30 setembro 2009

Cai Cai Baêa

Mais uma noite para o torcedor do Bahia esquecer. O tricolor decepcionou os pouco mais de cinco mil torcedores que compareceram ao estádio de Pituaçu e foi derrotado por 2 a 1 pelo Duque de Caxias. Além de completar seis partidas e trinta dias sem vencer, o Bahia reencontrou a zona de rebaixamento à Série C. Com 31 pontos, o Tricolor caiu para a 17ª colocação e vive o drama de lutar contra a temida terceira divisão nacional. Após a quinta derrota em seis jogos, o treinador Sérgio Guedes colocou o cargo à disposição da diretoria e foi demitido. Em 12 jogos no comando do tricolor, Sérgio Guedes venceu três, empatou dois e perdeu sete. Em comparação aos outros dois treinadores que passaram pelo tricolor este ano, Guedes foi o que teve pior aproveitamento.
1123 1999: A decadência do E.C.Bahia:
123 1959: 01º Taça Brasil (1º campeão nacional)
123 1988: 01º Série A (campeão brasileiro)
123 2003: 24º Série A (rebaixado)
123 2004: 03º Série B
123 2005: 18º Série B (rebaixado)
123 2006: 06º Série C
123 2007: 02º Série C (acesso para B)
123 2008: 10º Série B
123 2009: 17º Série B
1351234 01º - Série B 2009 – 27ª Rodada
1234 0 - Vasco da Gama, 55
1234 0 - Guarani-SP, 52
1234 0 - Atlético-GO, 47; 14v
1234 0 - Ceará-CE, 47; 13v
1234 05º - Figueirense-SC, 45
1234 06º - São Caetano-SP, 41; +14
1234 07º - Portuguesa-SP, 41; +4
1234 17º - Bahia-BA, 31
1234 18º - Fortaleza-CE, 29
1234 19º - América-RN, 28
1234 20º - Campinense-PB, 26
123 12 gols: Artilheiros:
123 13 gols: Marcelo Nicácio (Fortaleza)
123 13 gols: Elton (Vasco da Gama)
123 12 gols: Rafael Coelho (Figueirense)
123 12 gols: Edivaldo (Duque de Caxias)
135
O Botafogo recebeu no Equador uma companhia que significou motivação e reencontro com sua história vitoriosa. O ex-goleiro Manga, que integrou um dos maiores times do Fogão em todos os tempos, visitou e emocionou o grupo em Guaiaquil, nesta terça-feira. Convidado pela diretoria do Botafogo, Manga, que mora no Equador há 30 anos, almoçou com os jogadores. Apresentado pelo presidente Maurício Assumpção, o ex-goleiro recebeu uma salva de palmas do elenco e logo foi tratado como ídolo, principalmente por Wagner, Jefferson e Castillo, unindo três gerações da camisa 1 alvinegra. Manga, que tem 72 anos e atualmente faz parte da comissão técnica do Barcelona de Guaiaquil, também se emocionou ao reencontrar o clube que defendeu por dez anos e pelo qual foi muitas vezes campeão. “Minha felicidade neste momento é muito grande, pois há muito tempo não via a camisa do Botafogo tão de perto. Fica difícil falar qualquer coisa, pois é um clube pelo qual tenho muito carinho e onde nunca tive problemas, somente alegrias”, disse.
123

29 comentários:

Tarcisio disse...

Nessa época nós tinhamos goleiro...

Grande Manga...

Reage Fogão!!!!!!!!!!!!

Bom dia Chicão e amigos do VDK!!!!!

mundy disse...

