08 junho 2010

Brasil 70

A maior seleção de todos os tempos é o Brasil de 1970. Quem teve o privilégio de ver aquela equipe jogar não pensa duas vezes e aponta aquele time como o melhor que o futebol já viu na história. O elenco reunia diversos jogadores tidos com alguns dos melhores da história do futebol brasileiro: Pelé, Rivelino, Tostão, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto Torres. O Brasil venceu os seis jogos que disputou no México. Foram 19 gols marcados e sete sofridos. Os 22 craques do maior time de todos os tempos foram:
Goleiros: Félix (Fluminense), Ado (Corinthians) e Leão (Palmeiras)
Defensores: Carlos Alberto Torres (Santos), Zé Maria (Portuguesa), Brito (Flamengo), Piazza (Cruzeiro), Marco Antonio (Fluminense), Baldochi (Palmeiras), Fontana (Cruzeiro), Everaldo (Grêmio) e Joel Camargo (Santos)
Meio-campistas: Clodoaldo (Santos), Gérson (São Paulo), Tostão (Cruzeiro), Rivelino (Corinthians) e Paulo César Caju (Botafogo)
Atacantes: Jairzinho (Botafogo), Pelé (Santos), Roberto Miranda (Botafogo), Edu (Santos) e Dario (Atlético-MG)
Técnico: Zagallo
135

1234 As seis vitórias do Tri:
Brasil 4x1 Tchecoslováquia
1234 (Rivelino, Pelé e Jairzinho[2])
Brasil 1x0 Inglaterra
1234 (Jairzinho)
Brasil 3x2 Romênia
1234 (Pelé[2] e Jairzinho)
Brasil 4x2 Peru
1234 (Tostão[2], Rivelino e Jairzinho)
Brasil 3x1 Uruguai
1234 (Clodoaldo, Jairzinho e Rivelino)
Brasil 4x1 Itália
1234 (Pelé, Gérson, Jairzinho e C.A.Torres)
135

18 comentários:

Fluminense disse...

Boooooooooom dia para todos.

Chego na praça com o SOL dando a sua graça, a primeira coisa que percebo é a passarada feliz saltitando com suas cores, e seus cantos, dando brilho, e alegria para os que aqui se encontram, alguns fazendo caminhada, ginástica, já a turma dos bancos lendo seus jornais, e papeando, enquanto os passantes se encaminham para seus destinos,já no quiosque o papo é o jogo da seleção, e lá naquele cantinho o pássaro preto...:-)))Vou pegar esta kombi das 08:30hs., pitacar, talvez fazer a caminhada, e aguardar as baldeações!

chicão, de fato esta seleção foi o retrato de uma época muito feliz para o futebol brasileiro, até a convocação era esperada com muita ansiedade, destes grandes campeões, 6 jogaram no FLUMINENSE, me lembro até de sua preparação, quando foram com antecedência para Guanajuato a 2000 metros de altitude, e lá ficaram por 21 dias! Um abração.

Manchete nos jornais europeus dizem, que assim como aquele clube ..., o FLUMINENSE está contratando MESSI e ROONEY! :-)))

A VIDA É UM BANQUETE, APROVEITEM, NÃO ESQUENTEM, SORRIEM!

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

The Best Olavo, na Copa de 70 o Brasil não tinha nenhum "estrangeiro" no time.
Todos os craques jogavam nos clubes daqui.
Bons e saudosos tempos!

Tarcisão, meu rei, vou precisar da colaboração do amigo para fazer a contagem do Bolão VDK Copa.
Pode ser?

Gloriosas Saudações Alvinegras.

###

Fluminense disse...

Notícia LANCENET:

Fluminense turbinado pós-Copa do Mundo

Deco, Cleber Santana, Araujo e Edinho devem chegar para a disputa do Campeonato Brasileiro

Notícia GLOBO:


Flu avança na negociação para tentar contratar o atacante Emerson, ex-Fla
Presidente do patrocinador do Tricolor se reuniu com empresário do atleta, Reinaldo Pitta, na segunda-feira


Notícia DAILY MIRROR:

FLUMINENSE hired to play on BRAZIL after world cup, and ROONEY MESSI!

Não quero nem ajuda de São Judas Tadeu, Santa Terezinha já está boa demais!

