14 março 2007

Lionel Messi

Lionel Messi tinha apenas treze anos quando sua família se mudou da Argentina para a Espanha, para fugir da crise econômica que assolava o país sul-americano. Depois de se estabelecer em Barcelona, o jovem talentoso foi convidado para testes no Camp Nou, onde o treinador Carles Rexach imediatamente percebeu suas qualidades. "Eu o aceitei na hora. Na verdade, como gesto simbólico, eu o fiz assinar com o FC Barcelona em um guardanapo", recordou Rexach mais tarde. \o/
Entretanto, com apenas 1,40 m, o pequeno Messi era extremamente baixo e leve para sua idade, e o clube também se encarregou do tratamento médico necessário para estimular os hormônios de crescimento latentes do jogador. Três anos depois, o argentino fez sua estréia na primeira divisão espanhola, aos dezesseis anos, e em 1º de maio de 2005, ele se tornou o mais jovem artilheiro da história do Barcelona na Liga, quando marcou um gol na vitória dos catalães contra o Albacete, com apenas dezessete anos, dez meses e sete dias.
\o/
Dirigentes da Federação Espanhola de Futebol não demoraram em reconhecer o enorme potencial de Messi, oferecendo-lhe a chance de jogar pela seleção juvenil da Espanha. Mas as raízes argentinas do jogador são profundas e ele educadamente recusou, na esperança de que um dia tivesse sua chance com a camisa alviceleste da seleção Argentina.
\o/
E a chance do craque apareceu quando o treinador Pekerman decidiu convocar o adolescente-prodígio para a seleção Argentina, não pela pressão do público, mas simplesmente por reconhecer a maturidade e a qualidade do seu futebol. No entanto, sua estréia na seleção principal, contra a Hungria, em agosto de 2005, ficou longe do ideal quando Messi recebeu um cartão vermelho por levantar o braço em uma dividida, menos de um minuto após sair do banco. Duas semanas mais tarde ele jogaria os dez minutos finais da partida das eliminatórias em que seu país perdeu para o Paraguai, em Assunção. Pouco tempo depois ele iniciaria sua primeira partida como titular, contra o Peru, dia 9 de setembro de 2005, no Monumental de Nuñes. Ele foi saudado pela imprensa local como melhor jogador do time, depois da vitória argentina por 2 a 0, mas precisou esperar até 1º de março de 2006 para fazer seu primeiro gol pela seleção principal, na derrota por 3 a 2 da Argentina, no amistoso contra a Croácia.
\o/
Hoje em dia, o jogador chamado de el pulga (o pulga) é um membro-chave do time de estrelas do Barcelona, que terminou a temporada de 2005/06 como campeão Espanhol e campeão da Liga dos Campeões da UEFA.
\o/





12

12

12

12

12
\o/
\o/
12
O Exorcista
No final da noite, os dois bêbados conversam no boteco:
- Agora é só ir pra casa - um deles comenta - e começar a brincar de exorcista com minha mulher!
- Exorcista? - o outro bêbado se surpreende - Como é que é brincar de exorcista?
- Muito simples! - o amigo responde - Ela se faz de padre, fala um sermão e eu vomito!
12
\o/
\o/
12
É importante encontrar uma mulher que cozinhe e cuide dos filhos.
É importante encontrar uma mulher que ganhe muito dinheiro.
É importante encontrar uma mulher que goste e faça bom sexo.
É muito importante que essas três mulheres nunca se encontrem...
12
\o/
\o/

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Messi 3 x 3 Real Madrid. O moleque joga muita. Messi decide, Ronaldinho Gaúcho não.

Arthur Virgílio disse...

Messi 3 x 3 Real Madrid. O moleque joga muito. Messi decide, Ronaldinho Gaúcho não.

Chico da Kombi disse...

Caro Arthur e Mestre Ambrósio,
Apesar da fase ruim, eu acho o Gaúcho mais jogador que o Messi.
Até o mala do Cristiano Ronaldo tá jogando mais que o moleque argentino.
Abraços.