Empurrado pela sua torcida, o Coritiba venceu o Brasiliense, de virada, por 2x1, na noite desta sexta-feira. A partida marcou a estréia do técnico René Simões no comando do Coxa-Branca que marcou duas vezes, com Anderson Lima e Gustavo. O torcedor que foi ao Couto Pereira viu em campo uma equipe determinada, que se superou e quebrou mais um tabu na história do clube. Na curta história dos confrontos entre Coritiba e Brasiliense, o Verdão nunca havia vencido. Eram quatro jogos, dois empates e duas vitórias para o time candango. A primeira partida entre as equipes foi realizado em 2005, no Couto Pereira e terminou empatada em 1x1. No ano passado, foi justamente o Brasiliense quem tirou a invencibilidade da equipe Coxa-Branca no estádio Couto Pereira. Por isso, a equipe sabia da responsabilidade que iria encarar nesta noite. “Um time que briga por títulos não pode se prender a tabus. É preciso quebrar barreiras e passar por essas dificuldades. Hoje a equipe começou mal na primeira etapa, mas depois soube reverter”, avaliou o técnico René Simões.
17
O desempenho do Coritiba nos últimos Brasileiros:
1996:14º; 1997:15º; 1998:06°; 1999:13º; 2000:27º; 2001:17º; 2002:11º; 2003:05º; 2004:12º; 2005:19º;
3 comentários:
O Coritiba e uma das equipoes que eu gostaria de ver subindo, ao contrario do Brasileiense que me causa nauseas,e a dança de tecnicos ja e muito grande nas duas divisões....acho que vou mandar curriculum....
Gostei da Kombi, moderna. O Coxa fez um primeiro tempo ruim, saiu perdendo e a torcida vaiou muito no intervalo. Na segunda etapa entrou Gustavo, que sofreu o penâlti e fez o gol da vitória, felicidade em branco e verde.
Mestre Ambrósio, mande o seu currículo de treinador para o Esporte Clube Bahia. Tirando o time baiano da terceirona, você será coroado Rei da Boa Terra. :)))
.
Caro Arthur, o Renê Simões é um bom nome para subir o Coxa para primeira divisão. Boa sorte, Coritiba.
[]
Postar um comentário