15 junho 2010

Made in Brazil

Não se sabe ao certo o que levou alguns atletas, que nasceram no país do futebol, a renunciarem sua nacionalidade brasileira para defenderem as cores de outras bandeiras no torneio mais importante do futebol. A maior concentração de brasileiros naturalizados está na seleção de Portugal. O meia Deco, o zagueiro Pepe e o atacante Liédson, fortalecem o time titular de Carlos Queiroz. A seleção anfitriã também conta com o reforço do talento brasileiro, porém, fora das quatro linhas. O técnico Carlos Alberto Parreira, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1994, comanda a África do Sul. Por não haver exigência da Fifa, Parreira, na condição de treinador, não precisou se naturalizar sul-africano para dirigir os donos da casa. Situação diferente dos jogadores, que para atuarem em outras seleções, precisaram ganhar cidadania no país onde irão atuar.
135
Perfil dos brasileiros que vestem a camisa de outras seleções na Copa da África do Sul:
Carlos Alberto Parreira:
Nasceu do dia 27 de fevereiro de 1943, no Rio de Janeiro. Esta é sua sexta Copa do Mundo e a quinta seleção diferente. Campeão do Mundo em 1994, o treinador jamais venceu uma partida no comando de outra seleção que não fosse a do Brasil.

Anderson Luís de Souza, o Deco:
Nasceu no dia 27 de agosto de 1977, em São Bernardo do Campo-SP. O meio-campo ganhou destaque no Porto-POR e em seguida foi transferido para o Barcelona onde se consagrou no futebol espanhol ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Naturalizado português, seu primeiro gol com a camisa lusitana contra o Brasil foi em um amistoso no dia 29 de março de 2003.
Liédson da Silva Muniz:
Nasceu no dia 17 de dezembro de 1977, em Cairu-BA. Depois de se destacar no Corinthians, foi contratado pelo Sporting Lisboa-POR, em 2003, onde está até hoje. Em 2009, naturalizou-se português e passou a vestir a camisa da seleção lusitana.

Kepler Laveram Lima Ferreiro, o Pepe:
Nasceu no dia 26 de fevereiro de 1983, em Maceió-AL. Ainda muito novo, foi morar fora do país e se profissionalizou em Portugal. Iniciou sua carreira no Marítimo, teve uma passagem de destaque pelo Porto e atualmente defende o Real Madrid. Naturalizou-se português em 2007.

Marcus Túlio Tanaka:
Nasceu no dia 24 de abril de 1981, em Palmeira d’Oeste-SP. É o quarto brasileiro a defender o Japão – depois de Ruy Ramos, Wagner Lopes e Alex Santos -, porém, o único com origem nipônica.

Claudemir Jerônimo Barretto, o Cacau:
Nasceu no dia 27 de março de 1981. Cacau chegou à Alemanha com 19 anos para jogar na Quinta Divisão, pelo Türk Gücü, de Munique. Depois, foi para o time B do Nuremberg, pelo qual disputou a Quarta Divisão. Em quatro meses, já estava na equipe principal, e em 2003 foi contratado pelo Stuttgart. Naturalizou-se alemão em 2009 e passou a defender as cores da Alemanha.

Benny Feilhaber:
Nasceu no dia 19 de janeiro de 1985, no Rio de Janeiro. Meio-campo da seleção dos Estados Unidos, atualmente defende o clube dinamarquês AGF Aarhus. Suas primeiras convocações para a Seleção Estadunidense foram em novembro de 2005 e em março de 2006, ficando no banco em partidas amistosas contra Escócia e Alemanha. Feilhaber chegou a ser convocado para a Seleção Austríaca de Futebol em novembro de 2006, porém, recusou o convite pois tinha foco em obter vaga no time americano.

135

17 comentários:

mundy disse...

Na Copa de 2022, vcs do VDK terao o prazer de ver brilhar no mundo do Futebol e jogando no selecionado Ingles Luiz Guilherme Mariano Magalhaes Mundy , mais conhecido como LUIGUI MUNDY, o pirralho já brilha na escolinha do Condominio ELISA e do jeitomque as coisas estao nao vai nem esquentar no FLU , pois seu agente , que serei receberei proposta para manda-lo para a INGLATERRA , pois LUIGUI tera dupla nacionalidade , por sua origem Inglesa , Mundy vai morar num palacete em Manchester , já que LUIGUI será o meia esquerda Titular do Time Ingles, LUIGUI MUNDY TROPINHA vai ser bom para cacete, hehehehehehehehehehe.

mundy disse...