Bom Dia VDK, Manga morando no Equador taí se o Chico nao informa, eu nao saberia nunca, Chico sempre em cima do Lance.
Bem Mundy , esperando ansiosamente o grande classico Sul Americano contra o Alianza , para depois pensar no grande classico Brasileiro o Fla Flu, poderia ser também alcunhado de Grande Classico Sul Americano, mas lembro que neste daí despachamos o Urubu que segundo a Fla Press pensava apenas no dia que poderia chegar ao G4,segundo a Fla Press a Sul Americana é um Torneio que serve para arrecadar receitas para os clubes que vivem na pindaíba, mas aí o Mengao foi despachado pelo Flu, o Torneio virou caça niqueis, Mas como dizia antes minha preocupaçao é despachar os Peruanos de volta para o deserto de PIURA, e depois pensar no Maraca cheio no Domingo, a Torcida do Fla na toada de que vai enfiar o Pé na jaca ,pois segundo o Chefe da Xaruto Fla, o Flu treme diante do Flamengo, bem me parece que não é bem o caso, para o Fla significa um passo para sair da 8 posição e ir para a porta do G4, para o Flu significa dar um passo para tentar e sonhar com a primeirona, pois segundo a Fla press já estamos rebaixados, e como meus amigos aqui sabem eu sempre atualizo sobre as Viagens da Fla Press , a semana inteira desde domingo, apesar do Flu ter vencido o Avaí, o Globo nao destaca a melhora no astral procura sim tentar criar crises, ontem Fred o chinelinho treinava no CFZ e a Fla Press dizia que o cara nao apareceu, que PC ia bater no Cuca que Cuca ia bater no PC, que Fulano prometeu pancar o Beltrano, mas no Fla Andrade contem euforia do Time , que Delair disse que o Flu é Fregues, que a Torcida do Fla vai apresentar coreografia nova para mexer com a do Flu, que o Xaruto vai comprar meia duzia de NOVA Schin por conta, que Lucas o bebe mais lindo de Itaipu já falou Mengo, até parece que aquele bebe lindao ia aprender a falar palavrao tao cedo, mas o que interessa é que Domingo tem Fla Flu e Xaruto que anda tão eufórico com o churrascao antecipado e regado a muita Nova Schin, tome cuidado com as Picanhas, pois ela pode fazer mal e ao invés de ser bem mastigada , pode estar em pedaço grande e entalar em outro orificio do Urubu, heheheheheheheheehehehehe.

mundy disse...

Segundo a Fla Press, os jogadores do Fla nem lembram que jogaram e foram eliminados pelo FLu, se fosse ao contrário a manchete seria "DEpois de eliminar o FLu na Sul Americana , o objetivo é enterrar o Flu no Brasileiro e partir para ganhar o HEXA.BEm só lembrando que nesta História de Hexa, a Torcida do Fla cantava sempre todo mundo tenta mas só o Mengão é penta , e lá se vao 17 anos, o SP já é hexa , o Palmeiras pode ser penta, e eles ainda com aquela Musiquinha de que Mengão é Tradição , Amor e paixao e vai despachar o Flu para fora do SUL Ameicao,aí deu no que deu, aí cantam agora que o Fla é Tradição, Amor e paixao e vamos mandar o Flu para a segunda divisao, bem eu como um humilde tricolor que estou tremendo mais que bebado quando dao Nova Schin para ele, fico na minha , pois o que falar, no meu lado só tem desgraça, do outro é paraíso.PET quando veio era o maior absurdo, o Contrato foi noticiado como lesivo aos combalidos cofres do Fla, hoje o PET é REi, o ambiente na Gavea é de familia, salario atrasado que nada, só o Flu atrasa, oficial de Justiça na porta, que nada, só no Flu aparece, jogador ganhando salário fora da realidade , que nada, só no Flu acontece, dirigente corrupto que nada, só no Flu é que tem, ou seja aquilo lá é o Paraíso, o Flu é o inferno e assim se faz a nossa imprensa, e eles embarcam na Viagem, ANDRADE pede para conter a Euforia, CUCA para o Flu segurar a Depressao, é amigos é por aí, hehehehehehehehehe.VIVA O FLU SEMPRE.

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... vamos que vamos ...

1) O Vagner (ex-frangueiro do Botafogo) mora aqui na região oceanica de Niterói mais especificamente em Camboinhas onde adquiriu o Quiosque o Maza após a sua aposentadoria. Na minha opinião é o melhor da praia desde os tempo do Maza (seu antigo proprietario)e o Vagner tem mantido a tradição. Foi muito frequentado pelo Baixinho Marrento que segundo dizem comprou uma cobertura de frente para praia e para o quisoque. É uma excelente pedida para quem quer passear em Niterói .. tem boa comida e bom chope ... o preço é meio salgado mais vale a pena ... Fiz um jabá foguense para deixar o Chico e demais amigos gloriosos do VDK contentes ...

