo, pois o campeão pernambucano joga retrancado e explorando os contra-ataques, com o lépido C. Balla. Vi, no Recife, campeonato pernambucano, o Sport jogar e digo, sem medo de errar e queimar a língua: do que vi, na ocasião, o rubronegro é um time fraco, que ganhou um título em um campeonato muito ruim. A não ser, e isso não acontece sempre, que os caras tenham mudado (do que eu vi) da água por vinho. Repito: o Sport, do que vi, é fraco !
.
E mais: vai ficar por ali, na marola...
.
Saudações alvinegras e... LF NELES ...

Anônimo disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... obrigado pelo carinho de todos em relação a minha boda de pratas completadas no dia 07 de maio ... eu tenho duas filhas chamadas Patricia (24 anos)e Fernanda (22 anos. A caçula atualmente se encontra na terra do Tio Sam estudando (deve voltar agora em julho) e a mais velha (analista de sistema com pós em JAVA) foi que aprontou a surpresa ... detalhe: ambas são rubro negras incorrigiveis que nem o papai, até por que a mãe é Ameriquinha (não torce pra ninguem, hehehe) ...
Mais uma vez obrigado pelo carinho de voces.
o Legitimo Cabanãs ...
epa (não quero lembrar)
Legitimo Cubano

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao Xaruto, esposa e filhas, pelos 25 anos de casamento.
.
Hoje em dia, Legítimo Cabañas (hehehehe... é nossa vingança !)é muito difícil chegar juntos, com a mesma parceira, a uma data tão especial. Parabéns ao casal.
.
Sou do mesmo time que o seu. Claro que falo do time dos casados, pois fiz, em abril deste, 27 anos, juntos com a minha amada, Fernanda, pernambucana e alvinegra, e com quem comecei a namorar quando ela tiha 12 anos, Será que eu era um pedófilo ? kkkkkkkkkkkkkk...
.
Brincadeiras a parte, é muito gratificante viver a dois, com o mesmo amor de outrora e saber que o planejado deu (muito) certo.
.
Saudações alvinegras e... CABAÑAS NELE (FLAMENGO) hehehehehehe

Anônimo disse...

Chico, minha sogra veio me servir agora (ela tá puxando o saco! hehehe) uma taça enorme de sorvete de bacuri com cobertura de doce de cajuí. Uma delícia, que só o NE tem!!!
.
A nossa região é especial, em se falando de frutas, as mais raras e deliciosas, onde os sorvetes, de todas elas, são uma maravilha.
.
Vai um bacuri com cajuí, aí???
.
Saudações alvinegras e... FÁBIO (argh!!!) NELES...

Anônimo disse...

Chico, fala pro Arcanjo dar uma passada no site gazetaesportiva.net e acessar o resumo dos 20 clubes que disputarão o CB/08. Vi rapidamente e, parece, que tem algumas novidades.
.
Inté mais tarde, pois vou levar o filhão, Lucas, futuro "matador" (das meninas) e do Glorioso prá jogar futebol hehehehe
.
Saudações alvinegras

Anônimo disse...

Bom dia VDK e amigos Kombeiros.
.
Esse Osvaldo "Vasco" tá impossível hoje. O cara deve estar com as pontas dos dedos "avermeadas" de tanto teclar.
.Realmente, hoje em dia é difícil ver casais que estão juntos em único matrimônio há tanto tempo.
Parabéns aos que estão e parabéns aos que não estão também, pois sabemos que a intenção é querer estar, rsss.
.
Sabemos que um casamento é feito "beijinho, beijinho; pau, pau", ou seja, há momentos que tudo é maravilhoso e há momentos em que o "pau quebra" também.
O importante é que nesses momentos o amor supera as desavenças.
0:))).
.
.Isto aqui tá parecendo o "Cantinho do Coração", he,he,he.
Mas é muito bom.
.
Sem conversa mole.
O Fogão tem parada difícil contra o Sport.
O Porco tá enrolado com o Coritiba.
Vamos ver se o Mengo já tá recuperado.
Força Inter,
Força Mengão,
Força Fogão.
.
Quero vocês bem, porque assim ninguém duvida do Verdão Campeão., KKKKKK.
ODAIR PORCOLINO.

Chico da Kombi disse...

Bom dia amigos kombineiros!

Abraços verdolengos para Odair Porcolino e minha querida sobrinha Kika Verde-Limão!
Cuidado com o Lulu da dona Lúcia, Sr. Odair Aparecido Massare!!!
Porco neles!

Caro parceiro-explosivo, a grande diferença entre o Fortaleza Esporte Clube e o Ceará Sporting Club é o tamanho do patrocíno.
Quem tem dindin pode, quem não tem, fica sonhando e clamando pela sorte que, raramente vem.
Boa sorte aos cearenses na segundona.

