16 junho 2014

VDK-3027

29 gols da Alemanha e 16 gols de Portugal:
27/02/1936 - Alemanha 3x1 Portugal
24/04/1938 - Alemanha 1x1 Portugal
19/12/1954 - Alemanha 3x0 Portugal
27/04/1960 - Alemanha 2x1 Portugal
17/02/1982 - Alemanha 3x1 Portugal
23/02/1983 - Alemanha 0x1 Portugal
14/06/1984 - Alemanha 0x0 Portugal
24/02/1985 - Alemanha 2x1 Portugal
16/10/1985 - Alemanha 0x1 Portugal
29/08/1990 - Alemanha 1x1 Portugal
21/02/1996 - Alemanha 2x1 Portugal
14/12/1996 - Alemanha 0x0 Portugal
06/09/1997 - Alemanha 1x1 Portugal
20/06/2000 - Alemanha 0x3 Portugal
08/07/2006 - Alemanha 3x1 Portugal
19/06/2008 - Alemanha 3x2 Portugal
09/06/2012 - Alemanha 1x0 Portugal
16/06/2014 - Alemanha 4x0 Portugal
#

20 comentários:

Fernando xaruto disse...

Com relação aos jogos da Copa:

1) Brasil 3 x 1 Croácia - o time jogou mais ou menos mas mereceu a vitoria ... achei que foi penalty no Surfistinha. E acho que a Croácia passa de fase ... o México venceu Camarões mas dois times estão fracos ...

2) Holanda 5 x 1 Espanha - os espanhóis estiveram irreconhecíveis no 2º tempo e a Holanda deitou e rolou em cima. Só que acho que não se deve desmerecer a Espanha, que tem como tranquilamente reagir. O Uruguai não é páreo para eles, mesmo tendo um excelente ataque. A Holanda é uma das favoritas. Desde 74 a Holanda sempre está entre os favoritos. A derrota do Uruguai era previsível. A Costa Rica era está sendo mal avaliada. Foi o melhor time da CONCACAF nas eliminatórias. Vale lembrar que o México conseguiu a sua vaga na Copa na repescagem.

3) Italia 2 x 1 Inglaterra - bom jogo e acho que ambos passem de fase.

4) Argentina 2 x 1 Bosnia - nada como ter um Messi no time. Ele salvou a noite dos hermanos.

5) Atá agora não tivemos um empate na Copa e em todos os jogos saiu gol. Os jogos de uma maneira em geral estão agradáveis de se ver.

5) Os jogos até agora mostram que os times dependem muito de suas estrelas. As boas atuações de Neymar, Van Persi, Robben, Messi, Benzhema, Pirlo são provas do que falo. Cabe agora o Cristiano Ronaldo entrar na vitrine ...


Vovô XAruto

Fernando xaruto disse...

A festa que a Copa do Mundo promove sempre foi para os ricos verem seja aonde for. Não seria diferente aqui no Brasil. O erro, o maior erro com certeza, de nossos governantes foi de não aproveitar a situação para realmente trazer melhorias para o povo brasileiro. Mais uma vez só fizeram promessas. Cumpri-las que é bom, neca. Mas uma vez eles ficaram na promessa. As eleições estão aí. Só que acho que não vai mudar nada. Serão mais promessas e mais nada. Até por que os candidatos são os mesmos de sempre e infelizmente o nosso povo não sabe votar nulo.


Vovô XAruto

Fluminense disse...

Booooooooom dia Amigos.

CORREÇÃO

chicão a prima morena está precisando malhar um pouquinho para tirar essa saliência alcoólica na barriguinha, quanto a loira não adianta ela ficar fazendo bochicho, eu não vou aparecer! :-)))


Um The Best Abração para todos.


STSF Olavo

Fluminense disse...

16/06/2014 06h53 - Atualizado em 16/06/2014 11h15

Schumacher sai do coma e deixa hospital na França, anuncia assessoria

De acordo com Sabine Kehm, ex-piloto alemão vai seguir "longa fase de reabilitação distante dos olhos do público". Família agradece aos médicos e socorristas

*********

Ótima notícia, desejo-lhe restabelecimento completo!


STSF Olavo

Tarcisio disse...

Força Schum...
Arriba Portugal...

Abs a todos os Kombeiros

Tarcisio incrédulo disse...

Pepe perdeu a cabeça, Bruno alves entregou a rapadura, cr7 tá isoladão.
Será q tá pintando outra goleada?
Quem vira 3 fecha em 6...
Força Portugal.

