26 fevereiro 2010

Edno

O meia-atacante Edno Roberto Cunha nasceu em Lages (SC) no dia 31 de maio de 1983. Foi revelado nas divisões de base do Avaí e convocado para a seleção brasileira sub-20 em julho de 2002, para a disputa do Sul-Americano da categoria. Profissionalizou-se nesse mesmo ano e logo foi para o PSV Eindhoven, da Holanda. No ano seguinte transferiu-se para o Viktoria Plzen, da República Tcheca, e em seguida foi para o Wisla Kraków, da Polônia, onde conquistou o Campeonato Polonês de 2003. Em 2004, foi para o Cruzeiro e lá conquistou o Campeonato Mineiro desse mesmo ano. Teve passagens por Figueirense, Novo Hamburgo, Noroeste, Atlético Paranaense e Portuguesa. Em setembro de 2009, foi emprestado para o Corinthians. No dia 6 de fevereiro de 2010, contra o Sertãozinho, em partida válida pelo Campeonato Paulista, marcou seu primeiro e único gol com a camisa corintiana, em 13 jogos disputados. No dia 22 de fevereiro, o Corinthians anunciou a lista dos jogadores que iriam disputar a Taça Libertadores e Edno ficou de fora, o que resultou no seu empréstimo ao Botafogo até 31 de dezembro de 2010.1999-1999: Clubes do Edno:
1999-2002: Avaí-SC
0000-2002: PSV Eindhoven (Holanda)
0000-2003: Viktoria Plzen (República Tcheca)
0000-2003: Wisla Kraków (Polônia)
0000-2004: Cruzeiro-MG
0000-2005: Figueirense-SC
0000-2006: Novo Hamburgo-RS
0000-2006: Noroeste-SP
2007-2008: Atlético-PR
2008-2009: Portuguesa-SP
2009-2010: Corinthians-SP
0000-2010: Botafogo-RJ

135

24 comentários:

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Chico e amigos: acabo de enviar, via e-mail, para a diretoria do BOTAFOGO, que está lançando a campanha de Sócio-Torcedor, o que transcrevo, a seguir:
.
"Bom dia cearense ao B.F.R.
.
Lamentavelmente, nós, torcedores fora do RJ, ficamos, mais uma vez excluídos de não poder participar ativamente da vida do nosso amado BOTAFOGO.
Ser sócio-torcedor, só para ter acesso aos jogos do Clube, ganhar brindes, ter um carteira individual, etc etc É MUITO POUCO E, PIOR, INADMISSÍVEL, PARA OS TORCEDORES QUE, COMO DISSE, MORAM FORA DO RIO DE JANEIRO.
MAIS UMA VEZ FOMOS PRETERIDOS, FOMOS IGNORADOS. UMA PENA, POIS TEMOS MUITO A CONTRIBUIR PARA TORNAR O NOSSO QUERIDO BOTAFOGO, UM DOS MELHORES CLUBES DO BRASIL, E NÃO SÓ FINANCEIRAMENTE. A impressão, clara, para mim é que o Programa, ora colocado para a torcida é MERAMENTE ARRECADOR DE DINHEIRO.
Alerto aos diretores atuais que, Brasil afora, SOMOS MILHÕES, QUE QUEREMOS CONTRIBUIR NÃO SÓ FINANCEIRAMENTE, COMO TAMBÉM TER DIREITO A VOTAR, A PARTICIPAR DA VIDA POLÍTICA E FINANCEIRA DO NOSSO ALVINEGRO.
FICA A IMPRESSÃO DE QUE, COM OS "EXCLUÍDOS" NÃO PODENDO PARTICIPAR, TUDO FICARÁ COMO SEMPRE. NA MESMICE.
Lamento, repito, a posição da diretoria atual, não optando em acolher para o Clube, milhões de botafoguenses, ávidos a contribuir, como disse.
Fica claro que é um PENSAMENTO PEQUENO E REGIONALIZADO DA DIRETORIA ATUAL.
Lamentável.
Saudações Alvinegras. QUEM SABE, NUMA PRÓXIMA..."
.
Atitude descompromissada, por pensamento pequeno, com "cegueira total" dessa diretoria para conosco, que somos milhões, Brasil afora.
DIRETORIA SEM VISÃO É IGUAL A CLUBE SEM FUTURO!!! Como disse, prevalece a MESMICE das coisas. O que interessa, claro, politicamente, a quem está no poder.
Bom dia a todos. ARREEEEEEEEE ÉGUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAA!!!

