01 março 2007

Serena Williams

Depois de um ano marcado por contusões, Serena Jameka Williams, nascida em 26/09/1981, voltou ao circuito em grande estilo. Em Janeiro, a norte-americana coroou seu retorno com a conquista do tricampeonato do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, disputado em quadras de borracha.
A carreira de Serena Williams, que está visivelmente fora de seu peso ideal, tem sido prejudicada por uma série de lesões. No ano passado, por causa de um problema crônico no joelho, a tenista dos EUA disputou apenas quatro torneios, tendo como melhores resultados as semifinais em Cincinnati e Los Angeles. Assim, ela terminou 2006 apenas na 95ª colocação no ranking e entrou no Grand Slam como 81ª do mundo. Com a vitória, ela se torna a segunda tenista com o ranqueamento mais baixo a vencer na Austrália, atrás apenas de Chris O'Neil, 111ª, em 1978. Na próxima edição do ranking, ela aparecerá em 14º.
Mas a vitória em Melbourne não só apenas coroa o regresso da ex-número um. O título também tem um significado especial para o tênis norte-americano, que se ressente da falta de uma figura imponente no circuito feminino desde as seguidas lesões da mais velha das irmãs Williams, Venus, e da aposentadoria de Lindsay Davenport.
Serena Willams soma oito taças de Grand Slam. Além do tri na Austrália, ela contabiliza as conquistas de Wimbledon (2002 e 2003), Aberto dos EUA (1999 e 2002) e Roland Garros (2002). Ela perdeu apenas duas decisões em competições desse nível, no Aberto dos EUA de 2001, para sua irmã Venus Williams, e Wimbledon em 2004, para a russa Maria Sharapova.










12
12
12
12
12
12
12
12
12
1
12
\o/
\o/\o/
\o/\o/\o/
O PAPAGAIO E O MÁGICO
Um mágico trabalhava em um navio, fazendo shows para os passageiros. O público era diferente a cada semana, então o mágico sempre repetia os mesmos truques. O papagaio do capitão via os shows e começava a entender como o mágico fazia os truques. Quando ele entendia um truque, começava a gritar no meio do show: "Olha, não olhem para o mesmo chapéu!", "Olha, ele está escondendo as flores debaixo da mesa!" ou "Hei, por que todas as cartas são Ás de Espada?", e por aí vai. O mágico ficava furioso, mas não podia fazer nada. Afinal de contas, era o papagaio do capitão. Então, um dia o navio afundou. O mágico acabou agarrado a um pedaço de madeira no meio do mar e, por capricho do destino, junto com o papagaio. Eles olharam um para o outro com ódio, mas não proferiram palavra alguma. Isto continuou por vários dias. Finalmente, no décimo quinto dia, o papagaio não se conteve e disse:
- Ok, eu desisto. Onde você enfiou a por*a do navio?
\o/\o/\o/
\o/\o/
\o/
12
12
_______CATEDRAL - (ZÉLIA DUNCAN)
O DESERTO ONDE ATRAVESSEI / NINGUÉM ME OUVIU PASSAR / ESTRANHA E SÓ / NEM PUDE VER / QUE O CÉU É MAIOR / TENTEI DIZER, MAS VI VOCÊ / TÃO LONGE DE CHEGAR, MAS PERTO DE ALGUM LUGAR / É DESERTO ONDE EU TE ENCONTREI / VOCÊ ME VIU PASSAR / CORRENDO SÓ, NEM PUDE VER / QUE O TEMPO É MAIOR / OLHEI PRA MIM, ME VI ASSIM / TÃO PERTO DE CHEGAR ONDE VOCÊ NÃO ESTÁ / NO SILÊNCIO UMA CATEDRAL / UM TEMPLO EM MIM / ONDE POSSA SER IMORTAL / MAS VAI EXISTIR, EU SEI VAI TER QUE EXISTIR / VAI RESISTIR NOSSO LUGAR / SOLIDÃO QUE PODE EVITAR / TE ENCONTRO ENFIM / MEU CORAÇÃO, É SECULAR / SONHA E DESÁGUA DENTRO DE MIM / AMANHÃ DEVAGAR ME DIZ COMO VOLTAR / SE EU DISSER QUE FOI POR AMOR / NÃO VOU MENTIR PRA MIM / SE EU DISSER, DEIXA PRA DEPOIS / NÃO FOI SEMPRE ASSIM / TENTEI DIZER / MAS VI VOCÊ / TÃO LONGE DE CHEGAR, MAIS PERTO DE ALGUM LUGAR.
12
Chico da Kombi

5 comentários:

Iara Alencar disse...

Gente do ceu!!!!

Catedral!!
Eu ovi esta musoca ontem umas 8 vezes.
Amo esta canção.
Um beijao xicão...
Ea festa?

Iara Alencar disse...

Né por anda não, mas esta moça é bem feinha hein!!1
prefiro a maria sharapova.

Arthur Virgílio disse...

Ganharia de muito tenista brasileiro
ehehehe

Arthur Virgílio disse...

Ganharia de muito tenista brasileiro
ehehehe

Chico da Kombi disse...

Querida Iara,
Aniversário de coroa não tem festinha. Passou em branco.
Beijo.
\
\
Caros Arthur e Mestre Ambrósio,
A Serena está mais fora de forma que o Obina. Ela é boa de raquete e de garfo.
Abraços.
\
\