23 junho 2010

Top-10 Zebras

9999 As dez maiores surpresas da história das Copas:
1234 1950: Estados Unidos 1x0 Inglaterra

O Estádio Independência, em Belo Horizonte, foi testemunha da primeira grande zebra das Copas: a tradicional Inglaterra sucumbiu diante da ex-colônia Estados Unidos, onde o esporte se chama soccer e o futebol mais conhecido é jogado com as mãos. O autor do gol foi Joe Gaetjens, jogador nascido no Haiti, aos 38min do primeiro tempo.
1234 1950: Uruguai 2x1 Brasil

Partida decisiva de Copa do Mundo aparece no Top-10 Zebras: o Maracanã, apinhado de 174 mil torcedores, esperava por pelo menos um empate no último jogo do quadrangular decisivo de 1950 para explodir com o título da Seleção Brasileira. Friaça abriu o placar para os anfitriões, mas Juan Schiaffino e o carrasco Ghiggia calaram as quase duas centenas de milhares de fãs nas arquibancadas do Maraca.
1234 1954: Alemanha Ocidental 3x2 Hungria
Como uma final de Copa pode ser responsável por uma zebra? Se uma dessas seleções vivia uma ótima fase, havia aplicado um humilhante 8 a 3 na primeira fase e aberto 2 a 0 em 8min de decisão, mas ainda assim deixou a taça escapar, não há outra palavra que não fracasso. E foi o que aconteceu entre a Hungria de Ferenc Puskas derrotada pela Alemanha Ocidental em 1954, na partida que ficou conhecida como o "Milagre de Berna".
1234 1966: Coreia do Norte 1x0 Itália

Em Middlesbrough, na Inglaterra, a tradicional Itália se deparou com a estreante e desconhecida equipe norte-coreana. Em uma partida sem gols por 87 minutos, as redes balançaram de forma surpreendente aos 42min do segundo tempo, com o tento assinalado por Pak Doo-ik, garantindo a classificação dos orientais para as quartas de final.
1234 1982: Irlanda do Norte 1x0 Espanha

A Espanha organizava a Copa do Mundo de 1982 e já havia decepcionado sua torcida ao empatar por 1 a 1 com Honduras na estreia. Na última rodada da primeira fase, os anfitriões foram mais uma vez surpreendidos pelo triunfo da Irlanda do Norte, que saiu de campo com 1 a 0 graças a Gerry Armstrong. Os dois países, porém, avançaram de fase.
1234 1982: Argélia 2x1 Alemanha Ocidental

Antes de a Espanha perder para a Irlanda do Norte, outra zebra já havia passeado na Copa de 1982. Estreante em Mundiais, a Argélia derrotou a Alemanha liderada em campo por Karl-Heinz Rummenigge por 2 a 1, com gols de Rabah Madjer e Lakhdar Belloumi. Os africanos, entretanto, acabaram eliminados do grupo.
1234 1990: Camarões 1x0 Argentina

Quatro anos depois de liderar a Argentina ao bicampeonato mundial, Diego Armando Maradona não conseguiu parar Camarões na estreia da Copa do Mundo de 1990. O triunfo dos africanos foi garantido por Omam Biyik, que não impediu um bom desempenho dos alvicelestes - vice-campeões daquele ano.
1234 1994: Irlanda 1x0 Itália

Ray Houghton chutou de fora da área aos 11min do primeiro tempo, o goleiro Gianluca Pagliuca falhou e a Irlanda fez 1 a 0 na estreia contra a Itália na Copa de 1994. Mesmo derrotada, a equipe de Roberto Baggio buscou a classificação e chegou até a final, enquanto os irlandeses pararam nas oitavas de final diante da Holanda.
1234 2002: Senegal 1x0 França

Campeã mundial de 1998 e europeia de 2000, a França era a seleção mais badalada em 2002. Mas o fracasso dos azuis no Mundial de Coreia do Sul e Japão ganhou forma logo no primeiro jogo daquela Copa: Senegal anulou os favoritos, desfalcados de Zinedine Zidane, e venceu com um gol de Papa Bouba Diop, anotado aos 30min.
1234 2010: Itália 1x1 Nova Zelândia

A Itália levantava desconfianças ao mostrar no ano da Copa do Mundo um futebol pouco contagiante, mas sequer o mais pessimista torcedor da Azzurra talvez imaginasse que a equipe de Marcello Lippi fosse empatar com a Nova Zelândia, apenas a 78ª do ranking da Fifa. E pior: que o time da Oceania pudesse abrir o placar logo aos 7min, com Shane Smeltz, após uma falha da defesa. O fracasso só não foi maior porque Vicenzo Iaquinta converteu uma cobrança de pênalti aos 29min e igualou o jogo.
12
172
*** *** ***
173

25 comentários:

Fluminense disse...

