08 janeiro 2007

Jean no Timão

Contratado para suprir a escassez de goleiros da equipe, o arqueiro Jean, ex-Ponte Preta, se apresentou ao Corinthians com apenas uma certeza: iniciará a sua passagem pelo novo clube como reserva. Isso porque o técnico Emerson Leão já adiantou que o dono da camisa um alvinegra será mesmo o garoto Marcelo. “Já defini: o Marcelo continua como titular. Se o Jean tomar o lugar dele será por mérito e se o Júlio César tomar o lugar dos dois também será por mérito”, afirmou Leão.
Contudo, as declarações do treinador não preocupam o veterano goleiro Jean, que elogiou o seu concorrente: “Isso é normal. Vou tentar encontrar o meu espaço como fiz nas outras equipes. O Marcelo é um grande garoto, um excelente goleiro e já conversei com ele. Além disso, quando a gente assina um contrato, assina com o clube e não com a camisa de titular”.
Experiente, Jean entende que tem totais condições de brigar com o jovem Marcelo, de 22 anos, pela condição de titular no gol do Corinthians. “Preparado eu estou. Chego num momento muito bom da minha carreira, com 34 anos, no melhor da minha forma”.
Jean, inclusive, sabe o que será preciso fazer para conquistar uma vaga entre os 11 titulares da equipe. “Tenho que fazer meu trabalho da maneira mais simples e fazer com que a torcida, os dirigentes e a comissão técnica acreditem em mim”, finalizou.
\o/

178
178
178\o/
12
12
12
12
12
12
12
12

Apelidado de "bi-rebaixado" e "pé-frio", por conta dos rebaixamentos na Ponte e no Guarani, Jean não perdeu a oportunidade de alfinetar as equipes campineiras."Depois de sofrer muito na Ponte e no Guarani chegou a hora de disputar títulos. Pelo Corinthians a briga é para ser campeão", disparou o jogador, que caiu no Brasileiro de 2004 pelo Bugre e em 2006 pela Macaca.
\o/

O goleiro Jean veio trazer experiência para a meta corintiana. Nascido em 1972, ele se destacou em todas as equipes que defendeu, mesmo naquelas que não realizaram boa campanha. Com quatro títulos baianos e um da Libertadores (em 1997 pelo Cruzeiro-MG), o goleiro é uma opção de segurança debaixo das traves para o técnico Leão.
\o/

_______Nome: Jean Paulo Fernandes
_______
Nascimento: 01/10/1972; Guarujá-SP
_______
Altura/Peso: 1,90m; 88kg
_______
Clubes: Bahia (233 jogos), Flu de Feira (61 jogos), Cruzeiro (18 jogos), Flamengo (17 jogos), Vitória (138 jogos
), Guarani, Ponte Preta e Corinthians.

\o/
12 12

12

12

12

12

12

12

12

123

----x----x----x----x----x----x----x----x----x----x----x----x----x----

12

Questão de Contexto

Seu João pensou melhor e decidiu que os ferimentos que sofreu num acidente de trânsito eram sérios o suficiente para levar a transportadora (dona da pick up) para o tribunal. No tribunal, o advogado da transportadora começou a inquirir seu João:

- O Senhor não disse na hora do acidente: "Estou bem"?

Seu João responde:

- Bem, vou lhe contar o que aconteceu, eu tinha acabado de colocar minha mula favorita na caminhonete...

- Eu não pedi detalhes, - interrompeu o advogado - só responda a pergunta. O Senhor não disse na cena do acidente: "Estou bem"?

- Bem, eu coloquei a mula na caminhonete e estava descendo a rodovia...

O Advogado interrompe novamente e diz:

- Meritíssimo, estou tentando estabelecer os fatos aqui, na cena do acidente este homem disse ao patrulheiro rodoviário que estava bem. Agora, várias semanas após o acidente ele está tentando processar meu cliente, isso é uma fraude. Por favor poderia dizer a ele que simplesmente responda a pergunta?

Mas a essa altura o Juiz estava muito interessado na resposta de Seu João e disse ao advogado:

- Eu gostaria de ouvir o que ele tem a dizer.

Seu João agradeceu ao Juiz e prosseguiu:

- Como eu estava dizendo, eu coloquei a mula na caminhonete e estava descendo a rodovia quando uma pick up atravessou o sinal vermelho e bateu na minha caminhonete bem na lateral. Eu fui lançado fora do carro para um lado da rodovia e a mula foi lançada ao outro lado. Eu estava muito ferido e não queria me mover. De qualquer forma eu podia ouvir a mula zurrando e grunhido e pelo barulho eu pude perceber que o estado dela era muito ruim. Logo após o acidente o patrulheiro rodoviário chegou ao local. Ele ouviu a mula gritando e zurrando e foi até onde ela estava. Depois de dar uma olhada nela ele pegou a arma e atirou bem entre os olhos do animal. Então o policial atravessou a estrada com sua arma na mão, olhou para mim e disse:

- A mula estava muito mal e eu tive que atirar nela, e o senhor, como está se sentindo?

\o/

\o/

Chico da Kombi

5 comentários:

Iara Alencar disse...

O Leão adora se fazer de “dono do clube” ne?
E corinthians a tempos ano tem um bom guarda -redes!

Abraços amigo.

Anônimo disse...

Chique, é tombém estou bem! (risos)
Abraces!

Anônimo disse...

Além de pé frio, o Jean carrega outra fama: a de ser ruim para o grupo, com o costume de formar panelinhas. Precisa se emendar...

Arthur Virgílio disse...

Bom goleiro, no entanto, Leão já avisou: " O titular será o Marcelo."
Boa sorte, ao Jean que será um reserva ilustre

Chico da Kombi disse...

Querida Iara, aqui na kombi do Chico é fácil ser primeirona. :)
\
Caro Pedro Costa, posso contar outra piada de portuga ou falar do Gil Vicente? :)
\
Mestre Ambrósio e seu habitual bom humor, alegrando a kombi do Chico!
\
Caros Galvão e Arthur, acho o Jean bom goleiro, melhor do que o Silvio Luiz, e ele tem condição de ser titular do Corinthians. No Bahia e no Vitória ele não foi paneleiro.
\
Abraço a todos.