15 junho 2014

VDK-3026

Na história das Copas, o Brasil encarou seis vezes equipes africanas e venceu todas:
001) 1974: Brasil 3x0 Zaire
002) 1986: Brasil 1x0 Argélia
003) 1994: Brasil 3x0 Camarões
004) 1998: Brasil 3x0 Marrocos
005) 2006: Brasil 3x0 Gana
006) 2010: Brasil 3x1 Costa do Marfim
007) 2014: Brasil 0x0 Camarões
3
13

11 comentários:

CARLITO disse...

http://jornalggn.com.br/noticia/para-os-que-celebraram-as-baixarias-contra-dilma-0


Muito esclarecedor o texto acima.

Chicão, assistindo ao jogo do Japão, me lembrei que o Oswaldo de Oliveira queria trazer um zagueiro japonês da seleção nipônica para o Botafogo.
Você sabe me dizer se era um dos que atuaram ontem ??? Abraços a todos os kombeiros e um bom domingo a todos.

Avante Bósnia.

Fluminense disse...

Boooooooom dia Amigos.

Muito se tem falado sobre a manifestação feita no jogo de estreia pelos torcedores "RICOS", para mim isto é preconceito, ninguém pode ser culpado por auferir este status, o homem pode ter culpa pela maneira como amealha a sua riqueza, mas nunca se conseguiu com trabalho, inteligência e economia. Não se pode em classe alguma dizer que todos são farinha do mesmo saco, temos que separar o joio do trigo.

Em nossa sociedade estamos cheios de exemplos de pessoas que vieram da pobreza e alcançaram naquilo que se propuseram a ser vitoriosos, não necessariamente ricos, ex: Ministro Joaquim Barbosa, Zé Mineiro que de um açougue tornou-se dono da JBS proprietária das empresas Swift, Friboi, Maturatta, Cabana Las Lilas, Pilgrim's, Gold Kist Farms, Pierce e 1855, conta em todo mundo com 185 mil colaboradores, o ex-presidente José de Alencar que Constituiu sua primeira empresa aos 18 anos, uma loja chamada a Queimadeira. Em 1967 fundou a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), empresa do ramo têxtil que domina o mercado.

Eu poderia citar muitas pessoas que vieram da pobreza e chegaram ao topo.

Os torcedores que apuparam a presidente podem ter sido de maioria abastada, com certeza exageraram na forma mas absolutamente certos no conteúdo,é só perguntar para aqueles que estão na fila de espera para fazer um simples exame de sangue (toda madrugada) filas enormes no hospital de Ipanema após esperarem dias para conseguir realizá-lo, não estou falando de lugares de difícil acesso e sim de bairro de pessoas abonadas (não se pode esquecer que tem favelas) da dita cidade maravilhosa!

Viver de bolsas pode diminuir a diferença entre comer ou passar fome, mas se cria uma horda de parasitas sugando a nação apenas para atender interesses eleitoreiros. Em resumo: Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar(proverbio chinês).


Tive uma cozinheira vez em quando nos visitamos, deixou minha casa montou um pequena empresa para fornecer almoços para industrias, seus filhos agora trabalham com ela, hoje todos tem casa própria, carro, viajam sempre para o exterior e etc., esta minha amiga tem Audi A 8 com motorista que usa terno.

Ninguém é impedido de correr atrás de seus sonhos, o que não se pode é culpar aqueles que tentam por não fazermos o mesmo!

Não é fácil, mas é o caminho!


Um The Best Abração para todos.



STSF Olavo



Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
O Uruguai é a decepção maior, até aqui, nesta Copa ! Lugano, Lodeiro, Cavani, Forlan mostram o porquê da atuação medíocre da "Celeste" contra o bom, e surpreendente, time da Cos Rica !
.
O "9" da CR, o tal de Campbell, tem uma "canhota" afiada e mortífera, à Robben ! Por que o BOTAFOGO não contrata os dois, hein ?
.
Ontem, Pirlo mostrou toda a sua categoria, sem estardalhaços, sem frescuras. Aquela cobrança de falta, com a bola fazendo uma curva para a esquerda e batendo no travessão, com o goleirão Hart indo para a direita, foi um dos grandes momentos do jogo ! Sensacional !
.
Não tenho medo de antecipar que a nossa SB, com os 2 laterais fracos e medíocres, especialmente o tal Daniel Alves, é candidata a levar uma traulitada, mormente se pegar a Holanda !
.
Hoje, vamos ver Messi e cia. ! Atenção para o "matador" da Bósnia, o grandalhão Dzeko!
.
Bem que o nosso BOTAFOGO poderia contratar alguns desses ótimos jogadores que estão despontando na Copa, especialmente de seleções sem tradição, como a CR !
.
Saudações Alvinegras e... CAMPBELL, o futuro "9" alvinegro... NELES !!!

CARLITO disse...

Nobre alvinegro Oswaldo. Ontem assistindo ao jogo do Uruguai com a Costa Rica, e vendo o desempenho do Campbell, melhor desempenho individual da copa até o presente momento na minha opinião, pensei a mesma coisa que o amigo. Esse cara podia vestir a 9 do Fogão. A história da Bosnia é de muito sofrimento. Único país europeu de maioria muçulmana e que mais sofreu por ocasião da guerra civil na antiga Iugoslávia. Povo valente e que por isso tem a minha simpatia.


Chico da Kombi disse...


Boa tarde, amigos.

Exceção do primeiro jogo, a Copa tem nos brindado com boas partidas.
Gostei da correria do jogo entre japoneses e marfinenses.

Carlito, o Botafogo está de férias e estou de férias do Botafogo.
:o)
O nosso time precisa de zagueiros, meio-campistas, laterais, volantes e atacantes de quaisquer nacionalidades.

Abraços ireceenses, The Best Olavo, parceiro TNT e Carlito Alvinegro.

Fluminense disse...

Suíça livra cara de Joseph Blatter!hehehe


STSF Olavo

Celso Ricardo disse...

"...o homem pode ter culpa pela maneira como amealha a sua riqueza, mas nunca se conseguiu com trabalho, inteligência e economia..."
Parabéns, Olavo!
Assino embaixo.

MARVIN disse...

Carlito de volta ao VDK. Grande alvinegro. Forte abraço.


Levei seu texto com a análise sobre as vaias à Dilma na abertura da Copa para o professor de sociologia de meu curso de MBA e ele achou muito interessante e propôs sua análise para debate em sala de aula. Foi interessante.

A propósito alguns dados fornecidos por ele:

Temos 168 milhões de crianças que trabalham em condições precárias no planeta.

200.000 pessoas migram diariamente em função da degradação ambiental de suas regiões.

A NIKE patrocinadora da seleção e da copa, paga 0,03 dólares por peça de roupa de sua marca produzida por trabalhadores da América Central e de suas unidades na Ásia.

Forte abraço pra você. Bom tornar a ter contato com você e com o Chico e demais kombeiros.

Chico da Kombi disse...


Boa noite, amigos.

Belo gol do Messi!
Jogador que trabalha a bola com a canhota é muito difícil de ser marcado.

http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/Show-eduacao-Japoneses-Arena-Pernambuco_0_1157284370.html

Abraços ireceenses, The Best Olavo, amigo foguense Celso Ricardo e Marvin Coelhão.


Coentrão neles!

DataKombiNews disse...


“O goleiro Júlio César é a porção espanhola que carregaremos durante a Copa.”

http://blogdojuca.uol.com.br/2014/06/a-nossa-porcao-casillas/

Fluminense disse...

Argentina precisa melhorar muito para chegar em algum lugar!


STSF Olavo