2) O Mundy adora a Flapress ... é atualmente o seu maior leitor ... o Paulo Cesar vem a publico dizer que não quer ser zagueiro, que sua experiência na função foi traumatica, e o Mundy acusa a Flapress de conspiração anti Flu ... o Cuca vem a publico mais uma vez dizer que não gosta de sacanear nenhum jogador (até parece que é verdade)e que não obrigou o PC a jogar de zagueiro. A crise se instala novamente no Laranjal e a culpa é da Flapress ... o Flamengo prioriza o Brão, onde almeja uma vaga na LA, sonho com reais possibilidades de se concretizar e ao contrario do Flu que caminha a largos passos para ser rebaixado e prioriza a segundona sul americana achando que vai chegar a algum lugar também e a culpa disso tudo é da Flapress ... o Flamengo lota o Maracana no domingo, mete uma sapecada no Flu, eu o Lucas ficaremos felizes da vida e a culpa é da Flapress ... estou chegando a conclusão que a Flapress manda mais que a CBF e Ricardo teixeira juntos no futebol brasileiro ... hehehehehe

3) Eu queria tanto que o Fred jogasse este Fla-Flu ... snif!! snif!! ... hehehehe

Vovô Xaruto

mundy disse...

Xaruto , deixa eu ficar aqui quieto, já te falei voce nao vai me convencer nunca que o Fla nao´seja protegido pela imprensa e nem eu vou te convencer do contrário, a Fla press precisa vender jornal e quem vai consumir lógico que a massa rubro negra por ser maior e ao mesmo tempo a mais popular, e daí muito mais fácil de ser manipulada, entao eles falam o que querem, nunca neguei que no Flu exista uma crise, o que quero dizer e aí acredito que v oce faça de proposito fingindo nao entender , é que num momento delicado a imprensa procure só focar as noticias negativas do Flu e do Fla só tem noticia boa, o Flu ganhou do Avaí e a imprensa procura focar na insatisfaçao do PC que errou feio, mas da vitória enfim nao se fala, é isso a maneira como dao as noticias, sempre procurando colocar o Torcedor do Flu em estado de desanimo, no Domingo na primeira página do Globo de esportes , tem entrevista do PET falando do maravilhas do Fla, esquecendo a imprensa que PET está jogando por imposição de acordo feito para pagamento de 18 milhoes que o Fla lhe deve, mas isso a FLA PRESS nao fala mais, e na do Flu mostra uma senhora e um garotinho dizendo que torcer para o Flu é sofrer diariamente, é isso meu amigo, ou seja o moento do Flu é ruim, reconheço que sim, mas porque Torcer para ele é sinal de TRisteza e sofrimento, eu nao vejo assim, eu estou Triste com o momento que o Clube atravessa , e quero mudar isso, e em 2010 isto pode acontecer, mas nunca e em tempo algum sou Triste na minha vida pela minha opção, e nao vai ser a Fla Press que vai botar isto na minha cabeça e muito menos algium torcedor que pega esta informação manipuladora e tenta me jogar para baixo, nao tem porque, minha opção sempre foi ser Flu e nao vou mudar, seja por motivo que tentem me apresentar em contrário, entao é chover no molhado, vcs acreditam que a Fla Press nao exista, mas acreditam que exista a Pauli Press, que de fato existe, mas a Fla Press é invenção da minha cabeça , esta nao existe, aí amigo nao é questao de pilha, provocação, é outra coisa, e digo e repito nada contra o Fla como Instituição e seus Torcedores, mas eu nao gosto de manipulaçao e entao nao vou aceitar ler quando meu Time esta bem me colocarem para baixo, quando estou mais ou menos me colocam para baixo e quando estou mal, me colocam mais para baixo, é isto , informaçao é POder, e eles usam este poder para desinformar afirmando que informam.VIVA O FLU SEMPRE e mais uma coisa, é bom que vcs acreditem mesmo que o Flu por estar na ZR é mole de ser vencido, vai nessa.

Fluminense disse...

Bom dia para todos.

Na praca cai uma chuva fina, vejo esta kombi amarela, que me faz lembrar as do correio, que me faz lembrar de remessa de encomendas, vou aproveitar e falar com os jogadores do FLUZAO para remeterem o FLAMENGO no domingo para Tegucigalpa, vou pegar amarelinha que esta saindo agora as 09:35 hs.

Tenham um otimo dia.