Boooooooooom dia para todos.

Chego na praça com o tempo fechado com possibilidades de chuvas durante o dia, as pessoas dão sinal de precaução portando capas e guarda-chuvas fechados, movimento mesmo só no quiosque onde estão tomando o seu café, e papiando, normalmente o tema é a COPA ou as contratações do BOTAFOGO, FLUMINENSE, VASCO, e aquele. Vou pegar esta kombi das 08:55.,pitacar, e ver se dá para caminhar, e mais tarde voltar, e ver as baldeações!

Lá naquele clube, enquanto "esperam" RIQUELME, vão mesmo tentando o CORREA!

No laranjal continua o impasse sobre a vinda de DECO, EDINHO, ARTHUR, e KLEBE SANTANA!

Outro reforço que está mais perto das Laranjeiras é o volante Marcelo Mattos, cujo empréstimo está sendo tratado junto ao Corinthians e ao Panathinaikos da Grécia – o clube grego o jogador sob contrato até 2012.

Renan na mira

O goleiro Renan, revelado pelo Inernacional e que defende o Xerez, da Espanha (emprestado pelo Valencia), foi apontado como um dos prováveis reforços do Fluminense para a temporada. Em entrevista à Rádio Brasil, ele disse desconhecer o assunto, mas admitiu que a transferência não o desagradaria.

“Fui promovido pelo Muricy no Internacional e ficaria muito feliz por trabalhar com ele novamente, principalmente em um clube da grandeza do Fluminense”, afirmou o jogador, que vai disputar a última rodada do Campeonato Espanhol e deve regressar ao Brasil na próxima semana. Só quando entrar de férias é que vai decidir seu futuro profissional.

NO BOTAFOGO negocia com o Maicosuel.

O VASCO -
Felipe receberá a camisa 6 das mãos de Pedrinho em sua apresentação
Os dois atletas começaram a carreira juntos nas divisões de base do Vasco

Uma das atrações da festa preparada pelo departamento de marketing do Vasco para a apresentação de Felipe, nesta quarta-feira, às 11h, será a presença do ex-cruzmaltino Pedrinho. O jogador foi o escolhido para entregar a camisa 6 ao meia, e assim como o reforço, irá ganhar um título de sócio proprietário pelos trabalhos prestados ao clube.

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

chicão, esta kombi parece que foi feita de chocolate, me deu até água na boca! :-))) Um abração.

STSF Olavo

mundy disse...

Dois jogos as 11 horas, e 50% , nos acrescimos o EUA furou o meu bolao e ferrou com a eslovenia que se acomodou com o resultado e nao partiu para cima dos ingleses, se bem que se partisse furava o meu bolao 100%, então a culpa é destes Imperialistas yankees que nao tinham que furar meu palpite, hehehehehehehehehe.

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

--- Parcial do Bolão VDK Copa: ---
19-Tarcisão Norusca
19-Parceiro TNT Osvaldo Vasques
18-Tricolor Mundy
18-Foguense Celso Ricardo
17-Noblíssim’Pédre
17-Vovô Xaruto
16-The Best Olavo
16-Chico da Kombi
15-Mestre Ambrósio

Abraços, The Best Olavo e tricolor Mundy.

###

Fernando Xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... e vamos que vamos ...

1) Xarutão soma mais dois pontos no Bolão VDK e vai subindo ... vai subindo ... e começa a chegar no cangote do TNT ... o interessante que está todo mundo de certa forma comendo poeira pois estão todos embolados e misturados ... hehehehe

2) Olavão,

cadê as noticias do mengão? ... será bronca ... medo ... temor ... hehehehe


Vovô Xaruto

Fernando xaruto disse...

Futebol tem detalhes impresionantes ... o juiz roubou um gol dos EUA em cima da Eslovenia ... e hoje os Americanos eliminaram os Eslovenos no ultimo minuto ... aos poucos as emoções começam a tomar conta da Copa ...


