
O fraco desempenho na Taça GB foi só um dos sinais de que Diguinho tentava superar um drama pessoal. Por muito pouco, o apoiador não voltava para o Botafogo, após passar as últimas férias com a família, em Canoas (RS). Deixou lá o irmão caçula, Vágner, vítima de um acidente de moto, enterrado no cemitério da cidade e parte de seu coração. Por isso, vivia chorando nos treinos. Na decisão da Taça GB, chorou mais do que todos. Pensava no irmão, na promessa que lhe havia feito: ser campeão estadual. E imaginou que a derrota para o Flamengo poderia pôr tudo a perder. Mas graças a muitas orações e ao apoio do técnico Cuca, Diguinho superou a pior fase, e hoje é um dos jogadores mais eficientes do Fogão. “A morte de meu irmão foi algo brutal. Ele estava morando comigo no Rio, cheio de planos. Sofri muito e ainda não me conformei, mas tenho de ser campeão para dedicar o título a sua memória e continuar ajudando minha família”, diz Diguinho, com lágrimas nos olhos. O jogador, que tem quatro tatuagens, vai fazer uma em homenagem ao irmão. Estampou sua foto em uma camiseta, reza e acende sempre velas “para iluminar sua alma”. Não passa um minuto sequer sem lembrar de Vágner. Mas já não chora tanto. Ele segue os conselhos de Cuca e de sua mãe, Beatriz, para seguir em frente.
Quer concentrar toda sua fé na busca pelo título.
Não tem ido mais a bailes funks e sai de casa só para curtos passeios.
Só não descuida do visual. Continua fazendo luzes e hidratação nos cabelos, e depilação na barriga e pernas. Não gosta muito de ser chamado de metrossexual, apesar dos anéis, piercing na língua e dezenas de cremes e perfumes que usa. “Gosto de me cuidar, de ser assediado, de sair bem na foto”, admite.
Mas o que Diguinho quer mesmo é estar na foto de campeão estadual.
123
125
*** *** *** *** ***
124
125
Contratado pela Portuguesa para a disputa do Brasileirão, o meio-campista Edno, ex-Noroeste e Atlético-PR, afirmou que pretende colocar a Lusa na próxima edição da Libertadores. "Eu vim para somar aqui na Portuguesa. Espero poder brigar por títulos e conquistar o objetivo principal, que é a vaga na Libertadores", disse Edno. Segundo ele, o torcedor lusitano pode esperar por um futebol ofensivo durante a disputa da Série A. "Estou feliz por ter acertado com a Portuguesa. O torcedor pode ter certeza de que vai ver um futebol ofensivo e de qualidade. Espero ser muito feliz aqui", afirmou Edno. O meia, que disputou o Paulista pelo Norusca, assinou contrato de cinco anos com a Portuguesa.
124
125
*** *** *** *** ***
125
126
Depois de algum tempo viajando, o sujeito entrou numa zona, deu novecentos reais para a cafetina e pediu:
- Eu quero a mulher mais feia da casa e um prato de macarrão bem gorduroso!
A madame respondeu:
- Olha cavalheiro, por esse dinheiro você pode ter uma mulher linda e um prato finíssimo!
- Minha senhora, eu não estou com tesão. Eu estou é com saudades de casa...
124
125
*** *** *** *** ***
125