28 junho 2010

Namorada da Copa

Quando o volante Alcaraz marcou de cabeça o primeiro gol do Paraguai contra a Itália, alguns dos fotógrafos que registravam a festa da população do país sul-americano na cidade de Assunção focaram suas lentes para uma fã de belas feições e decote provocante. Em minutos, as fotos da paraguaia correram o mundo pelas agências internacionais, e jornais de várias partes do mundo as colocaram em suas galerias de musas da Copa do Mundo.
Mas a torcedora em questão não era uma desconhecida - ao menos, não para o povo paraguaio. Larissa Riquelme, 26 anos, é modelo e atriz local e também já fez trabalhos para outros países, como um ensaio nu para uma revista argentina. Apontada como a "namorada da Copa do Mundo" pelo jornal espanhol Marca, a musa viu sua popularidade crescer de forma incrível - basta ver seu perfil no Facebook, que não pode mais adicionar novos amigos além dos 4.635 que já possui. Agora, ela se prepara para receber, cada vez mais, ofertas de trabalho de várias partes do globo. Até mesmo os sérvios já se interessaram pela bela sul-americana.
É óbvio que Larissa Riquelme quer aproveitar a fama que ganhou durante a Copa e alavancar sua carreira internacional. Mas, por enquanto, ela almeja ir além do rótulo de uma das musas do Mundial para se transformar em um talismã do Paraguai na Copa do Mundo. Sim, ela acredita que nossos vizinhos do outro lado da Ponte da Amizade podem se sagrar campeões na África do Sul. E quer ser o símbolo de sorte para a seleção de Gerardo Martino.

135

26 comentários:

AMBROSIO disse...

Se num der 30 litros/dia eu chuto o balde, meto fogo no pasto e vou criar galinhas...

Mas a moça tem toda razão em acreditar, acreditando ja é dificil, imagina se desacreditar..impossivel.

Tentei chegar a ALES mas como não foi possivel, hoje vou de Bavaria...

Fluminense disse...

Este mundo está cada vez mais louco, nos EUA uma menina de 6 anos faz parte de uma lista como terrorista, é inicialmente impedida de embrarcar em um vôo doméstico, e liberada depois, autoridades procuradas, se negaram a dar satisfações ao pais da garota!

Quanto ao caso envolvendo o goleiro BRUNO, caso se confirme a morte por espancamento, fico pensando como racíocina esta alface, será que achou que ninguém descobriria, só pode ser coisa de um energumeno!

Quanto a moça, o ambrosão tem vista boa, a possibilidade 30 litros/dia é muito grande!:-)))Um abração grande ambrósio.

chicão, está parecendo que está kombi é de tiro, será? :-))) Um abração.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Que maldade com a moça!
A Riquelme está dentro do padrão internacional de beleza-sili.
Eu vô!
:-)

The Best Olavo, trata-se de uma kombi super-turbo F-1, capaz de atingir 395 km/h.

:o)

Abraços, Mestre Ambrósio e The Best Olavo.

###

Fluminense disse...

Lucas xarutinho está nota 1000 na foto aqui, e nas que recebi por email, e o vovô já está se preparando para fazer a cabeça do menino, para torcer por aquele time! :-)))


STSF Olavo

Osvaldo Vasques disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
Lucas Xarutinho é o matuto mais bonito de Niterói. Aonde chegar, vai detonar as meninas...
.
Acabando de chegar em casa e, acho, apostei na Eslováquia e... me dei mal... de novo!!! Arre Égua!!!
.
Saudações Alvinegras.

AMBROSIO disse...

Hora verdade se aproximando.

Xarutinho tem cara e jeito de Vascaino, nesta o avó perdeu...

Fernando Xaruto disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... e vamos que vamos ...

1) Chico,

o VDK a partir de agora é o blog oficial do Lucas Xarutinho ... meu neto está realmente muito supimpa ... hehehehe

2) Meus amigos, deixei a teimosia de lado e fui ao medico. Fiz o hemograma e deu dengue ... a febre foi embora mas meu estado ainda exige alguns cuidados como ficar de molho por mais uns 2 ou 3 dias ...

3) Mundy,

desistiu de ser dirigente do Fluminense? ... hehehehe

4) Quem voces preferem: o Riquelme argentino ou a Riquelme 30l paraguaia? ... hehehehe

Vovô Xaruto

Fernando Xaruto disse...

