02 maio 2008

Saudade...

14 anos (1º de maio de 1994), o Brasil perdia um dos maiores mitos de sua história. Dentro de um cockpit, vestindo macacão, luvas, sapatilhas e um capacete amarelo com listras verdes e azuis, o Herói das manhãs de domingo mostrou ao mundo que a nação não era apenas o país do futebol. Nascido em São Paulo, no dia 21 de março de 1960, Ayrton Senna da Silva se tornou uma lenda com sua determinação em busca da vitória. Uma de suas celebres frases, Senna enfatiza essa obsessão pelo primeiro lugar: "Chegar em segundo lugar é ser o primeiro dos últimos". Além da garra em busca do lugar mais alto do pódio, o corintiano que possuía em seu nome o sobrenome mais popular do país, encantou o mundo com suas ultrapassagens, com um carisma de um herói de histórias em quadrinhos, e claro, com um amor à sua pátria ainda não visto em um esportista brasileiro. Ayrton Senna disputou, em 10 anos de carreira, 162 Grandes Prêmios e conquistou 41 vitórias, 80 pódios e 65 pole positions. Após sua morte, nenhum outro piloto da categoria perdeu a vida em um Grande Prêmio.** ** ** ** ** ** ** ** **
** ** ** ** ** ** ** ** **
Morreu nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o ex-preparador físico da seleção brasileira Paulo Amaral, que tinha 84 anos. Primeiro a exercer essa função na delegação do Brasil em Copas do Mundo, Amaral participou da conquista do bicampeonato mundial em 1958, na Suécia, e em 1962, no Chile. Antes dele, eram os próprios treinadores da seleção que cuidavam da preparação física dos jogadores. Formado em Educação Física no Rio de Janeiro, o carioca Paulo Amaral chegou a jogar no Flamengo como defensor, tendo sido reserva dos ídolos rubro-negros Biguá e Bria. Em 1953, foi convidado pelo seu ex-colega de time Pirilo, que virara treinador, para ser preparador físico e técnico dos aspirantes do Botafogo. Depois de ajudar a seleção brasileira a conquistar o bicampeonato mundial, Paulo Amaral fez carreira como técnico. Dirigiu o Botafogo e equipes do exterior, como Juventus e Genoa, ambos da Itália, e Porto, em Portugal.

52 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Grande Chico, parabéns pela postagem do nosso ídolo eterno, Ayrton Senna. Só mesmo um alvinegro tem essa sensibilidade... o)))))))
.
As meninas do VDK estão com tudo. Gigi Red (se acostume comigo, viu?) e Kika botam pra quebrar. Outra, a Guerreira Beatriz é outra cabeça maravilhosa desta kombi.
.
Bom dia a todos e... FOGÃO NELES !!!

Anônimo disse...

Bom dia novamente ao VDK,
Parceiro explosivo O. Fogues, vamos depenar o urubu em homenagem ao verdadeiro cubano que apareceu ontem por aqui.
:o))))

Seja bem vindo Xarutão, estamos com a Kombi cheia mas sempre cabe mais um, igual a coração de mãe.

Chove em Bauru e tá frio, depois eu volto.

As meninas deram um show ontem no trico, Valeu meninas, é sempre bom ouvir opiniões delas sempre sensatas.

Boas reportagens Chicão, grande Senna e Paulo Amaral.

Abs

Chico da Kombi disse...

Bom dia amigos!

Céu nublado em Irecê City e o sol ainda não apareceu.
Probabilidade 0,000001% para tsunami e 5% para chuva. :o)

Está chegando a hora da decisão e a expectativa aumentando.
Preparar...
Apontar...
Detonar/depenar o cansado urubu...
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

Abraço, parceiro Osvaldo Vasques
Abraço, Tarcisão Norusca

FORÇA FOGÃO!

