16 abril 2008

Cingapura

A maior roda-gigante do mundo, que tem 165 m e fica em Cingapura, foi aberta ao público oficialmente nesta terça-feira. Ao mesmo tempo uma cidade, um país e uma ilha, Cingapura é tão limpa e organizada que parece de mentirinha. À primeira vista, parece moderna demais e sem personalidade demais.
Mas basta andar um pouco pelas ruas dessa ilha-país-cidade de apenas 683 quilômetros quadrados, no sudeste asiático, para se sentir numa espécie de Londres do Oriente. Os fios dos postes de iluminação jamais aparecem, há construções de arquitetura vitoriana e neogótica por todo lado (inclusive um relógio parecido com o Big Ben), o críquete é o esporte mais popular, ônibus de dois andares e adolescentes na última moda circulam por toda parte. Para completar, os avisos no metrô são dados em inglês uma das línguas oficiais, embora o malaio seja o idioma mais falado entre os cerca de 4,5 milhões de habitantes. Os preços também são londrinos, exceto pelos produtos eletrônicos, largamente produzidos nesse Tigre Asiático.
E, muito mais que em Londres, tudo é limpo, organizado e eficiente especialmente porque as regras são duras, e quem não as obedece paga multas altíssimas. Apesar das aparências, a ilha não deixa de lado seu exotismo oriental. Bee becq, os riquixás locais, levam os visitantes a mesquitas, igrejas, templos hindus e budistas e também a um parque de diversões chinês.
A maioria das construções é disposta respeitando a divisão espacial do século 19, quando foram determinadas áreas para cada uma das grandes etnias que receberam sua porção de terra para trabalhar no país: chinesa, malaia, árabe e indiana, além dos colonizadores britânicos. O povo de hoje, porém, se mistura: garotas de shorts, óculos escuros e cabelos coloridos andam ao lado de muçulmanas cobertas de preto e indianos com suas túnicas típicas. É justamente essa mistura peculiar que torna Cingapura um barato e irretocável.
12
*** *** *** *** *** ***

Desde o dia 21 de maio de 2006, em todo jogo do Botafogo a torcida alvinegra grita os nomes de todos os jogadores do time e no final também homenageia o técnico Cuca. Com a música “Olê, olê, olê, olá... Cuca! Cuca!” os alvinegros demonstram toda a sua idolatria pelo comandante do Fogão. EE E não é à toa que isso acontece. Cuca modificou a forma de trabalhar no Botafogo. Ele é mais participativo do que outros treinadores que passaram pelo clube e tem voz ativa em várias decisões. Desde a montagem de um novo elenco a problemas particulares que envolvam os jogadores, Cuca é um misto de treinador, dirigente, confidente e, acima de tudo, amigo de todos. “Hoje em dia eu sei que tenho a confiança de todos dentro do Botafogo. Diretoria, comissão técnica e jogadores sabem que podem contar comigo seja com o que for. Quando recebo alguma tarefa eu sei que terei carta branca para fazer da minha maneira. Mas sempre trabalhando com a opinião de outras pessoas”, explica o treinador. Depois de começar sua carreira de treinador em 1997, no Uberlândia-MG, Cuca vem colecionando experiência e todos os times que comandou. Passou por pequenos clubes e teve sua carreira alavancada no Paraná Clube. De lá foi para o Goiás, São Paulo, Flamengo, São Caetano até chegar ao Botafogo. No alvinegro, Cuca teve rápida identificação com o clube e com os torcedores. Nem mesmo a falta de títulos abala esse relacionamento, pois os botafoguenses sabem e acreditam na qualidade do trabalho de seu treinador. “Por onde passei eu tinha a torcida do meu lado. Mas aqui no Botafogo os torcedores me consideram um ídolo. Sempre que gritam o meu nome eu fico arrepiado na beira do campo querendo fazer o meu melhor para que eles deixem o estádio felizes. Estou há quase dois anos no clube e me sinto em casa. Dirigir o Botafogo é especial”, diz Cuca, que está atrás de seu primeiro título como treinador. “Títulos são conseqüência de um trabalho bem feito. A torcida do Botafogo é carente de grandes conquistas e vamos atrás delas juntos”, finalizou.
1
*** *** *** *** *** ***
125

