09 maio 2008

Cabañas

O maior pesadelo rubro-negro deste ano veio ao mundo no dia 5 de Agosto de 1980, em Assunção, Paraguai. Aos sete anos de idade, Salvador Cabañas Ortega já fazia seus primeiros gols na categoria infantil do clube 12 de Outubro, de sua cidade natal. Poucos anos mais tarde, vestiu a camisa do Guarani do Paraguai, sendo em seguida contratado pelo Audax Italiano, do Chile, em 2001, onde permaneceu por três anos.
O auge no clube chileno foi na temporada de 2003, quando Cabañas foi artilheiro do Torneio Apertura com 18 gols em 17 jogos. Foi também lá que o atacante foi convocado pela primeira vez para a Seleção Paraguaia, pela qual foi a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, mas não jogou nenhuma das três partidas disputadas pelo seu país. Depois de 38 gols em três anos, o passo seguinte na carreira do goleador paraguaio foi a transferência para o modesto Jaguares, do México, em 2003. Na primeira temporada no novo clube, "Chavo", como é chamado, marcou apenas 5 gols em 20 partidas. A temporada seguinte, no entanto, foi melhor: o paraguaio marcou 15 gols em 20 jogos, no Torneio Clausura. Em 2006, Cabañas, a essa altura um jogador de seleção, já tinha enorme prestígio: era o maior goleador da Liga Mexicana com 59 gols em 103 jogos. O currículo do jogador chamou a atenção do América, um dos maiores clubes do país, que o contratou para o Apertura 2006. Humilde, Cabañas certa vez disse: "Os clubes me contratam para fazer gols, então é isso que eu tento fazer". Porém, foi em 2007 que Chavo estourou no clube da Cidade do México. Artilheiro do time, ao fim do primeiro semestre do ano passado, Cabañas já tinha anotado 9 gols pelo Campeonato Mexicano e 10 pela Libertadores, competição pela qual foi artilheiro, apesar de o América ter caído nas quartas-de-final. Em 2007 ele finalizou o ano com 33 gols e os títulos de melhor jogador paraguaio e o de melhor jogador das Américas concedido anualmente pelo diário uruguaio El País. E mais: Cabañas também foi o segundo jogador com o maior número de gols no mundo, em 2007. Após uma excelente temporada com tantos prêmios individuais, Cabañas manteve o discurso humilde: "Seria impossível conseguir isso tudo sem a ajuda dos meus companheiros. Esse prêmio é para aqueles que, de uma forma ou de outra, me ajudaram a marcar um de meus gols", agradeceu. Em 2008, o rechonchudo atacante não deixou cair o ritmo: já fez 3 gols na InterLiga, 6 na Copa Libertadores e 6 no Campeonato Mexicano, totalizando 15 até agora. Com 27 anos de idade e algumas conquistas pessoais,
mas nenhum título, Cabañas "só quer continuar a fazer a sua parte para ajudar o América e a Seleção Paraguaia. E jogar uma Copa do Mundo, é claro", sonha o atacante. O título e a Copa do Mundo para a consagração de Cabañas ainda não vieram, mas os dois gols marcados na vitória por 3 a 0 do América sobre o Flamengo, no Maracanã, nesta quarta-feira, lhe deram o título de maior carrasco e protagonista do maior vexame da história do Flamengo. Salvo por um atacante rechonchudo no domingo contra o Botafogo, arrasado por outro "gordito" na Libertadores, na quarta-feira. Tem coisas que só acontecem ao Flamengo...
123
*** *** *** *** *** ***
124
Mesmo com uma grande pressão durante todo o segundo tempo, o Botafogo conseguiu segurar um empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, no Mineirão, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O resultado foi justo pelo empenho demonstrado pelas duas equipes. O Botafogo manteve a escrita de não perder para o Galo há sete anos e nove jogos e poderia ter obtido um melhor resultado se fosse mais ambicioso. Já o Atlético Mineiro teve as melhores chances para definir a partida mas não teve competência para transformar em gol seu maior volume de jogo. Agora, o Fogão precisa apenas de uma vitória simples, no Engenhão, na semana que vem, para avançar às semifinais da competição nacional. Para o Atlético-MG, resta ganhar ou conseguir um empate com gols, jogando fora de casa.
A última derrota do Botafogo para o Galo foi no dia 03/10/2001:
2001 Botafogo 0x4 Atlético-MG Brasileirão/01
2002 Botafogo 1x1 Atlético-MG Brasileirão/02
2004 Botafogo 2x2 Atlético-MG Brasileirão/04
2004 Botafogo 1x1 Atlético-MG Brasileirão/04
2005 Botafogo 2x1 Atlético-MG – Brasileirão/05
2005 Botafogo 2x0 Atlético-MG – Brasileirão/05
2007 Botafogo 0x0 Atlético-MG Copa do Brasil/07
2007 Botafogo 2x1 Atlético-MG Copa do Brasil/07
2007 Botafogo 2x1 Atlético-MG Brasileirão/07
2007 Botafogo 2x1 Atlético-MG Brasileirão/07
2008 Botafogo 0x0 Atlético-MG – Copa do Brasil/08
123
*** *** *** *** *** ***
124
Para os amigos que curtem o Cartola F C, a Gigi Colorada criou a Liga Vou D Kombi. Já estou inscrito com o IrecêFogo e será um prazer contar com a participação dos amigos kombeiros. Obrigado, Gigi.
12