Um abracao para todos.

STSF Olavo

AMBROSIO disse...

Bom dia, ontem minha Net ficou desplugada o dia todo( Culpa do vizinho)e se de raiva passei agora numa das lojas do Chico e comprei um Not novo.....

Bem ontem fiquei mais triste com a derrota do Bahia que do meu Vascão...

Caso o Vasco vencesse ontem o campeonato acabava....mas perdeu porque jogou mal demais e o Figueirense jogou muito bem.

Mundy, faça como eu, pule as noticias tendenciosas e as falacias...elas não levam a nada..so a Nova Skin....ou Batavo...ou que não é nada mesmo, concorda?

Filipe Araújo disse...

Parei de torcer pela volta do Bahia. Quem sabe eu é quem está dando peso?

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

GIGI disse...

Bom dia!

Vi ontem a reportagem com o pernambucano Manga, muito legal!
Sua passagem pelo Inter foi coroada de sucesso e deixou muitas saudades.
:o(

É considerado por muitos como o goleiro mais inovador e o melhor goleiro brasileiro de todos os tempos.
:o)

Relembrou na entrevista sua competência nos confrontos com o Flamengo.
:o))

Fluminense disse...

O Manga era com certeza um dos melhores goleiros do Brasil de todos os tempos, chicao poderia aproveitar e contar algumas de suas historias.

Mudei a lateral do TBF.

STSF Olavo

GIGI disse...

Foi para Pelé a maioria das perguntas da imprensa estrangeira em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no hotel da delegação brasileira, no centro de Copenhague.
Numa delas, Pelé acabou se atrapalhando e protagonizou o momento mais engraçado do evento. Ao falar sobre o ex-jogador de basquete Michael Jordan, Pelé acabou citando outro Michael...

- Eu não sei por que o Michael Jackson... opa, o Michael Jordan - corrigiu Pelé, em meio a gargalhadas gerais e ajudado pelo consultor de mídia do Comitê Rio 2016, Mike Lee.

Estava demorando!
:o))

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

Mestre Ambrósio, obrigado pela força ao Buscachico.
\o/

The Best Olavo, já postei sobre o grande goleiro Manga aqui.
Não sei se verdade ou pegadinha, mas teve um comentário de um filho do Manga.
manga disse...
Agradeço pela lembrança do velho e otimo goleiro Manga, meu pai, e em muitos estadios vez a galera presenciar um atleta que se dedicava nos 90 minutos em que estava em campo e quase sempre saia com a vitoria assegurada. Forte abraço e muito obrigado em nome do meu pai.
04/01/08 16:02


Segue o link:
http://voudekombi.blogspot.com/2007/12/goleiro-manga.html

Tricolor Mundy, eu não leio as notícias dos outros clubes.
:o)

Abraços, Gigi Red, Tarcisão Norusca, tricolor Mundy, vovô Xaruto, The Best Olavo, Mestre Ambrósio e Filipe Araújo.


###

mundy disse...

Eu tambem Chico, mas é que na pagina do FLu, eles botam a noticia do Fla, hehehehehehehehe.

Celso Ricardo disse...

Uma vergonha:
http://bit.ly/Oxf7i
Estão vendendo, acabando com o nosso Botafogo.
Resta ao MCR lutar contra esses patifes. O Botafogo precisa de nossa união contra esses canalhas.

Fluminense disse...

Mestre chicao, considero o Manga personagem da minha epoca. Entre as historias que eu conheco, dizia-se que um dia ele foi a um banco e pegou um emprestimo, no vencimento ele estranhou a cobranca, achou que era bicho! Acredito que todos ja conhecam essa historia, e tem muitas outras!

Um Abracao.


STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde.

Amigo foguense Celso Ricardo, a política do “medíocre-barato-em dia” do Maurício Assumpção é o caminho mais curto e seguro para a Segunda Divisão. Tamofu.
:o(

Abraços, The Best Olavo e amigo Celso.

###

mundy disse...

Boa Noite VDK, e o Xaruto vai no espaço do Derly e inventa que eu estou no desespero com a pilha dele , o cara viaja tanto na maionese que depois de passar a achar que Nova Schin é cerveja e que o Fla vai ser hexa em 2009, ainda inventa desespero em quem só se desespera com uma coisa na vida, com o fato de LUIGUI meu filho passar fome algum dia na vida, o resto Xaruto tiro de letra.

mundy disse...