25 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK
.
B O T A F O G O: NESSE TIME EU ACREDITO !!!
.
Ô Chico: as 2 kombis estão "secando" no sol nordestino, após uma passagem no lava-jato (ou será lava-areia) mais próximo... hehehehe.
.
À noite, retorno para ler as postagens sempre espetaculares do amigo-explosivo.
.
Um bom dia a todos. Fortaleza, agora com céu claro e nuvens em profusão (parece que não chove, contrariando a previsão do tempo dos noticiários).

Anônimo disse...

Bom dia VDK, tenho que acordar mais cedo se quiser inaugurar o VDK :o))))

Amigo Cearenso O. "Fogues", é hoje, é nóis na fita.
Temos que fazer o resultado, jogando no Engenhão a primeira, precisamos fazer golos e quem sabe mais de 2, será muita pretensão???

Afinal o Bota tem tudo para fazer o resultado no Rio e jogar em SP na espera.
"Força Fogão e Fraqueza Lusa"

GiGi minha Dama Sulina, minhas meias eu quero de listras pretas e brancas, sem bolinhas :o)))

Essas laterais de Kombi secando ao sol é prá lá de "surreal" parece aqueles quadros do Salvador dali.
Coisa de lôco!!!!!!!!!!!

"BOTAFOGO: NESSE TIME EU ACREDITO"
TÍTULO JÁ!!!!!!!!!!!!!!

BOM DIA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Chicão e demais Kombeiros, que tal alguns palpites para os jogos de hoje pela CB?

Goiás 1x1 Curingon (serra dourada)

Atlético GO 2x2 S Caetano (Ribeirão Preto)

Botafogo 2x0 Lusa (Engenhão)

Paraná 1x1 Internacional (Paraná)
Pra desespero da nossa GiGi

Criciuma 1x1 Vasco (São Janu)

Força Fogão, Título já!!!!!
"BOTAFOGO: NESSE TIME EU ACREDITO"

Chico da Kombi disse...

Bom dia parceiro-TNT Osvaldo Fogues!
Bom dia Tarcisão!

Tarcisão, meu rei, o jogo do Fogão contra a Lusa será no Canindé.

Os pitacos kombineiros:
Goiás 2x1 Corinthians
Atlético-GO 1x0 São Caetano
Paraná 0x1 Internacional
Criciúma 2x1 Vasco
Portuguesa 2x3 Botafogo \o/

FOGÃO 2008: NESSE TIME NÓS ACREDITAMOS!!

Pra felicidade da Gigi Colorada, a final do Gaúchão vai ser Internacional X Internacional.
Assim é mole ser torcedor. hehehe...

Gloriosas saudações alvinegras.

DERLY. disse...

bom dia VDK,alguns pitacos:
- essas kombis de hoje parecem ser dos urubus depois do 3x0 de domingo
depenadas até a alma he he he.
- se der empate de 1x1 paranáxinter a gigi vai gostar,afinal gol fora na CB é bom sinal,ainda mais não perdendo.
- o cuca conseguiu unir o time,acho
isso o mais importante,sem estrelas
com jogadores operários,faz diferença.
- palpitão para hoje
goiás2x1curingon,atlético1x0azulão
paraná1x1inter,criciúma1x0vasco
lusa1x1fogão

um abraço a todos e bom dia geral

ronaldo derly

Pédre Cóshta disse...

Sobre a roda, eu tenho vertigens!

Sobre o Fôg, é grite, a plenos pulmões: Força, Lusa!

E acrescento... Força, Criciúma! e Força, Paraná! e Força, Corinthians!.

Cuca é um bom treinador e e quase sempre fala bem. Gosto de ouvir as conferências de imprensa dele.

abraces pra tôd'sh!!!