22 comentários:

Anônimo disse...

Helio's Chico, mandei um e-mail para você agora.
Fui!!
Boa noite.
ZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzz

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Bom resultado pro alvinegro, ontem. Vimos, mais uma vez, que precisamos nos reforçar, se quisermos algo mais.
.
Chico, por aqui caem muitas penas de urubu... Você pode me explicar tal fenômeno ?
.
Saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Bom dia VDK, contente "pero no mucho" pelo empate 0x0 entre o Galo e o Fogão, é aquela velha história, dava prá ganhar? dava. Mas corria o risco de tomar gol de contra ataque. Aí, seria um desastre.
Tá ruim mas tá bom!!!!!!!
Que venha o Leão da Ilha ronronando e depois o Galo depenado.

Essa de chover pena de Urubu é coisa do outro mundo, ou não????
Sempre há uma explicação caro Cearenso O. "Fogues".

Li uma vez que choveu peixe em uma certa região da Irlanda ou da Inglaterra, não sei bem.
Mas o fato é que foi provado que uma espécie de ciclone aconteceu no mar e sugou os peixes que foram levados ao litoral e assim choveu peixe literalmente......

Abs

Anônimo disse...

Hoje começa a série B e só tem 7 representantes de São Paulo:
Curingon (estrela máxima)
Barueri, São Caetano, Santo André, P Preta, Bragantino e Marília.

Força Marilia, vamu subi!!!!!!

Essa frase que antes era atribuida ao Fogão, de agora em diante pertence ao clube da Lagoa.
"Tem coisas que só acontecem ao Flamengo" :o))))

Bom dia aos passageiros matutinos da Kombi do Chico.

Anônimo disse...

E essa Kombi caça-Tubarão???

Deve ser lá de Fortaleza!!!!!

Que beleza!!!!!!

Chico da Kombi disse...

Bom dia amigos.

Caro parceiro-explosivo, com Fábio de atacante não vamos fazer gol em ninguém. O Wellingol tem que voltar a velha forma. E o Cuca apareceu ontem com o zagueiro Bruno Costa que é muito fraco.
Essa política de contratar jogador de time pequeno do Rio é muito chinfrin. O Botafogo é grande e precisa pensar grande.
Força Fogão!

Tarcisão, meu rei, o voudekombi vai dar o maior apóio ao Esporte Clube Bahia na segundona. :o)
Bora subir, Baêaaaa!

O IrecêFogo no Cartola F C:
Castillo (Botafogo)
Jancarlos (Sport)
Orozco (Internacional)
André Luis (Botafogo)
Evanílson (Vitória)
Gabriel (Atlético-PR)
Edno (Portuguesa)
Ramon (Vitória)
Cleiton Xavier (Figueirense)
Nilmar (Internacional)
Guilherme (Cruzeiro)
Treinador: Cuca

O endereço para os novatos do Cartola FC
http://cartolafc.globo.com

Sempre deixo o assistente técnico ativado, porque se algum jogador do IrecêFogo não tiver condição de jogo ele substitui.

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!
Cabanas "barriga de chivas" NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(ris'sh)

Não consigo registar-me no site da Globo porque aquilo pede um CPF!
Ora, se eu, mais à frente, indico que estou fora do Brasil, porque carga de água é que aquilo me pede um CPF???
Conspiração!!! Não querem que eu ganhe a liga do VDK! :-))

É possível os noblíssim'sh indicarem um CPF qualquer que exista na realidade para eu poder inscrever-me?

