Mesmo com a pressão e o domínio do Vitória, foi o Bahia que saiu como vencedor por 1x0 do clássico disputado no estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana. O gol saiu aos 38 minutos do primeiro tempo, de cabeça, através do zagueiro Rogério. Com o resultado o Bahia se mantém na liderança com 30 pontos, oito na frente do Vitória, que está em quarto com 22 pontos. O jogo começou com oportunidades mornas, sem o predomínio de nenhumas das duas equipes. A primeira chance real de gol aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o meia do Vitória Marquinhos driblou bem o volante Fausto e chutou muito perto do gol de Darci. Marquinhos voltou a ter uma nova oportunidade, mas dessa vez Darci estava bem colocado e evitou a abertura do placar. Com essas duas jogadas, e algumas outras sem maior perigo, o time do técnico Vadão começou a ter mais chances do que o Bahia. Mas de nada adiantou o domínio do jogo, já que aos 38 minutos o zagueiro Rogério desviou de cabeça a cobrança do atacante Pantico e fez o único gol da partida. No segundo tempo, o Vitória já começou o jogo com duas substituições: Ramirez no lugar de Vanderson e o ex-tricolor Danilo Rios no lugar de Jackson. A pressão rubro-negra aumentou no segundo tempo, mas as oportunidades não se concretizaram em gol, mesmo com a entrada de Diego Silva no lugar de Indio, que fez uma partida apagada. O Bahia, que ao lado do Poções tem um jogo a mais que seus outros adversários, tem sua liderança ameaçada nesta próxima quarta, já que o Vitória da Conquista, que ganhou em casa do Poções por 3x1 e chegou aos 28 pontos, pode ultrapassar o tricolor, caso vença seu jogo da próxima quarta. O Bahia fica de fora da rodada para estrear pela Copa do Brasil contra o Icasa, do Ceará, fora de casa, na própria quarta. Nos demais jogos Itabuna e Colo-Colo, além de Feirense e Fluminense empataram no sábado por 1x1. Já neste domingo, o Atlético ultrapassou o Vitória e chegou ao terceiro lugar ao bater o Camaçari por 1x0 em casa. Completou a rodada o triunfo fora de casa do Ipitanga por 2x1 contra o Juazeiro.
01º - Classificação Baianão 2008:
01º - Bahia, 30
02º - V.Conquista, 28
03º - Atlético, 23
04º - Vitória, 22
05º - Colo Colo, 21; +4
06º - Ipitanga, 21; +2
07º - Feirense, 16
08º - Itabuna, 15
09º - Camaçari, 14
10º - Fluminense, 13
11º - Juazeiro, 9
12º - Poções, 5 * * * * * * * * * * Com a conquista da taça do primeiro turno, o Flamengo já está assegurado na decisão do Campeonato Carioca, o que poderá dar mais tranqüilidade ao time para priorizar a disputa da Copa Libertadores da América. É a 18ª vez que a equipe da Gávea conquista a Taça Guanabara, isolando-se mais como o maior vencedor da competição. Vasco(11), Fluminense(8), Botafogo(4) e América, Americano e Volta Redonda, um cada, são os outros clubes que conquistaram a Taça Guanabara. 12
* * * * * * * * * *
178
8 comentários:
Vamos ao "Day After"
"Seria cômico se não fosse trágico"
gosto muito dessa frase e ela se aplica ao que aconteceu ontem após o jogo que deu o título ao Flamengo. É inconcebível que todo o time se reuna com os nervos à flor da pele, e passe a descerrar frases de efeito e sem nexo, como disse Túlio: "Se eu fosse a torcida do Botafogo não viria mais ao Maracanã"
Olha, é de estarrecer qq torcedor que já viu derrotas mais escraxantes que esta.
Continua......
Continuando.....
O presidento Bebeto de Freitas (cujo caráter e dignidade são inabaláveis) deveria ter um pouco de seriedade, pois ontem ele agiu como torcedor e torcedor desses que querem fazer justiça com as próprias mãos. Já tivemos piores arbitragens que essa e digo mais: Ontem perdemos para nós mesmos, não tivemos a seriedade necessária para reverter uma situação adversa. O cartão para o LF (primeiro) foi totalmente desnecessário, o time não soube aproveitar duas chances reais de gols quando o jogo chegava ao final e uma coisa ficou claro: Precisamos de banco, já falei aqui e repito: Não vamos a lugar algum sem reservas a altura, temos muitos jogadores que não jogariam em times de várzea.
Cabeça fria e muita serenidade nessa hora, não podemos repetir 2007. Renúncia para depois voltar atrás, é coisa de amador :o(((
Chicão, desculpe o desabafo e parabéns pelo texto totalmente imparcial.
Juntemos os cacos e vamos em frente, pois temos todo o ano de 2008 pela frente, foi só um percalço.
Abraços a todos e tenham um bom dia.
Força Fogão, rumo ao título!!!
Essa moça da foto tá provocando!!!!!!!!!
Tarcisio
Só fechando o comentário, prometo que é o último pelo menos nesta manhã :o)))
É nessa hora que os verdadeiros líderes se destacam. São nas piores derrotas que os líderes conseguem forças para continuar a batalha.
Força Fogão, rumo ao título.
Força Norusca rumo ao G4.
Tarcisio
Bom dia Tarcisão!
Rapaz, vou deixar a poeira baixar e a minha cabeça parar de doer para analisar melhor a questão e não falar besteira.
O Cuca é muito bom treinador, mas provou mais uma vez que não está preparado para os momentos decisivos. O Botafogo jogou de igual pra igual até a marcação do pênalti e depois perdeu a cabeça, a concentração e o jogo. Faltou tranquilidade ao Lúcio Flávio e ao Túlio pra conduzir o time pelo menos até a disputa de pênaltis.
Enfim, vida que segue e logo logo dias melhores virão para o nosso Botafogo. Um dia essa zica de não ganhar do Flamengo acaba.
Vou tomar o remedinho pra do de cabeça que é melhor. :(
Força Fogão!
Força Norusca!
Abraço, meu rei.
Graaaaannnnndddeeee Hélio "CHICO DA KOMBI" Arcanjo.Rapaz!!Você pega no pé do Cuca demais.hehehe.Aqui,o árbitro é daqueles que veste a camisa,ele terminou o jogo com uma convicção danada,daquelas cheia de "eu fiz o serviço".E a final era a q vc previu no JA,entre o Fogão e o meu combalido(mas se reerguerá)Vascão da Gama.O Fla foi ajudado com o gol do Fábio Luciano e o tresloucado Edoutromundo.Abração!!!
HEHEHEHe.O anônimo aí sou eu.Luiz ROMARINHO,fã de Rio Ferdinand hehehehe.Ainda terei um cão com esse nome.
Luiz ROMARINHO
aaai,eu juro que eu não entendo nada de futebol! HAHAHAHA (:
Valeu pela agradável visita, Luiz ROMARINHO.
Boa sorte ao seu Vascão na Taça Rio.
Gloriosas saudações alvinegras.
Abraço.
Olá Mandii,
A sensibilidade da mulher percebe e entende de tudo, inclusive de juiz gatuno no futebol. :o)
Beijo.
Postar um comentário