Anônimo disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... obrigado ao carinho de boas vindas a mim dispensado pelo Chico, Tarcisio, meu nobre amigo Odair e a minha amigona Gigi ... prometo muitas emoções rubro negras junto com meu nobre amigo Ronaldo Derly ... ontem mesmo eu e a Gigi conversamos a respeito de algumas situações que acontecem no JA ... eu mesmo já me meti em muitas desagradaveis (Gigi sabe tudo e em muito me aconselhou) ... mas creio que com a cara nova o ambiente do JA vai melhorar em muito e poderemos ter debates mais em alto nivel ... e quem sabe melhorar o humor do Ledio tb ... hehehe ... ou seja o importante é manter a cabeça fria ... o tempo ajuda a ajustar as coisas ...
PS: Como viram sou fã incondicional da Gigi, mas ando mais ou menos com ela ... tudo por causa do cariocão ... hehehehe ...

Beatriz disse...

BOM DIAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!
Chuvinha gostosa, vontade de ficar abraçadinha com minhas princesas mas....o dever me chama!
Só passei por aqui para dar um beijinho especial nas meninas e um abraço nos meninos.
.
Kika e Gigi, minhas amadas,
" Jogaram uma pedra na tranqüilidade do lago.
Ele comeu-a, sorriu ondulações e...
Ficou novamente tranqüilo."
Mais do que ser gente, o que vale é ser Humano, queridas.
.
Beijos, muito amor e dias de luz e paz, para todos nós.
.
P.S.: Chicoooooo, te adoro por me deixar gritar: FORÇA MENGÃO! ;)

Anônimo disse...

Entrando no assunto do post sempre fui fã do automobilismo em geral ... curto tudo e não só a Formula 1 ... a morte do Senna foi um choque para todos naquela ocasião ...e não seria diferrente comigo apesar de ser um Piquetista ...
A figura do Paulo Amaral também sempre será inesquicivel no futebol ... aquele ar de brabão mas acima de tudo um excelente e competente profissional ... que descanse em paz ...

Anônimo disse...

Oi Bia,
como viu estou aqui prometendo fortes emoções rubro negras ao "Voude Kombi" ...

Beatriz disse...

Olá, Xaruto!
Vc é uma pessoa muito querida viu?
Tenha certeza de que será muito bem tratado por aqui, onde somos amigos do "rei" e o bom humor e a cordialidade imperam!
Bem vindo ao lar, Fernando Xaruto, rubro-negro símbolo!
Beijos, da Bia

Anônimo disse...

Bia.

Obrigado pelo carrinho

abraços e sempre tudo de bom

Anônimo disse...

Bom dia Chico e amigos do VDK.
.
Bea, me passe o seu E-mail, por favor.
O meu é odairmassare@ig.com.br.
Um beijo.
.
Xaruto, Legítimo Cubano.
Deixa de ser fanfarrão nobre RBN.
.
Kika, eu palmeirense como você, também percebí o despeito de alguns lá no Ja.
Vamos passar uma borracha nisso.
.
Chico.
Aqui em Sampa, desde a madrugada que tá chovendo.
Queria exportar um pouco de chuva aí pra "Terra do Feijão".
.
Por favor, enviei algumas mensagens e E-mails pra vocês.
Me avisem se receberam.
.
Gigi, minha dama colorada.
É um prazer, um previlégio ter você como amiga e conselheira aqui no JA.
Que bom em ver que você já está pronta pra outra, he,he,he.
.
Abraço ao Pedro, Tarcisio, Osvaldo Cearenço, que pegam esta Kombi de madrugada e por isso tem lugar garantido na "janelinha".
.
Chico, adorei essas primas jogando frescobol.
.
Até mais tarde.
Abraços.
ODAIR PORCOLINO.

Chico da Kombi disse...

Bom dia, nobre Xaruto.
Semduvidamente, concordo com seus pitacos matutinos. :o)
Abraço.

Boa dia, Guerreira Bea!
Mais uma sacada nota 10 essa do lago comedor de pedras. Gostei!
Eu também posso gritar:
Força Mengão na Libertina.
Na Libertina!!! :o)
Beijos para a doce amiga e para as suas princesas.

Caro Odair Porcolino,
Recebi os seus e-mails e adorei!
Muito obrigado.

Quebra tudo Verdão!
Valdívia Neles.

Abraços.

FORÇA FOGÃO!

arcanjo6178@bol.com.br

Anônimo disse...

