07 maio 2007

Machadão

O Estádio Municipal João Cláudio Vasconcelos Machado, mais conhecido como Machadão, é o principal estádio de futebol da cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Fica localizado na Av. Prudente de Morais, 5121, Lagoa Nova. O estádio foi projetado pelo arquiteto Moacyr Gomes da Costa e é considerado um dos mais belos do Brasil, tanto que foi chamado pelo então governador Cortez Pereira de "um poema de concreto". Foi batizado inicialmente com o nome de Humberto de Alencar Castelo Branco e conhecido simplesmente como Castelão. Somente em 1989 teve seu nome alterado para João Machado, em homenagem ao ex-presidente da Federação Norteriograndense de Futebol.
A inauguração se deu com uma rodada dupla. A partida preliminar foi disputada entre ABC e América, e terminou em 1 a 0 para o time alvinegro, sendo o jogador William o primeiro a marcar um gol nesse estádio. Na partida principal, o time do Vasco da Gama jogou com a Seleção Brasileira Olímpica, num jogo que ficou no 0 x 0.
Oficialmente, o recorde de público do estádio Machadão foi 53.320 pessoas, em 29 de novembro de 1972, no jogo ABC 0 x 2 Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro. Porém, acredita-se que um jogo América e ABC de 1976 tenha contado com um público de mais de 54.000 torcedores.
Embora tenha sido projetado para receber 52 mil pessoas, ao longo dos anos a capacidade do Machadão foi reduzida para cerca de 23 mil, devido ao fechamento da chamada "geral", à infiltrações em sua marquise e a outros danos estruturais. Alguns jogos do América no Campeonato Brasileiro da Série C em 2005 alcançaram público aproximado de 26 mil pessoas, o que gerou protestos de muitos engenheiros envolvidos com a obra, alegando que o estádio não aguentaria receber tal quantidade de torcedores, tendo em vista que a torcida fica mal distribuída no estádio, com os locais de aglomeração das torcidas organizadas cheios de gente e outras partes parcialmente vazias.
O Machadão se encontra interditado pois está sofrendo uma reforma geral onde a estrutura está sendo reforçada, os banheiros estão sendo reformados, as instalações elétricas e hidráulicas estão sendo revisadas e a geral está recebendo degraus de arquibancada e será unida ao anel inferior do estádio, aumentando sua capacidade para 32.000 espectadores.


\
\o/\o/\o/\o/\o/


Sortudo
O sujeito era famoso por ter uma sorte inacreditável. Na infância, nunca fora surpreendido quando fazia suas travessuras; no colégio, o pouco que estudava sempre caia na prova; no vestibular chutou todas as questões e ainda assim passou em primeiro lugar; no emprego, seus dois chefes imediatos morreram num intervalo de 6 meses, propiciando-lhe galgar um posto altíssimo; antes de completar 30 anos, herdou uma fortuna considerável de uma tia-avó distante e durante toda a sua vida era sempre visto ao lado das mulheres mais lindas do mundo. Um dia porém, enfadado com a vida que nunca lhe apresentava nenhuma dificuldade, pediu uma licença e foi viajar pelo mundo. Na Índia conheceu uma mulher lindíssima e logo os dois foram para a cama, onde ela se revelou fantástica durante a noite inteira. Quando acordou, viu que a moça ainda dormia e ficou por alguns momentos admirando o seu rosto sereno. De repente, uma coisa lhe chamou a atenção: o sinal que as mulheres hindús tem no meio da testa. Tomado de uma irresistível curiosidade, ele quis descobrir o que era aquilo. Com a ponta da unha do polegar, raspou aquela manchinha durante alguns instantes e, para sua surpresa, descobriu que estava escrito embaixo: Ganhou uma Mercedes!
1787
178
\o/\o/\o/\o/\o/
178

178
Mesmo sem ganhar nenhum clássico o Flamengo conquistou merecidamente o Campeonato Carioca de 2007.
12 12


___Fla 3x3 Bota
___Fla 1x1 Vasco (VP)
___Fla 0x3 Vasco
___Fla 1x2 Flu
___Fla 2x2 Bota
___Fla 2x2 Bota (VP)
12
Parabéns Iara, Guerreira Bea, Pedro Costa, Garibas Gipope e demais flamenguistas passageiros da kombi do Chico.





8 comentários:

Anônimo disse...

Merecidamente?

O Botafogo fez + de 30 pontos no Campeonato, venceu 2 clássicos, impediu o milésimo do Romário em 2 partidas épicas, não perdeu no Marcanã, foi roubado em diversos jogos, principalmente no último em q fez o 3º gol de forma legal e o juiz anulou...

O Flamengo fez 20 pontos, não venceu nenhum clássico, tomou 3 a 0 do vasco, 4 a 1 do madureira, não venceu nenhum clássico, foi beneficiado em vários jogos, principalmente no último em que o craque flamenguista Hilton Moutinho levantou sua bandeirola e marcou um golaço...

É foi merecido mesmo, pra FERJ com certeza foi...

Chico da Kombi disse...

Caro Edu Cândido, obrigado por sua opinião contrária a minha.
O Flamengo não tem culpa do Botafogo não ter goleiro reserva e do alvinegro ser incompetente nas cobranças penais.
O Flamengo não tem nada a ver se o sacripanta do apito anulou o gol de Dodô, acusando impedimento inexistente.
Nos pênaltis o flamengo mereceu o título de campeão, ganhou de 4 a 2.
Abraço.

Arthur Virgílio disse...

Não deu pro Fogão em Chico. Melhor campanha, artilheiro, mas o catarinense Júlio Cesar, que foi herói nos penâltis contra o Vasco, fez falta na decisão contra o Flamengo.

Anônimo disse...

Chico, meteram a mão no seu Botinha!!! Mas sua defesa precisa melhorar pro Brasileirão!!! abs

Anônimo disse...

A diferença é que o Botafogo precisa de 20 oportunidades para marcar 2 gols. O Flamengo em 10, marca 3.

Pédre Cóshta disse...

Fiquei munte contente, claro, pela vitória do Mengão, mas há que dar os parabéns ao Botafogo pelo excelente carioca que fez e pela forma como valorizou a conquista rubro-negra.
O futebol é uma festa e deveria ser encarado como tal por todos. E é apenas isso, não mais.
Não vale meeeesmo a pena discutir e esfriar ou perder amizades por causa de futebol.
(Eu era uma fánático tal que até tentei telefonar para um árbitro (apareceu o tel na net) no dia seguinte a um jogo e, por sorte, ele não atendeu. Se ele o tivesse feito, eu, certamente, teria sido processado. A partir deste dia, it's over, the end: passei a ver futebol como festa e a cada jogo que passa, mais intenso fica este sentimento.)

Pédre Cóshta disse...

ihhhhhhhhhhhh, como eu me fui esquecer logo do mais importante:

abraces fortes, nobre baiane e nobr'alvinégr'!!!!!

Chico da Kombi disse...

Concordo com o nobre Carlão, tudo na vida precisa da sorte. E ela não costuma ficar ao lado do Cuca.
.
Caros Arthur Virgílio, Fernando Galvão e Pedro Costa, estou triste com a derrota do Fogão mas sei que outros campeonatos virão. Futebol é alegria e tristeza. Vida que segue...
Força, FOGÃO!
Abraços.