CEP é carteira da pessoa física, presumo.

abraces algarvísh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

Bom dia noblíssim'Pédre.
Vou mandar agora o número do CPF do meu filho, por e-email, para o amigo participar do Cartola.

CPF é o Cadastro de Pessoas Físicas.

Abraces.

Pédre Cóshta disse...

MUNTE AGRADCID, Noblíssim!!!!!
São "pequên'sh" gésht'sh côme esses que fazém a difénça toda!!!!!

A minha equipa até agora:
Renan, Juan, Bustos, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Cristian (Mengo), Renato Augusto, Kléberson, falta um meia, Diogo (Port), falta um atacante.
Treinador Caio Júnior

Eu até ném eshtava pénsand'ém clocar tant'sh jgadôr'sh do Méng, mas é que eles eshtão munte barát'sh!!!

abraces algarvis pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Acabei tude!
A equipa chama-se União Por Bra.
O cartola é Pedrovski.
Equipa:
Renan (Fôg)
Bustos (Inter)
Fábio Luciano (Méng)
Ronaldo Angelim (Méng)
Juan (Méng)
Kleberson (Méng)
Cristian (Méng)
Renát'Ágúsht (Méng)
Pablo (Váshc)
Diogo (Port)
Guilherme (Cruzêr)

Caio Júnior (Méng)

abraces algarvish pra tôd'sh e, máixxx uma véz, munt'agradcid, noblíssim!!!!!

Anônimo disse...

Eu vou ficar torcendo pro time do VDK no Cartola, não tenho muita paciência de ficar registrando times e tendo que acompanhar, prefiro torcer pro amigo Chicão e o PC também.
Embora o amigo Lusitano tenha enchido de Rubro negros, tá feia a coisa pro time da Lagoa.
E tem mais por "Tuta e meia" dá prá comprar meio time do Flamengo
:o)))

Hoje já tem série B abrindo o Brão do Curingão:
Jogos:
Brasiliense x Marilia
Bragantino x Sto. André
Barueri x Gama
Paraná x Avaí

Amanhã estréia do Curingon:
Corinthians x CRB

Abraços

Chico da Kombi disse...

Tarcisão, eu também não tenho tempo nem paciência para ficar mudando o time. Eu deixo tudo por conta do assistente técnico e seja o que Deus quiser. :o)

Força IrecêFogo!

Abraços, abraces.

Anônimo disse...

Bom fim de tarde para todos!
.
Tenho tentado continuar postanto no JA.
Gosto do Lédio e de muitos outros lá, mas me impressiona como tem gente que faz questão de sempre atacar o Clube dos outros.
E não falo em time, pois criticar time entendo e aceito.
Mas o Clube??? É ou não é para complicar?
Afff!!!
.

Anônimo disse...

Vamos ao que interessa!
Gente, criei a Liga do VDK, pois acho legal que possamos disputar um "campeonato paralelo".
;o)
Maaaaaaaaaaasssss
a liga precisa de um determinado número de times para não ser cancelada.
Então, vamos lá!!!
Quem puder e gostar, faça seu cadastro(se não tiver), crie seu time e solicite (que chiq) inscrição na liga, como meu rei explicou.
O meu time é "Dropel".
Como o Pedro e o Hélio já foram aceitos(com muita honra, a liga conta com 3 equipes.
Se tiverem algum amigo para convidar, não se acanhem.
Precisamos de "quuórum", rrsrsrrs
Eu vou convidar meus filhos e meus sobrinhos que sei que gostam.
.
Tarcisio, não é tão complicado assim.
Vale pela brincadeira, ok?

Odair Porcolino disse...

Boa Noite Chico e amigos Kombeiros.
.
Gigi, minha dama.
.
Ví o seu "entreveiro" lá no JA.
.
Essa mesma pessoa discutiu com um colorado no começo da semana.
Além de ter chamado o meu glorioso Palmeiras de "time de porcaria', quando do jogo com o São Paulo.
.
Por essas e outras que eu só respondo e me dirijo a gente qu eu sei que é centrada. Pelo menos até agora.
.
O Nobre Pedre me disse com toda a razão, em outras palavras, que são pessoas que se fazem de educadas, mas na verdade não são.
Eu digo que são piores que os torcedores da geral do Maraca e do Tobogã no Pacaembú, no sentido de "fanatismos".
.
Mas deixa isso pra lá. Não é de boa regra de conduta que deixemos nos levar pelas emoções.
.
Abraços a todos.