Pô meu!!!!!!!!!!
Esa Kombi está muito vermelha e preta, vamos pintá-la de Preto e Branco urgentemente!!!!!!!!!!!
:o))))

Nobre Xaruto, vc é uma figura carimbada no JA e é normal que a turma jogue pedras, mas aqui não.
Também não espere flores mas sim um papo decente e com pessoas equilibradas que só querem discutir/debater o bom esporte Bretão
:o)))

Odair meu bom Palmeirense, Quarta feira o Luxa "táva com a tocha", rapaz o Homi tava bravo.
Domingo se não der Verdão, vai morrer gente :o((((

Abraços

Anônimo disse...

Será que no Baianão vai dar ZEBRA, digo, BODE?????
Ganhar do Bahia não é impossível mas será que dá pro Bode????
Diz aí Chicão, dê o seu palpite sem o coração :o))))

Eu acho que o BODE leva.

Anônimo disse...

Bom dia (ou será boa tarde?) a todos!
.
Ótimo ver a Kombi lotada e animada em plena sexta-feira.
:o)
E o Xaruto (mais ou menos comigo) já chegou prometendo fortes emoções, rsrsrs
E tudo por causa do carioc-ão...que tem Fog-ão e Meng-ão.
.
E a equipe rubro-negra cressssce!!
Derly
Beatriz
PC
Xaruto
Esqueci alguém?
.
Já a nobre equipe alvi-negra segue estável, firme e forte.
.
E como disse a Kika:
Domingo vamos comer uvas verdes !!!
;o)
Foooorça Inter!!!!!!!

Anônimo disse...

Pedro, aqui na minha cidade há (ou havia,rsrs) o Football Club Rio-Grandense também conhecido por GURI TEIMOSO ou Colorado (acho que esse você não gosta, não é?).
Também fundação em 1909 como o meu Inter.
Embora tenha uma grande torcida, está "desativado por falta de verbas",rsrsrs
Quem sabe com a "sacudida" que o Vovô e o São Paulo original estão dando no futebol riograndino, seus torcedores não se entusiasmam e impulsionam o Guri?
Afinal ele tem história:
Campeão Gaúcho:
1939.
Vice-Campeonato Gaúcho:
3 vezes (1937, 1938 e 1946)

Campeonato Gaúcho 2ª Divisão: 1965

Vice-Campeonato Gaúcho 2ª Divisão: 2 vezes (1963 e 1984).

Campeonato Citadino de Rio Grande: 11 vezes (1921, 1937, 1938, 1939, 1940, 1946, 1947, 1948, 1950, 1957 e 1960).

Anônimo disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
Ao Xaruto, votos de boas vindas do blog mais alvinegro e democrático do Brasil.
.
Aqui, caro Xaruto, discutimos futebol e nossas divergências em alto nível. Poder zoar, pode (e deve), mas no razoável... :o))))))
.
Saudações alvinegras e... B O T A F O G O NELES !!!

Anônimo disse...

Tarcisio:
.
O Luxeco tem que ficar nervoso é com ele mesmo que ainda não conseguiu recuperar todos os "internados" na sua clínica.
Ao meu ver ele precisa melhorar easse time pro Brão.
Jogadores, ele, de certa forma tem.
O que precisa é treinar o time pra que se posicione melhor em campo, melhore o seu padrao de jogo, compactação entre os blocos, etc.
Sei que ele é um grande técnico, mas acho que poderia ser umm outro técnico que ainda precisa ganhar títulos e mostrar serviço.
Ele tá "infastiado", como dizíamos aí em Pederneiras.
.
Tarcisio, mande-me um E-mail pra que eu possa te enviar algumas mensagens, piadas, etc.
.
Abraço verde-esperança, n obre bauruense.
Odair Porcolino

Anônimo disse...

