22 junho 2010

Africanos em Copas

As equipes africanas decepcionam por enquanto nesta edição da Copa do Mundo, justamente na temporada em que atuam em casa. No primeiro Mundial sediado no continente, existia a esperança de atuações marcantes de seus seis representantes no torneio, mas não é o que acontece até agora. As seleções da África realizam, até agora, a pior atuação dos últimos 36 anos.
Os países africanos só foram piores no aproveitamento de pontos em 1974. Na ocasião, o Zaire foi o único representante da região e acabou eliminado com três derrotas.
A primeira participação de um país da África foi em 1934, com o Egito, que caiu no embate de estreia contra a Hungria por 4 a 2. A primeira vitória viria apenas quarenta e quatro anos depois, na terceira aparição de um time da África em Copa do Mundo, com os 3 a 1 da Tunísia sobre o México, em 1978.
A melhor campanha foi em 1990, justamente o ano de uma das seleções africanas mais brilhantes em Copas: a de Camarões, do atacante Roger Milla. Com a surpreendente chegada as quartas de final, os camaroneses venceram três partidas antes de serem eliminados pela Inglaterra, na derrota por 3 a 2.

12
9999: 9Campanhas africanas em todas as Copas:
99 1934: 00 pontox em 03 disputados (1D)
99 1970: 01 pontox em 09 disputados (1E; 2D)
99 1974: 00 pontox em 09 disputados (3D)
99 1978: 04 pontos em 09 disputados (1V; 1E; 1D)
99 1982: 09 pontos em 24 disputados (2V; 3E; 3D)
99 1986: 06 pontos em 21 disputados (1V; 3E; 3D)
99 1990: 11 pontos em 24 disputados (3V; 2E; 3D)
99 1994: 07 pontos em 30 disputados (2V; 1E; 7D)
99 1998: 13 pontos em 36 disputados (3V; 4E; 5D)
99 2002: 13 pontos em 36 disputados (3V; 4E; 5D)
99 2006: 09 pontos em 36 disputados (2V; 3E; 7D)
99 2010: 07 pontos em 36 disputados (1V; 4E; 7D)
135

39 comentários:

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Hoje, excepcionalmente, cravei os hermanos contra os gregos. Excepcionalmente, pois estamos na 1a. fase da CM, a fase da "moleza". Agora, a partir das 8as., cravo todos, menos eles.
.
Portanto, o dizer "não voto nem a pau nos argentinos" vai valer a partir do mata mata.
.
Mundy, tô sentindo teu cangote e vou fungá-lo logo, logo... hehehehehehe
.
Hoje, nada de ver os jogos, de novo. Não posso, infelizmente, me dar a esse luxo nos dias úteis...
.
Fiquem com DEUS. Bons jogos a quem vai assisti-los.
.
Saudações Alvinegras. E a "novela sem fim", à Maicosuel... NELES!!! Arre Égua!!!

Fluminense disse...

Booooooooooom dia para todos.

Chegando na praça a primeira coisa que me dou conta é do seu grande tamanho, e como a natureza foi mãe ao lhe dar tantas belezas, agora com este SOLZINHO tímido ainda, o fog batendo ns águas do lago, aonde o rio do SONHO desemboca com suas águas límpidas e cristalinas, regandos as plantas e flores em suas margens, os marrecos, garças, cisnes, flamingos, e outras aves aquáticas dolentemente nadam, que mais parecem uma pintura, algumas pessoas sentadas em bancos em suas voltas se deleitam com a visão, me considero um felizardo em ter esta praça em minha vida, seus 400 hectares, maior que o CENTRAL PARK que só tem 341, lhe dá uma variedade enorme de paisagens, e em cada uma, as árvores, flores, pássaros, formam cenários deslumbrantes para encantar seus frequentadores. Bem vou pegar esta kombi das 08:45hs., pitacar, e esperar as baldeações!

Ontem eu colei aqui o site da pegadinha na ARGENTINA, espero que já tenham visto, ou aproveitado para assistir!

Juíza concede liminar autorizando transferência de Dalton

-------------------------

Este caso é o que podemos chamar de a LEI facilitando a vida do inescrupuloso, independente de suas razões! Os motivos desta ação não eram grandes o bastante, se todo jogador fizesse isso, os clubes não teriam time para jogar!