Tarcisão, meu rei, Legítimo Cabañas foi ótimo! hehehehe.

Saudações alvinegras ao amigo menguista Fernando Xaruto, o legítimo Cabañas. :o)

Cadê o candango Ronaldo Derly?
Ainda está injuriado com o sapeca que o Mengo levou no Maraca?
Levanta, sacode a poerira e dá a volta por cima, Derly. :o)

Abraços.

FORÇA FOGÃO!

Anônimo disse...

Futebol é realmente uma caixinha de surpresas, já dizia o sábio dos esportes.
Domingo passado, o Márcio Braga estava na TVE, junto com Márcio Guedes e sua equipe naquele programa esportivo.
Dizia o Dirigente: Vamos fazer parcerias, projeto disso e daquilo, claro pensando em quem sabe, até a conquista da LA e campeão do mundo. E na quarta aconteceu o desastre. Como disseram muitos: "A bola não perdoa"
Sem querer ser hipócrita, eu torci pela desclassificação mas não acreditava que iria acontecer daquela forma.
Vida que segue e mais uma vez aprendemos uma lição dentre muitas: O jogo só acaba quando termina ou não adianta a galinha cantar, tem que ir lá conferir.
Essa última é de minha autoria.

Abs e vamos secar o Curingon :o)))

Força Fogão, que venha o Leão Nordestino de unhas aparadas.

Chico da Kombi disse...

Tarcisão, meu rei, essa trágica derrota do Flamengo tem que servir de exemplo para o Corinthians.
Tá todo mundo apostando que o Corinthians já está de volta a primeira divisão em 2009. Será?
Lambari é pescada e segundona é jogada. hehehehehehe...

Força Fogão!

Anônimo disse...

Eu acredito que o Curingon vai subir, afinal são 4 vagas e a rigor não tem adversários com o potencial $$$$$ do Curingon.
Mas a lição tem que ser aprendida, não só para o Curingon mas Botafogo, Palmeiras, Grêmio, atlético MG e muitos outros que acham um nome ser suficiente para fazer uma boa campanha.
"A bola não perdoa"

Força Fogão e que venha o Leão ronronando.....

Anônimo disse...

Agora na TV vai começar o jogo de Coringon, e para mostrar que torcedor é mesmo o dono do espetáculo, tem uma faixa que diz:
"Eu sou Corintians na SEGUNDA, Terça, Quarta, Quinta, Sexta..."
É isso aí torcedor que ama seu clube, nunca o abandona.
Tarde.....

Pédre Cóshta disse...

Boa tarde!

Como parece que será contruído um novo estádio em Salvador, que seja construído um estádio que preserve algo do antigo Fonte Nova e que aproveite a vista fantástica sobre o jardim que existe num dos topos do estádio.

Viva o CRB!!!
Tinha acabado de escrever esta frase, quando o Curingon empatou o jogo. :-((
Tudo bem que o gôle do CRB foi numa falha de marcação do Corinthians, máixxx o gôle del Curingon... Mé Dés do cé!!! Qui fááálhá!!!

Noblíssim'Ódair e Kika, acrêxxxcéntá "êú" néssá lixxxtá dji amantes do vérrrdji! :-))

abraces algarvish pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

A defesa do CRB, em cruzamentos para a área, chega a ser ridícula... Móce, ninguém sabe posicionar-se!
Curigon 2x1... :-((

abraces pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Curingon 3x1... e, de novo, falha de marcação na defesa do CRB em lance de bola parada!

O pior é que, na net, só eshtá a dar Curingon nos vários canais bras que estão online e a transmitir jogos! Argh! :-))

Força, Bahia!!! Agora, com máixx um ém cámp, é fazer maíxxx um prá consumárrr á virádá!

E que gôle eshq'sit o do Juvéntud!

abraces pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Boa tarde ... saudações rubros negras do legítimo cabañas (epa, cubano!)... hehehe ... não sei como estou conseguindo brincar ...
1) Osvaldo Vasques ...
é muito bom saber que voce também é um feliz chefe de familia. Familia é tudo de bom!!!! ... Parabens
2) Pelo visto podemos fundar aqui um time chamado VDK-Boldas de Prata Futebol Clube .... hehehehe ... hehehehe ... Estou bem preparado físicamente para entornar umas boas tulipas de chope após a peleja ...

Anônimo disse...

Boa noite a todos.
.
E foi dada a largada...
Bom Campeonato Brasileiro a todos os participantes do VDK !!!!!
.
Xaruto, você leu o e-mail que mandei pra você sobre o gaúcho?
Viu só do que é capaz uma amiga para alegrar um amigo flamenguista triste?
E-mail de gaúcho, afff!!
Quem diria que um dia eu faria isso.
.