Chico.
.
Ayrton Senna da Silva.
.
Sem bichanismos, eu ficava acordado de madrugada pra ver esse "mito" pilotar.
.
No dia do seu acidente, eu e meu cunhado que estava em minha casa, choramos.
Posso dizer que eu chorei por esse homem.
Ele é um exemplo de vida, perseverança, profissionalismo, dedicação.
.
Realmente foi uma grande perda.
Poderíamos te-lo aqui conosco, como nosso eterno ídolo, mas Deus preferiu levá-lo, porque sabia que dessa forma, nós sempre lembraremos dele com muito carinho e admiração.
.
VIVA SENNA SEMPRE.
.
ODAIR pORCOLINO.

DERLY. disse...

boa tarde a todos do VDK,em especial ao irmão XARUTO lider da RAÇA RUBRO-NEGRA em maricá e em toda a NITERÓI li hoje na FOLHA DE SÃO PAULO uma matéria que achei interessante,a prefeitura de são paulo quer fazer um contrato com o curingon no estilo que o fogo fez no engenhão,no caso seria
para administrar o pacaembu por 20
anos,com investimentos da ordem de
150 milhões de reais,tornando-se uma arena multi-uso,muito legal isso pois se o governo não está dando conta tem que passar para a iniciativa privada mesmo
(leia-se grupo de investidores)tomar
conta,e o estádio em questão é
patrimônio do futebol paulista de
vendo ser bem cuidado,o atual presi
dente do curingon está agindo rápido e com seriedade,pelo menos
é o que parece,também depois das úl
timas administrações só podia melho
rar,um abraço geral.

ronaldo derly

OBS:A DIRETORIA DO CURINGON NEGA,MAS AONDE HÁ FUMAÇA TEM FOGO,EU ACHO QUE ELES ESTÃO NEGANDO
PARA NÃO MELAR A NEGOCIAÇÃO.

Anônimo disse...

Boa Tarde Candango Derly.
.
Eu acho que começou segundo dilúvio da história da humanidade. como chove em Sampa.
.
Não me inteirei desse assunto ainda e nem quero parecer ser uma "ave de mau agouro".
Mas quem vai construir o "estádio"?
A iniciativa privada?
Onde que a Prefeitura de SP entra nessa história?
Na doação do terreno?
.
Eu fico sempre com um pé atrás por se tratar de ano eleitoral.
.
Prefiro que o Prefeito reforme as escolas da periferia de SP que estão caindo aos pedaços e melhore as condições e salários dos servidores, que faz anos que não recebe um aumento adequado.
.
Aí eu pergunto:
Por que o Curingon?
E o Palmeiras, não merece.
Ah! tá certo. Se tiver que "marketear", vamos pra cima dos "curintianos", que tem uma torcida imensa.
.
Abraços.
Odair POrcolino.

Anônimo disse...

Aos meus amigos do " Vou de Kombi" ... quem me conhece sabe que sou da paz ... fui convidado pela minha amigona Gigi a frenquentar este blog e pretendo acima de tudo ser mais um a somar pelo bom ambiente daqui ... lógicamente irei colorir com muito vermelho e preto este blog tão alvinegro (caso contrario não teria graça)... mas com a certeza que o verde e o colorado já são fortes aqui também ...

Anônimo disse...

Uma matéria interessante no Arena ou no Tá na área (não me lembro) de hoje que fala sobre os sócios de clubes, sócios de carteirinha e que pagam mensalidade.
O Primeiro clube Brasileiro em numero de sócios é......
Tchan, tchan, tchan....
O Internacional da gloriosa GiGi com cerca de 70000 sócios, é mole????
depois vem os demais que não lembro o numero de sócios e o 10 lugar ficou o Flamengo com cerca de 10000 sócios, citei o Fla pq tem um torcida enorme mas poucos sócios, do Rio o primeiro é o Flamengo, não sei se o amigo Chicão tem essa informação mas é de se admirar a quantidade de sócios pagantes do Colorado.
Abs e boa noite aos noturnos do VDK.

Anônimo disse...

Boa pedida Tarcisio.
.
Taí Mestre Chico um favorzinho que voz mecê pode nos fazer, já que o seu parceiro Helio Arcanjo é o "senhor das Planilhas".
.
Tô curioso pra saber a classificação do JUventus-SP.
.
O clube possuía uma grnade sociedade aqui em Sampa.
.
Não esqueci, não!
Quebra tudo verdão.