Pedrão deve estar roendo unhas.

Abs

Pedro da Jang Costa disse...

Boa tarde!
Noblíssim'Tarcísi', já lá vai esse tempo. :D

Estou a ver o jogo com um sorriso nos lábios, pois está a confirmar-se a minha impressão pré-mundial: uma selecção de favores e e injustiças está a ter tudo o que merece. :)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fernando xaruto disse...

Portugal perde mas passa de fase ... calma a Copa está apenas começando ...


Vovô XAruto

Fluminense disse...

pédre qual foi, se eu fosse vc escolheria entre Santa Maria, Pinta, Nina, colocava o Mourinho como comandante da caravela escolhida e mandava descobrir novos ares!:-)


Sem pilha, não esperava Portugal tão mal!



STSF Olavo

Fluminense disse...

Correção:

pédre qual foi, se eu fosse vc escolheria entre Santa Maria, Pinta, Nina, embarcaria essa seleção e colocava o Mourinho como comandante da caravela escolhida e mandava descobrir novos ares!:-)


Sem pilha, não esperava Portugal tão mal!


STSF Olavo

Tarcisio disse...

A seleção Alemã nem jogou tanto assim, me parece que Portugal jogou muito aquém do que pode apresentar em campo.
Acho que Portugal se classifica sim, acredito que não vá jogar tão mau contra EUA ou Gana.
CR7 até que se esforçou mas isolado não podía fazer nada além do que fez. A Alemanha tirou o pé do acelerador senão teríamos outra goleada e bem mais do que foi a Holanda.

Pedrão, a pesar do seu desinteresse, acho que nem vc acreditava nesse chocolate, diz aí...

Força Portugal, nada está perdido, mas tem que jogar mais que essa bolinha de hoje.

Muller, o nome do jogo.

Abs

Tarcisio disse...

Mais erros de arbitragem, penalty contra Portugal. Acho que houve sim e bem mais claro do que aquele com o nosso ator Fred.
Penalty contra a Alemanha. Para mim aconteceu sim e mais uma vez um erro de arbitragem, a expulsão foi clara tb.

Abs

Fernando xaruto disse...

Num grupo com Estados Unidos e Gana para que se esgotar diante da Alemanha? ... Talvez perder por goleada não estivesse nos planos mas na verdade ganhar ou perder para Alemanha não mudaria os classificados desta chave ... na mesma situação está a Espanha ... se classifica junto com a Holanda ...



Vovô Xaruto

Pedro da Jang Costa disse...

Noblíssim'Tarcísi', pode não acreditar, mas esperava algo semelhante. :)

Quando não se levam os melhores jogadores e/ou não se colocam a jogar os melhores, acontece isto.

Na defesa, há um zagueiro português no Southampton, José Fonte, que fez uma época muito boa. Nunca foi convocado.
Estão Ricardo Costa e e Neto que, juntos, não fazem um bom jogador. :)

Para lateral direito, há um jogador do Sporting, Cédric, que fez uma época muito boa. Foi ignorado e humilhado, pelo seleccionador, quando, num jogo que qualificação, colocou 2 guarda-redes no banco e deixou-o na bancada. Eu nunca gostei de João Pereira, nem mesmo quando ele estava no Sporting, e acho que Cédric teria boas hipóteses de jogar.

Para a esq, haveria a alternativa de Antunes, jogador titular no Málaga e que fez uma época bastante boa. Foi ignorado.

Para alternativa aos dois laterais, foi convocado um jogador medíocre, André Almeida, suplente raramente utilizado, no Benfica. Viu-se a sua qualidade nos minutos em que esteve em campo.

Meio campo:
Miguel Veloso está cada vez mais canastrão. Parece um tractor numa corrida de F1. :) Zero a defender (não se mexe) e, como tem um bom passe, farta-se de forçar passes longos. Como os força, quase sempre sai mal.
Para o seu lugar, deveria entrar William Carvalho, o melhor jogador do camp port e, porventura, o melhor português da época, atrás, apenas, de Ronaldo.
É o melhor trinco português desde Paulo Sousa (um dos melhores trincos que eu vi jogar).

Depois, Raúl Meireles. Vi alguns jogos do Fenerbahçe nesta época e ele foi mediano, apenas. Teve algumas lesões musculares e algumas expulsões e jogos de castigo.
No Sporting, esta época, surgiu Adrien Silva, um jogador com características semelhantes às de Meireles, mas que fez uma época muito melhor.