Vamos que vamos! :-)))

STSF Olavo

AMBROSIO disse...

Bom dia.

So o meu Vasco não contrata ninguem de peso, penso que ta na hora do Vasco dar uma guinada a começar não renovando o emprestimo do Cazalberto, que no Vasco foi muito homem mas vive machucado,e com a economia salarial contartar alguem para comandar o meio campo. No mais uoshington não é , hoje, melhor que as barangas que ela estão.

Tarcisio disse...

Chicão, pode contar comigo e já estou me preparando...

A fase de classificação serão 8 chaves com 6 jogos em cada chave...
Podemos então já fazer o bolão com todos os 48 jogos na fase de classificação e depois continuar.

Podemos fazer com palpites simples, tipo vitória do 1, empate ou vitória do 2 (seguindo a tabela do mundial)...
Ou podemos fazer com placares: 1x0, 2x1, 1x1... nesse caso (como sugestão, se acertar o resultado, 1 ponto e se acertar resultado e placar: 2 pontos)
Exemplo:
Africa do Sul x Mexico
Resultado: 0x0
Palpite: 1x1 (1 ponto)
Palpite: 0x0 (2 pontos)

Vale o mesmo nas vitórias.

Essa é minha sugestão, fique à vontade para pegar demais opiniões e pode contar comigo...

Abração

Chico da Kombi disse...

###

Tarcisão, o Bolão VDK Copa vai seguir o mesmo padrão do nosso Bolão do Brasileirão.
Amanhã vou postar a primeira rodada, com 16 jogos. Depois, mais 16, e mais 16.

Obrigado pela força.

Abrços, Mestre Ambrósio e Tarcisão Norusca.

###

Fluminense disse...

Enquanto isso em SÃO JANUÁRIO, os mortos ressussitam!

Eurico avisa no Vasco: 'Não estou voltando, já voltei'

----------------

Parece até praga de donzela desafortunada! -:)))


STSF Olavo

Fluminense disse...

CORDEL:

Sobre a decisãi do "Ministério da Saúde de adquirir gel lubrificante para reduzir os danos" nas relações sexuais anais, que revoltou muita gente, mas inspirou o poeta popular Miguezim de Princesa, que, com muita graça, compôs o cordel " Bolsa-Vaselina".


I
Sem ter mais o que doar,
O Governo da Nação
Resolveu, virando os olhos,
Gastar mais de R$ 1 milhão,
Doando para os viados
Bolsa-lubrificação.

II
Quem tem o seu pode dar
Da forma como quiser
Seja feio, seja bonito,
Seja homem ou mulher,
E tem de agüentar o tranco
Da forma como vier.

III
O Governo Federal,
Que em tudo quer se meter,
Decretou que o coito anal
Tem mas não pode doer
E o Bolsa-Vaselina
Surgiu para socorrer.

IV
Quinze milhões de sachês:
A farra está animada!
Vai ter festa a noite inteira,
Até mesmo na Esplanada,
Sem ninguém sequer sentir
A hora da estocada.

V
Coitada da prega-mãe,
Vai perder o seu valor,
Pois é ela quem avisa
Na hora que aumenta a dor
E protege as outras pregas
De algum violentador.

VI
O governo quer tirar
Do gay a satisfação,
Como mulher sem prazer
(Fonte de reprodução),
Porque tanta vaselina
Vai tirar a "sensação".

VII
- É para reduzir danos!
- Defende logo um petista.
Porque na hora do coito
Dá um escuro na vista
E a dor é tão profunda
Que eu sinto dó do artista.

VIII
- Mas tu já desse, bichim?
- pergunta Zé de Orlando.
O governista sai bravo,
Dando coice e espumando,
Pega o "rabo de cavalo"
E sai no dedo enrolando.

IX
O Brasil é mesmo assim:
Prostituta tem prazer,
Vagabundo tira férias,
Se trabalha sem comer
E quem dá o ás-de-copas,
Dá, mas não pode doer.

X
O governo resolveu
Dar bolsa pra todo mundo
E criar um grande exército
De milhões de vagabundos
Só faltava esta bolsa
De vaselinar os fundos."

STSF Olavo

Fluminense disse...

DESCONTRAINDO:

Mulher, quando quer....