ODAIR PORCOLINO.

Anônimo disse...

Pôxa caro parceiro O.P. assim vc deixa o amigo do motorista em saia justa. Tá certo que o Hélio Arcanjo é o cara para encontrar tudo, mas tudo mesmo na WEB mas,
essa é de lascar.
Diz aí Chicão será que o seu amigo HA consegue encontrar pelo menos os primeiros cincoenta
:o))))

O que me chamou a atençao foi a grande diferença 70 para 10 e me parece que o segundo não tinha 60000.

Estou tentando no google mas como eu entendo muito de pesquisas
:o))) acho que não vai dar em nada.

Abs

DERLY. disse...

Caro Odair o estádio já existe,é o
PACAEMBU,mais conhecido como Paulo
Machado de Carvalho,o esquema seria
um grupo empresarial em nome do curingon investir 150 milhões de reais na reforma completa do mesmo,já que o governo não tem para investir,com isso eles iriam explorar o estádio que se tornaria uma arena multiuso (não seria usada somente para futebol),ou seja não entraria dinheiro público no negócio,por 20 anos cont.

DERLY. disse...

No globo.com tem uma matéria sobre
esse negócio,a preferência do curingon seria a construção de um es
tádio novo em terrenos já escolhidos
a beira de umas das marginais em sp
mas os terrenos são objeto de disputa
judicial e já estão valendo 100 milhões de reais o que encareceria a
construção do estádio,então existe
este plano chamado de plano B para
aproveitamento de um estádio já exis
tente no centro de sp por sinal RDR

Chico da Kombi disse...

Boa noite amigos.

Tarcisão, acho que o Bode vai ser o campeão baiano.
Meus pitacos:
Bahia 1x2 V.Conquista
Vitória 3x2 Itabuna
Botafogo 3x0 Flamengo \o/
Atlético-MG 6x0 Cruzeiro :o)
Palmeiras 2x0 Ponte Preta
Goiás 5x0 Itumbiara
Inter 2x0 Juventude

Abraços para os amigos:
Fernando Xaruto
Parceiro Osvaldo Vasques
Gigi Colorada
Tarcisão Norusca
Odair Porcolino
Candango Ronaldo Derly

FORÇA FOGÃO!

Anônimo disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Após tomar um delicioso sorvete de bacuri, estou com os neuronios em ordem... :o)))))))))
.
PREPARAR... APONTAR... DETONAR A URUBUZADA EXAUSTA... FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...
.
Saudações alvinegras e...

B O T A F O G O NELES !!!

Chico da Kombi disse...

Ranking da revista francesa L'Equipe:

01) Benfica (POR): 170.645 sócios
02) Barcelona (ESP): 157.122
03) Manchester United (ING): 151.079
04) Bayern de Munique (ALE): 146.592
05) Porto (POR): 115.411
06) Sporting (POR): 93.702
07) Real Madrid (ESP): 92.793
08) River Plate (ARG): 82.155
09) Schalke 04 (ALE): 72.465
10) Internacional (BRA): 68.679
11) Juventus (ITA): 68.27O

Parceiro explosivo, o que é bacuri?
É um peixe?
Uma fruta?
Arre égua!!!
:o)

Força Fogão e Wellingol neles!

Anônimo disse...

Boa noite!

Gigi, munte agradecide pla explicação! É uma pena que o Guri Teimoso, clube com tanta história, eshteja ém ponderação filosófica e, mesmo, shakespeareana, sobre o ser ou não ser! :-))

Agora, uma coisa: o que seria um jôg éntre Guri Teimoso e Moleque Travesso??? (ris'sh)

Eu gosto do Internacional. Só na gósht daquela cor... o vermêlhe faz-me mal à vishta! (ris'sh)

Entre quém cménta rglármént, a gént tém o sguint panorama:
- fogúens'sh: noblíssim noblíssim, noblíssim Tarcísi e noblíssim Óshváld.
- flaménguishtas: é!, Betrish, noblíssim Rnáld e, agora, noblíssim F'nand!!!