Odair Porcolino disse...

Bom dia Chico e Kombeiros.
.
KIKA VERDE-LIMÃO.
.
Meu anjo verde, cadê você? Tá de cabecinha inchada, ainda?
Você é novinha, vai se acostumar, mesmo porque esse nao é um dilema só do nosso Porco.
.
Parece que todo mundo aqui acha que o Crisciuma vai aprontar pra cima do "Bacalhau".
.
Fogo x Lusa, sei não. Vou ficar em cima do muro, apesar do Fogão ter mais time. Não quero perder um amigo português como o PC.
.
.PC, hoje nós veremos se essa "história" de pré-frio é verdade ou não.
.
abraços a todos os kombeiros.
Vamu "Verdão".
Quebra tudo.
Odair POrcolino.

Anônimo disse...

Chicão, fui traído pelo JC (Jornal da Cidade) de Bauru que escreve o primeiro jogo do Fogo no Engenhão.
Sorry!!!
Sendo Assim mudo pra:
Lusa 1x1 Fogão,
Mas já esperançoso pois o nosso PC escreveu Força Lusa :o)))

Fuco com a frase do VA:

Ao som do Vira: pro PC:
"OH!!! FOGÃO, SE TU QUERES SER BONITO, ARREBITA!!!!!"

Abraços e Abraces!!!!

kikabasan disse...

Olá!
TIOS Odair, Derly e Gigi, obrigado pelo carinho, mas o motivo do sumiço ñ tem à ver com o time MAIS LINDO DO MUNDO, estou com problemas pessoais, é algo que tá pesando muito sobre os meus dias.
Só entrei na net pra postar no meu blog, minha cabeça ñ para, fui dormir as 3 da matina hoje conversando com minha mãe, ontem melhorei um pouco, mas eu estou muito chateada, muito triste e cansada, a net pra mim é TERAPIA, mas estes dias eu preciso de algo mais sólido
O meu consolo vem de Deus, Ele tem me segurado...

Obrigado pelo carinho...

Abraços verde!

Arthur Virgílio disse...

Para se aproximar dos grandes técnicos do Brasil falta ao Cuca um título de expressão, quem sabe agora o carioca.

Na minha opinião, Fogão é o favorito.

Chico da Kombi disse...

Olá Kika Verde-Limão!
O algo mais sólido na sua vida é Deus. Segura firme na mão DÊLE que tudo se acertará.
Deus te abençoe e te dê a Paz!
Beijo do tio
Chico da Kombi.

Abraços para Ronaldo "Candango" Derly, noblíssim'Pédre, Odair Porcolino, Tarcisão e demias amigos da kombi do Chico.

Chico da Kombi disse...

Caro Arthur Virgílio, o Cuca está apenas começando na carreira de treinador. Pode até não ser agora no Botafogo (toc, toc, toc na madeira) mas certamente ele vai ganhar titulos muito brevimente.
Ele fez um ótimo trabalho no Goiás em 2004 e no Botafogo em 2007.
A hora do Cuca vai chegar!
Abraço.

DERLY. disse...

odair o palpite no jogo do vasco é
pelo fato de que ganhar do tigre cata
rinense em seus redutos é sempre com
plicado,e me parece que o tigre está
na liderança do segundo turno,e vem
de vitória o que dá um gás a mais e
tem também o fato de que o tigre já
ganhou uma CB e nesse torneio sempre
pinta uma zebra vide santo andré em
cima do meu flamengo,um abraço e
dá-lhe verdão,luxeco nos bambis.
ronaldo derly

DERLY. disse...

odair meu amigo desculpe a nossa fa
lha mas acabei de ver no sportv que
o jogo do vasco é em são janu,mas vou
manter meu palpite afinal flamenguista palpitar vitória do vas
co é ruim hem he he he he ronaldo

Anônimo disse...