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... eu ia falar mal do Edno mas depois desse esporro do TNT no presidente do Botafogo acho melhor ficar quieto ... hehehehehe



Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Mas creio que posso falar mal do Vasco ... fico aqui imaginando a cara de pastel murcho com queijo minas podre fedido do meu amigo Romarinho com a atual fase do Vasco ... Cadê oWally ou melhor cadê o Dodô? ... Cadê o Vasco? ... Numa ccompetição onde o meu amigo diz adorar não poder torcer decentemente pelo seu time deve ser phlórida ... eu ontem até tentei ver o jogo que foi transmitido aqui para o Rio pela ESPN ... o Lucas dormiu ... eu dormi também pois a outra opção era assistir a novela da Globo ... o jogo estava tão ruim que o melhor lance da partida foi a porrada que o Fernandão Ruim Pra Cacete Backembauer deu num jogador do Souza no meio campo ... num lance ridiculo que mostra toda a descategoria deste zagueiro ... sei não a batata do Mancini começou a assar e a galera (pouco mais de 500 que tiveram coragem de ir a São Januario) virou as costas pro time ...
Fala ái Romarinho!!!!!!!!



Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Estava vendo agora os gols da vitoria do Palmeiras sobre o Flamengo PI (imagino a alegria da Kika em vencer o Flamengo ... hehehehe) para dizer que o xará do Mengão aqui do Rio foi roubado no Palestra Italia ... o cara vai na bola e juiz FDP deu penalty ... assim não pode ... assim não dá!!! ... parem de roubar o Flamengo!!!!


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Agora pela manha, o filho de um vizinho meu chamado Frederico (Fred pros amigos) e tricolor falou que o Fred é melhor que o Love ... eu discordei ... atualmente até as trancinhas do Love é mais bonitinha que este cabelo meio que paraiba e que de mineiro não tem nada do surfista do Fluminense ...
O Fred é uma decepção ... faz no Fluminense o que fazia no Lion ... nada ... lá na França ela nadava no Rio Nice aqui ele nada no Arpoador ...



Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Agora vou fazer uma critica a este MArco Bras, dirigente do futebol do Flamengo. o Willians até não merece castigo mas tem por obrigação ser levado a um terapeuta pois é inadimissivel um jogador ser expulso aos 2 mintuos do 1º tempo ainda mais num jogo de Libertadores ... assim não pode assim não dá ... a LA é a nossa prioridade ... EU QUERO SER BI NA LIBERTADORES!!!!


SALVE SÃO JUDAS TADEU!!!!


ps: aSSIM COMO O tnt, O VOVÔ AQUI TAMBÉM DÁ ESPORRO ... HEHEHEHE


Vovô xaruto
O Incorrigivel
O legitimo Cubano

Fernando Xaruto disse...

E digo mais ... se voces leêm as laudas do Mundy tem mais que ler as minhas ...


Vovô xaruto

Fluminense disse...

Boooooooooooom dia para todos.

Chego agora na praça, e ouço os kombeiros dando bronca para tudo que é lado, osvaldão, vovô, deixa eu pegar esta kombi das 09:45hs., pitacar, e depois, talvez fazer uma caminhada.

chicão, este Edno de camisa tricolor, andou por tantos clubes será que vai dar certo? Gostei do escudo do Wisla Kraków, quanto a essa kombi tá caídinha paca! Um abração.

Não esqueçam de mandar as fotos!

