09 junho 2010

Copa do... Nordeste!

A primeira edição da Copa do Nordeste aconteceu em 1994, em Alagoas, e contou com várias sedes no estado, tendo a final sido disputada na capital, Maceió, no Estádio Rei Pelé, entre Sport e CRB. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, o time pernambucano foi campeão pelo placar de 3 a 2 na disputa de pênaltis. Depois de uma última edição sem diversos dos principais clubes da região, em 2003, que teve como campeão o Vitória, em cima do Fluminense de Feira, o torneio foi cancelado em 2004 pela CBF por falta de datas no calendário anual, apesar do notável crescimento e da importância que ganhava no cenário nacional, embora o contrato acertado com os clubes garantisse mais algumas edições. Vários desses clubes processaram a entidade máxima do futebol brasileiro e ganharam a causa. Um acordo foi feito no início de 2010 para a volta do campeonato, com a condição da extinção deste processo. Esse acordo foi aceito. Assim, depois de sete anos, o Nordestão está de volta. Passa de copa a campeonato, resgata a chance de reviver antigas rivalidades existentes há décadas no futebol da região e terá muitos jogos em disputa durante o Mundial da África do Sul.
00/00/00 1 Nordestão 2010 - 1ª Rodada:
08/06/10 ABC-RN 0x0 América-RN
09/06/10 CRB-AL 0x0 Vitória-BA
09/06/10 Treze-PB 0x0 Sergipe-SE
09/06/10 Bahia-BA 0x0 CSA-AL
09/06/10 Confiança-SE 0x0 Botafogo-PB
09/06/10 Fortaleza-CE 0x0 Santa Cruz-PE
10/06/10 Náutico-PE 0x0 Ceará-CE
00/00/00 0 Campeões do Nordestão:
00/00/00 3 Vitória-BA (1997-1999-2003)
00/00/00 2 Sport-PE (1994-2000)
00/00/00 2 Bahia-BA (2001-2002)
00/00/00 1 América-RN (1998)

9 comentários:

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Ótima idéia essa, do Bolão VDK Copa. Como sou marrento contra os hermanos, cravei com convicção a vitória da "Águia Verde" sobre o timeco do Messi e Maradona.
.
E a novela Jobson/Maicosuel continua, agora com o Flamengo tentando melar a negociação com o Brasiliense. Faz sentido...
.
Bom dia a todos. Vamos ao trabalho...
.
Saudações Alvinegras.

Fluminense disse...

Booooooooom dia para todos.

Chegando na praça com um dia lindo, parece que grande parte das pessoas estão respirando a COPA, só falam disso, no lago os gansos, e os marrecos, deslizam como se estivessem ouvindo uma valsa de STRAUS, na areia circundante alguns quelônios na calma habitual, a passarada como sempre em delírio trinam algo parecido com o hino do FLUMINENSE, é demais! Vou pegar esta kombi das 08:30hs.,pitacar, e deixar a vida me levar!

chicão, que mapa bonito, deve ter dado o maior trabalho para montar! Ficou muito esperto, e de bom gosto! Um abração.

osvaldão, eu também tive vontade de cravar contra os "hermanos", não fiz, mas torço para que você acerte! Um abração.

Uma das coisas que não estou gostando da COPA, é que acho muito tempo que ficaremos longe dos nossos times, e com a preocupação de como eles irão aproveitar estas férias, se voltarão bem!

No laranjal as contratações continuam em passos de cágado, até parece estratégia de marketing, ficar em evidência vendendo sonhos para os torcedores, e sonhar, não é a praia do torcedor tricolor!