Um fazendeiro... resolveu ir a pé de volta para sua fazenda. No caminho, comprou um balde e um galão de tinta, dois frangos e um ganso vivo.
Quando saiu, parou e ficou matutanto sobre como levar as compras para casa.
Enquanto coçava a cabeça, apareceu uma mulher que lhe disse estar perdida e lhe perguntou:
- Pode me explicar como chegar até a Estrada das Andorinhas, 1603?
- Bem, minha fazenda fica próxima a esse local. Eu a levaria até lá, mas ainda não resolvi como carregar tudo isto.
A mulher sugeriu:- Coloque o galão de tinta dentro do balde, carregue o balde em uma das mãos, um frango sob cada braço e o ganso na outra mão.
- Muito obrigado - disse o homem - é uma boa idéia.
A seguir, partiram os dois para o destino.
No caminho, ele disse:- Vamos cortar caminho e pegar este atalho, pois economizaremos muito tempo.
A mulher o olhou cautelosamente e disse:
- Eu sou uma viúva solitária e não tenho marido para me defender. Como saberei se quando estivermos no atalho você não avançará em cima de mim e levantará minha saia para abusar?
- Impossível! Estou carregando um balde, um galão de tinta,dois frangos e um ganso vivos. Como eu poderia fazer isso com tanta coisa nas mãos, sendo que se soltar as aves elas fugirão?
- Muito simples: coloque o ganso no chão, ponha o balde invertido sobre ele, coloque o galão sobre o balde e eu seguro os frangos...

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Depois de sete anos, o Nordestão está de volta. A competição é aberta às 21h desta terça-feira, com o jogo isolado ABC-RN x América-RN, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O complemento da 1ª rodada é nesta quarta-feira e quinta-feira com as partidas Treze-PB x Sergipe-SE, CRB-AL x Vitória-BA, Bahia-BA x CSA-AL, Confiança-SE x Botafogo-PB, Fortaleza-CE x Santa Cruz-PE e Náutico-PE x Ceará-CE.

São 15 os participantes porque o Sport Recife desistiu. Assim, quem folga na rodada inaugural é o Fluminense-BA.

A competição vai até 2 de dezembro e, apesar de fazerem parte da região, os Estados do Piauí e Maranhão estão fora.

Abraço, The Best Olavo.

###

Fernando Xaruto disse...

Boa noite ... saudações rubro negras ... e vamosque vamos ...

1) Felipão no Flamengo ... Será?

2) Mechi com Mundi dizendo que Fluminense não tinha time de basquete ... pois abro o globo.com e Flu estreia no Campeonato carioca ganhando de 200 e não sei quanto a 27 ... estou preocupado e morrendo de medo ... do que pode acontecer com este time que tioma 200 e só faz 27 ... hehehehehe

3) Mestre Ambrosio,

demoraram para descobrir que o Cazalberto não presta ... as fofocas dizem que vem outro chinelinho ... Felipe ...

4) Tarcisão e Chico,

manda logo as primeiras apostas pois vou arrebentar no bolão da Copa. E quero ver o Nobilíssimo só cravar coluna 1 ... não dá nem para se garantir com o unico mandante ... hehehehehe

PS: Alias Cazalberto Parreira disse que só um jogador sul africano sabe jogar bola ...

5) Cadê o Mundy? ... eu raclamo massinto falta de suas TC's e manias de perseguições ... hehehehe


Vovô Xaruto

mundy disse...

boa Noite o dia de hoje foi bastante esquisito para os lados do MUNdy, carro do Mundy enguiçou na estrada e tive ue chegar em casa rebocado, meu corsinha ta naquela fase em que deve ser vendido mas Mundy esta sem grana para trocar de carro, amanha vou ter que ir a Itaipava , ia para casa do meu tio com o corsinha , vou ter que encarar um bus até Itaipu logo cedo , aí chego em casa rebocado e vou estrear a extensao de 25 metros de fio na minha maquina de cortar grama, fio apropriado para a maquina e coisa e tal, corto dois pedacinhos de grama e motor da maquina foi para a casa do caracol,ou seja MUNDy resolveu nao mexer em mais nada em casa , para nao dar zica nem Pc cheguei perto, entrei agora e já to saindo, acho que a Zica que Mundy luta para afastar quer dar o ar da graça , TO indo , FUI, To precisando levar uma reza braba.TChau..........DEpois que a coisa acalmar MUndy mata a saudade do Xaruto , heheheheheheheheheheh, FELIPAO, nao tem grana nem para Rogerio LOurenço vem sonhar com Scolari, o Ricardo PT vai virar Mengao com a Vinda do Felipao.Antes de ir que Barrigao do LC no programa do SPORTV , o cara ta em forma , de barril.