Esta lei do passe permite, que uma proposta a um jogador mal orientado, se desvincule sem o menor problema! Nunca gostei deste pereba, o cara é um isolador de bola para onde o nariz aponta, mas o clube é o principal culpado, por deixar brechas para que isso aconteça!

ALCIDES ANTUNES, comentou que o jogador mesmo com multa em seu contrato, isto não impede a sua saída, nenhum clube vai segurar, se esta for a vontade do atleta, ou seja, os clubes estão FERRADOS!

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

regando

STSF Olavo

AMBROSIO disse...

Bom dia, como o Dr tambem hoje não poderei me dedicar a copa,mesmo com o joelho mais inchado que a cabeça do Pareira tentando fazer os Bafanas vencerem uma tenho que ir ao trabalho..

Hoje, 22/6/010, provavelmente estou morrendo em pé um pouco, estou bastante tentado a por um ano não comer carne vermelha, beber cerveja e outras coisas que tenham muita proteina..cansei das dores e inchaços que me acompanham nos ultimos 20 anos, não as aguentarei por mais 20,e vou fazer a partir da final da copa um tratamento contra o acido urico de forma que o mesmo me esqueça...uma ano acho um tempo bastante razoavel para resposta do tratameno e se o mesmo for favoravel, adeus dores e prazeres...

Portanto qualquer sinal de mau humor de minha parte nos proximos dias, ja sabem, abstinencia de proteina...rsrsr

Vou hoje marcar um reumatologista e uma nutricionista( o Cardiologista ja esta marcado para 5ª)e cuidar de não sentir mais tanta dor...

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Meus pitacos do dia:
México 0x0 Uruguai
França 1x1 África do Sul
Nigéria 0x1 Coreia do Sul
Grécia 0x5 Argentina

Mestre Ambrósio, encare o tratamento com determinação e fé, que a gota vai pra casa do baralho.

Abraços, parceiro cearense Osvaldo Vasques, The Best Olavo e Mestre Ambrósio.

###

Fernando Xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... e vamos que vamos ...

1) O caso do Dalton deve ter alguma coisa a mais por trás da cortina ... se o cara é pereba e nunca fez nada de util no Laranjal ... para que tanta briga? ... Tem truta aí ...

2) Diferente do Flamengo que corre o risco de ficar sem o Juan sem levar nenhum dindim ... pois o Juan, sempre foi de grande utilidade e é para mim um excelente ala esquerdo ... isso sim é uma dor de cabeça ...

3) Mestre Ambrosio,

este ano deixei para voltar ao meu cardiologista exatamente para depois da Copa pois sei que o homem vai ser rigoroso comigo por causa do meu acido urico e peso (estou com 110 kg) e ele acha que tenho pque pesar menos de 100 por causa de minha altura (1,83m) ... não vou ter como correr fora ... a hora de me cuidar é agora ... mas torço que ele deixe liberado a cerveja pra mim ... hehehehehe

4) O Grupo A da Copa já tem seus classificados: Uruguai e Mexico. Os jogos de hoje serão apenas amistosos e não ser que os Bafanas Bafanas queiram uma despedida honrosa. A França ja era e nem deveria estar lá.

5) O grupo B é a maior moleza da Copa: Argentina se deu bem. E Fica aí a expectativa para quem vai ser o 2º colocado. Eu aposto na Grecia apesar dela ter que enfrentar a Argentina.


Vovô xaruto

AMBROSIO disse...

Agora falando sobre o tema do post, que ate mexe muito comigo.

O futebol africano esta numa fase de transição, querem deixar de ser apenas alegria em campo para serem competitivos, deixaram de lado a irreverencia e o futebol solto e incorporaram o futebol pragmatico, de resultados e não conseguem nem uma coisa nem outra.

Contrataram tecnicos que armar equipes defensivamente ate razoaveis, mas que tiram a alegria dos jogadores..

O Futebol africano precisa recuperar a sua alegria, e muito lentamente ir encorporando a tatica , mudança radical não se mostrou nada agradavel..

E tenham certeza, sou mais cabeça dura que 3 mulas empacadas..se coloco uma coisa na cabeça vou ate o fim..e o tratamento sera seguido a risca..sem vacilos...