Boa noite a todos!
Salve Kika!
Aceite o conselho do meu rei que tudo ficará bem.bjs.
.
Bem, hoje meus filhos me levaram para ver o jogo do Vovô!
:o)
Foi um programa muito especial para mim, dia das mães antecipado.
Tarde de sol, muitos torcedores e o Rio Grande empatou com o Pelotas em 0 x 0.
Algumas jogadas bem interessante e um gol do Rio Grande anulado por sua excelência.
:o( Falta do ataque!
Eu juro que não vi nada disso, mas acho que no fundo sua excelência queria mesmo era ver um empate.
Mas de qualquer forma, o Rio Grande segue na liderança de seu grupo.

Anônimo disse...

Não me atrevo a dar palpite nos jogos de hoje, mas estou com um presentimento que o jogo do meu Inter será 0 x 0...
Será?
:o(
Força Fogão!
Força Vovô!
Fooooorça Colorado!!!!!

Chico da Kombi disse...

Olá Gigi Colorada!
Excelente notícia do Vovô-líder.
É o S.C.Rio Grande rumo a primeira divisão do futebol gaúcho.
Força, Veterano!

Força Colorado!

Abraço, Derly.

Que venha o touro Luso, mas venha em forma de bife. E bem passado!

Força Fogão!

Pédre Cóshta disse...

SPORTING 5x3 Benfica, com 0x2 ao intervalo, num
JJJJJJJJJJJJJJJJJJJ
ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ
GGGGGGGGGGGGGGGGGGG
ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ
ÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ
ÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ
ÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ
ÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ
ÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ
ÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ

Foi o melhor jogo que vi esta época (para mim, a época é à europeia)!!!!!!!!!!!!!!!

Felicidades para os jogos de hoje e amanhã!
Quanto a mim, eu estou nas nuvens!!!!!

abraces pra tôd'sh!!!!!

Pédre Cóshta disse...

O Vasco ganhou, com a minha torcida!
Irei ver a Lusa x Fôg e o Fôg terá a m'nha torcida!

Rumo à mudança de reputação de pé frio! (ris'sh)

abraces pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Quer dizer, quase irei ver... :-((

Na net, só está a passar Libertadores...
Sendo assim, vom'sh de Altitude x Chivas! :-))

Mas irê óvir o rlát na rádio! Fôg!

abraces pra tôd'sh!

DERLY. disse...

o pc hoje está impossivel,também 5x3
no clássico de lisboa,não é para me
nos,enquanto isso a raposa tomou uma
chapuletada,tomou nove gols nos últi
mos dois jogos eu hem sei não,o vas
co conseguindo vencer por 1x0 quando
poderia ter vencido por 4x1 pelo me
nos se aproveitasse as oportunidades
deu mole,pois em sc o bicho vai pegar
vou ver os outros jogos agora,tá difi
cil de escolher,curingon,santos,fogo
tem para todo gosto,ronaldo derly.

DERLY. disse...

só alvi-negro hoje eu hem sei não
he he he he ronaldo derly

Iara Alencar disse...

Pois é amigo
tem agora uma chance...quer dizer...teu time hehehehe

adoro rodas gigantes;

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim Rnald, é eshtou nas nuvens!!!
E estou óvind o relato Lusa x Fôg e Paraná x Internacional (ao mesmo tempo e pela mesma coluna) e vénd o San José x Chivas!

E eshtou torcendo plos vermelhos! As coisas que os amigos fazem... :-))

Mudando a reputação de pé frio! (ris'sh)

abraces pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

A única rádio pla net que eu consegui abrir é uma rádio paranaense, em que o narrador é tudo menos imparcial! Parece um sócio do Paraná, daqueles fanáticos! :-))

Máixxx, méme assim, eshtou a óvir pra poder torcer melhor plos Vermelhos! É dose pra mamute:-))

Goiás 2x0 no Curingon!!!

E Fogo 1x0!!!

Tirando o Internacional, o resto está a dar ou deu o que eu queria! :-))

Rumo à mudança de reputação de pé frio! (ris'sh)

abraces pra tôd'sh!!!