Portant, noblíssim F'rnand, com a suas chegada (bém-vind!) a gént consumou a virada!!!!! (ris'sh)

abraces pra tôd'sh!!!

Odair Porcolino disse...

Derly.
Muito obrigado pelas explicações, quanto ao "Estádio Corintiano".
É que a diretoria corinthiana namorava esse terreno na Marginal Tietê, próximo a Vila Maria.
R$ 100.000.000. Cacilda.
Baratinho né?
.
Chico/Tarcisio.
Eu gostaria de saber qual é o número de sócios do C.A. Juvenus da Rua Javari?
Na década de 70 dizia-se que era o clube que tinha o maior número de sócios do Brasil, entre times de futebol.
Tá aí. O Inter da Gigí passou à frente.

Pédre Cóshta disse...

Sémpr me féz uma grand'impressão os club'sh brasilêr'sh terém tom pouc'sh sócios.

Portant, o Internacional eshtá no bom caminhe!

O Sporting lançou, recéntemént, um pacote pra conseguir a adesão de nóv'sh sócios e chegar, de forma consolidada, ós 100 mil sócios.

É que tante Benfica e Porto têm esses números de sócios. Mas esses númer'sh são de pessoas que se tornaram sócias. Há um número razoável de pessoas que não paga as quotas e até de desistências de cartão de sócios, mas que não eshtá contabilizado nessas contas.

Bem gerido, tantos sócios poderiam gerar uma bela fonte de receita para o clube.

abraces pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Boa noite!

E a chuva aqui segue caindo muito forrrrrrrte.
.
E graças a ela, forrrrrrrte também foi a paulada que dei agorinha com meu carro na entrada do supermercado.
:o(
Mais de trinta anos de carteira sem um deslize, e agora isso.
.
Liguei imediatamente para meu marido (pra já ouvir o que tivesse que ouvir), e ele muito espantado pois sabe que dirijo bem,perguntou:
- De quem foi a culpa?
E eu, que não sei mentir...bem baixinho para que os outros não ouvisem, respondi:
- "Acho" que minha porque...o poste estava bem paradinho...
.
Afffff, que humilhação.
:o[

Odair Porcolino disse...

Gigi, minha dama.
Isso é coisa que acontece.
Como dizia o Vicente Matheus, ex-presidente do Curingon:
"Quem entra na chuva é pra se queimar".
.
E o mais importante é que pelo teu humor, você está bem.
E o poste também não se machucou, KKKKK.
.
Abraços.
Quebra tudo verdão.

Pédre Cóshta disse...

Conte ó Méng... ném dá pra falar o que seria se tivesse 1% de torcedores como sócios... 350 mil sócios a pagar uma quota mensal de 10 reais... (uma coisa que, com boa publicidade e bem trabalhada por gente séria, não seria impossível)

O orçamento mensal do Méng, com o futebol é 3,5 milhões de reais, só com essa receita cobriria o seu orçamént com o futebol.

Por exemplo, a PetroBras patrocina o Méng.
A directoria do Méng fazénd um acordo com a empresa para o cartão de sócio do Méng proporcionar d'shcont'sh (2 ou 3 cetavos de real por litro) em postos PetroBras.

abraces pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Tres dias ficaram marcados para sempre em minha vida.
Sempre me lembrarei deles com detalhes como, o que fazia, as pessoas que me acompanhavam, a roupa que vestia, etc.,etc.
O fatídico 11 de setembro, o dia da morte dos Mamonas e o dia da morte do Ayrton Senna.
:o(
O Ayrton, mais do que a Fórmula 1 em si, conquistou os brasileiros de forma espetacular.
Acho que nunca teremos outro piloto com sua habilidade, carisma e brasilidade genuína.
Foi a primeira pessoa que vi ostentar de forma realmente altiva a nossa Bandeira.
A comoção que atingiu a todos no dia se sua morte, traduz bem a importância dele para o povo brasileiro.
Mais do que um "piloto vitorioso", ele representava para todos o "brasileiro vitorioso".
Um resgate a auto-estima tão baixa de um povo desacostumado a vencer.

Pédre Cóshta disse...

