01 maio 2007

Nadal é Líder

A temporada de saibro impulsionou Rafael Nadal à liderança, pelo menos, da Corrida dos Campeões, ranking que leva em conta apenas os resultados do ano. Na lista divulgada nesta segunda-feira, a Associação dos Tenistas Profissionais confirmou o espanhol à frente do suíço Roger Federer. Com o tricampeonato em Barcelona, conquistado neste domingo, o rei do saibro conquistou mais 60 pontos e chegou aos 365. Já o ex-líder da lista não jogou na última semana e ficou estacionado nos 346 pontos.
Seu rival na decisão do torneio da Catalunha, o argentino Guillermo Cañas também teve bastante a comemorar. Em sua primeira temporada após uma suspensão por doping, o argentino aparece em décimo lugar com 162 pontos, cinco colocações melhor que na semana passada.
A outra alteração entre os top 10 também saiu do torneio da Espanha. Semifinalista, derrotado por Nadal, David Ferrer ascendeu três postos e agora é o oitavo melhor do ano.
Campeão em Casablana, o francês Paul-Henri Mathieu ganhou nada menos que 27 posições na lista atualizada nesta segunda. Com 74 pontos, ele aparece agora em 24º lugar. Entre os brasileiros, apenas notícia ruim. Melhor ranqueado, Flávio Saretta caiu três colocações e ocupa o 87º posto com 21 pontos. Thiago Alves perdeu cinco posições (184º), enquanto Ricardo Mello desceu duas (125º).

178
Confira os 10 primeiros da lista:
01 - Rafael Nadal (ESP) – 365 pontos
02 - Roger Federer (SUI) - 346
03 - Novak Djokovic (SER) – 287
04 - Andy Murray (ESC) – 212
05 - Andy Roddick (EUA) – 210
06 - Tommy Haas (ALE) – 209
07 - Ivan Ljubicic (CRO) – 195
08 - David Ferrer (ESP) – 172
09 - Fernando Gonzalez (CHI) – 171
10 - Guillermo Cañas (ARG) – 162







178
\o/
\o/
178
Surpresa com o que viu, a visita pergunta ao dono da mansão:
— Mas por que o senhor guarda este par de tênis enorme nesta caixa de cristal?
— Bem, você sabe que eu fiquei rico porque numa das minhas muitas viagens ao Oriente Médio eu encontrei um gênio que me concedeu três desejos. O problema é que o gênio era meio surdo e me deu saúde, dinheiro e esse tênis aí, de meio metro...
178
\o/
\o/
178


5 comentários:

Iara Alencar disse...

oi amigo
bom inicio de semana hehehehhe

Iara Alencar disse...

nao entendo tenis.
mas de celulite eu entendo e a loira tem celulite sim.....
abraços.

Anônimo disse...

A menina da foto precisa de ir ao dentista, esta com o dentinho inchado............Chico amanha teremos um desafio incrivel entre Nadal e Federer, uma quadra meio grama meio saibro, vai ser uma comedia pastelão tipica......

Ambrosio

Chico da Kombi disse...

Alô Iara, ela é bem comível, inclusive com as celulites.
Beijo, amiga.
\
Mestre Ambrósio, bem bolado a quadra mista. Acho que ganha o Federer.
Abraço.

Anônimo disse...

Gostei da idéia do amistoso... e fiquei me perguntando se o Federer virou o fio... acho que ainda não, né? abs