Fluminense disse...

vovõ, eu concordo com você no sentido de que este negócio do DALTON é esquisito, para mim tem trampa (grana envolvida), parate falar a verdade, depois que saiu o THIAGOM SILVA, só tem becão bicudo na nossa defesa, quanto a regimes, eu fazendo a minha maneira perdi em 60 dias 18 quilos, biritando, comendo tira gostos magros, cortei o pão francês, só como o integral, queijo só frescal, zero cal para adoçar, nada de arroz e feijão ( sóm1 vez por semana), carnes tudo bem,desde que sejam magras, refrigerante só o guaraná zero, meu almoço e o jantar geralmente é uma salada arco-iris ( tomatão, alface, cenoura, beterraba, pomentão, espinafre, agrião, e etc.) com um bife de 300 gramas, ou 1 coxa com a sobre coxa, ou filet de peixe, batata nem pensar ( 1 vez na semana, pode!), muita fruta até o meio dia, sem misturar com outras coisas, sobremesa, gelatina diet, e caminhar no minímo 40 minutos 5 vezes por semana. Eu tinha 127,5 kls., estou com 109/111
depende do dia, eu tomo remédio para pressão, e isto ajuda na eliminação de líquidos. Se fizeres, vais ficar fininho com as taxas dentro dos conformes, e bebendo de forma manerada, cervas, vinhos( brancos e rosés), nada de tinto, e twelves pode1 Um abração.

STSF Olavo

Fluminense disse...

E twelves pode!

Não vou corrigir o texto com letra trepada!


STSF Olavo

Fluminense disse...

Voltei da caminhada, e me lembrei de falar que frango tem que ser sem pele, na salada couve flor, nabo, cebola, palmito, temperar com vinagre branco, pouco sal, e um azeite extra virgem de boa qualidade!

Depois me paga uns twelves, pelas dicas que não foram pedidas! :-))))

STSF Olavo

Tarcisio disse...

Só o Xarutão acertou os dois pontos mas como tá na poeira, mostar uma pequena recuperação...
Enquanto isso, na parte de cima...
Acertei 1 (Africa do Sul) e errei Uruguai x México, Mundy errou os dois (colocou empate nos dois jgs) portanto sigo em frente... Na frente.

Abs a todos e Líder pelo menos até as 15:30...

FRANÇA GO HOME!!!!!!!!!!!!

Fluminense disse...

Acabei ficando na rabeira sózinho!


STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

The Best Olavo, o amigo tem a companhia do Mestre Ambrósio na provisória lanterna do Bolão VDK Copa:
17-Tarcisão Norusca
16-Tricolor Mundy
15-Parceiro TNT Osvaldo Vasques
15-Noblíssim’Pédre
15-Amigo Foguense Celso Ricardo
14-Vovô Xaruto
14-Chico da Kombi
13-Mestre Ambrósio
13-The Best Olavo

Força, URUGUAI!
Loco 13 neles!

Abraços.

###

mundy disse...

Pelo jeito o Mundy vai começar a comer poeira, hehehehehehe, outra coisa quando um sujeito esta cagado sempre acontece um probleminha, o Corsinha do Mundy estava estacionado desde 8 de junho na porta de casa com defeito, hoje Mundy arrumou uma graninha e mandou um mecanico vir examinar o carro, até aí tudo certo, só que algum vizinho entrou na traseira do meu carro e fugiu, ninguem sabe , ninguem viu, ou seja o carro foi para oficina para solucionar o problema mecanico e ainda arrumei um problema de lataria, pois o carro deu uma amassada de leve e quebrou a lanterna traseira, e o pior de tudo é que quem bateu , se mandou e é Vizinho do Condominio, imagina se nao fosse.

Fernando XAruto disse...

Estou de volta ... não se iludam com a minha recuperação no Bolão VDK ... cheguei a conclusão que não vou ser feliz nos pitacos dos jogos do grupo da Argentina ... deverei ainda comer poeira pela frente ... hehehe ... e vamos que vamos ...

1) Olavão,

eu tomo remedio para pressão todos os dias, há pelo menos quase 3 anos quando descobri que a mesma estava alta ... meu medico já sugeriu eu ir à uma nutricionista mas confesso que estou meio cabeça dura em relação a isto ... largar o cigarro foi mole mas fazer dieta é complicado pois sempre gostei de comer bastante (mais quantidade do que qualidade). O que mais me incomoda hoje são as dores no joelho direito e no pé esquerdo que parecem ser uma tendinite e/ou torção mas não é nada disso e as constantes cãibras na perna esquerda ... como não fiz as baterias de exames preventivos no inicio do ano, pretendo fazer agora após a Copa mas pressinto que vai vir bronca do medico ...

