21 maio 2007

Jadel Gregório

O GP Brasil de atletismo deste domingo assistiu à queda de um feito estabelecido há mais de 30 anos. Favoritíssimo à conquista do salto triplo, Jadel Gregório não apenas faturou o título esperado como ainda quebrou o recorde sul-americano, conquistando a marca de 17,90m.
O recorde anterior havia sido registrado pelo mítico João do Pulo, que havia marcado 17,89m na disputa da prova dos Jogos Pan-americanos de 1975, na Cidade do México. Na ocasião, João tomou o recorde mundial, que só viria a perder dez anos depois para o norte-americano Willie Banks.
Emocionado, o triplista tinha poucas palavras após sua façanha. “Eu não saltei sozinho; saltei com todos vocês (brasileiros)”, afirmou Jadel, que revelou seus planos. “Esperamos fazer um bom trabalho nos Jogos Pan-americanos”, completou o paranaense.

Jadel Gregório nasceu em Jandaia do Sul(PR), no dia 16 de setembro de 1980 e mora e treina na Inglaterra há dois anos. Depois de se converter ao Islamismo adotou o nome Jade Abdul Ghani Gregório.
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178

O futebol brasileiro viveu na noite deste domingo em São Januário um dos seus momentos mais importantes. Depois de quatro tentativas, Romário finalmente marcou o seu milésimo gol, cobrando um pênalti cometido pelo zagueiro Durval, do Sport, aos quatro minuto do segundo tempo.
O goleiro Magrão, 30 anos, fez o que podia mas o chute do Baixinho tinha endereço certo e fez começar uma grande festa no gramado com participação de parentes do atacante, torcida e de um batalhão de repórteres. O milésimo gol de Romário ajudou a tornar mais convincente a vitória do Vasco sobre o Sport por 3 a 1 pela segunda rodada do Brasileirão.

____Os 1000 gols de Romário
___324 Vasco
___204 Flamengo
___165 PSV Eindhoven (HOL)
___056 Seleção Brasileira - Principal
___053 Barcelona (ESP)
___048 Fluminense
___022 Miami (EUA)
___015 Seleção Brasileira - Olímpica
___014 Valência (ESP)
___001 Adelaide (AUS)
___021 Jogos Festivos
___077 Infantil, Juvenil, Jurionrs
Parabéns, Romário!
Agora chega, baixinho. Aposentadoria JÁ!
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178


4 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional a marca de Jardel Gregório.

Só não consigo entender como eles conseguem precisar a medida de apenas 1cm de diferença, naquela caixa de areia. Hehe.

Iara Alencar disse...

ola amigo...
romario fez mil, quem sera o proximo??

deve de ta pra nascer ainda...

felicidades ao fogo..
aproeita hehehehehe...

abraços.

jose disse...

jARDEL GREGORIO, um homen de fibra e persistencia..que venham mais recordes e ouros no PAN e em Pequim(Beijin) avante e em frente Jardel....

Chico da Kombi disse...

Carlão e mestre Ambrósio, matem o homem mas não errem o nome. Jade Abdul Ghani Gregório chama-se JADEL e não Jardel.
:o)
Abraços.
\
Querida Iara,
Dodô não precisa fazer 1000 gols.
Apenas 3 gols, amanhã contra o Figueira, bastam!
Beijo.