Tenham um ótimo dia.

um abração para todos.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Parceiro cearense Osvaldo Vasques, semduvidamente, concordo com a sua bronca. O programa "Sou Botafogo" pretende atingir somente 10 mil botafoguenses, num universo de mais de 3 milhões de torcedores do Fogão em todo Brasil.
A expectativa é de que, num primeiro momento, sejam vendidos 1.500 planos VIP, 4.000 Acima de Tudo e 4.500 Sem Fronteiras, com a expectativa de dobrar os números num segundo momento.
O plano Sem Fronteiras custa R$ 25 por mês e não oferece nada ao associado.
:o(

Abraços, vovô Xaruto, The Best Olavo e parceiro explosivo Osvaldo Vasques.

###

Chico da Kombi disse...

###

Correção:
O Plano Botafogo Sem Fronteiras oferece 50% de desconto na compra de ingressos.

:o)

###

DERLY. disse...

boa tarde chico,ontem vi o jogo do tricolor do morumbi e ia fazer um comentário a respeito mas como o tnt e o vovô estão soltando faísca e eu estou no estilo paz e amor vou apenas dizer

ARRE EGUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

para o segundo tempo do são paulo ontem,abraços chico,tenho que me apressar pois irei pegar um jatinho agora direto para irece city pois domingo um amigo meu que mora lá faz aniversário e não pretendo perder a festa,bom final de semana a todos,ronaldobina derly.

ps:the best flu olavo estou tentando providenciar uma foto decente para lhe enviar já que voce vai postar no TBF,afinal não posso fazer feio.

Fluminense disse...

Cheguei da caminhada agora, tive perto do Arpoador uma série de espirros e tosses, que as pessoas me olhavam apavarodados, outros mais educados diziam, saúde.Hehehe. Bem já tinha andado 6 kilometros, andei mais 2300 metros, e fui ao Bunda de Fora tomar mel, limão,cachaça, e gengibre (que eles guardam para mim junto com mel de flor de laranjeira, esta tricolor). Hehehe

PITACANDO já cheio de melado:Hehehe

vovô, cara como gostas de falar da vida do FRED, deixa ele pegar as ondas dele, você não pega as tuas schins quentes como diz o MUNDY, e ele não fala nada! Hehehe. Um abração

Osvaldão, os nossos clubes são administrados por amadores, ou por pseudos administradores, você tem toda razão! Acontece que geralmente
nossos diretores são pessoas que querem tirar proveito para si, são entrosados polícamente, mas não tem a minha noção do produto, marketing, público, onde e o que oferecer para o aumento de sócios, capitalização da paixão, sem se aproveitar do torcedor, e etc etc.
Já falei e repito, a administração tem de ser feita por profissionais de várias áreas, cabendo aos eleitos apenas dizer as metas e a fiscalização, como todas as empresas, cada qual em seu lugar, hoje não há mais lugar para direções centralizadas! Um abração.

STSF Olavo

Fluminense disse...

ronaldão, você jamais fará feio no TBF, afinal, és junto as primas nosso representante de Valadares a Brasília! Hehehe. Aguardo a foto. Obrigado pela atenção. Hehehe. Um abração.

STSF Olavo

Fluminense disse...

o segundo hehehe, foi bobeira minha.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

Candango Ronaldobina Derly, o 3 em 1 Lilinho de Tininho avisou que não vai ter festa domingo mas o amigo e suas primas serão bem recebidos em Irecê City.
Apareça.

The Best Olavo, chá de limão com alho e saúde!

Abraços.

###

Fluminense disse...

chicão, à noite seguirei suas instruções! Obrigado. Um abração.


STSF Olavo

AMBROSIO disse...

Bom dia, o Edno da portuguesa sera um bom reforço, o do Timão não...qual dois vira? Torço para que seja o da Lusa....

Socio so com obrigação é o que os clubes querem, dirigentes com obrigação sobre seus atos é o que eu quero.....

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

O São Raimundo-PA foi condenado com a perda dos três pontos da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. A punição se deu pela escalação irregular dos jogadores Hallace, Beto e João Pedro.
Na visão do STJD, com a perda dos pontos, as duas equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta, marcado para 11 de março, no Engenhão, com zero ponto cada. Desta forma, quem vencer garante vaga na segunda fase. Se houver empate com gols, o time paraense se classifica por ter feito mais gols fora de casa. Em caso de um 0 a 0, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Abraços, The Best Olavo e Mestre Ambrósio.