Gigi, lendo a d'shcrição que féz, tenho que dizer que a culpa é do poste. :-))
Mais a sério, ainda bém que a Gigi não teve nada de grave.


Ahhh, e um acorde desse tipo já foi feito entre o Benfica e a Repsol.

Conte ó Fôg, não percebo como é que, ténd o Engenhão, o melhor estádio da América do Sul, e tendo, de certeza, cadeiras numeradas, ainda não avançou para a venda de lugares de época, à semelhança com o que se faz na Europa.

Dá uma fonte de receita certa, já que não depende dos resultados, visto que os pagamentos são feitos antes da época começar.

O Sporting, por exemplo, tem mais de 30 mil lugares de época vendidos.

abraces pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Ia agora falar de Senna, mas depois do que a Gigi falou... reshta apenas subscrever!

abraces pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

Olá Gigi Colorada!
Manda o carango pra oficina que o seguro resolve. Depois de 30 anos, é natural que o poste desse uma barbeirada. :o)
O importante é a sua saúde, amiga.
Força.

Noblíssim'Pédre, vou importar dois botafoguenses do Jogo Aberto para virar o placar. :o)
Abraces.

Caro Porcolino, vou ver se consigo a informação do número de sócios do Moleque Travesso.
Abraço verde.

FORÇA FOGÃO!

Chico da Kombi disse...

Caro Porcolino, na década de 70 o Moleque Travesso teve mais de 40 mil sócios. Hoje, são cerca de 5 mil "gatos pingados".
:o)
Na década de 60, o moleque resolveu crescer. Numa área de 85 mil m² no Parque da Mooca, começou a erguer sua sede social e um parque poliesportivo. Contratou-se uma empresa imobiliária para a venda de títulos patrimoniais. Sucesso total: em pouco tempo, o clube havia vendido quase 40 mil títulos, o que acelerou a realização das obras, incluindo ginásios, piscinas, auditório, salão de jogos, quadras para várias modalidades, churrasqueira, play-ground, campo de futebol, bares, lanchonetes, restaurante, sauna, academia de ginástica, vestiários, departamento médico, sala de bingo, butique, berçário e um gigantesco salão de festas (o maior de São Paulo), além da sede administrativa com mais de 5,5 mil m2. Para completar, uma capela e uma boate.
O sucesso da venda de títulos permitiu ao clube comprar o terreno do estádio da rua Javari, que ainda pertencia à família Crespi, além de alguns imóveis colados ao estádio, o que ampliou sua área para 15 mil m2. O estádio, porém, continuou acanhado e o sonho de fazer do Juventus um dos grandes de São Paulo não vingou. O próprio número de sócios refluiu (hoje, embora o clube não divulgue, os sócios patrimoniais não seriam mais do que cinco mil), mas o time de camisetas grenás continua cantando alto no seu terreiro - exatamente como nos tempos dos operários do Cotonifício Crespi.

Anônimo disse...

Chico: bacuri é uma fruta deliciosa, oriunda do Maranhão e Piauí,que tem a polpa carnuda e branca (de onde se faz o sorvete ou suco) e um caroço entremeado a ela.
.
Polpa + leite + açúcar + freezer = sorvete maravilhoso, com sabor ímpar. É espetacular !
.
Meu sogro é fã desse delícia de sorvete. Quando vem a Fortaleza, o que ocorre agora, se farta de tanto tomar o tal sorvete de bacuri. Aliás, sogro e sogra, que moram em Recife, estão passando 1 mes por aqui, como fazem todos os anos. Eles vêm aqui 2 vezes ao ano.
.
Minha esposa é pernambucana, o pai é cearense e a mãe, piauiense. Que mistura nordestina da gota !!! :o)))
.
Tô muito confiante que domingo dá FOGÃO. Por isso, emendo:
B O T A F O G O NELES !!!

Anônimo disse...

B O T A F O G O: NESSE TIME EU ACREDITO !!!
.
Saudações alvinegras e... W. PAULISTEROY NELES... DE NOVO !!!

Anônimo disse...

