17 maio 2007

Figueirense

Empurrado por sua torcida, o Figueirense respondeu a goleada sofrida no último sábado pelo Campeonato Brasileiro, de 6 a 3 para o Atlético-PR, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, em Florianópolis, na primeira partida da fase semifinal da Copa do Brasil. O jogo começou simplesmente eletrizante, e não demorou muito para o Figueirense mostrar sua força. Logo aos 13 minutos, numa tabela com o atacante Victor Simões, o meia Cleiton Xavier entrou na área pela direita e tocou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Júlio César, abrindo o placar. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Figueira. O time catarinense manteve o ritmo forte e, aos 25, chegou ao segundo. Numa jogada na intermediária, o volante Diogo rolou para o zagueiro Felipe Santana cruzar para a área e encontrar o artilheiro Victor Simões, que numa bela cabeçada ampliou para 2 a 0. Foi o décimo sexto gol dele na temporada, que é o goleador do time. No segundo tempo, a mesma energia do primeiro. Mas com uma formação tática sólida, o Figueirense confirmou a vitória e a melhor campanha da competição com aproveitamento de 85,1%. O resultado desta quarta-feira deixa a equipe catarinense mais perto de chegar a inédita decisão da Copa do Brasil. Caso vença a competição, o Figueira disputará pela primeira vez em sua história a Taça Libertadores da América. O Botafogo, por outro lado, já decidiu o torneio nacional em 1999, quando acabou derrotado pelo Juventude.
O Figueirense venceu o Botafogo pela sexta vez consecutiva. Em onze jogos oficiais entre as duas equipes, o alvinegro carioca venceu apenas um. Em 24.08.2002, no ano do rebaixamento do Glorioso no Campeonato Brasileiro, o Botafogo ganhou de 3 a 0, no Orlando Scarpelli, gols de Carlos Alberto Santos, Ademílson e Galeano.

1973: Bota 2x2 Figueira
1973: Bota 0x0 Figueira
1979: Bota 0x0 Figueira
2002: Bota 3x0
Figueira
2004: Bota 1x1
Figueira
2004: Bota 1x3
Figueira
2005: Bota 0x1
Figueira
2005: Bota 0x1
Figueira
2006: Bota 2x3
Figueira
2006: Bota 0x1
Figueira
2007: Bota 0x2 Figueira

.
O Figueirense participa pela décima primeira vez do Campeonato Brasileiro da Série A:
1973: 35º; 1975: 21º; 1976: 45º; 1978: 55º; 1979: 45º; 2002: 17º; 2003: 11º; 2004: 11º; 2005: 16º; 2006: .

10 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Vitória justa e poderia ter sido mais, caso Júlio César não fizesse tantas intervenções no segundo tempo. O FIgueirense perdeu a chance de ir bem mais confortável para o Rio de Janeiro. Apesar da vitória, ainda creio que o Botafogo é o favorito.

Anônimo disse...

Como venho dizenho, acho totalmente possível, e até provável, com todo respeito ao alvinegro da Ilha, que o Botafogo ganhe de 4 a 1, 5 a 2 no Maraca.

jose disse...

É Chico agora o caldo engrossou...mas tenho um desafio maior pra voce,Afonso foi convocado pra seleção, quem é Afonso, quero ver a rapidaz e agilidade do baiano(ops)pra mostrar quem é Afonso....

jose disse...

a partir de agora o AMBROSIO passa assinar Jose, a valendo.

Anônimo disse...

Queria entender o mistério que envolve o Botafogo diante do Figueirense. Nos últimos anos só levou chumbo e acho difícil reverter a situação na semana que vem.
Em tempo, mudei de endereço. Veja lá... aos poucos vou linkar os amigos, primeiro preciso entender esse mecanismo...abs

Anônimo disse...

Chico, o time dos manezinhos não pode derrotar o time do grande Mané!!!!
FORÇA FOGÃO!
.
Arthur Virgílio, não precisa vir de Jogo Duro pra cima.Por favor! É só brincadeira,sim?
.
JOSÉ?!?!? É o seu alter ego????
.
Beijos,
Beatriz

Iara Alencar disse...

Opa..agora temos o jose!!!!

jose precisa de um blog, para nos alegrar com seus textos...que tal pensar na ideia??

meu querido xico..que pena que o fogo nao venceu, apesar das zuações dos botafoguenses, nao torço conta o fogo.

foraç e acreditas na virada a proxima.
beijos a todos voces.

Pédre Cóshta disse...

Móce, Chique, é adór' fig'sh!
Ma essa f'guêra... hummmmm... sei não!
Deverá dar botafogo, visto ter um ataque muito bom, com um excelente e educado centroavante, dodo, que deverá fazer a diferença.

Confesse lá, Chique, que, quando estava a ler "excelente e educado centroavante", não pensou logo: "épá, raios, pensei que o portuga soubesse que o sousa era do flamengo!" (risoooooossss)

abraces, nobre baiane!!!!!!

Chico da Kombi disse...

Caros Arthur, Carlão e Fernando, o Figueira tem um bom time mas pode ser goleado, sim, no Maracanã. Assim como o Brasiliense também pode ganhar de 2 a 0 do Flu. Está tudo aberto e todos têm chances de chegar à final.
\
Belo nome, Mestre José.
\
Guerreira Bea e Iara, amigas rubro-negras, o Fogão vai passar pelo Figueirense e detonar o Flu na final da Copa do Brasil. Vocês vão ver!!!
Beijos.
\
Caro Pedro Costa, atancante não tem que ser educado, tem que ser "matador".
Abraces, nobre Portuga.
\
\
Força Fogão e Dodôgol neles!!!

Gerson Sicca disse...

Venho dizendo que o Botafogo não é tudo isso. Uma coisa é jogar no campeonato carioca, onde ninguém marca e os atacantes podem fazer o que bem entendem. A outra é pegar times que reduzem o espaço do campo, como o Figueirense.
Não acredito que o Figueira possa ser goleado. Só se ocorrer um apagão, como aconteceu no sábado contra o Atlético.
Para mim, os catarinenses são favoritos.