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
ris'sh
Noblíssim'Xarut, os palpites serão colocados de forma a que tenham correspondência com o resultado do jogo.
:-))))

Os palpites na coluna 1 têm uma explicação simples.
Há 2 anos, a meio do Bolão JA, verifiquei que o vencedor do Bolão do JA do ano anterior tinha menos acertos do que o número de vitórias em casa na série A.
A partir daí, passei a apostar tudo coluna 1. Com essa estratégia, subi na tabela e acho que acabei entre os 50 primeiros (acho, não me lembro ao certo).

No ano passado, mantive o mesmo. Resultado: se não tivesse sido copiado por mais de metade dos apostadores do Bolão, teria ganho!
:-))
O pior foi aturar o vencedor, que me copiou a estratégia, no post com os resultados finais, a dar lições de como apostar...

E no Bolão deshte ano, se não tivesse falhado 2 jornadas, estaria, outra vez, no topo.
:-))

Porque, quanto maior a amostra, maior a probabilidade de acertos se cifrar nos 50%. E porque, no Brão, a percentagem de vitórias das equipas caseiras supera, por pouco (mas supera), esse valor dos 50%.

A demonstrar o que eu disse, os resultados do Bolão VDK até agora:
- tenho 38 acertos, resultado de 38 vitórias caseiras em 70 jogos (54,28%)
- o noblíssim'Óshváld' tém 35 acertos em 70 (50%).

Bom, agora, contei todos os meus segredos de aposhtas nos Bolões! (ris'sh)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Ahhh, faltou o seguinte.

Por ser um processo eminentemente racional, jamais, em caso algum, poderei deixar as emoções atrapalharem, pois, nas apostas, quando se mistura a emoção com a razão dá mau resultado.

Por causa disto é que quase nunca aposto no Méng fora de casa. Só quando tenho quase a certeza de que ganhará.

E pronto! Agora, sim, é que contei todos os meus segredos dos Bolões de palpites! (ris'sh)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fernando Xaruto disse...

Nobilíssimo Pedro Costa,

por ene razões diferentes das quais não vou enumerar sou seguidor de suas apostas no Bolão GM do Ledio, só com uma diferença ... meu emocional não me permite apostar contra o Mengão, nem mesmo o empate ...

-
-

A tricolada precisa aprender que Flamengo é Flamengo ... não tem dinheiro para bancar o Rogerio Lourenço mas tem de sobra para bancar o Felipão ...

-
-

Vovô xaruto

Enéias Teles Borges disse...

Salve!

Estou seguindo o seu blog. Cheguei até aqui via blog do mestre Roberto Porto. Tenho um chamado "Lenda Botafoguense".

Aguardo sua visita.

Saudações alvinegras...

Tarcisio disse...

Agora que o PC contou seu segredo....
Vamos todos de coluna 1 e no final vai dar empate....
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

É uma estratégia mas eu ainda fico com o palpite, me parece que assim o jogo fica mais divertido...

Na copa essa de coluna 1 naõ vai dar certo...

Sobre a copa, a Espanha mostrou que não veio brincar e podemos pegar os vermelhos já nas oitavas caso o Brasil seja primeiro e a Espanha seja segunda ou o Brasil segundo e a Espanha primeira...

Fortes emoções...

Abs a todos

Fluminense disse...

amigo pédre, esta estratégia de coluna 1 já existe desde que me entendo como gente, já dissera antes, se todos fizessem esta marcação, daria empate, eu por exemplo, não vou deixar de marcar o FLUMINENSE para tentar ganhar bolo algum, e nem de apontar o time em que eu acredito na sua vitória, afinal não perco nada, e ganho muito participando com os amigos do VDK. Um abração.

STSF Olavo