E ATENÇÃO !!!!!!!!!!
A LIGA VOU D KOMBI, já conta com 6 times.
Mas ainda queremos mais, muito mais.
Então amigos kombeiros, se habilitem por favor.
.
Ronaldo Derly!
O Xaruto já voltou.
E você?

Anônimo disse...

Oi Gigi,
recebi um email seu da qual respondi mas não vi nada sobre gaucho e nem de gaucha ... hehehe como ve estou recuperando o meu humor ...

Anônimo disse...

Gigi,
como eu não poderia deixar de voltar ... quando eu bebo eu breco mas não capoto ... hehehe ... o choque está sendo grande ... entendo o meu amigo Ronaldo Derly ... minha sorte foi a bodas de prata ...

Anônimo disse...

Boa noite VDK,
Consumado:
Nautico 2x1 Goias
Cruzeiro 2x0 Vitória
Gremio 1x0 SP

O que mais chamou a atenção foi a derrota do SP em pleno Morumba, parece que o foco é a Libertina.

Para o PC: O Ihhhh..Mortal ganhou.

Anônimo disse...

Estava assistindo o jogo do Cruzeiro, e o narrador dizia: Marcelo Heleno (é isso???) jogava muito bem e já marcava 6 pontos no Cartola, parecia barbada quando derrepente, foi expulso :o(((
Nesse caso todos os pontos são zerados????
Alguem na Kombi pode responder?
Abs

Pédre Cóshta disse...

O SP genérico x Ihhh... mortal foi uma pasmaceira!!!

Óvi o Nátic 2x1 Gôiásh na rádi (com lambança, sgund o qué óvi) e, agora, eshtou vénd'o ABC x Villa Nova, no Frasqueirão (belo estádio!).
Só é pena que o relvado esteja (plo que aparenta) munte mau.

Sénd'assim, nêsht rotêr plo Brasil, só me falta Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Piauí, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Goiás.
:-))

abraces algarvis pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim Tarcísi, o jôg era do tip: é quér que percom os 2! (ris'sh)

O Ihhh... mortal ganhou, máixxx o SP genéric perdé! :-))

Cont'ó cartola, suponhe perca alguma coisa, máixxx naum sêí áú cérrrtú cômú é.
Agora, tenho uma certeza: o mé assistént técnic é botafoguénse: que o gaje mudou-me 4 jgadôr'sh que nom iriom sér suplént'sh e 3 dos 4 qu'êle adquiriu são jgadôr'sh botafoguéns'sh! :-))

abraces algarvis pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Nada como o inicio do brão para renovar as esperanças ... e assim esquecer os traumas da LA ...

Anônimo disse...

Hummmmm, inteligente esse Assistente, nheim PC? trocou jogadores do Flamengo por jogadores do Fogão :o))))

Série B:
Curingon 3x2 CRB
São Caetano 3x0 PPreta
Bahia 1x1 Fortaleza (Salvem o Bahia)
Ceará 2x1 Juventude
Criciuma 1x0 América RN

O nome do jogador do Cruzeiro é Marcelo Moreno,
Sorry

Chico da Kombi disse...

Boa noite amigos.

O futebol baiano começou mal...

O Bahia perdeu um pênalti contra o Fortaleza e o Vitória perdeu no Barradão.
Temo por um novo vexame dos clubes baianos nas séries A, B e C.
:o(

Viva a Bahia!
\o/

Chico da Kombi disse...

A Gigi pode explicar melhor, mas vou tentar.
Cada jogador recebe uma nota na rodada, e se a nota for baixa seu passe desvaloriza-se. Nota alta na rodada e o passe aumenta de preço.

Pode-se deixar a opção de clubes para o Assistente Técnico substituir atletas.
Eu não selecionei Ipatinga, então a Assitente não usará jogadores desse time.
Para cada posição, pode-se deixar a opção de três clubes para o Assistente usar e abusar nas substituições.
É isso, Gigi?

Abraços.

Chico da Kombi disse...

|
Depois das alterações do Assistente Técnico, o IrecêFogo, no 4-4-2, ficou assim:
Marcos (Palmeiras)
Triguinho (Bota) ?????
Jancarlos (SPO)
Sorondo (Inter)
Édson (Bota)
Ramon (Vitória)
Cleiton Xavier (Figueira)
Fábio Santos (SPO)
Edno (Lusa)
Jorge Henrique (Bota)
Guilherme (Cruzeiro)

Treinador: Cuca

Só não sei porque o Triguinho, que não joga amanhã, continua firme e forte no IrecêFogo.
:o(