Anônimo disse...

Boa noite ... saudações rubro negras ... gostaria de justificar um pouco meu sumiço ... dia 07 de maio de 2008 comemorei 25 anos de casado e a minha filha mais velha programou uma festa surpresa para comemorar a data num restaurante... muitos amigos e familiares compareceram ao evento e quase sequer me liguei no jogo entre Flamengo e America do Mexico, apesar do telão existente ... lógicamente a minha decepção pelo vexame do Mengão foi grande ao fim do jogo ... mas a minha alegria por causa de meus 25 anos de casamento e a festa surpresa feita pela minha filha foram bem maiores ... por isso achei melhor não dar as caras ... para não estragar a minha alegria ... hoje mais tranquilo gostaria de dizer que continuo não acreditando no que aconteceu no Maracana e que preferia ter perdido a final para o Botafogo em troca de poder manter vivo as nossas chances na LA que agora ja era ...

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
Mudei o nome da minha equipa para Sporting Clube União Portugal Brasil (S C União P B) e o nome do cartola para Pédre Cóshta.

Noblíssim'Ódair e Gigi, é a tal categoria de pseudo-moralistas: cobram uma moral aos outros, mas são os primeiros a quebrar um comportamento moralmente correcto quando lhes diz respeito...

Na tal lishta de eshtád'sh qué fiz há dias, há que d'zér o sguint: eshtou visitantd o d'shtrit fedrál!!! (ris'sh)

Brasiliense 1x1 Marília, com gôl'sh de Dimba e Ricardinho! Ao vivo na Rádio 950 AM! :-))
E eshtou vénd'o Barueri 0x0 Gama. Nota para a lesão que poderá ser grave do 9 do Gama. O Gama está reduzido a 10 por uma expulsão injusta do 6 (acho!) do Gama.

Máixxx gôles no Paraná 0x1 Avaí e Bragantine 1x0 Santo André.

abraces algarvish pra tôd'sh!!!

Odair Porcolino disse...

Xaruto, Legítimo Cubano.
.
Parabéns ao amigo e a esposa pelas "Bodas de Prata".
Que Deus possa estar abençoando cada vez mais essa união, firmada um dia na presença Dele.
Fico muito feliz.
.
Por coincidência, eu e dona Lucia estaremos completando 25 anos de união no próximo dia 04 de Junho.
Familia é instituição divina e é base de tudo.
.
Abraço nobre amigo RBN.

Chico da Kombi disse...

Boa noite amigos.

Parabéns pelos 25 anos de união matrimonial, caro Fernando Xaruto.

Cabañas neles! :o)

Abraço Gigi Colorada, Odair Porcolino e noblíssim'Pédre Cóshta.

Chico da Kombi disse...

Caro Porcolino,
Eu me casei no dia 16/07/1983.
Também estou próximo dos 25.
A querida Edla me atura há mais de 9.050 dias de casados. :o)
O meu filho Daniel nasceu em Junho de 1984, e tem quase a idade do noblíssm'Pédre.

Quebra tudo Verdão!

Chico da Kombi disse...

|
Paraná 0x1 Avaí
Brasiliense 2x2 Marília
Bragantino 1x0 Santo André
Barueri 2x0 Gama
Sábado:
São Caetano x Ponte Preta
Ceará x Juventude
Corinthians x CRB
Bahia x Fortaleza
Criciúma x América-RN
ABC x Vila Nova-GO
|
Bora subir, Baêaaaa...

kikabasan disse...

Boa noite Kombeiros noturnos...
Que frio...rs!!!!!!

Gigi querida, também tenho um time no Cartola, há 2 anos, ao contrario do TIO Hélio, gosto de gastar cartoletas comprando novos jogadores.
Só não me lembro da escalação, fiz recentemente e não me lembro...rs!
Osvaldo, o Cartola é divertido, tenho certeza de que irá gostar...

Parabéns Xaruto, pelos 25 anos de casado, isso é uma benção hoje em dia, e que Deus continue abençoando vc e sua família...

TIO Derly, kd vc???????

Abraços verde-veludo.