Vovô xaruto

mundy disse...

Amigo Xaruto tem tres seleçoes que nao torço nem que a vaca tussa, EUA,Portugal e Argentina.
Os EUA pois nao gosto da forma que os americanos tentam impor sua maneira de viver ao resto do mundo,e por em realidade serem IMPERIALISTAS,hehehehehehehe, Portugal desde que o ricardo PT surgiu , qualquer simpatia a Portugal foi para o ralo, em termos de futebol é lógico, pois no resto me amarro nos lusos, inclusive pegava nos tempos de Universidade lá na Rural que o meu amigo Tarcisio conhece bem, uma lusitana a Fátima de belissimo corpo e uns olhos verdes de tirar camoes do sério,imagina o Mundy, foi o meu primeiro amor na vida era apaixonadaço por ela, mas vida que segue, heheheheheheehe, e outra coisa qie nao me faz torcer para os lusos, é quando me lembro que o Maneú da padaria me vendia uns salgadinhos de uns 30 dias na vitrine e que me dava uma caganeira do caracol, hehehehehehehehehehehehehehehehehe.E para a Argentina por toda rivalidade e por Maradona , se ele fosse de outra nacionalidade qualquer seriam 4 paises para nao torcer.

Fernando Xaruto disse...

Mundy,

em termos de futebol a rigor só torço a favor do Brasil, apesar do Dunga ... mas não nego minha total antipatia com a Argentina e Maradona ...
-
-
Portugal para mim dá até para torcer a favor como o Ameriquinha RJ que é o 2º time de todos os cariocas ... hehehehehe
-
-
O Ricardo PT só caiu na asneira de uma vez debater comigo no JA, botei tanta pilha no sujeito que ele ficou uns 7 dias sumido do JA (na ocasião até a Gigi me deu parabens pelo meu espirito esportivo) Aquilo não existe. Mas temos em contra partida o bom e rubro negro Nobilíssimo Pedro Costa que merece toda a nossa consideração e amizade ...
-
-
Também não gosto do EUA como pais e nem muito de seu povo, a meu ver arrogantes e achando que são os donos do mundo, mas confesso que tenho um grande amigo americano que hospedou a minha filha caçula quando ela esteve lá estudando e da qual tenho muito apreço. O sonho dele é vir morar definitivamente aqui no Brasil. É um cara simples e honesto. Nem parece ser americano.
-
-
Vovô XAruto

mundy disse...

Me fufu no bolao VDK, vou para a rabeira.

Fluminense disse...

vovõ, e o CORREA não é notícia? :-)))) Um abração.

STSF Olavo

Fluminense disse...

Eu acho que saí da rabeira?


STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde/noite, amigos.

Três ilustres botafoguenses no topo do Bolão VDK Copa:

20-Tarcisão Norusca
20-Parceiro TNT Osvaldo Vasques
19-Foguense Celso Ricardo
18-Tricolor Mundy
18-Noblíssim’Pédre
18-Vovô Xaruto
17-The Best Olavo
17-Chico da Kombi
15-Mestre Ambrósio

Abraços.

###

Fluminense disse...

Quero informar aos amigos que tenham interesse, que foram postadas novas músicas no meu novo site; http://thebestfluolavo.multiply.com/ tem para todos os gostos, inclusive clip de musicais, trailes de filmes famosos, informo também, que nesta quinta-feira terá post novo em comemoração as festas juninas no http://thebestfluoglobetrotterbrasileiro.blogspot.com/ FCD. Um abração.

STSF Olavo

AMBROSIO disse...

To em ultimo no bolão, mas garanto que nos jogos de quinta e sexta tiro a diferença..

Maladona a prima dona, uma bichona estilo das do Paulo Silvino...

No mais tudo no mesmo...

Fluminense disse...

ARIEL jogador argentino do CORITIBA ganha na 1ª instância a ação em que o clube pretendia renovar automáticamente o contrato por 3 anos, o juíz decidiu assim:

Ocorre que no caso de atleta estrangeiro, o prazo de vigência do contrato é de no máximo 02 (dois) anos.

