29 maio 2007

Estádio Rei Pelé

O Estádio Rei Pelé, o Trapichão, foi inaugurado no dia 25 de outubro de 1970 com o jogo amistoso entre Seleção Alagoana e Santos. Pelé atuou neste jogo e o primeiro gol do Trapichão foi de autoria do santista Douglas. O jogo foi ganho pelo Santos por 5 a 0. O inicio da construção aconteceu no dia 15 de março de 1968 quando do lançamento da pedra fundamental. Em 1992, o governador Geraldo Bulhões contratou a empreiteira Queiroz Galvão para uma reforma completa no Estádio Rei Pelé. Durante quase dois anos, o estádio esteve em obras. Além de restaurar todos os portões e bilheterias de acesso ao estádio, houve mudanças nas gerais que, antes em pé, passaram a ter os torcedores sentados. Houve uma pintura geral com as cores vermelho, azul e branco. Foram colocadas vinte mil cadeiras, mais duas torres de iluminação, aumentando para mil lux, uma das mais eficientes do Brasil. Também foi inaugurado um Museu de Esportes e um auditório, além de novas cabines de rádio e televisão nas grandes arquibancadas do estádio. Sua reabertura aconteceu no dia 8 de agosto de 1993 com um jogo amistoso internacional – Seleção Brasileira e Seleção Mexicana que terminou com o marcador de 1x1. A lotação do estádio para depois de sua reforma ficou em vinte e seis mil lugares sentados. Com o passar dos anos, as cadeiras foram enferrujando e como sua manutenção era muito cara, dirigentes da Federação Alagoana resolveram retirar as cadeiras. Com isso, houve um aumento para a capacidade do estádio que passou a ter uma lotação de trinta mil lugares. Entre as muitas festas esportivas realizadas no Trapichão, as mais importantes foram os jogos da Taça Independência, com partidas das seleções da Argentina e da França, e as duas edições da Copa dos Campeões, com o Palmeiras campeão da primeira e o Flamengo vencedor da segunda.
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
O Botafogo não perde no Estádio do Maracanã há sete meses. A última derrota no Maraca foi no dia 2 de novembro de 2006, 1 a 0 para o Internacional, pela 32ª rodada do Brasileirão/2006.
O alvinegro também não perde um clássico carioca há dez jogos.
A última derrota foi para o Flamengo, no dia 10 de setembro de 2006.
12
12
178
10.09.2006 - Bota 0x2 Flame - Brão/06
14.09.2006 - Bota 1x1 Flumi - Sul-Americana/06
24.09.2006 - Bota 0x0 Vasco - Brão/06
05.11.2006 - Bota 2x1 Flumi - Brão/06
11.02.2007 - Bota 3x3 Flame - Carioca/07
18.03.2007 - Bota 1x0 Flumi - Carioca/07
01.04.2007 - Bota 2x0 Vasco - Carioca/07
11.04.2007 - Bota 4x4 Vasco - Carioca/07
29.04.2007 - Bota 2x2 Flame - Carioca/07
06.05.2007 - Bota 2x2 Flame - Carioca/07
27.05.2007 - Bota 2x2 Flame - Carioca/07
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
________A ESPOSA DO LENHADOR
Um velho lenhador adoeceu e sua dedicada esposa foi à floresta cortar lenha, única fonte de subsistência do casal. Inábil no manuseio do machado, ela o deixa cair no rio. Desesperada, apela aos céus:
- Valha-me, Deus!!!
E Deus aparece.
- Por que choras assim, mulher?
- Oh, meu Deus!!! Meu machado caiu no rio, não sei nadar, sem ele não conseguirei cortar lenha e eu e meu marido morreremos de fome.
Deus mergulha no rio e de lá traz um machado de ouro maciço.
- É este o teu machado, mulher?
- Não, meu senhor. Não tenho dinheiro para ter um machado de ouro.
Deus mergulha novamente e dessa vez traz um machado de prata.
- É este teu machado, mulher?
- Não, meu senhor. Sou pobre e não posso ter um machado de prata.
Deus mergulha pela terceira vez e traz o machado dela.
- É este teu machado, mulher?
- Sim, meu senhor, é esse. Muito obrigada.
Deus então, feliz pela honestidade da mulher, a presenteia com os três machados. A vida do casal muda por conta do dinheiro conseguido com a venda dos dois machados valiosos. Depois de alguns anos, o casal vai visitar aquela floresta, para recordar os velhos tempos. O velho lenhador escorrega e cai no rio. A mulher, desesperada, novamente apela aos céus:
- Valha-me, Deus!!
E Deus aparece.
- Por que choras, mulher?
- Meu marido caiu no rio e não sabe nadar.
Deus mergulha no rio e surge com o Reinaldo Gianecchini.
- É este teu marido, mulher?
- Sim, sim. É esse, meu senhor!!!
Deus se enfurece:
- Mulher desonesta e mentirosa! Como ousa tentar enganar-me?
- Não é isso, meu Deus. É que pensei: se eu disser que não, ele vai mergulhar de novo e trazer-me o Brad Pitt. Vou dizer que não e aí ele trará meu verdadeiro marido. Como recompensa pela minha honestidade, dar-me-á os três homens e como não posso praticar trigamia, achei melhor aceitar logo o primeiro que me trouxestes.
Convencido pela justificativa da mulher, Deus a deixa ficar com o Reinaldo Gianecchini.
Moral da estória
MULHER QUANDO QUER, MENTE DE UM JEITO QUE ATÉ DEUS ACREDITA!

7 comentários:

Anônimo disse...

Não perde, mas também não ganha. Para o Flamendo, se não me engano, são 4 anos sem vencer.

Arthur Virgílio disse...

Fogão vai muito bem no Maraca, obrigado! Mas, sua última vitória no estádio, talvez tenha sido a mais dolorida os últimos onze meses.

Anônimo disse...

Chico, meu amigo,
o Fogão reduz a chama na hora de fritar o adversário...
O mestre Cuca está com medo de se queimar na panelinha alvinegra?
FORÇA FOGÃO!!!
.
Estou sentindo muita falta de suas estatísticas no JA!
Beijos,querido

Anônimo disse...

Estava em Maceió na reinauguração do Pelezão e vi uma imagem inusitada: a torcida de pé aplaudindo meu querido amigo Márcio Canuto. O jogo foi meia-boca, quase derrubou o Parreira, mas a cena do repórter alagoano, hoje paulista de coração, é inesquecível.

jose disse...

Mulher que não mente nem padre aguenta......

Chico da Kombi disse...

Carlão, o Botafogo ganhou 30% dos últimos dez clássicos carioca e não perdeu nenhum.
[]
\
Guerreira Bea, o Cuca é pé de geladeira. Não esqueci o magnânimo guru, LC. Estou enrolado com a net...
Beijo.
\

Allejo disse...

Não perde mas também não ganha! como já disseram aí em cima.