###

mundy disse...

Boa Noite VDK, bem o cara tem 26 anos,e com o Botafogo é decimo segundo clube em que joga, sendo que nos outros 11, só teve algum destaque na LUSA, bem nao quero ser precipitado nao, mas vou deixar minha opiniao, mas para mim este Cara joga porcaria nenhuma, torço para que o Fogao seja o segundo clube na carreira do cara em que ele jogue bem,mas 12 clubes em 11 anos de carreira, nao me parece que o curriculo dele seja excelente.Desculpa amigos da KOmbi Foguense.

Osvaldo Vasques disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Repercussão muito ruim sobre o tal Plano Sócio-Torcedor, gerado por essa diretoria. Vários sites que visitei mostram a decepção com a empreitada, que vai, ou melhor, não vai dar em nada.
.
Eu não tenho mais nada a dizer. Apenas, como disse, lamento a incompetência e o desprezo da diretoria atual com os torcedores fora do RJ.
.
Olavão: acuse o recebimento da foto que solicitou. Enviei-a há pouco.
.
E o Vasco, ontem, hem? jogou um futebolzinho de segunda divisão, reflexo da traulitada do domingo passado, quando conheceu as garras afiadas dos hermanos. Ainda é um time(co) em formação e com Dodôrminhoco em ação, tá difícl, tá difícil... hehehehe
.
Inté mais tarde, se DEUS quiser.
.
Saudações Alvinegras do BI-Campeão da TG.

Fernando xaruto disse...

Estou de volta ... e agora mais tranquilo ... desabafar faz bem ... hehehehehe ... e vamos que vamos ...

1) Olavão,

eu não to nem aí pro Fred, apesar de achar ele melhor surfista que jogador de futebol, só isso ... ok? ... hehehehe

2) Vou falar um pouco sobre o Plano Socio Torcedor do Botafogo ... tudo tem que ter o seu inicio ... tudo bem que o plano glorioso não atenda "ainda" todos os seus 12 torcedores que cabem na Kombi do Chico ... mas aguenta um pouquinho ... que o trem melhora ...

3) Phlorida é o plano do Flamengo que já existe e ninguem sabe ... putz!!! eu mesmo me sacaneando ... hehehehe

4) Com relação ao Edno (creio que agora o TNT esteja mais calmo) ia dizer a mesma coisa que o Mundy (acho aliás que o cara copiou meu pensamento ... hehehe). Nem sequer ele conseguiu barrar o Souza no banco de reservas do Timão ... vamos com calma ...

5) Tungaram de vez o São raimundo ...


Vovô Xaruto

Fluminense disse...

Osvaldão,não recebi a sua foto no TBF, nem no olavoavodocara. Um abração.


vovô, o FRED mandou te convidar para surfar com ele em IPANEMA, e depois chopps, topas? Hehehe. Um abração.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

A diretoria do E.C.Bahia conta com a desapropriação (R$ 45 milhões) da sede de praia para sanar parte das dívidas do clube.
Porém, o trâmite parece ganhar capítulos intermináveis.
Associados do clube e moradores da região da Boca do Rio, bairro onde a sede de praia se localiza, prometem barrar a desapropriação.
Eles contratarão um advogado para contestar o acordo entre o Bahia e a prefeitura de Salvador, já que existe um projeto do Governo Federal para a utilização do espaço em prol da comunidade local.
Para alguns sócios tricolores, a assembléia que marcou a decisão sobre a desapropriação é cercada de irregularidades.
Uma reunião com o prefeito João Henrique está tentando ser viabilizada para tratar do assunto.
Caso haja uma negativa, protestos no local já estão sendo articulados.

Abraços, tricolor Mundy, parceiro explosivo Osvaldo Vasques, vovô Xaruto e The Best Olavo.

###

FATV - FUTEBOL ALTERNATIVO disse...

Edno é horroroso... metido a craque que só quer fazer gol bonito. se jogasse o feijão com arroz seria 150 % melhor. na minha lusa foi bem, mas não gosto dele. minha alegria no canindé era xingar ele