27 junho 2007

Vende-se

O governo do Estado do Rio de Janeiro pretende privatizar o Maracanã no final deste ano. Considerado deficitário pela administração estadual, o famoso estádio passará por oferta pública em outubro, após partida da seleção brasileira contra o Equador pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Inagurado em 1950, o estádio do Maracanã é palco da abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos. "Com a privatização haverá um controle melhor das concessões que exploram os bares, restaurantes e as visitas. A idéia é trabalhar sobre a imagem do Maracanã porque o estádio é o segundo lugar mais visitado pelos turistas do Rio. Mas no momento está deficitário", afirmou a porta-voz da secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, Mônica Monteiro. "As visitas e o aluguel para shows representam muito mais do que o aluguel para as partidas de futebol", revelou Mônica. Mesmo sem ser a fonte de maior lucro do estádio, o governo do Rio busca a modernização do espaço e de sua gestão com o objetivo de potencializar o Maracanã como uma possível sede para os jogos da Copa do Mundo, que o Brasil pretende organizar em 2014. Em 1950, quando o Brasil foi o país-sede do Mundial vencido pelo Uruguai, o Maracanã era considerado o maior estádio do mundo, com capacidade para mais de 150 mil pessoas. Com o término das obras de ampliação para os Jogos Pan-Americanos, que começam dia 13 de julho, o Maracanã passará a ter 86.100 lugares.
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178

A Portuguesa derrotou o Vitória, por um a zero, na noite desta terça-feira, no Canindé e chegou à sua terceira vitória consecutiva na Série B 2007. Agora, a Lusa está a apenas dois pontos dos líderes da competição nacional. Com a vitória, a Rubro-Verde agora divide a sétima colocação com o adversário desta noite. Ambos têm 12 pontos, mas os baianos levam vantagem no saldo de gols. Embalada com a grande virada em cima do São Caetano, no último sábado, a Portuguesa lançou-se ao ataque desde o inicio da partida, levando bastante perigo à meta baiana. Aos 14 minutos da primeira etapa, Rivaldo bateu forte da entrada da área, para boa defesa do goleiro Ney. Aos seis minutos do segundo tempo o volante Vanderson foi expulso pelo árbitro Marcelo Venito Pacheco por causa de uma falta em Rivaldo. Dominando as ações de jogo e com um homem a mais em campo, não demorou para a equipe comandada pelo técnico Vagner Benazzi encontrar o gol. Aos 22 minutos da etapa final, após bela jogada de Rivaldo, Vaguinho aproveitou o rebote do arqueiro e bateu com precisão para dar números finais ao placar. A Lusa volta a campo na próxima sexta feira, dia 29, às 20h30, quando recebe o Paulista, no Estádio do Canindé. Já o Vitória, enfrenta a Ponte Preta, sábado, às 16 horas, no Barradão.
Classificação da Série B:
- Criciúma, 19
- Gama, 15
- Ponte Preta, 14 (+4)
- Brasiliense, 14 (+3)
5º - Coritiba, 13 (4v)
6º - Barueri, 13 (3v)
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
Num avião, o piloto informa:
- Senhoras e Senhores passageiros, o avião está perdendo altitude e toda a bagagem deve ser atirada fora!
Apesar de mais coisas serem lançadas fora, o avião continua a perder altitude.
- Estamos ainda a baixar! Temos que atirar fora algumas pessoas... - avisa o piloto.
Há um grande rebuliço entre os passageiros. E continua o piloto:
- Para fazer isso, os passageiros serão jogados fora por ordem alfabética! Assim, começamos com o "A". Há algum "Africano" a bordo?
Ninguém se move.
- "B"... algum Black a bordo?
Nada.
- "C"... algum Crioulo a bordo?
Continua nada.
- "D"... alguém De cor?
De novo ninguém se mexe.
- "E".... algum mais Escurinho?
Nisto, um pequeno menino pretinho pergunta ao pai:
- Pai? Afinal, o que somos nós?
- Esta noite, filho, nós somos Zulus.
178
178

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Ontem garfaram a Venezuela e o Vitória. Estou querendo entender até agora a expulsão do Vanderson.

Iara Alencar disse...

oi amigo
po torcedno por meu Menfgo cair ne?
ta é assim, quer m ever tristinha..

será que se vender o maraca melhora a situação pros clubes?

Chico da Kombi disse...

Caro Arthur, um zagueiro da Lusa que já tinha amarelo, aplicou um violento carrinho no Apodí e o soprador fingiu que não era com ele. A direção do Vitória está revoltada com a atuação tendenciosa desse juiz.
Abraço.
\
Querida Iara, já que o Estado do Rio não tem competência para administrar bem o Maraca, a melhor solução é a privatização.
Beijo.