03 maio 2007

Cuba no Pan

Cuba, considerada a potência esportiva da América Latina, espera conquistar entre 65 e 70 medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, de acordo com cálculos preliminares do Instituto de Esportes do país (Inder). Com esta quantidade de medalhas, os cubanos pretendem manter a segunda posição no quadro de medalhas, atrás dos Estados Unidos, como acontece desde os Jogos de Cali, na Colômbia, em 1971. A única exceção foi em 1991, em Havana, quando Cuba ficou em primeiro. "Para assegurar essa posição privilegiada, Cuba precisa obter entre 65 e 70 medalhas de ouro", informou o Inder em seu site oficial.
Os cubanos terão a terceira maior delegação no Rio, com menos participantes somente que Brasil e Estados Unidos. Entre os competidores classificados estão a recordista mundial de arremesso de dardo, Osleydis Menéndez, a campeã mundial de 2005 dos 800 metros, Zulia Calatayud, e o campeão mundial de levantamento de peso, Sergio Alvarez. Uma promissora nova geração também tem conquistado bons resultados ultimamente e estará nos Jogos, como as ciclistas Yumari González e Lisandra Guerra, medalhistas de ouro no Mundial de Palma de Mallorca, na Espanha, no último mês de março. O país só não disputará futebol, equitação, esqui aquático e algumas modalidades do ciclismo. Nos Jogos de Santo Domingo, em 2003, Cuba conquistou um total de 152 medalhas: 72 de ouro, 41 de prata e 39 de bronze.
178
\o/
\o/
178
Uma professora cubana mostra aos alunos um retrato do presidente Bush e pergunta à classe:
- De quem é esse retrato?
Silêncio absoluto.
- Eu vou ajudar vocês um pouquinho. É por culpa desse senhor que nós estamos passando fome.
- Ah, professora! É que sem a barba e o uniforme não dava para reconhecer!
178
\o/
\o/
178


178
178
178
178
178
Segura firme, Max!
Chico da Kombi acredita em você.



5 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Max não tomou contra o Atlético. Falta agora segurar o inoperante ataque do Flamengo.

Anônimo disse...

Chico , não poderia ser o Brasil, um pais contionental , a oitava economia do mundo, uma potencia esportiva? Mas enquanto o privilegio das verbas for destinado a esportistats de ponta e aos Nuzman da vida( não trabalha e vive como um nababo, um verdaeiro maraja, um cancro no esporte)teemos que nos contentar com uma pou duas medalahas olimpicas....triste...

Foggggggggggggggooooooooooooooooo

Anônimo disse...

QUER DIZER QUE CUBA VAI LANÇAR NOVOS TALENTOS? QUERO VER CUBA LANÇAR!!!! HEHEHE
PERDÃO, CHICO, NÃO RESISTI.

Iara Alencar disse...

oi xico..nao deu pro mengo...

mas dará pra proxima vez...
max?

prefiro o bruno..hahahha
abraço amigo.

Chico da Kombi disse...

Caro Arthur, quem marca o ataque do Flamengo (Souza e Roni) é a natureza, o vento...
Max vai fechar o gol.
[]
//
Mestre Ambrósio, não somos mais a oitava economia mundial. A 12ª, talvez.
[]
\
Abraço, Fernando Galvão.
Beijo, Iara rubro-negra.
\
Dodôgol neles!!!