31 maio 2007

Wembley Stadium

O antigo Estádio de Wembley foi inaugurado no dia 28 de Abril de 1923 com a final da Copa da Inglaterra entre o Bolton e o West Ham e era bastante conhecido pelos grandes concertos de bandas de rock e grandes clássicos do futebol. O novo Wembley é o estádio mais caro já construído. Tem 90 000 lugares, e é o segundo estádio europeu em capacidade, apenas ultrapassado pelo Camp Nou, em Barcelona. Tem uma cobertura retrátil e foi concebido para abrigar competições de futebol, atletismo, e acolher espectáculos e shows musicais.
O antigo estádio foi fechado em Outubro do ano 2000 a fim de ser construído no local uma nova arena para acolher os Jogos Olímpicos de Verão de 2012. Após a demolição em 2003, abria-se a porta a um novo super-estádio, muito mais arrojado, e com uma capacidade de 90.000 espectadores, que acabaria por se reinaugurar em 2007, após quatro anos de obras. O custo do projeto foi de 757 milhões de libras esterlinas, cerca de 3,3 bilhões de reais. Wembley é servido por três estações e cinco linhas de trens. 100 trens em uma hora atravessam estas estações em dias de evento. O Estádio de Wembley está no Livro dos Recordes pelo fato de ter sediado o maior show em memória de um músico, no caso o Freddie Mercury Tribute Concert. 178178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
Um japonês foi pegar um ônibus com destino a São Paulo, mas ele ia descer em uma cidade do interior. Chegou para o motorista e disse:
- Olha, japonês vai pega ônibus pala São Pauro, mas tem de descer em Alalaquala. Só que japônes está muito cansado e gostalia de dormir pala descansar. Quando chega em Alalaquala o senhor acorda japonês?
O motorista, muito educado, disse:
- Pode ficar sossegado, o senhor pode dormir tranqüilo que quando chegar em Araraquara eu aviso.
O japonês agradeceu e disse:
- Só tem um pobreminha: japonês acorda sempre de muito mau humor. Não importa o que japonês fala, o que japonês xinga, tem que descer em Alalaquala. Faz japonês descer de qualquer jeito.
O motorista ficou meio cabreiro, mas disse:
- Pode deixar. O senhor vai descer em Araraquara de qualquer jeito.
O ônibus saiu e o japonês ferrou no sono. Quando o ônibus chegou em São Paulo, começou o maior fuzuê na plataforma de desembarque: tinha um japonês que parecia que tava doido, dando porrada em todo mundo e querendo matar o motorista, dizendo que o filho da puta não acordou ele para descer onde ele queria. Um transeunte que viu o sururu comentou com um dos passageiros que havia desembarcado do ônibus:
- Rapaz, o japa tá brabo mesmo, hein?
O passageiro disse:
- É, esse aí tá meio brabo, mas brabo mesmo tava o japônes que o motorista fez descer na marra lá em Araraquara.
178
\o/

5 comentários:

Anônimo disse...

Estádio pra inglês ver!

E jogar.

Arthur Virgílio disse...

Sexta-feira com o friozinho que faz aqui no sul é dia de ver os comandados de Dunga, nesse belo e reestruturado estádio.

Será que não deveriam fazer o mesmo com o Maracanã?

Iara Alencar disse...

e nos temos o maracana!!!
beijos mu amigo.

jose disse...

Chico e o jogo da seleção nacional sera uma prova de fogo pra certos jogadores e pro tecnico Dunga...Espero que este maravilhosos estadio de sorte ao escrete nacional que vai precisar muito de sorte pra não levar uma trnda Inglesa....sorte nossa eque eles respeitam muito o futebol brasileiro....

Anônimo disse...

Chico, Londres tem muitos times e pelo menos três belos e aconchegantes estádios. Wembley, The Emirates e o Stamford, que é menor e gostoso de ver jogo.