06 março 2007

Samuel Eto'o

Quando tinha apenas 16 anos, o camaronês Samuel Eto’o Fils foi contratado pelo Real Madrid, da Espanha, um dos mais poderosos clubes do mundo. No entanto, dada a sua juventude e inexperiência no futebol profissional, foi emprestado ao Leganes, da segunda divisão espanhola.
Na temporada 1998/1999 passou a representar o Espanhol de Barcelona, da primeira divisão, de novo emprestado pelo Real Madrid, mas participou de poucos jogos. No final da temporada regressou a Madrid, para jogar no Real. Contudo, em 1999/2000 jogou apenas em duas partidas, antes de ser novamente cedido, desta vez ao Mallorca, ainda no meio da temporada. Neste clube jogou regularmente e marcou seis gols.
Acabou por representar o Mallorca, que adquiriu metade do seu passe, durante mais quatro temporadas, nas quais marcou mais de cinquenta gols. Ao serviço deste clube conquistou em 2003 a Copa do Rei, depois de bater na final o Recreativo Huelva.
Em 2004, depois de muitas negociações entre o Real Madrid, o Mallorca e o Barcelona, este último clube contratou Eto’o por 24 milhões de euros. No Barcelona, sob a orientação do treinador holandês Frank Rijkaard, conquistou dois campeonatos da Espanha consecutivos, 2004/05 e 2005/06 (neste último foi artilheiro com 26 gols), e a Liga dos Campeões, a mais importante competição europeia de clubes. Na final, em Maio de 2006, frente ao Arsenal, da Inglaterra, marcou um dos gols do Barcelona, que ganhou por 2 a 1. Nestas duas temporadas marcou mais de cinquenta gols pelo Barcelona.
Eto’o participou da Copa do Mundo de 1998, na França, pela seleção de Camarões, tendo sido o jogador mais novo da competição, com 17 anos e três meses. Quatro anos mais tarde voltou a estar presente na Copa Japão/Coréia 2002. Entretanto, havia participado no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, que ganhou pela seleção de Camarões. Também em 2000 conquistou a Copa das Nações Africanas, feito que repetiu em 2002.
Em 2003, 2004 e 2005 Samuel Eto’o foi eleito o melhor jogador africano do ano e, ainda em 2005, a FIFA elegeu-o o terceiro melhor jogador do mundo, atrás do vencedor Ronaldinho Gaúcho e do inglês Frank Lampard.

12
Clubes de Eto’o:
1995-1997 – UCB Douala
1997-1998 – Leganes
1998-2000 – Real Madrid
2000-2004 – Mallorca
2004-2007 – Barcelona



12
12
\o/
\o/
Oração do Internauta
Satélite nosso que estais no céu, acelerado seja o vosso link, venha a nós o vosso host, seja feita vossa conexão, assim em casa como no trabalho.
O download nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai nosso tempo perdido no Chat, assim como nós perdoamos os banners de nossos provedores.
Não deixeis cair a conexão e livrai-nos do Spam.
Amém!
\o/
\o/
12
\o/
\o/
Mordida de Cachorro
O sujeito estava no bar tomando uma pinga, quando um funeral chamou a sua atenção. Atrás do carro fúnebre seguia um homem com o seu cachorro e, atrás dele, uma fila indiana com umas mil pessoas. Curioso, ele aproximou-se do homem com o cachorro e comentou:
- Com tanta gente, a pessoa que morreu devia ser muito famosa...
- Era a minha sogra!
- Puxa! Meus sentimentos! Ela morreu de quê?
- Foi mordida por este cachorro!
Depois de alguns minutos de silêncio, o homem que estava no bar cria coragem:
- O senhor pode me emprestar o seu cachorro, por um momento?
- Claro! Entre na fila!
\o/
\o/
12
12
12
Chico da Kombi

6 comentários:

Anônimo disse...

Chico,
o garoto é bom!
Bom demais,até!!!!!!!!!
Mas,o Obina é.... rsrsrsrsrs
Bricadeirinha,querido.
Beijos,
Beatriz

Iara Alencar disse...

Meu amigo Helio, xico.
Obrigada pelas palavras sinceras Eu nem sei como retribuir a ti.

obrigada mesmo.
beijos.

Pédre Cóshta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É na góshte assim munte do'eto'o, ma é dos m'lhóres do munde. Desde a lesão, el' na tem jgáde náda. Espére, tombém, que cheg'á forma do ane passáde.

Ah, ma é cláre, mém'el'ch'gande à forma do ane passáde, nunca será m'lhor qu'Obina!

Ôbiná mêlhó qui Eto'o!
Ôbiná mêlhó qui Eto'o!
Ôbiná mêlhó qui Eto'o!

abraces, nobre baiane!

ps: Móce, foi engane!!! (risesh)
Agora sim, é qu'é, dé!!! (risesh)

Anônimo disse...

Chique, esse comentário apagado foi meu, visto eu ter o publicado erradamente como Blogger chamado ds.
Móce, é na percêbe nada diste, dé!
Estou méme a precisar da oração do internauta!!! (risos)
É que eu e a informática... Incompatibilidade

abraces, nobre baiane!

Chico da Kombi disse...

Mestre Ambrósio sempre bem humorado!
\
Guerreira Bea, querida Iara e garoto Pedro Costa: ainda vou fazer um post sobre meu conterrâneo Obina e vou ilustar com uma foto dele comendo acarajé.
:o)))))
\
Beijos e abraços.