26 maio 2007

Sérgio no Bahia

Nacionalmente reconhecido por sua dedicação ao Palmeiras, o goleiro Sérgio acertou contrato com o Bahia até o final da Série C, com possibilidade de renovação para 2008. É esperado no Fazendão no início da tarde da próxima segunda-feira. Chega para assumir de forma definitiva a camisa 1, "vaga" desde a contratação de Emerson pelo rival Vitória. A proposta do clube para subir me interessou, justificou.
Veterano do alto dos seus 37 anos, Sérgio negociava com outras equipes, dentre elas, o América-RN. Não deu certo e optei pelo Bahia. Pesou voltar a Salvador, cidade que eu e minha mulher gostamos muito, e o jeito acolhedor do povo baiano, garantiu o goleiro, que passou pelo rival Vitória em 1998. A rivalidade sadia – diferente da encontrada em São Paulo – e a torcida tricolor são marcas registradas. Passei um ano aí e disputei dois ou três Ba-Vis. Conheço bem o clássico e o torcedor.
Eternizado como alviverde, o jogador rescindiu contrato com o Palmeiras no início do ano e disputou as dez últimas partidas do Campeonato Paulista pelo Santo André. O clube foi rebaixado à Série A-2 e, desde então, o goleiro esteve parado. Sua última partida foi Santo André 1x1 Corinthians, no Estádio Bruno Daniel, há um mês e meio. Terá 40 dias para entrar em forma até a estréia na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, em Julho. Não sei quase nada sobre a fórmula da Série C. O que sei é que o modelo é diferente dos outros, disse. O goleiro ainda explicou o rótulo de eterno reserva de Marcos. O que acontecia é que ele era goleiro de Seleção e eu assumia quando ele se lesionava. Quando ele voltava, tinha que reassumir o lugar.

Boa Sorte na Boa Terra, Sérgio!
Salvem o Esporte Clube Bahia!!!
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
Um indiozinho de seis anos, pergunta pra sua mãe:
- Mãe, por que nome de índio é sempre feio e nome de homem branco é sempre bonito?
A mãe responde:
- Quando seu irmãozinho nasceu, o sol começava a brilhar. Por isso o nome dele é Sol Nascente. Quando seu outro irmãozinho nasceu, tinha um boi sentado, aí ele passou a se chamar Boi Sentado. Entendeu, Ejaculação Precoce?

2 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Sérgio é experiente, sério e bom goleiro. Creio que deve ser um dos alicerces do simpático Bahia, para retornar a Série A.

Pédre Cóshta disse...

Flicidad'sh pó baia e que consiga, daqui a dois anos, estar onde merece!

Agora, o nome desse jovem... Mé Dés!!! (risos)

abraces, nob'líssim' baian' e no'men'sh nobre ireceense!!!