Osvaldo(não me acostumo), esse seu sorvete de bacuri me lembrou daquela história que lhe contei sobre meu pai com o sorvete de cupuaçu aqui no sul, lembra?
.
Outra coisa, aqui no sul "bacuri" é criança.
E o povo mais gaudério usa muito.
Por exemplo:
"Vou levar meu bacuri ao jogo"
.
Se você falasse que ia comer sorvete de bacuri aqui, não sobrava uma criança perto para ver o que era, rsrsrsr

kikabasan disse...

Saudações, resfriadas...rs!

Meu carinho especial para os TIOS, para a minha amiga Gigi, para o respeitável Osvaldo (nome do meu pai), para a fofa da Bea, e para nosso nobre visitante Xaruto...

Acho que depois do desabafo de ontem, alguém me rogou uma praga, ou seja um resfriado...rs!
Pior que vou precisar da minha garganta, ou melhor, das cordas vocais esse fim de semana pra cantar, tô...rs!
TIO Odair obrigado pelos emails, forão muito fofos!

A fórmula 1 sem o Senna ficou intediante, pra quem gosta de ver o Brasil como vice na F1, o momento atual é uma boa pedida, e sem o Senna então...

Força Fogão...
Força Inter - E vamos comer UVA VERDE...rs!

Força PORCOOOOOOO!

Odair Porcolino disse...

Caro Osvaldo.
.
A Gina me tirou as palavras dos dedos.
.
Na minha adolescência, aqui em Sampa, nós costuvamos dizer:
"Vixi, essa aí engravidou. Tá esperando um "bacuri".
.
Eu diria que aí no Ceará ser "bacuri" é uma tremenda gelada. KKKKK.
Abraço nobre cearenço.

Odair Porcolino disse...

Salve Kika, meu anjo verde.
.
Um beijo no teu coração, minha sobrinha.
.
Que venha a Ponte.
Quebra tudo Verdão.
Elefante Valdivia neles.

Odair Porcolino disse...

Chico,
Irecense porreta.
.
Nos anos 70 eu cheguei a ouvir que o Juventus tinha um quadro social de 50.000 sócios.
Se não em engano, era o maior clube social da América Latina.
.
Que triseza, ver que tudo se acabou praticamente.

Anônimo disse...

Odair: aqui no Ceará não pode haver confusão entre "bacuri" e "bacurim". O primeiro é a fruta de que falei, deliciosa; o outro, "bacurim", é um porco pequenino. Também, bem preparado, uma delícia !!!
.
Então, bacurim é um Palmeiras pequenininho :o)))))
.
Saudações alvinegras e...

B O T A F O G O NELES !!!

Anônimo disse...

Boa noite a todos e até amanhã, se DEUS quiser.
.
Fortaleza, agora, com um calor terrível. Não há previsão de chuvas e, para dormir, só no ar condicionado. Tá muito quente, parecendo o calor horroroso do Piauí!

kikabasan disse...

O VDK também é cultura...rs!
Sobre o "bacuri", eu conheço a linguagem do mesmo modo que TIO Odair à conhece, mas "bacurim" nunca ouvi falar...
Por incrível que pareça, eu deteso carne de Porco!!!

Osvaldo (nome do meu pai), esse deve ser o Palmeiras B...rs!

Anônimo disse...

Boa noite ... Saudações rubro negras ... este poste pensando bem foi seu amigo ... leia o que aconteceu comigo ... dirijo desde os 10 anos de idade ... smpre fui considerado bom no oficio ... pois bem o dono da banca de jornal que tinha em frente a padaria perto aqui de casa um dia resolveu mudar ela de lugar e eis que atras dela tinha um poste ... porrei uma vez ... porrei novamente na semana seguinte ... e eis que me acontece na semana seguinte a seguinte ,,, porrei de novo ... Seu Zé, dono da padaria ficou com pena e tirou o poste do lugar ... hehehe ... nunca mais bati neste poste ...

Anônimo disse...

Tarcisio,
se voce ver o estado em que se encontra a sede social do meu Mengão voce não vai entender como o clube pode ter 10.000 socios ... analisando bem chefa a ser até um milagre ...