25 fevereiro 2008

Bahia 1x0 Vitória

Mesmo com a pressão e o domínio do Vitória, foi o Bahia que saiu como vencedor por 1x0 do clássico disputado no estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana. O gol saiu aos 38 minutos do primeiro tempo, de cabeça, através do zagueiro Rogério. Com o resultado o Bahia se mantém na liderança com 30 pontos, oito na frente do Vitória, que está em quarto com 22 pontos. O jogo começou com oportunidades mornas, sem o predomínio de nenhumas das duas equipes. A primeira chance real de gol aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o meia do Vitória Marquinhos driblou bem o volante Fausto e chutou muito perto do gol de Darci. Marquinhos voltou a ter uma nova oportunidade, mas dessa vez Darci estava bem colocado e evitou a abertura do placar. Com essas duas jogadas, e algumas outras sem maior perigo, o time do técnico Vadão começou a ter mais chances do que o Bahia. Mas de nada adiantou o domínio do jogo, já que aos 38 minutos o zagueiro Rogério desviou de cabeça a cobrança do atacante Pantico e fez o único gol da partida. No segundo tempo, o Vitória já começou o jogo com duas substituições: Ramirez no lugar de Vanderson e o ex-tricolor Danilo Rios no lugar de Jackson. A pressão rubro-negra aumentou no segundo tempo, mas as oportunidades não se concretizaram em gol, mesmo com a entrada de Diego Silva no lugar de Indio, que fez uma partida apagada. O Bahia, que ao lado do Poções tem um jogo a mais que seus outros adversários, tem sua liderança ameaçada nesta próxima quarta, já que o Vitória da Conquista, que ganhou em casa do Poções por 3x1 e chegou aos 28 pontos, pode ultrapassar o tricolor, caso vença seu jogo da próxima quarta. O Bahia fica de fora da rodada para estrear pela Copa do Brasil contra o Icasa, do Ceará, fora de casa, na própria quarta. Nos demais jogos Itabuna e Colo-Colo, além de Feirense e Fluminense empataram no sábado por 1x1. Já neste domingo, o Atlético ultrapassou o Vitória e chegou ao terceiro lugar ao bater o Camaçari por 1x0 em casa. Completou a rodada o triunfo fora de casa do Ipitanga por 2x1 contra o Juazeiro.
01º - Classificação Baianão 2008:
0 - Bahia, 30
0 - V.Conquista, 28
0 - Atlético, 23
0 - Vitória, 22
0 - Colo Colo, 21; +4
06º - Ipitanga, 21; +2
0 - Feirense, 16
08º - Itabuna, 15
0 - Camaçari, 14
10º - Fluminense, 13
11º - Juazeiro, 9
12º - Poções, 5

* * * * * * * * * *
Com a conquista da taça do primeiro turno, o Flamengo já está assegurado na decisão do Campeonato Carioca, o que poderá dar mais tranqüilidade ao time para priorizar a disputa da Copa Libertadores da América. É a 18ª vez que a equipe da Gávea conquista a Taça Guanabara, isolando-se mais como o maior vencedor da competição. Vasco(11), Fluminense(8), Botafogo(4) e América, Americano e Volta Redonda, um cada, são os outros clubes que conquistaram a Taça Guanabara.
12
* * * * * * * * * *
178

8 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ao "Day After"
"Seria cômico se não fosse trágico"
gosto muito dessa frase e ela se aplica ao que aconteceu ontem após o jogo que deu o título ao Flamengo. É inconcebível que todo o time se reuna com os nervos à flor da pele, e passe a descerrar frases de efeito e sem nexo, como disse Túlio: "Se eu fosse a torcida do Botafogo não viria mais ao Maracanã"
Olha, é de estarrecer qq torcedor que já viu derrotas mais escraxantes que esta.
Continua......

Anônimo disse...

Continuando.....
O presidento Bebeto de Freitas (cujo caráter e dignidade são inabaláveis) deveria ter um pouco de seriedade, pois ontem ele agiu como torcedor e torcedor desses que querem fazer justiça com as próprias mãos. Já tivemos piores arbitragens que essa e digo mais: Ontem perdemos para nós mesmos, não tivemos a seriedade necessária para reverter uma situação adversa. O cartão para o LF (primeiro) foi totalmente desnecessário, o time não soube aproveitar duas chances reais de gols quando o jogo chegava ao final e uma coisa ficou claro: Precisamos de banco, já falei aqui e repito: Não vamos a lugar algum sem reservas a altura, temos muitos jogadores que não jogariam em times de várzea.
Cabeça fria e muita serenidade nessa hora, não podemos repetir 2007. Renúncia para depois voltar atrás, é coisa de amador :o(((
Chicão, desculpe o desabafo e parabéns pelo texto totalmente imparcial.
Juntemos os cacos e vamos em frente, pois temos todo o ano de 2008 pela frente, foi só um percalço.
Abraços a todos e tenham um bom dia.
Força Fogão, rumo ao título!!!
Essa moça da foto tá provocando!!!!!!!!!
Tarcisio

Anônimo disse...

Só fechando o comentário, prometo que é o último pelo menos nesta manhã :o)))
É nessa hora que os verdadeiros líderes se destacam. São nas piores derrotas que os líderes conseguem forças para continuar a batalha.
Força Fogão, rumo ao título.
Força Norusca rumo ao G4.
Tarcisio

Chico da Kombi disse...

Bom dia Tarcisão!
Rapaz, vou deixar a poeira baixar e a minha cabeça parar de doer para analisar melhor a questão e não falar besteira.
O Cuca é muito bom treinador, mas provou mais uma vez que não está preparado para os momentos decisivos. O Botafogo jogou de igual pra igual até a marcação do pênalti e depois perdeu a cabeça, a concentração e o jogo. Faltou tranquilidade ao Lúcio Flávio e ao Túlio pra conduzir o time pelo menos até a disputa de pênaltis.
Enfim, vida que segue e logo logo dias melhores virão para o nosso Botafogo. Um dia essa zica de não ganhar do Flamengo acaba.
Vou tomar o remedinho pra do de cabeça que é melhor. :(
Força Fogão!
Força Norusca!
Abraço, meu rei.

Anônimo disse...

Graaaaannnnndddeeee Hélio "CHICO DA KOMBI" Arcanjo.Rapaz!!Você pega no pé do Cuca demais.hehehe.Aqui,o árbitro é daqueles que veste a camisa,ele terminou o jogo com uma convicção danada,daquelas cheia de "eu fiz o serviço".E a final era a q vc previu no JA,entre o Fogão e o meu combalido(mas se reerguerá)Vascão da Gama.O Fla foi ajudado com o gol do Fábio Luciano e o tresloucado Edoutromundo.Abração!!!

Anônimo disse...

HEHEHEHe.O anônimo aí sou eu.Luiz ROMARINHO,fã de Rio Ferdinand hehehehe.Ainda terei um cão com esse nome.

Luiz ROMARINHO

mandii. disse...

aaai,eu juro que eu não entendo nada de futebol! HAHAHAHA (:

Chico da Kombi disse...

Valeu pela agradável visita, Luiz ROMARINHO.
Boa sorte ao seu Vascão na Taça Rio.
Gloriosas saudações alvinegras.
Abraço.

Olá Mandii,
A sensibilidade da mulher percebe e entende de tudo, inclusive de juiz gatuno no futebol. :o)
Beijo.