Falando no Bolão VDK acertei mais um pontinho com a vitoria da Holanda ... hehehehe ...
-
-
O Lucas Xarutinhotem o DNA de Flamenguista igual ao avô. Eu chego perto dele e digo: Mengoooo!!! e ele reponde É gol!!!!! ... hehehehe


Vovô Xaruto

Fluminense disse...

vovô, eu sabia ue você era dengoso! :-))) te cuida. um abração.




A BATALHA DE BERNA

LUIZ ANTONIO SIMAS

Não acho que a maior batalha que envolveu o Brasil em sua retumbante história militar tenha sido a de Monte Castelo, na Segunda Guerra Mundial. Meu voto vai para a Batalha de Berna, título pelo qual foi imortalizado o épico jogo entre o Brasil e a Hungria pela copa do mundo de 1954 , realizado naquela cidade suiça. Justifico a escolha.

O regulamento do certame de 1954 foi o mais doido da história dos mundiais. Seja como for, e para poupar os leitores da maluquice dos cartolas, vamos ao que interessa: Brasil e Hungria se enfrentaram nas quartas de final. Nossa seleção, mal saída do trauma da derrota de 1950 - a maior tragédia da história brasileira desde 1500 - encarou o esquadrão húngaro dos cracaços Czibor, Cocsis, Toth e Hidegkuti (Puskas, contundido, não jogou). O retrospecto da Hungria naquela copa foi assustador - 9 X o na Coréia do Sul e 8 X 2 na Alemanha Ocidental. A mesma Hungria, pouco antes da copa, deu uma surra histórica , 6 X 3 , no English Team em pleno estádio de Wembley, onde os súditos da rainha eram até então considerados imbatíveis.



Pouco antes do início da partida o vestiário do Brasil foi invadido por dirigentes dispostos a estimular o time a um milagre com exortações patrioticas. João Lira Filho fez um discurso exaltado, comparando os jogadores aos inconfidentes mineiros e desfilando com uma bandeira usada pela Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial. Obrigou os jogadores a beijar a bandeira e, aos prantos, declarou que naquele jogo contra os húngaros os canarinhos deveriam se empenhar para vingar os mortos de Pistóia - cemitério italiano onde foram enterrados os pracinhas que morreram na guerra. Não ocorreu a ninguém recordar ao dirigente que os brasileiros e os húngaros não se enfrentaram no charivari armado por Hitler e Mussolini.



Segundo o testemunho do insuspeito Nilton Santos, o time entrou em campo com os nervos em frangalhos. Brandãozinho, um dos nossos meio-campistas , ainda estava assustado com a cena de João Lira Filho o segurando pelos ombros e dizendo aos berros :



- Como é o seu nome?



- Brandãozinho.



- Não ! Você hoje se chama Ignácio de Alvarenga Peixoto. Você é um inconfidente ! Você é um inconfidente !



O pobre Brandãozinho, semi-alfabetizado, não entendeu bulhufas. Didi, comparado a Tiradentes, começou a achar que Lira Filho tinha enlouquecido. O técnico Zezé Moreira tentou expulsá-lo do vestiário, mas o patriótico dirigente estava com a corda toda. Nilton Santos , até ele , tentou estimular o goleiro Castilho com um argumento inusitado:

Continua

STSF Olavo

Fluminense disse...

continuação:

a Boris ( Nilton chamava Castilho de Boris Karloff por sua semelhança com o ator de filmes de terror ) : confio em você. Os húngaros são comunistas. São ateus. E você é o São Castilho. E santo não perde para ateu.



Zezé Moreira armou uma estratégia para segurar o jogo nos primeiros dez minutos, formando uma barreira inexpugnável na retaguarda canarinho. Resistindo os primeiros momentos, calculou Zezé , partiriamos para dentro dos adversários.



Foi nesse clima que o escrete brasileiro entrou em campo, escalado com Castilho, Djalma Santos, Pinheiro e Nilton Santos ; Brandãozinho e Bauer ; Julinho, Didi, Índio, Humberto e Maurinho. A Hungria veio de Grosics, Buzansky, Lantos e Zakarias; Bozsik e Lorant ; M. Toth, Cocsis, Hidegkuti, Czibor e L. Toth. No apito, o árbitro inglês Arthur Ellis.



O que se viu a partir da entrada dos times no gramado, debaixo de uma chuva bíblica , foi um dos jogos mais emocionantes, violentos e desvairados da história do futebol .

O técnico Zezé Moreira insistiu na recomendação aos jogadores: a chave para a vitória contra os húngaros era resistir os primeiros dez minutos e depois partir para o ataque. Não deu certo. Com oito minutos do primeiro tempo a Hungria já tinha feito dois gols em Castilho.