2) A França não deveria estar sequer nesta Copa e foi mais que justamente eliminada ainda mais depois da descortesia fez o tecnico frances com Parreira. Que coisa ridicula. Se fosse o Parreira dava uma porrada na cara dele ...


Vovô XAruto

mundy disse...

bem estacionei em 17 pontos.

Fernando Xaruto disse...

Xarutão chegou aos 15 pts e parece que embalou ... se o embalo continuar tratem de segurar o tranco pois quando Xaruto chega, é igual ao Mengão, ele balança e levanta poeira ... hehehehe

-
-

Vovô Xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Apenas o parceiro cearenço Osvaldo Vasques acertou os dois pitacos dos jogos da tarde.

--- Parcial do Bolão VDK Copa: ---
18-Tarcisão Norusca
17-Tricolor Mundy
17-Parceiro TNT Osvaldo Vasques
16-Noblíssim’Pédre
16-Amigo Foguense Celso Ricardo
15-Vovô Xaruto
15-Chico da Kombi
14-Mestre Ambrósio
14-The Best Olavo

Abraços, tricolor Mundy e vovô Xaruto.

###

mundy disse...

Bem amanha vou acertar os 4 pitacos e assumirei a liderança do Bolao, hehehehehehehehehehehehe.

Fernando Xaruto disse...

Estou galgando posições e o TNT ja deve estar preocupado ... hehehehe


Vovô xaruto

Fluminense disse...

vovô, vá a um angiologista par ver a sua perna, e talvez seja necessário um ortopedista para ver o joelho, quanto as caimbras pode ser falta de potássio, experimente comer 2/3 bananas por dia, bom mesmo é o médico te examinar! Eu como estou na idade do CONDOR, sinto tudo, as vezes penso que a ciência deveria me estudar! Brincadeira à parte, eu também sentia caimbras, resolvi com água de coco, pílulas de potássio e banana! Um abração.

Eu acertei o jogo da ARGENTINA, mas não gosto de ver o MALA DONA, se exibindo, hoje percebi que sem barba quando ele olha para cima, vira sósia do Hervé Villechaize, o TATOO da ILHA da FANTASIA, o anão que ficava ao lado do Mr. Roarke, (Ricardo Montalbán) gritando olha o avião, olha o avião. :-))))


STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Esta é lá Chico ...

(2) Eslovênia 0 x 1 Inglaterra
(1) Estados Unidos 2 x 1 Argélia
(2) Gana 0 x 2 Alemanha
(2) Austrália 0 x 2 Sérvia


Assim sendo Estados Unidos e Inglaterra passam de fase ...
Alemanha e Servia passam também e Gana completa o fiasco africano nesta Copa ...


Vovô xaruto

mundy disse...

O pior de se ver o maladona ou cheiradona, é o puxasaquismo devido a Briga da globo com o Dunga dos jornalistas da GLOBO/SPORTV com o mala argentino,nao ha a minina vontade de minha parte e dos brasileiros em geral de se enaltecer o futebol da seleçao argentina e deste retardado mental ,toda vez que o mala tem oportunidade mete o sarrafo no Futebol do Brasil e tira onda conosco , a ponto de a Globo levar o Sorin para ver o jogo na Central deles e o Lateral argentino dizer que o maior jogador do mundo estava em campo e o maior da historia no banco, vao tomar dentro , bando de palhaços estes bobos da GLOBO.

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Meus pitacos para marcar 4 pontos, amanhã:

(X) Eslovênia 1x1 Inglaterra
(1) Estados Unidos 1x0 Argélia
(2) Gana 0x1 Alemanha
(2) Austrália 0x1 Sérvia

Aos 49 anos, com 1,72 m e 78 kg, não sinto dor nenhuma. Graças a Deus, parece que estou em forma.
:-)))

Abraços geral.

###

Fernando Xaruto disse...

Mundy,,

assino embaixo tudo o que vc escreveu ...

Vovô Xaruto

Fernando Xaruto disse...

É logico que quero o hexa para o Brasil mas fico imaginando como vai ser duro aturar o Dunga ... e seu futebol arte ...


Vai ser f .....