---------------------------

Ou seja, todo clube que tiver jogador estrangeiro sob contrato por mais de 2 anos, tem nas mãos um documento sem amparo legal!
O FLUZÃO, BOTA, e aquele,tem jogadores estrangeiros!

Os clubes tem que abrir os olhos, FLUMINENSE no caso do VALENCIA vai até dez de 2012, CONCA até o final de 2011, está tranquilo, os outros clubes devem saber disso.

STSF Olavo

Fluminense disse...

Em tempo, o mesmo não se aplica a jogadores brasileiros!

STSF Olavo

Tarcisio disse...

Fiquei sem internet o dia todo mas já retornando e vendo que eu e meu parceiro (grande Botafoguense retado) Osvaldão das candongas, lideramos os Bolão VDK com 20 pts...
Grandes emoções estão por vir pois tá tudo junto e misturado...
Outra ZEBRA das grandes foi essa vitória dos Cangurus...
Que Zebrona, apesar do juizinho ruinzinho não ter marcado um penalty claro contra a Austrália o que daria (caso fosse gol) a classificação pros Sérvio...

Abs a todos

Fernando xaruto disse...

Estou de volta ... e continuo subindo ... subindo ... assim como uma febre FDP que resolveu me atormentar e está me deixando doidão ... digo isto pois geralmente as minhas fedres são altas e deliro que é uma beleza ...
-
-
The Best Olavão,

Correa, quem é Correa? Quem eu sei é o Pelé, ops!!! Renato Pelé ... hehehehe

-
-

Nos jogos da tarde me surpreendi com o resultado da Nova Zelandia ... por esta não esperava ... o time do PET deu muito mole ... ganham dos alemães e tomam uma piaba pros cangurus ...


Vovô Xaruto

Osvaldo Vasques disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Chico, valeu pela ajuda na totalização! Disputa muito acirrada ENTRE TODOS. TODOS, sem exceção, estão no páreo, sinal de que os kombeiros são atualizados e entendem do riscado... hehehehe
.
Não assisti a nenhum jogo, hoje, e, apenas, vi os gols. O futebol é mesmo emocionante: o time dos EUA fez o gol no último minuto do tempo normal e classificou-se em 1o. do grupo! E a Alemanha penou prá ganhar de Gana.
.
Xarutão querendo fungar no pescoço do Tarcisão... hehehehe
No meu, nem pensar, visto que, já amanhã, vou engatar uma 6a. marcha e desaparecer no meio da poeira levantada... hehehehehehe
.
Inté amanhã, se DEUS quiser.
.
Chico, obrigado, mais uma vez.
.
Saudações Alvinegras a todos.

Fluminense disse...

vovô, nem notícias de lá você lê, o que eu posso fazer?

Em cosideração eis a notícia de O GLOBO de hoje:


Zico e Rogério elogiam provável contratação Correa
Diretor-executivo confirma negociação para trazer o volante, que precisa apenas da liberação do Dínamo de Kiev

Um abração.

STSF Olavo

Tarcisio disse...

Vichi!!!!!!
A febre deixou o Xarutão Doidaço...
Nova Zelandia...
Time do Pet...

Só tem um jeito de curar essa febre....

Deixar de torcer pro Fla e Banho gelado!!!!!!

Abs

Fernando XAruto disse...

Eu não falei ...


Vovô Xaruto

Fernando Xaruto disse...

Eu não falei ...

Vovô Xaruto

Celso Ricardo disse...

Fico feliz pela excelente campanha de todos os sulamericanos nesta Copa. Admiro também os EUA, por seu patriotismo, por sua determinação pela vitória. Ricardo Pt? Quem? Sujeito incapaz de me fazer torcer contra Portugal...ignoro sua existência.
A seleção brasileira é favorita em qualquer campeonato, independente do seu muito bem pago técnico.Triste é ouvir a equipe de comentaristas da SPORTV.Prepotentes, donos da verdade, com exceção do ponderado Lédio Carmona.
Dunga...insuportável...pequeno demais, em todos os sentidos , pra me fazer torcer contra a seleção brasileira.
Quanto ao Maicosuel e Jobson, excelentes contratações. Só não gosta quem torce por outro clube...

Celso Ricardo disse...

A Flapress pagando mico...
http://www.youtube.com/watch?v=4-ATO-KdVNc
E ainda fala do "craque de laboratório", "artilheiro dos pênaltis".... Hehehehehehe