10 maio 2007

Paulinho Criciúma

Nascido no dia 30 de agosto de 1961, Paulinho Criciúma começou a carreira no Criciúma na década de 70. Em 1983, ele foi contratado pelo América de Rio Preto(SP) e em seguida foi para o Bangu(RJ). Em 1985 e 1986, jogou por empréstimo no Posco, da Coréia do Sul e depois retornou ao time de Moça Bonita. O meia-direita, que também jogava de centroavante quando era necessário, transferiu-se em 1988 para o Botafogo. Na época, o Glorioso sofria com o jejum de títulos e contratou três jogadores do Bangu. Além de Paulinho, o zagueiro Mauro Galvão e o ponta-direita Marinho chegaram para reforçar o time de General Severiano. Após ser bicampeão carioca pelo Fogão, Paulinho Criciúma teve seu passe negociado para o Internacional de Porto Alegre. Antes disso, ele quase se transferiu para o Corinthians, mas o presidente Vicente Matheus achava alto demais o seu salário. No Colorado, Paulinho não foi o mesmo jogador dos tempos de Botafogo. Depois de uma passagem apagada pelo Beira-Rio, ele jogou no Toyota, do Japão (1991/92), no Los Angeles Salsa, dos Estados Unidos (1993/94), no Montreal do Canadá (1995) e no Atlético Celaya, do México (1995/96). Depois que encerrou a carreira, Paulinho Criciúma foi comentarista esportivo em rádios de sua cidade e treinador profissional do 4 de Julho, do Piauí. Em seguida, foi para cidade de Barreiras, no oeste baiano, treinar o time local.
Paulo Roberto Rocha, o Paulinho Criciúma, um dos heróis botafoguenses nos títulos cariocas de 1989/90, reside em Florianópilis onde tem duas ocupações: empresário de jogador de futebol e vendedor de seguro de cargas. Antes, durante oito anos, dirigiu o colégio Objetivo em Criciúma. Viúvo, tem dois filhos gêmeos, Luca e Lara.

178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178

O Figueirense fez valer a vantagem de jogar diante de sua torcida e derrotou o Náutico pelo placar simples de 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, resultado que garantiu o time catarinense pela primeira vez nas semifinais da Copa do Brasil.
O único gol da partida em Florianópolis saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada do meia Cleiton Xavier, Victor Simões apareceu e tirou do alcance do goleiro Gléguer, abrindo o placar para o time da casa. O jogador, aliás, já havia sido fundamental na primeira partida entre as equipes. Na ocasião, o time perdia por 2 a 0 até os 27 minutos da etapa complementar quando Victor Simões, que entrou após o intervalo, marcou os dois gols do Figueira e igualou o placar em 2 a 2. Agora, o time do treinador Mário Sérgio enfrenta o vencedor do confronto entre Botafogo e Atlético-MG na próxima fase.

178
178
\o/\o/\o/
178
178
______Muito Esperta
Em um estado americano onde existe pena de morte, uma loira, uma morena e uma ruiva são condenadas. No dia da execução, prestes a serem fuziladas, a morena cochicha pras outras duas:
- Esses guardas são muito tontos. Quer ver uma coisa? Vou gritar e dar um jeito de sair daqui.
No momento do fuzilamento o capitão grita:
- Preparar, Apontar...
Nisso a morena berra forte:
- Terremoto!
Aí, o carrasco se assusta e a morena dá no pé. Em seguida, chega a vez da ruiva e o capitão diz:
- Preparar, apontar...
A ruiva, que viu o que a sua colega morena fez, grita:
- Tempestade! - e sai correndo.
Finalmente, chega a vez da loira. O capitão, novamente, avisa:
- Preparar, Apontar...
E a loira grita:
- Fogo!!!

178
\o/\o/\o/




6 comentários:

Iara Alencar disse...

oi amigo.
Mengo nao conseguiu...

Arthur Virgílio disse...

Legal Chico, o destaque para o Figueira. Victor Simões é o novo ídolo da torcida aqui em Florianópolis. Hoje vou torcer para seu Fogão para quem sabe, termos uma semifinal entre Figueira x Botafogo, no duelo de alvinegros

Anônimo disse...

Paulinho criciúma agora virou Paulinho Floripa??!!! Boa lembrança Chico!!!

Anônimo disse...

Chico quando mais joven e dotado de vasta cabeleira, sendo que a barba me acompanha desde os imberbes anos , alguns botafoguenses amigos gostava de3 me zoar me chamando de Criciuma...o detalhe e que sou mais bonitinho.


AMBROSIO

Anônimo disse...

O torcedor do Figueira já fala em Libertadores?

Unknown disse...

paulinho cricuma gostaria de ver fotoas recentes sua, pois mesmo pequena eu achava vc um deus grego.
mil bjs, espera q esteja bem, pois sempre fez muito bem para meus olhos