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Chico,

eu ainda bebo as minhas geladas pois quando bebo não sinto dor ... e depois, é depois, até por que anestesia não dura para sempre ... hehehehehe


Vovô Xaruto

Osvaldo Vasques disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Agradecimentos aos amigos que viram a minha pontuação. Em parte, me recuperei (dos 4 jogos de hoje, acertei 3), já que na Rodada anterior. fui uma lástima... Do 1o. ao último (por enquanto), todos no páreo. Muito bom isso!!!
.
Sobre dieta e algo mais, tenho a dizer: 1- sem sal, gorduras saturadas e frituras, durante toda a semana (fim de semana, uma feijoada com um bom torresmo está liberada). 2- AAS, 100mg ao dia, é obrigatório (01 compr. infantil); 3- antes de servir-se, todo dia, 01 colher de azeite de oliva extra-virgem é de boa recomendação, no fundo do prato; 4- ainda uso, diariamente, 1g de vit. C; 1 compr. de Centrum; 400U de vit. E (As vits. A, C e E são antioxidantes, portanto, prá quem já tem mais de 40 anos, é uma ótima pedida); 5- atividade física regular, como uma caminhada de, no mínimo, 40 minutos, pelo menos 4 a 5 vezes por semana (antes, ir ao cardiologista para um TE - teste ergométrico, para ser liberado ao "Cooper"); 6- EVITAR O STRESS, principalmente aos que vivem nas grandes cidades (todos nós, portanto), pois é o fator de risco coronariano mais importante; 6- ser disciplinado e persistente, tanto na dieta da semana, quanto na atividade física; 7- torcer pelo BOTAFOGO é uma necessidade imperiosa, pois faz um bem danado ao coração... hehehehehehe
.
Sigo, há anos, a conduta citada, visito meu cardiologista e urologista todos os anos, fazendo contrôle de colesterol, triglicerídeos e demais parâmetros (hemograma, glicose, ác. úrico, PSA, PCR e hormônios tireoideanos, etc etc). Resumo: ser disciplinado é a regra!!!
.
Inté mais tarde, se DEUS quiser.
.
Saudações Alvinegras.

Chico da Kombi disse...

###

Vovô Xaruto, o segredo da minha "boa forma" de coroa sarado é que nunca fumei, larguei o álcool há 7 anos e 5 meses e faço caminhadas regularmente. (cerca de 8 km, de segunda à sabado)
Como de tudo, mas, moderadamente.
E à noite, depois das 19h, não como absolutamente nada.

Taí, o segredo para viver até os 105 anos!

hehehehehehe...

Abraços.

###

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
Hoje, no Nigéria x Coreia do Norte, terá tido um dos maiores falhanços na hishtória dos Mundiais: alguns minutos antes do penalti que deu o 2x2, Yakubu, na pequena área, a 2 m da baliza e ninguém na baliza, conseguiu chutar ao lado...
I NA CRE DI TÁ VEL!!!!!!!

Adoptando a eshtratégia do correndo pelas beiradas, em silêncio, no Bolão VDK Copa...
:-)))))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fernando XAruto disse...

Chico,

meu lema é viver ... por isso também me cuido, larguei o cigarro faz 3 anos ... mas me incomoda viver sem beber, comer, f..., aí complica ... se a gente fizer tudo que o medico manda eles ficam ricos e nós vegetamos ... e aí entra outro lema na minha vida ... quem manda em mim é minha mulher, esta passou o cabresto no meu pescoço para o resto da minha vida, mas medico e advogado não manda em mim nem a baralho ... eu me modero ... de 2ª feira até as 6 horas da tarde de 6ª feira sou zero alcool ... mas fim de semana não ... nós já temos uma vida atribulada e fim de semana adoro sair da rotina ... só acordo cedo ... depois não tenho horario para nada ... e pretendo viver até 105 anos assim também ... hehehehehe

Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Globo x Dunga

Do Blog do Bob Fernandes:

... A Globo, depois da reação inicial, decidiu dar o episódio por encerrado. Até que os fatos, ou os fados, a levem a voltar ao tema, trabalhará apenas nos bastidores.

A emissora entende que deve cobrir a Copa como se o episódio tivesse sido superado, deixando sempre clara sua torcida pela melhor performance do Brasil.

A Globo leva em conta, para tomar essa decisão, o rumo da opinião pública, amplamente favorável a Dunga neste momento da Copa.

Mais ainda.

A emissora percebe claramente os riscos e não pretende se prestar ao papel - nem mesmo num plano secundário - de ”vilã” no caso de uma derrota. Se as coisas não caminharem bem para a seleção, entendem, que fique claro que a emissora nada fez além de jornalismo.

