07 junho 2010

Vuvuzela

Simbolo dos torcedores sul-africanos, a vuvuzela estará presente em todas as sedes da Copa do Mundo. Mas nenhuma corneta fará mais barulho do que a versão gigante construída na Cidade do Cabo. Com 35 m de comprimento e 5,5 m de diâmetro, o modelo tocará logo após o apito inicial de todas as partidas e também a cada gol marcado no Mundial.
Ao soar pela primeira vez, no dia 11 de junho, quando começar o jogo entre África do Sul e México, a enorme vuvuzela entrará para o Livro dos Recordes como a maior corneta do mundo. O barulho será semelhante ao de uma buzina de caminhão.
Construído com aço e fibra de vidro, o objeto foi colocado em cima de uma ponte inacabada em uma das principais rodovias da Cidade do Cabo. Um placar que marca a contagem regressiva para o início do Mundial foi colocado logo abaixo, mas será substituído por outro que registrará o número de gols anotados durante a Copa.
A vuvuzela gigante, que faz parte da campanha de marketing de uma montadora de automóveis, demorou cerca de três meses para ficar pronta. Além disso, os operários precisaram de mais duas semanas para instalá-la na ponte e apontá-la para o Green Point, estádio que receberá as partidas do Mundial na Cidade do Cabo.
9999: Top-3 da Série A na 7ª rodada:
2003: Cruzeiro (17); Internacional (16); Santos (14);
2004: Criciúma, Cruzeiro, São Paulo (14);
2005: Botafogo (15); Juventude, Ponte Preta (14);
2006: Cruzeiro, Fluminense, Internacional (16);
2007: Botafogo (17); Paraná (14); São Paulo (13);
2008: Flamengo, Grêmio, Cruzeiro (16);
2009: Atlético-MG (17); Internacional (14); Vitória (13);
2010: Corinthians, Ceará (17); Fluminense (15)
135----- 999 Classificação do Bolão VDK:
----- 001 Noblíssim’Pédre Cóshta, 38
----- 002 Parceiro Osvaldo Vasques, 35
----- 003 Foguense Celso Ricardo, 33

----- 004 The Best Olavo, 33
----- 005 Chico da Kombi, 29
----- 006 Tarcisão Norusca, 28
----- 007 Tricolor Mundy, 28
----- 008 Vovô Xaruto, 28
----- 009 Mestre Ambrósio, 23

----- 010 Gigi Red, 22
----- 011 Candango Ronaldobina Derly, 7

135

37 comentários:

Fluminense disse...

Boooooooom dia para todos.

Chego na praça neste início de semana com um SOL camarada, as pessoas passando prá lá, e prá cá, num rítmo meio acelerado, a garotada de uníforme indo para as suas escolas, e assim vai a vida caminhando de forma habitual, a única coisa que foge ao normal mas que já está fazendo parte do visual, é aquele pássaro grande negro perto do lago, tristonho, procurando motivos, para continuar a viver! :-))) Vou pegar esta kombi das 08:25hs.,pitacar, caminhar, e voltar para ver as baldeações!

Hoje tem pelada ao meio-dia da seleção, não entendo porque marcar jogos contra times como a TANZÂNIA, não acrescenta nada, e ainda corremos riscos de machucar jogadores às vésperas do início da COPA?

Tres notícias no GLOBO me chamaram a atenção:

Raposa invade casa em Londres e ataca gêmeas em berço
Animal entrou pelo andar térreo de casa no leste de Londres; meninas estão internadas em estado grave.

------------------------

Menino de 4 anos sobrevive a queda de terraço no 17º andar de hotel
Palmeira amorteceu a queda sobre a área da piscina no 10º andar; menino saiu ileso.

------------------------

Imagens mostram criminosos em assalto a farmácia em Campo Grande
É a segunda unidade do mesmo dono roubada em uma semana.
No vídeo, as funcionárias são amarradas e amordaçadas.

Inconformado depois de ver suas duas farmácias roubadas em um intervalo de apenas nove dias, pelo mesmos criminosos, o proprietário das unidades em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, quis denunciar os crimes. Ele enviou os vídeos dos assaltos, registrados pelas câmeras de segurança, para o VC no G1.

Umas de suas farmácias foi assaltada na noite do último sábado (5). Dois homens entraram no estabelecimento por volta das 20h, renderam, amararram e amordaçaram as funcionárias. Eles levaram cerca de R$ 500 do caixa, além de celulares e dinheiro das balconistas, e pacotes de fraldas. Após o assalto, eles deixam o local a pé, tranquilamente.

“É um flagrante que mostra a frieza dos assaltantes”, escreveu o proprietário. Segundo ele, o primeiro assalto ocorreu no último dia 27, na Estrada do Tingui, também em Campo Grande. No sábado, a ação dos criminosos, na farmácia da Avenida Cesário de Melo, uma das mais movimentadas do bairro, durou dez minutos.

___________________________

Na primeira notícia se percebe que o homem ao tomar o espaço dos animais, deixa de ter proteção nas cidades, uma tristeza o ocorrido!

No segundo podemos observar, que as coisas só acontecem quando DEUS quer!

No terceiro, está na hora de ser aplicada tolerância zero, estes criminosos cada dia que passam ficam mais abusados, e com requintes de frieza, e maldade!

Quanto ao bolão do VDK, eu me enganei, não estou vice, estou comendo poeira! :-))))

Tenham muma ótima semana.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... e vamos que vamos ...

1) Mundy,

voce está enganado ... merda é o Fluminense que nem time de basquete tem pois se teria certamente também seria fregues do Mengão ... hehehehe

2) Somei mais 9 pontos no Bolão GM do Ledio ... agora é esperar a planilha atualizada para saber como ando no total acumulado, pois acho que vacilei na 5ª rodada ...

3) No CArtola, o XARUTOFC, me surpreendeu pois achava qua ia fazer miseros pontos, mas fiz 58,14 e continuo em 2º lugar na LIga VDK II. Vou mandar o Rogerio Lourenço embora ... hehehehe

4) No Bolão VDK, somei mais 3 pontos. Não fui bem apesar de ter acertado o resultado do Ceará ... a poeira que está na minha cara já incomoda e prometo grande reação ... te cuida Nobilíssimo ... hhehehehe

5) Chico,

quem mais gosta de levar gols no fim da partida: Flamengo ou Botafogo?
Acho que é o Mengão, que tomou 2 ...

6) Mengão vai descansar em 9º lugar no Brão durante a Copa. Até que está bom.
Osvaldão,
o grande cavalo paraguaio deste brão será o Fluminense. Inclusive tem um tecnico experiente neste assunto, tanto que foi eleito o CV do ano passado com o Palmeiras ... o Ceará vai brigar pelo titulo. Tem mais time que o Timão e o time de merda do Laranjal ...



Vovô xaruto

Fernando Xaruto disse...

O Atual Fluminense é pior que o time do Palmeiras do ano passado ...


Vovô xaruto

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!
ris'sh
Noblíssim'Ambrósi', em princípio, não será assim, máixxx, quem sabe, num Coreia do Norte x Brasil ou Portugal se não haverá coluna 1?
:-))))

Noblíssim'sh, o Bolão VDK mal começou. A poeira é tanta que até acho que vou abrandar um pouco o ritmo.
:-)))
Ihhhhh... a marra! (ris'sh)

Agora, a sério. O Bolão tem sido divertidíssimo!!! Se houve Bolão Mundial, será munt'intressante!
:-)))

Noblíssim'Óláv' e noblíssim'Xarut, houve um erro nas vossas formulações de ontem:
Flamenguista é 2.º classificado. Vice é prós outros.
:-)))))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fluminense disse...

Amigo pédre, fiz uma votação entre as torcidas, e elas disseram que o FLA gosta ser vice! Vice? -:))) Um abração.


STSF Olavo

Pédre Cóshta disse...

Quem inventou a vuvuzela deveria ser julgado por crimes previstos na Convenção de Genebra...
Aquilo é uma tortura.
Faz um barulho ENORME e desumano.

A conclusão é fácil: vou tentar comprar a minha vuvuzela hoje!!!
:-)))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

ris'sh
Noblíssim'Óláv, com todo o respeito pla sua sondagem, eu só confio nas sondagens da Data Kombi News. Essa sua sondagem, não sei porquê, cheira-me que foi feita à porta das Laranjeiras, General Severiano e Colina.
:-)))))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fluminense disse...

Amigo pédre, você virou adivinho? Acertaste nas 3 portas!:-))) Um abração.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

O IrecêFogo marcou apenas 20,86 pontos no Cartola e perdeu a 5ª posição na Liga Vou de Kombi II para o D’AMBROSIO:

01-Diogo_Flamengo, 297
02-XarutoFC, 270
03-Shatila Force Leader, 245
04-Imortal 17, 210
05-D’AMBROSIO, 202
06-IrecêFogo, 196
07-FOGO DE PALHA FC, 183
08-Druma FC, 175
09-the bestflu, 155
10-Migão Clube, 122
11-Dropel II, 91

Abraços, The Best Olavo, vovô Xaruto e noblíssim’Pédre.

###

mundy disse...

Grande Xaruto, o Flu nao pode ser o maior merda, pois como vcs gostam de abrir a boca para dizer que sao os maoires em tudo, entao sem sombra de dúvida a maior merda dpo Brasil é o Flamengo e torcer para ele, nao há merda mais apropriada para vcs do que serem os maiores merdalhoes, hehehehehehe , bem sobre o fato de o Time do flu ser pior do que o palmeiras literalmente to C&A para o que afirmas, pois no momento estou somente com seis pontos na frente do URUBu e no minimo por 40 dias vou continuar com melhor campanha, com melhor time e com melhor torcida do que a merda do flamengo, entao nao é Tc ,é fato ate o dia 14 de julho no minimo, estou na frente do Fla, entao enquanto estiver na frente de vcs, eu nao deiuxarei de afirmar que sou melhor e vcs uma porcaria, alias para mim o Flu sempre sera melhor que o Fla, ontem no CCOM do Elisa quando o jogador do Brasilia sepultou o Fla no NBB, ri muito e buzinei bastanete a VUVUZELa do LUIGUI, time horroroso, alias hoje no jornal um torcedor do Fla aconselhava que nos proximos 40 dias o Fla reforçasse o estoque de cobertores para agasalhar os pés da PAT,Do SuperHELINHOFALIDINHO, e do SUPERGALINHOFALIDO, pois o Fla nao ganha nem torneio de sueca com eles, alias o Fla este ano caminha para a segundona, no inicio do Brao falei que ficaria no minimo a 5 posiçoes na frente do segundo melhor carioca e hoje o Flu esta exatamente a cinco posiçoes na frente do Fogo, seis do fla e um montao do vasco, entao por 40 dias vao ter que me aturar, outra coisa na copa vou torcer para o England Team , pois seleçao com Dunga e Klebersson nao vai arrumar nada,alias jogador do Fla na seleçao só serve para nos causar frustraçao.O tAL gALINHO NA SELEÇAO só ferrou com o Brasil.

mundy disse...

Estou vendo Brasil x Tanzania, olha nao levo fé nesta seleçao do Brasil, para mim corre sério risco de ser desclassificada na primeira fase, abre o olho pois seleçao que tem Dunga e Klebersson e Jorginho, nao arruma nada.

Tarcisio disse...

E pensar que quase comprei p passe do Dagol...
Tinha $$$$ tinha o palpite e no final fiquei com os mesmos...
Mas pelo menos consegui uma posição na liga VDK!!!!

PC vai tremer com os palpites do Bolão da copa...
Lá a coluna 1 pouco tem valia...
Qual será a tática do nobre Lusitano????

Aguardemos pois...

Abração a todos os Kombeiros.
Para mim a campeã será Los Hermanos.

mundy disse...

Grande Chico se puder arrume um local para ver os jogos do Brasil, pois ver os jogos do Brasil pela Globo aberta ou Band é uma tortura, aguentar Galvao Bueno, Caio Ribeiro,Luciano do valle , Edmundo e Neto é terrível como fazem mal ao ouvido do torcedor essas malas, sendo que Galvao Bueno, caio Ribeiro, Edmundo e Neto sao duros de aguentar , este caio e o Neto sao nojentos demais ,ja vi um pouco na band , agora na Globo, e resolvi dobrar minhas roupas, atividade mais interessante do que prestar atenão ao Galvao .

Fluminense disse...

BRASIL 5 X 1 TANZÂNIA :

Alguns jogadores brasileiros andaram apanhando da bola, apesar dos 5 gols, não vi nada que me enchesse os olhos, foi um treino que me deu a impressão de total desinteresse dos jogadores, espero que tenha sido este o motivo de tanta moleza, e os caras conseguiram marcar 1 gol!

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

Tricolor Mundy, ver futebol na TV aberta só com o botão mute acionado.
Quando o Neto ameaça abrir a boca, eu já mudei de canal faz tempo!
Além do mais, não ligo para as bobagens que Galvão, Luciano, Milton Neves, José Roberto Wright e outros malas arrotam.

Aproveitei o amistoso do Brasil para botar o sono em dia. Dormi como uma Bela Adormecida. hehehe..
\o/

Abraços, The Best Olavo, Tarcisão Norusca e tricolor Mundy.

###

mundy disse...

Nao levo a menor fé neste time do Brasil, Kaka esta terrivelmente fora de forma, acho que o Brasil vai ser a maior decepção, vou torcer para a seleçao do Pais do meu avo por parte de pai, o Time da Inglaterra, se bem que minha avó paterna, também pode fazer com que torça para a Espanha, por parte de Mae a familia é de origem Portuguesa, mas nao torço para Portugal por causa do Ricardo PT e do CRistiano Ronaldo, se nao der para o ENGLAND TEAM , vou de Furia espanhola, hehehehehehehehe, vou ser expulso do CCOM pois resolvi torcer contra o Brasil, hehehehehehehehehehe,Mundy se rebelou , hahahahahahahahahahahaha.

Fernando xaruto disse...

Estou de volta ... e vejo que o Mundy está feliz ... não pelo Fluminense mas pela 2ª colocação obtida pelo time de basquete do Flamengo na NBB ... Mundy é o flamenguista mais roxo do VDK ... vamosque vamos ...

1) Eu não vi o jogo do Brasil. Estava trabalhando e alguem precisa trabalhar neste pais ... hehehehe

2) O que me chama mais a atenção foi o fato do Brasil ter tomado um gol da Tasmania ... imagino que o autor do gol vai ganhar uma estatua em praça publica ...

3) O cavalo paraguaio é tricolor. Após a Copa voces confirmarão o que escrevo, pois sei que o Muricy não vai conseguir comprar todas as abrbitragens .. este aí não me engana ...


Vovô xaruto

mundy disse...

O cavalo Paraguaio é o Tricolor e a Egua paraguaia é o Fla , pois como tomou no redondo esta eguinha, vai passar 40 dias passando pomadinha no furimbo para amenizar a traulitada que anda tomando.Vai gostar de Tomar no redondo assim lá na Gavea.

Fernando Xaruto disse...

Vai rindo ... aproveita a maré ... por que no fim o Flamengosempre ri pelo ultimo ... aos tricolores apenas lágrimas ...

Anota aí flamenguista!!!


Vovô xaruto

mundy disse...

rapaz já disse brinca mas nao ofende, este treco de flamenguista é ofensa grave, , da ultima vez que me xingaste de urubu, roguei praga tao forte que saíram da libertadores e no brao só tomam porrada e ainda perderam para o Brasilia.

Fernando XAruto disse...

Flamenguista,

a tua macumba é fraca ... e costuma ter efeito ao contrario, ano passado fomos HEXA!!!!


Vovô XAruto

mundy disse...

Rapaz nao seja mentiroso, vcs nao sao hexa o termo é penta, depois flamenguista fica chateado quandoas outras torcidas sacaneiam dizendo que sao iletrados, pois quem ganha cinco titulos é cinco vezes campeao, nem penta e nem hexa, pois penta é cinco vezes seguidas , coisa que vcs nao sao, alias este treco de inverterem a história começou com a FlaPRESS que conseguiu inventar que o Fla foi Tri, se o Fla ganhou 78 e 79 é Bi, se teve um especial é campeoa de 78 e 79 duas vezes, entao voltem para a Escola da Titia aurelia a orelhuda, pois a Tia Aurelia dos Flamenguistas é orelhuda , pois ensinou errado as crianças, e outra coisa vc agora é vovo e fica feio Vovo ensinar para o netinho a mentir, entao nao fale na minha frente para o Lucas que o Fla é hexa, pois vou desmentir o Vovo e o Bisavo, o fla é cinco vezes campeao, tetra é o Flu 1906 1907 1908 e 1909, isso é tetra, o resto é estoria inventada por flamenguista para aumentar as glorias que nao tem.Alias depois que Flamenguista passou a acreditar que Zico é bom dirigente, que Nova schin é cerveja e que a Libertdores era deles , tudo passou a dar errado no Urubu, alias ontem quase batti meu corsinha, pois dois Urubus cairam na minha frente, um abatido no Maraca e outro em Anapolis, alias VICE é com vcs mesmo.Dá Lhe VICE.

mundy disse...

As 20 horas , Mundy mostrara toda sua elegancia futebolistica no Peladao de Segunda, a parada é que MUNdy vai arrumar uma vaguinha no ataque dos Times do Rio, pois to correndo mais do Urubu Voando no ceú fugindo das estilinguadas, alias Urubu bom é Urubu abatido.Dá Lhe Vice.

Fluminense disse...

Estou só lendo! Dá-lhe MUNDY! :-)))

Acho que o vovô quiz dizer o seguinte:

Eu sou um flamenguista quase
S EXA GENÁRIO! :-))))

STSF Olavo

Fluminense disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fluminense disse...

DESCONTRAINDO:

Einstein numa festa ! ! !

Essa é muito boa...

Albert Einstein foi a uma festa e, como não conhecia ninguém,

foi logo tentando se misturar aos convidados:

- Oi, como vai? - perguntou ele.
- Vou bem!
- Qual é o seu Q.I.?
- 250.
Então logo começou a conversar sobre física quântica, teoria
da relatividade, bombas de hidrogênio, Deus, o Universo etc.

Andou mais um pouco e encontrou outra pessoa:

- Qual seu Q.I.?
- 150.
Então, novamente começou a conversar, só que desta vez sobre
desigualdade social, justiça, questões internacionais.

Andou mais um pouco e encontrou uma terceira pessoa:

- Oi, como vai? - perguntou ele.
- Tudo bem!
- Qual o seu Q.I.?
- 100.
Então começou a conversar sobre desemprego, reforma agrária,
aumento dos combustíveis, Mensalão, Bin Laden, etc.

Andou mais um pouco e encontrou outra pessoa:
- Como está, tudo bem?
- Tudo ótimo.
- Qual é o seu Q.I.?
- 50.
Então começou a falar sobre A Casa dos Artistas, Big Brother,
novelas e minisséries, música baiana, pagode, religião, Flamengo, Adriane
Galisteu, Luciana Gimenez, Hebe, Sandy e Júnior, Roseana Sarney,
FHC, Jader Barbalho, etc.

Deu mais uma volta e encontrou outra pessoa e perguntou:
- Qual o seu Q.I.?
- 10.
- E aí mano, firmeza? E este ano, vamo vota no LULA de novo"?

STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Mundy,

o Flamengo é HEXA pois o Flu não sabe o que é isso ... Mengão é o Rei do Rio (31 títulos)e voces só possuem 29 titulos pois tem um aí que a justiça já deu pro Bangu, pois voces ganharam roubado e roubado não vale ... fala a verdade pro LUIGUI, diz como o Flu subiu para elite pelas portas dos fundos e cheio de mutreta debaixo dos panos ... senão o moleque cresce vai achar que voce mentiu e vai virar Flamengo ... hehehehehe


Vovô xaruto

Fluminense disse...

MUNDY, não se esqueça de descontar anos, e anos das papeletas amarelas, só aí, dá para tirar uns 10 campeonatos daquele time!

Papai do céu me visitou, e disse para evitar pronunciar o nome!

STSF Olavo

Tarcisio disse...

Essa turma do Fla Flu é de morrer de rir...
Passarseão (quem souber escrever isso fique a vontade) 100 anos e nossos descendentes continuarão lendo a discussão sadia entre Xarutinho e Luigui...
:o)))

Chicão, quanto ao Bolão acho que deveria ser só um bolão da copa...
Minha opinião mas que prevaleça a opinião da maioria...

Abs a todos

Fernando Xaruto disse...

Olavão,

voce também com TC's e mania de perseguição ... conta a historia do estouro da chapanghe que é mais verdadeira ... conta como voces fizeram para ganhar uma final do Madureira, aquilo sim deve ter rolado um monte de papeletas amarelas, rosas, verdes, azuis ... hehehehe

-
-


Tarcisão,

se tiver um Bolão para a gente se divertir na Copa seja como for será bem vinda ...


Vovô xaruto

Fluminense disse...

vovô, champã? O FLUZÃO foi mal acustumado por vocês, na maioria das finais em que os dois times disputaram!

Foi tanta borbulha, que o FAGNER que torce preto e vermelho, até resolveu cantar:

BORBULHAS DE AMOR:

Canta coração
Que esta alma necessita
De ilusão
Sonha coração
Não te enchas de amargura...

E o FLUZÃO só abrindo as CHAMPÃS! :-))))

Um abração.

STSF Olavo

Fluminense disse...

Tarcisão, português nunca foi minha praia, mas não é a primeira vez que ouvi, ou li "Passarseão", fui checar, e não encontrei nada, estou colando logo abaixo as conjugações do verbo, apenas por curiosidade:


http://www.conjuga-me.net/verbo-passar

Um abração.

STSF Olavo

Tarcisio disse...

Valeu Olavo, eu tb sofro com essas conjugações...
Acho que ficaria assim: passarão 100 anos...

Eita língua difícil, chama o Pasquale!!!!!

Xarutão deve ter tomado todas as Nova schin... Trocou a Tanzânia pela Tasmânia...
Lá na Tasmânia não tem futebol, só tem aquele demônio doido...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abs

Fluminense disse...

tarcisão, vovô tonteou, em vez de urubú, está vendo morcegão! -:)))

Um abração.

STSF Olavo

AMBROSIO disse...

Bona noite, hoje so vim bater o ponto.e dizer que o Rio Branco foi campeão capixaba depois de 24 anos na fila..nada mudou na bolsa, mas foi noticia..

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
O que raio se passa na Argentina?
Depois de Maradona despir-se nu, só faltava uma coisa deshtas...
http://www.youtube.com/watch?v=h8hF6vj6VZs

MÉ DÉS DO CÉ!!!!!!!!!!!!!!!
VIXI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ris'sh
ris'sh

Noblíssim'Tarcísi' e noblíssim'Óláv, eu não aderi ao novo acordo ortográfico (digno dos dirigentes que o assinaram).
:-))
Então, segundo a minha grafia, Passarseão é eshcrito Passar-se-ão.
:-))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fernando Xaruto disse...

Tarcisio,

grato pela correção ... não foi Nova Schin não ... foi burrice mesmo ... hehehehehe

-
-

Vovô xaruto