23 maio 2007

Fred

O atacante do Lyon e da Seleção Brasileira de Futebol, Fred, está em Belo Horizonte fazendo um tratamento intensivo no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (Care) do Cruzeiro Esporte Clube. O objetivo do jogador é recuperar-se o quanto antes para ficar à disposição do técnico Dunga e ser convocado para a disputa da Copa América, na Venezuela. O médico cruzeirense, Sérgio Freire, afirmou que acredita na recuperação do atleta em tempo hábil. “Já iniciamos os trabalhos fisioterápicos, que serão realizados em regime de concentração total: ou seja, em três períodos”, explicou. Conforme o coordenador-geral do departamento de Fisioterapia do clube, Charles de Oliveira Costa, os trabalhos serão realizados em três etapas. A primeira delas consiste na redução das conseqüências do processo inflamatório, que são dor, edema e perda de função. A segunda será implantada tão logo Fred consiga readquirir a estabilidade articular com a ausência do edema. “Para isso, o Cruzeiro conta com os equipamentos mais modernos disponíveis no mercado mundial para tratar tais disfunções”, esclareceu. Nessa etapa, o jogador irá realizar exercícios de fortalecimento geral, com ênfase na musculatura do tornozelo, e controle motor, que visam proteger as articulações contra futuras lesões. A terceira e última fase estará voltada para as atividades funcionais dentro de campo, tais como mudanças de direção e trabalhos com bola em geral.
178
Defendendo o América mineiro Fred marcou o gol mais rápido da história do futebol mundial: três segundos e dezessete centésimos, na Taça São Paulo de Futebol Júnior de 2003. Um chutaço, do meio-de-campo! O gol que o Rei do Futebol, Pelé, não conseguiu fazer. Bem antes de virar artilheiro do Cruzeiro e se transferir para o Lyon, Fred já havia entrado para a história ao marcar o gol mais rápido do futebol brasileiro: 3s17.
A façanha foi alcançada em 2003, defendendo o América-MG na derrota por 5 a 1 para o Vila Nova-GO na Taça São Paulo de Juniores, quando o craque ainda tinha 19 anos. Assim que o juiz apitou o início da partida, o atacante arriscou do meio-campo e acertou o gol.
- A bola foi rolada e chutei rápido, com muita força. Tive sorte, competência e fui abençoado - disse o jogador ao sair de campo.
Antes da marca de Fred, o gol mais rápido do futebol brasileiro pertencia a Vital, do Paysandu, que precisou de quatro segundos para marcar na vitória por 4 a 0 sobre o Santa Rosa no Campeonato Paraense de 1997.

\o\
12
Nome: Frederico Chaves Guedes
Altura/Peso: 1,85m/75 kg
Data de nascimento: 03 de outubro de 1983
Cidade natal: Teófilo Otoni(MG)
____ Clubes:

América-MG - 2002/2004
Cruzeiro-MG - 2004/2005
Olympique Lyon-França - 2005
/2007

4 comentários:

jose disse...

Pode ser um dos melhores na Copa America, ma duvido que seja chamadop voltando de contusão e sem disputar partida alguma.....
Teremos que ir de Adriano Traseirão e Robinho....

Arthur Virgílio disse...

Está aí o camisa 9, predileto de Dunga. Só não sei se vai a Copa América, pois está machucado.

Meu caro Chico, muita expectativa aqui em Floripa e que vença o melhor. E no caso o melhor é o Botafogo, vocês vão ganhar de 1 a 0, com direito a gol de Dodô. Está bom?

Anônimo disse...

Chico, você que é botafoguense...

O Fred é ou não é a cara do volante Túlio, do Glorioso!?

Chico da Kombi disse...

Carlão, o volante Túlio se parece com o Fred, sim.
\
Parabéns pela derrota do Figueira no Maraca, caro Arthur. :o)
\
Mestre Ambrósio, o nº9 do Brasil na Copa América será o Afonso. Conhece?