Com surpreendente poder de reação, o Brasil descontou aos 17 minutos, em um pênalti bem cobrado por Djalma Santos. A partir daí o jogo foi pau a pau, com nosso ponteiro Julinho Botelho fazendo o diabo em campo. Não empatamos na primeira etapa por pouco.



O segundo tempo foi eletrizante. Os húngaros fizeram o terceiro gol - Lantos de pênalti - mas o Brasil descontou logo com Julinho. Mandamos duas bolas na trave, pressionamos, perdemos Nilton Santos e Humberto expulsos, eles perderam Bozski e, em vantagem no número de jogadores, liquidaram o jogo com um gol de Cocsis aos 42 do tempo final : 4 X 2 para a Hungria.



Mal o juiz Mr. Ellis apitou o fim do jogo e a verdadeira batalha começou. Puskas, que assistira ao prélio das arquibancadas , desceu ao gramado e provocou Pinheiro na entrada do vestiário. O zagueiro canarinho revidou e os 22 jogadores se envolveram na pancadaria.



Um policial imenso, com mais de 130 quilos, foi correndo apartar a briga, tomou uma rasteira do radialista brasileiro Paulo Buarque e caiu estatelado no gramado, para delírio do público. A polícia revidou e jornalistas e dirigentes acabaram se envolvendo no furdunço. O técnico Zezé Moreira viu um gringo de terno correndo em direção ao vestiário e não teve dúvidas, enfiou o cacete no cabra com as chuteiras que Didi trocara durante o jogo e estavam em suas mãos. O agredido era o ministro do Esporte da Hungria, Gustavo Sebes.



No setor reservado às estações de rádio, para a surpresa dos discretos suiços, o árbitro brasileiro Mário Vianna urrava nos microfones impropérios contra o juiz inglês : Ladrãããão. Safaaaado. Comunistaaaa. Covarrrrrde. Rateeeeiro. Escroooooque. Apoplético, e insistindo na tese de que foramos vítimas de uma conspiração dos comunas, Vianna tentou invadir o vestiário do árbitro para, segundo suas palavras, aplicar-lhe um corretivo e desafiar os espiões de Moscou.



O final dessa zorra foi o mais inesperado e surreal da história das copas. No Brasil, a população acompanhou o match pelas rádios e, insuflada sobretudo pelas acusações de Mário Vianna, resolveu agir. No Rio de Janeiro, por exemplo, a massa partiu para a vingança imediata. Perdemos o jogo para a Hungria, a copa foi na Suiça mas, no calor das emoções, os indignados torcedores canarinhos erraram o alvo e quebraram a embaixada da.... Suécia!

STSF Olavo

Fluminense disse...

Até o gol do JUAN a seleção jogava um chove não molha, com o KAKÁ praticamente sem aparecer, depois a seleção começou a mostrar algum jogo, e logo num contra ataque relampago com uma triangulação muito bem feita, LUÌS FABIANO recebeu legalmente, driblou o goleiro, e marcou o segundo do BRASIL, GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO!


STSF Olavo

Tarcisio disse...

Elementar meu caro Watson...
Aonde que Chile foi adversário do Brasil????
Que venha a Laranja....

Essa narrativa foi hilária, meu caro Olavão...
Ri muito...


Abs a todos

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

Viva Dunga! – o melhor treinador da Copa da África do Sul!
Que venha o carrossel holandês versão 2010!
Que venha a marrenta Selemaladona!!!!

Rumo ao équiça Brasil!!!!

---- Parcial Bolão VDK Copa: ----
28-Vovô Xaruto
28-Tarcisão Norusca
27-Foguense Celso Ricardo
25-Parceiro Osvaldo Vasques
25-Noblíssim’Pédre
25-Chico da Kombi
24-Tricolor Mundy
24-The Best Olavo
22-Mestre Ambrósio

Abraços irecêenses pra todos.

###

Tarcisio disse...

Amanhã teremos somente um líder no bolão (ou não) pois marcamos palpites diferentes: Eu, Xarutão e Celsão.

E depois é pega prá capá!!!!!!

Abs a todos e que venha o Carrosel!!!!

Fluminense disse...

Robinho completou o placar, depois de ótima jogada de RAMIRES!

STSF Olavo

Fluminense disse...

Tarcisão, você só não disse se a narração correspondeu a realidade. :-)))) Um abração.


