14 fevereiro 2008

Sousa-PB 1x4 Vitória

Na sua estréia na Copa do Brasil, o Vitória jogou bem e goleou por 4 a 1 o Sousa, da Paraíba.
Com o resultado, o rubro-negro baiano se classificou para a segunda fase sem necessidade do jogo de volta, que aconteceria no Barradão.
O Vitória começou pressionando o time da casa e, logo aos três minutos do primeiro tempo, Marcos aproveitou o cruzamento de Jackson e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o Sousa equilibrou a partida e, aos 37, empatou o jogo com Paulinho, em uma falha da defesa do Vitória. No segundo tempo, o rubro-negro melhorou e criou mais oportunidades de gol. Aos oito minutos, Jackson fez o segundo do Vitória, depois do passe de Carlos Alberto, um dos destaques do jogo.
Nove minutos depois, Moré acabou com o jejum de gols e ampliou o placar para o Vitória. O quarto e último gol veio aos 33 minutos: Michel aproveitou a falha da zaga do Sousa e selou a classificação do Vitória. Na segunda rodada da Copa do Brasil, o time baiano enfrenta o vencedor do jogo de volta entre Paraná-PR e Trem-AP, que empataram em 0 a 0 no Amapá.
12
* * * * *
12
Destaque no triunfo do tricolor baiano no último Ba-Vi, o goleiro Darci voltou a ser o destaque do Bahia no jogo contra o Poções, mas desta vez de forma negativa. Uma falha do goleiro, aliada à falta de pontaria do ataque tricolor e a péssima condição do campo em Poções, resultaram na derrota do líder do campeonato para o lanterna Poções, por 1x0. A jogada do gol surgiu aos 34 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Pirigo arriscou uma falta de longa distância. A bola quicou no péssimo campo do Heraldo Curvelo, enganando o goleiro Darci, que rebateu no pé do meio campo Nenenzinho, só deixando para o jogador o trabalho de colocar para dentro do gol. No resto do jogo o Bahia teve maior posse de bola, principalmente nos últimos minutos do segundo tempo, quando o tricolor chegou a jogar com tres atacantes: Pantico, Anderson Costa e Didi. O Bahia chegou a marcar um gol, já aos 50 minutos do segundo tempo com o volante Fausto, mas o jogador usou a mão para desviar o escanteio e foi prontamente expulso pelo juiz Rosalvo da Silva Mota. Mesmo com a derrota, o Bahia permanece na liderança do Baianão com 23 pontos, três pontos e um jogo a mais que o vice-lider Atlético de Alagoinhas, que chegou nesta quarta aos 20 pontos após a vitória fora de casa contra o Juazeiro por 3x2. O Vitória, que jogou pela Copa do Brasil nesta quarta e eliminou o Sousa da Paraíba, caiu para a terceira posição, com 19 pontos.
12
* * * * *
12

Nenhum comentário: