02 maio 2007

Federer X Nadal

Um jogo de tênis, no mínimo, inusitado será realizado nesta quarta-feira em Palma de Mallorca, na Espanha. De um lado da quadra, foram utilizados 1500 kg de terra batida. Do outro, 400 m² de grama. Alternando-se entre eles estarão Roger Federer, número 1 do ranking mundial, e Rafael Nadal, segundo colocado na lista da ATP na “Batalha da Superfícies”, jogo-exibição que começa às 11 horas.
O jogo contará com grande público: os sete mil ingressos colocados à venda estão esgotados. A partida pretende ser um novo capítulo na rivalidade entre Federer e Nadal. Mesmo sendo, com folga, o líder do ranking mundial, o suíço, que é especialista na grama e não perde no piso há 48 jogos, venceu apenas três dos sete confrontos que fez contra o jovem espanhol, que não sai derrotado no saibro há nada menos que 72 partidas.
Os dois tenistas, porém, fazem questão de ressaltar que o jogo não deve ser muito considerado. “Temos que nos divertir. Não pode ser nada sério. Gosto de me medir em Nadal em exibições, mas é apenas um desafio, uma partida louca”, definiu Federer. O espanhol complementa. “Será um grande espetáculo, apesar de a gente ter que se adaptar”, afirmou.

178
178
\o/
\o/
178
178
O técnico Paulo César Carpegiani revelou nesta terça-feira os três primeiros jogadores que não trabalharão com o elenco principal do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O meia Fabrício e os atacantes Igor e Allisson deixarão o elenco profissional e voltarão ao time B. Fabrício disputou apenas dois jogos pelo time principal no ano passado, assim como Allisson, que foi promovido ao time principal depois da saída de Émerson Leão. Já Igor defendeu o Corinthians em três oportunidades. De volta ao time de baixo, os três ficarão sob o comando do técnico José Augusto, que treinou interinamente o Corinthians antes da chegada de Carpegiani. Outro que também foi para o time B foi o goleiro Rafael, que vinha treinando com a equipe titular. Estes jogadores são apenas os primeiros da lista de dispensa do treinador, que deve desligar aproximadamente 15 atletas. Na semana passada, Carpegiani anunciou que pretende trabalhar com apenas 25 jogadores, mas o plantel atual conta com 39 nomes. O grupo deve ser definido até a próxima segunda-feira, quando os jogadores viajarão ao interior do Estado para se prepararem para a estréia no Brasileiro, no próximo dia 13, contra o Juventude, no estádio do Morumbi.
178
178
\o/
\o/



5 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Chico, será um confronto interessante dos dois melhores tenistas da atualidade. Apesar de Nadal estar jogando dentro de casa, chuto em Ferderer

Anônimo disse...

www.tvtuga.com

Iara Alencar disse...

saudações amigo
boa noite
sucesso hoje pro teu fogo
ta chegando a hora do mengo.

Iara Alencar disse...

saudações amigo
boa noite
sucesso hoje pro teu fogo
ta chegando a hora do mengo.

Chico da Kombi disse...

Caro Arthur, também apostei no suíço e deu o espanhol no amistoso da quadra mista.
Abraço.
\\
Querida Iara, não deu para o Mengo... Não jogou nada e foi sovado no Uruguai. Fica para próxima.
Beijo.