28 dezembro 2006

Batgol

\o/
Gabriel Batistuta, o "Batgol", é um dos maiores artilheiros da história das Copas e o maior goleador da seleção argentina em todos os tempos: 56 gols em 78 jogos. Nos três Mundiais que participou (1994, 1998 e 2002), o atacante argentino marcou dez gols em 12 jogos.
\o/
O atacante estreou pela seleção argentina num amistoso contra o Brasil, na cidade de Curitiba, em 1991. Sua primeira participação oficial foi na Copa América de 1991, no Chile, na qual foi campeão e artilheiro da competição. Dois anos depois obteve o mesmo título, no Equador, marcando os dois gols argentinos na decisão contra o México.
\o/
Batistuta começou a carreira no Newell's Old Boys, no final dos anos 80. Lá ganhou muito destaque e foi vendido para o River Plate, onde foi campeão argentino e colocado no banco pelo treinador Daniel Passarela. O jovem atacante só conseguiu explodir quando se transferiu para o Boca Juniors. De lá partiu para fazer sucesso e gols no continente europeu.
\o/
Na Itália, Batistuta foi jogar na Fiorentina, onde permaneceu por nove temporadas, tornou-se ídolo local, ajudou a equipe retornar à primeira divisão e conquistou uma Copa da Itália e uma Supercopa.
\o/
Mas foi na Roma que o atacante conquistou seu maior título na Itália: campeão nacional em 2001. Após mais algumas temporadas na Itália, Batistuta foi jogar no Oriente Médio e ganhar alguns "petrodólares". O Batgol encerrou sua brilhante carreira em 2005.
\o/
_________Nome: Gabriel Omar Batistuta
_____Nascimento: 01/02/1969 em Reconquista, Argentina
_____Copa do Mundo: 1994, 1998 e 2002. 12 jogos; 10 gols.
/o//o/

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

A Empregada Grávida

Aquele casal tinha conseguido arranjar uma empregada que era uma maravilha. Até que um dia eles chegam em casa e a encontram de mala na mão.

- Vou-me embora - anuncia ela.

Aí eles protestam e ela confessa que está grávida. Duas horas depois eles resolvem adotar a criança. E se passa um bom tempo e a empregada continua eficiente. Numa outra ocasião, eles estão chegando em casa e se deparam com a mesma cena, Maria com a mala na mão.

- Vou-me embora, engravidei de novo!

- Tudo bem, Maria! Fica que a gente adota esse também.

E o tempo passa, e a cena se repete pela terceira, quarta e quinta vez. Até que um dia...

- Vou-me embora! - diz Maria, com a mala na mão.

- Não! Desta vez chega! Seis crianças já é demais!

- Não, Madame! Eu não estou grávida não!

- Então, por que é que você está querendo ir embora desta vez?

- Eu gostava muito de trabalhar para a senhora, sabe! Mas agora, esse emprego está ficando cada dia pior... eu detesto trabalhar em casa com crianças!

\o\o/

\o/

_________________Chico da Kombi

2 comentários:

Anônimo disse...

Gabriel Batistuta era um baita centroavante! Pena não ser brasileiro...

Anônimo disse...

E pena não ter tido na seleção Argentina, um técnico que fizesse jogadas, para aproveita-lo melhor.

Sorte do Brasil, azar dos hermanos...