Bom Dia VDK, e o Sheik veio para o Flu, olha se a diretoria tricolor atual ouvisse aos apelos da Torcida, este pereba nem passava pela porta do estacionamento do Laranjal, o interessante é que nem a Diretoria e tampouco o Patrocinador dá ouvidos para a galera, pois o perebu, mistura de pereba com urubu, tem alto indice de rejeição junto a torcida do Flu , claro evidente pela forte ligaçao do Ruinzao com o Fla e pela sua falta de intimidade com a Jabulani, flubolone, bolaball, ou seja é bola o cara nao tem intimidade, mas a diretoria insistiu no sujeito que desde que pintou de volta no Brasil, fez juras de amor ao Fla, se ofereceu de todas as formas para assinar com o Urubu e só desistiu de vestir o uniforme do Urubu, pois apesar de sempre declarar que jogaria de graça no Fla, a verdade é que o cara exigiu um salario de tres digitos, e como o Urubu pensou que seria de graça, nao teve acordo e o maluco do Celso Barros cismou de trazer o Jabubu, mistura de jaburu com urubu, o tal sheik no Flu vai receber o apelido de Eunuco, pois nao tem a minima identificaçao como o Flu, o tal Esfiha vai ter que suar um litro certo para a massa Tricolor o aceitar, aí as pessoas vao alegar que Doval e Dionisio vieram do Fla para o Flu e cairam nas Graças da Torcida, só lembrando que Doval nos deu Titulo e o Dionisio também nos deu e ainda meteu dois na goleada de 73 sobre o Fla por 4x2, entao é isso , sem falar do Renato gaucho que veio do Fla e nos deu o Titulo de 95 com o gol de barriga em passe de ailton tambem ex urubu, bem se o Emerson fizer o gol da Vitoria e de um Titulo ainda em 2010, pode ser que a torcida nao o sirva em um prato quente de carne de camelo no deserto do SAARA da alfandega, pois jogador do URUBU é muito mau gosto contratar.LUIGUI MUNDY joga mais que o Emerson KIbu, mistura de Kibe com urubu.Tamos FUFU.

Fluminense disse...

Booooooooooom dia para todos.


Chego na praça com um SOL meio escabriado, assim como aquele urubú tristonho, desprovido de penas, e sem condições de alçar vôos, chegando a pensar em se matar, perdeu JOBSON para o BOTAFOGO, agora o CHEQUE que era SEM FUNDOS para o FLUZÃO, com a baba que vai ganhar se tornando de fato em um SHEIK! Já as pessoas circulando vestindo camisas verdes, e amarelas, preparadas para torcer hoje pela seleção, quando deparo com uma kombi linda feia, ou feia linda, que o grande chicão estacionou aqui na praça, em uma BEST HOMENAGEM CARINHOSA a minha pessoa, com a qual eu fico muito feliz, e honrado! :-))) Vou pegar esta kombi das 08:40 hs., pitacar, talvez caminhar, e aguardar as baldeações! Chicão, um THE BEST ABRAÇÃO.

MUNDY, vamos dar um voto de confiança para o EMERSON, afinal ele não tem culpa de ter sido mal orientado, quando o fizeram torcer, e jogar por eles! Basta que ele tenha um comportamento técnico similar ao DOVAL, e DIONÍSIO, tudo ficará nos trinques! Um abração.

vovô, o que está acontecendo com o clube mais rico do país? Eu soube que você anda fazendo churrascos em NI, para levantar algum para contratar o NUNES, SÁVIO e o EDMUNDO! :-))))

DÁ-LHE BRASIIIIIIIIIIIIL!!!!!

Tenham um ótimo dia, e uma grande vitória do BRASIL!!!

Um abração para todos.


STSF Olavo

Fluminense disse...

vovô, um abração!

STSF Olavo

Fluminense disse...

chicão, o tema do post foi muito bem escolhido! Brasileiros dentro, e fora do campo, defendendo outras seleções!

Acredito que sejamos o país que mais fornece jogadores e técnicos para outras seleções!

Quanto a dupla nacionalidade.

Agora, depois de uma das emendas constitucionais, o brasileiro não perde mais a cidadania, a não ser que ele queira. O Brasil aceita a dupla nacionalidade!

Um abração.

STSF Olavo

Fluminense disse...

Por coincidência o GLOBO está com uma matéria sobre refugiados, ouvi alguns relatos, que acho valer a pena ouvir!

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/06/especial-g1-mostra-historias-de-refugiados-que-vivem-no-brasil.html

STSF Olavo

mundy disse...

Outra do RMP, Montillo já esta fechado com o Fla, só falta Zico assumir na segunda dia 14 para que seja marcada dia e data de apresentaçaõ do carrasco ao Fla, terça feira dia 15 , Montillo sonho de Fla e Vasco, renova com a LA U até 2014, quando é que esta besta vai acertar um furo, o cara é de uma desinformaçao danada, e um sujeito desses ainda é tido como um tremendo jornalista, nao acerta uma .

mundy disse...

Bem Mundy marcando mais um pontinho no VDK , ainda faltam 20 minutos, mas do jeito que os times sao ruins , nao deve mudar o panorama, e devo errar o jogo das 11 horas, pois cravei Costa do Marfim , por causa do Drogba mas como o Negao nao vai jogar , o Trabalho de portugal deve ser facilitado, bem boa oportunidade para ver se o Flu pode ter esperança em DECO caso o luso brasileiro venha para o Tricolor , eu sinceramente torço para que nao seja verdade as noticias que dao o cara como jogador do Flu pós copa, pagava este mico sem o maior problema, nao gostava do cara quando tinha 28 anos , imagina com 33 .Ainda mais que periga caso ele venha que o Portuga mais chato do planeta , o amigo do PC resolva entrar para o VDK para comentar as atuaçoes do DECO , do CR7 , do PEPE, e por aí vai.
e

mundy disse...