Insistir agora em críticas exacerbadas ao treinador seria, além de pouco produtivo, levar a Globo para uma posição de risco excessivo diante da opinião pública, sempre volúvel e sensível a quaisquer ventos em momentos de comoção.

Uma derrota e eliminação da seleção brasileira em Copa do Mundo é, sempre, um fator para comoções. Recordemos: Roberto Carlos até hoje paga pela célebre arrumada no meião no jogo contra a França em 2006, seja ele culpado ou não.

Barbosa, o goleiro de 1950, morreu meio século depois carregando a cruz da suposta falha no gol de Ghiggia na final contra o Uruguai. Para não irmos tão longe, fiquemos em 1998.

Até hoje prosperam boatos ridículos sobre a final França 3, Brasil 0. Um deles, sem pé nem cabeça, envolve imaginários interesses da Nike.


###

Fernando XAruto disse...

Penso que um quiprocó entre Dunga X Globo é um prato cheio para a midia a partir do momento em que os treinos privados, privem a midia de noticias ... Inclusive sendo este o maior problema brasileiro na atualidade ... hehehehe

Como diria o Gerson: é brincadeira!!!!


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Se a Seledunga ganhar o équiça, o país fica feliz, o Lula elege a companhêra Dilma com 75 milhões de votos e o faturamento/lucro da TV Globo aumenta consideravelmente.

Maaaassssssssssssssss...
SE a Seledunga fracassar, a TV Globo vai fazer de tudo para ferrar o anão.

:o(

###

Osvaldo Vasques disse...

Xarutão tem razão, em parte: se fizermos uma dieta saudável durante a semana, associada a uma (boa) atividade física, claro que o sábado, dia internacional da feijoada e afins, é prá se aproveitar e, naturalmente, com moderação. Uma boa conversa com amigos, junto aos familiares, uma boa música, uma boa praia, conjuntamente com uma mesa farta e saudável, regada a um bom vinho, umas boas cervejas e, como diz o sábio Olavo, uns twelves, é uma terapia para o corpo e mente.
.
Em relação à dieta, que todos sabemos o que nos faz bem e mal, cito o consumo regular de peixe pelo menos 3 vezes por semana. Aqui, no NE, temos a sardinha e a tilápia, em fartura, como fontes de ács. ômegas-3 e 6, conhecidos como controladores do colesterol ruim, o LDL. E encerro, de vez: a atividade física é um dos fatores que elevam o colesterol bom, o HDL. Portanto, o bom senso deve prevalecer, sempre.
.
E sempre é válido dizer: o médico tem o conhecimento para nos orientar em relação à dieta, atividade física e medicação. Entretanto, há de ter um meio termo em tudo, sempre levando-se em conta de que somos mortais e, claro, devemos envelhecer com sabedoria. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Fluminense disse...

osvaldão, está certo em relção aos cuidados com a saúde, só não morrerá com 120 anos, porque não torce pelo THE BESTFLU! :-)))) Um abração.

chicão, és um garotão, gostei de saber da sua performance diária, já eu ando 1 hora ( 6 kilometros) 90% dos dias, os outros 2 kilometros eu acumulo, e 2 a 3 vezes por semana eu gasto cuidando da ninhada de gatinhas de 19 a 22 anos! :-)))) Pode ser tudo verdade, parte, ou tudo mentira, como naquela série: ACREDITE SE QUISER com JACK PALANCE. :-))))) Um abração.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Novela:
O Mago e Cruel
Capítulo:
6.238

A notícia que os torcedores do Botafogo tanto esperam está perto de ser dada. O Hoffenheim, clube que detém os direitos de Maicosuel, aceitou a proposta do Glorioso e o meia está a um passo de retornar a General Severiano. A diretoria alvinegra corre para acertar os últimos detalhes para poder anunciar a contratação.
O anuncio oficial deve sair ainda está semana.

Aguardem os próximos 500 capítulos.

:-)

Abraços.

###

Fluminense disse...

MUNDY, parece que FELIPÃO te escutou, está querendo levar o DECO para o PALMEIRAS!

STSF Olavo

Osvaldo Vasques disse...

Agora, vai: Maicosuel vem com tudo e o time vai junto!!!
.
Como disse o Chico: novela longa, porém com final previsível.
.
Boa noite a todos.