Por fim, Moutinho, considerado um dos maiores flops do camp francês, ao serviço do Mónaco.
Para o seu lugar, há Danny, do Zenith São Petersburgo, que fez uma das suas melhores épocas. tal como Adrien, nem ficou nos 30 pré-convocados.

No ataque, já se sabia que não haveria ponta-de-lança em condições. No entanto, para extremos, poderia ter sido convocado Quaresma, jogador que, apesar de ser problemático, fez uma boa segunda metade de época no Porto.

Estiquei-me, isto já vai longo. :D Concluindo, quando assim é, as surpresas são poucas. :)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pedro da Jang Costa disse...

Noblíssim'Ólav, pelo panorama do futebol português, duvido que Mourinho faça isso. :D

Ele já havia falado que pretende acabar a carreira por volta dos 60 anos e que o seu final de carreira deve ser como seleccionador, no caso, sel português.

Mas, daqui a 10 anos, que jogadores portugueses haverá, depois de Ronaldo?

O Benfica joga sem portugueses. Os raros que tem são suplentes e raramente são usados e são jogadores medianos, no máximo.
Apesar de muita propaganda, não aposta na formação.

No Porto, o panorama é semelhante, se bem que, na época passada, tenham jogado, regularmente, dois ou 3 portugueses. Tirando Quaresma, não há um grande jogador português no Porto. A aposta na formação semelhante à do Benfica, mas, ao menos, estes não fazem propaganda.

Resta o Sporting. Jogou a época com 5 ou 6 portugueses a titulares, e é o único que aposta na formação. Tirando um ou outro caso, os melhores jogadores portugueses foram formados no Sporting.

Mas a formação do Sporting, que é muito boa, não chega para tudo. Por exemplo, para a próxima época, o Sporting terá dois lat esquerdos, um lat dir, zagueiros, suplentes do meio campo e grande parte dos avançados estrangeiros, porque ou não tem jogadores de qualidade, na formação, para algumas posições, ou os que tem ainda são novos (19, 20, 21 anos) e precisam ganhar experiência antes de serem lançados na equipa principal.

Muito se critica CR7, mas tem sido ele a disfarçar as falhas e a carregar nas costas esta selecção, há muitos anos, e a disfarçar as falhas que esta tem. Depois dele, virá uma travessia do deserto.

Novamente, ando a esticar-me na escrita. :D

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fluminense disse...

pédre porque daqui a 10 anos não pegar vc, xaruto, mundy, tarcisão, osvaldão, chicão, enfim VDk e FFE e fazer a base da seleção portuguesa, aposto que vai dar caldo, nem que seja caldo verde! :-)


Tudo brincadeirinha!


UM TBA


STSF Olavo



Pedro da Jang Costa disse...

Noblíssim'Xarut, eu não conheço as equipas americana e ganesa e, como tal, não posso falar muito sobre o futuro. :)

Máixxx uma coisa posso dizer: se a sel portuguesa apresentar-se de forma semelhante e se a condição física de Ronaldo não melhorar até ao próximo jogo, duvido muito que a selecção portuguesa se apure neste grupo. :)

Noblíssim'Ólav, essa é equipa para ser campeã do Mundo! :D :D

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

CARLITO disse...

Marvin, obrigado pela consideração. Foi apenas um comentário sobre o público da abertura. Jamais imaginei que poderia ser tema de debate em curso de MBA, rs,rs,rs,

Sugestão para o amigo. Assista o documentário

THE CORPORATION
http://www.youtube.com/watch?v=Zx0f_8FKMrY

Apresenta de forma clara como as transnacionais operam. Talvez lhe seja útil em seus estudos e serve também para que não tenhamos uma visão muito romântica e ingênua do capitalismo atual.

Bons estudos.

Portugal foi a primeira decepção que tive na copa. Esperava mais do time.

Amanhã com o México, estou esperando jogo tão difícil quanto com a Croácia.

Chicão. Já temos o El Tanque e agora contratamos o Mamute. kkkkk

CARLITO disse...

A propósito Marvin. Esse video comprova a utilização de trabalho escravo por parte da Nike em países da América Central como Honduras, El Salvador, Nicarágua entre outros.


Esse dado que o seu professor lhe forneceu sobre a Nike, se não estou enganado, consta desse documentário que lhe indiquei.


Tarcisio disse...

Independentemente da vitória dos EUA, só resta a vitória sobre os EUA e Gana para Portugal.
Mas tem que jogar mais...

Força Portugal!!!!!

Abs a todos