Quarto dia de copa , 12 jogos e até agora Mundy nao viu nada demais, estou com saudades do FLUZAO, e as laranjetes que encantaram o Jogo da Holanda foram detidas acusadas de fazerem propaganda ilegal de uma cervejaria Holandesa, para mim os velhinhos da FIFA nao gostam é de mulher bonita , isso sim.Ate parece que vai mudar alguma coisa para a rica e poderosa FIFA ter uma propaganda que eles nao receberam um DINDIN.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Tô há quatro jogos sem pontuar no Bolão VDK Copa.
A bola de Camarões no travessão e o gol da Nova Zelândia aos 48min do 2º tempo, me tiraram dois preciosos pontos.
:o(

Força URUGUAI!
Loco 13 neles!

Abraços, tricolor Mundy e The Best Olavo.

###

Fernando XAruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... e vamos que vamos ...

1) Olavão,

um forte abraço para voce também ... Mundy disse toda a verdade ... o Fluminense para ser campeão precisa do Flamengo ... vide Dionisio, Doval, Renato Gaucho, Airton e quem sabe agora o Emerson ... resumindo: a maioria dos titulos do Laranjal foi graças ao Mengão ... hehehehehe

PS: Não é a toa que eu falo que Mundy é flamenguista ...


SALVE O MENGÃO!!!!

2) Zico chegou cedo a Gavea e pelo visto encontrou problemas ... Bruno está chateado pois demitiram seu treinador de goleiros .. dizem que ele quer ir embora ... ou seja que mandem o Bruno pros car ... pois ele não é maior que o Flamengo ... todos os creditos que ele ainda tinha foram embora hoje ... quem não honra o Mengão merece ir para a PQP ... não quero mais ele no Flamengo ... vide o exemplo do Love que mesmo não sabendo do que vai ser com ele se apresentou feliz por jogar no Mengão ainda mesmo que só até o proximo dia 10 ...

3) Quem esperava um mico da Nova Zelandia, se deu mal ... assim como acho que eu também ... hehehehe


Vovô Xaruto

Fernando XAruto disse...

Fico imaginando em 2022 o Luigui declarar nas radios ... "meu sonho foi sempre jogar no Flamengo. Sou Mengão desde criancinha igual ao meu pai" ... " e fico feliz pois vou fazer dupla de ataque com Lucas Xarutinho no Mengão e na seleção" ... hehehehe


Vovô Xaruto


Vovô Xaruto

Fernando Xaruto disse...

Meu desempenho nesta primeira rodada do Bolão da Copa está simplesmente uma merda ... na 2ª rodada terei que apelar para coluna 1 ... hehehehe


Vovô xaruto

Pédre Cóshta disse...

Boa tarde!
PASMACEIRA PEGADA!!! QUE JOGO MAU!!!!!!!!!!!!!!!!

Não há uma jogada de ataque treinada.

Só Ronaldo se salva na pasmaceira.

No máixxx, só faltas e máixxx faltas e o irritante Larrionda.

ARGH!!!!!!!!!!!!!!!!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fernando Xaruto disse...

Nobilíssimo Pedro Costa,

a meu ver só se salva o Liedson ... agora esta Costa do Marfim bate bem ...


Vovô XAruto

mundy disse...

E Mundy sifu de novo no Bolao dois jogos e dois erros, estava levando um pelo menos, aí me chega um New Zelandes daquele de Rugby e faz um gol aos 48 , FDP este Rugbyone, e outra coisa se o DECO que dizem que vem para o Flu é esse daí, eu prefiro ficar com Marquinhos, jogou nada o POrtuga, alias quem jogou , o tal Drogba entrou e só fez droga, o melhor do time foi um tal de Gervinho.
Chance Zero de LUIGUI dar esta Entrevista Xarutao, pois como falei preparo o moleque para ir para a Europa cedo, vai passar pela escolinha e de lá direto para a Inglaterra, e vai encerrar a carreira em 2037 no SHATILA , Mundy já com 74 anos, andando de cadeira de rodas , falando um monte de besteiras e só saindo do estado de ausencia para xingar o Flamengo.

Fernando Xaruto disse...

O time da Costa do Marfim bate bem e corre pra cacete ... Portugal não aguentou o ritmo deles ... no fim passou susto ... ninguem está jogando nada nesta Copa, nem mesmo a Alemanha pois ganhar de 4 da Australia é mole até para a Costa do MArfim ... espero que a nossa Seleção jogue alguma coisinha pra valer as cervejas geladas que comprei para ver o jogo ...

-

-

Mundy, voce com 74 anos digo uma coisa ... o Luigui vai ouvir a voz do coração rubro negro dele e não as suas TC's ... hehehehehe


Vovô Xaruto