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

The Best Olavo, não sou eu o autor do lindo mapa do Nordeste. Achei-o no Google Imagem.
:o)

Os 10 maiores artilheiros das Copas:
01-Ronaldo (Brasil)15 Gols
02-Gerd Müller (Alemanha) 14 Gols
03-Just Fontaine (França) 13 Gols
04-Pelé (Brasil) 12 Gols
05-Jürgen Klinsmann (Alemanha) 11 Gols
06-Sándor Kocsis (Hungria) 11 Gols
07-Miroslav Klose (Alemanha) 10 Gols
08-Gabriel Batistuta (Argentina) 10 Gols
09-Gary Lineker (Inglaterra) 10 Gols
10-Teófilo Cubillas (Peru) 10 Gols

Abraços, parceiro cearense Osvaldo Vasques e The Best Olavo.

###

Fluminense disse...

chicão, acabo de tirar uma perereca após chegar dos twelves, você não fez o mapa, mas teve o bom gosto na escolha, continua bem na parada!:-))) Um abração.


STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... e vamos que vamos ...

1) A pergunta que não quer me calar: Felipão no Mengão, será? ...

2) Já mandei meus pitacos no bolão ... o mais interessante é que vamos saber se o Nobilíssimo Pedro Costa é bom de palpites ... hehehehehe

3) Falando em bolão, o Ledio também fez um cheio de sacanagem e regras ... as regras eu não li ... fiz meu cadastro, já enviei meus primeiros palpites e deixa os caras lá somarem os meus pontos ... hehehehe ...

4) Osvaldão,

se quiser levem o Jobson para General Severiano. Na Gavea ele será reserva. E na minha opinião o Flamengo precisa de bons nomes para chegarem e serem titulares. Como o Flamengo não anunciou ninguem, ainda, fico ainda na minha e na expectativa.

5) Para a alegria do Mundy, Adriano já é o Imperador da Roma ... alegria sim pois vai ficar um tempo sem se engasgar com os gols do Imperador em cima do time do Laranjal... e o Fred? ... o cara é tão bom que não aparece ninguem sequer da 2ª divisão da Suiça tentando contratá-lo ... hehehehehe

6) A Copa está aí mas estou de olho na Gavea ...


Vovô xaruto

Fluminense disse...

Falta de informação é o CÃO!!!

09/06/2010 14h11 - Atualizado em 09/06/2010 14h11
Napoli vê Fred como solução para seu problema de falta de gols
Jornal italiano 'Sport' diz que, assim como Adriano, o atacante do Fluminense tem contas a acertar com a Europa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Insatisfeita com a produtividade do setor ofensivo da equipe, a diretoria do Napoli está em busca de um atacante para solucionar a falta de gols. E o nome de Fred volta a ganhar muita força. O capitão tricolor é visto como o nome ideal pelo técnico Walter Mazzarri. As informações são do diário esportivo "Sport".

Além do Napoli, o jogador também estaria na mira de dois clubes turcos: Galatasaray e Fenerbahce. A publicação afirmou que Fred, assim como Adriano, que acertou com o Roma, tem contas a acertar com a Europa. O atacante do Flu jogou no Lyon por quatro temporadas. Na equipe napolitana, o atleta teria a oportunidade de jogar a Liga Europa na próxima temporada.

Para tirar Fred das Laranjeiras, o Napoli teria que reduzir a pedida do Flu pelo jogador e liberar uma vaga para jogadores extra-comunitários, ocupados atualmente por Dátolo e Denis Navarro. Segundo a publicação italiana, a transferência para Europa seria boa para o centroavante, que tem o sonho de voltar a defender a seleção brasileira.

- Infelizmente não vou participar desta Copa do Mundo, mas quero fazer de tudo para estar no Brasil em 2014. Eu quero ser o número 9 da seleção. Tudo que eu penso é ajudar a conquistar outro título mundial - disse Fred.

Sempre que perguntado sobre uma possível saída do Flu, o atacante mostra irritação com o assunto e reitera que pretende cumprir seu contrato, que vai até 2013.



STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Tudo fofoca ... hehehe


Vovô xaruto

Fluminense disse...

Pesquei! ;-))))

STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Cadê todo mundo ... será medo do frio? ...


Vovô Xaruto