STSF Olavo

Fluminense disse...

chicão, quando eu falei da kombi que me parecia ser para tiro, eu quiz dizer, preparada para as disputas de largadas. Super tubo F1, é a mesma coisa? Um abração.


STSF Olavo

mundy disse...

Eu nao consigo me empolgar com este time do Dunga, podemos e temos reais condiçoes de obter o HEXA , mas nao tenho identificaçao com esta seleçao cheia de gringos, vi hoje o jogo com uma calma tremenda, primeiro por ser o chile que nao me mete medo algum, o dia que entrar no papo do Babaca do GB qaue repetia a cada segundo que os chilenos nao ganhavam há 48 anos um jogo, aí ganharam dois e vinham para cima tentando ganhar a terceira, deu me vontade de abandonar o CCOM do ELISA e procurar twittar caso eu soubesse , CALA A BOCA GALVAO, o sujeitinho chato, alias Caio Ribeiro, RuinZEK, RMP, PCV,BARRETO,CASAGRANDE, ARNALDO e toda GLOBO/SPORTV estao um saco, e na Porra do CCOM só botam nesta Porcaria, e em casa nao tenho ESPN BRASIL e na BAND é outro martirio, bem agora vamos pegar a Laranja, espero que seja espremida, vamos ganhar este Hexa, mas eu confesso até o time de 94 , nao jogava porra nenhuma , mas eu tinha identificaçao , tanto é que tenho até hoje a camisa oficial da UMBRO de antes do Titulo e com o numero 21 (EDMUNDO), hoje tenho a da NIke azul tambem que ganhei de aniversario, mas preferia ganhar uma do FLUZAO ou do SHATILA , hehehehehe, as 20 horas tem o jogao no Mangueirao , confesso que estou mais animado com o peladao , do que com a selenike.VIVA O FLU , E esdtou doido para ver FLU x GREMIO PRUDENTE, CM podia acabar amanha, 19 dias de pelada já esta bom demais.

Fluminense disse...

super turbo

STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Estou de volta ... liderando o bolão do VDK de mãos dadas com Tarcisão ... será que o Celsão Ricardo perdeu o folego? ... hehehehehe
-
-
Vi o jogo deitado, na paz e junto com o Lucas ... o time do Chile continua muito inocente para querer ganhar da gente, ainda mais em Copa do Mundo .... me chama atenção a ruindade do Luis Fabiano quando sai da area para buscar jogo ... o cara só da canelada e só pisa na bola ... Dunga tem que entender que o LF só joga bem dentro da area ... a vitoria foi boa e se a Holanda repetir o mesmo desempenho que teve contra a Eslovenia, a gente passa por eles facil ...


Vovô xaruto

Tarcisio disse...

Olavão, eu não conhecia essa história da copa de 54...
Já ouvi falar mas os detalhes que vc narrou foram riquíssimos e mostra que copa do mundo já naquele tempo, tinha tramóias e confusões...

Essa de 98 em que vendemos o título para a França eu já sabia...

O que um título mundial não faz para a melhoria de um país em crise...

Abração a todos e ainda estou com los hermanos que deverão passar pela Alemanha...

Quem viver verá!!!!!

Xarutão, amanhã fica eu ou vc...
Abração

Fernando xaruto disse...

A briga pela liderança isolada do Bolão VDK está assim para ser definida:

Pitacos do Xaruto

(2) Paraguai x Japão
(x) Espanha x Portugal

Pitacos do Tarcisio

(2) Paraguai x Japão
(2) Espanha x Portugal

Resumo: Se a Espanha ganhar de Portugal continuaremos emparelhados ...


Vovô Xaruto

Celso Ricardo disse...

Flamengo tente negociar Kleberson e o mesmo é escalado por Dunga,substituindo Kaká...Kleberson foi escalado...precisa explicar?

Celso Ricardo disse...

Zico traz Val Baiano e aceita Leandro Amaral. Começou bem...

AMBROSIO disse...

O Flamengo está abrindo as portas para Leandro Amaral voltar aos gramados. Recuperado da infecção contraída após uma cirurgia no joelho direito, no ano passado, o atacante chegou a um entendimento verbal com Zico e passará por um período de treinos com profissionais rubro-negros. Se conseguir mostrar, em um mês, que pode voltar a jogar em alto nível, ele discutirá um contrato profissional com o clube para reforçar o time ainda neste Brasileiro.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Amigo foguense Celso Ricardo, o Kleberson devia entrar em campo com uma faixa na cabeça escrito "vende-se".
:o)

Abraços ireceenses pra todos.

###