Xaruto eu nao nego e nunca negarei que eu nao gosto da imprensa esportiva carioca de forma geral, ainda ficava quieto quando frequentava o Blog que todos aqui frequentam , em respeito ao profissional, e pela postura do jornalista que sempre foi de alguma coerente dentro da linha de raciocinio dele e ponto de vista do mesmo, como nao habito mais o local, sinto me a vontade de externar meu descontentamento com a Linha jornalistica adotada por grande parte da imprensa , em principal do empregador do jornalista do Blog e diversos de seus colegas de profissao que sao ruins , mas se acham suprasumo , pois tiraram um diploma de Jornalismo, e por isso se julgam que só eles entendem de futebol, como se para entender de futebol, precisasse de diploma , não é o caso do jornalista do Blog que é de fato uma pessoa culta e preparada, mas como todos nós possui certos pecados, que nao vou citar , pois nao cabe aqui tece-los, entao amigo, já disse mais cedo, reservo me o direito de nao gostar da imprensa carioca, em especial da FLA PRESS, e isso não é sinal de desespero, é questao de nao gostar da forma como fazem o noticiario e eu sou no minino uma pessoa com entendimento básico para saber que tentam manipular o noticiário e isso amigo eu nao vou mudar nunca meu jeito, nao adianta voce achar que seja desespero de minha parte, que eu tenho temor ao Flamengo, muito longe de ser temor o que eu sinto pelo Fla.Nao confunda Respeito com a história dos dois times com medo, ademais me amarro quando vcs acham que todos temem e tremem diante de vcs, é nestas horas que vcs tomam algumas liçoes que de Vespera só quem morre é o coitado do PERU de Natal.

mundy disse...

E vou nanar, pois to com muito frio, deve ser medo do time do Xaruto, hehehehehehehehehehehehe.Inté

Chico da Kombi disse...

Boa noite, tricolor Mundy.

O que a imprensa fala (ou deixa de falar) do Botafogo, em nada muda o meu amor pelo Fogão. E aprendi a não me estressar com notícias tendenciosas e até distorcidas sobre o meu time.
Não vale a pena...

A grande mídia tem seu$$$$ motivo$$$$ para dar mais enfoque à uns que à outros.

Por que eu vou ter um infarto ou AVC se o Botafogo cair para a Série D, se, quem joga lá e recebe "100 pau" por mês não tá nem aí???!!
Paixão tem limite.
:o))))


E eu, caro tricolor Mundy, não caio na pilha do incorrigível Mr.Pilharuto tomador de Nova Schin.

Pelo tom da primeira letra do comentário do vovô Xaruto, já sei que trata-se de pilha de quem está morrendo de ressaca.
Caio nessa não.
:o)))

Abraço.

###

Fernando xaruto disse...

Fala galera ... estou de volta para botar mais pilha no meu amigo e parceirão Mundy que pelo visto gostou da pilha ... vejam só o detalhe:
"Xaruto , deixa eu ficar aqui quieto, já te falei voce nao vai me convencer nunca que o Fla ....." e o amigo em vez de ficar quieto escreveu laudas e mais niki laudas ... hehehehehe
-
-
Fla-Flu é isso mesmo: eu pilho de um lado e o Mundy de outro ... não tem jeito ... sempre foi assim desde os bons tempos do JA ... hehehehe
-
-
mas faço aqui uma pequena ressalva em defesa da Fla Press ... por que a imprensa carioca deveria falar mal do Flamengo agora? ... Não vejo motivos até por que a fase é razoalvemente boa ... Por que lemos noticias ruins sobre o Fluminense? ... Creio eu que pelo fato do momento do time tricolor ser ruim ... o que a Fla press tem com isso? ... Simplesmente nada ... não foi ela que inventou a crise entre o Paulo Cesar e o Cuca ... ou teria sido (aí cabe o Chico me responder) a Fla press que mandou o supervisor do Botafogo dar uma porrada na cara do Jonatas ... Será a Fla press a culpada pelo mal momento dos Gloriosos? ... PÔ Mundy, meu amigão, acho que voce está pegando pesado com a Fla Press ...
-
-
Agora fala a verdade ... O mengão está phodão opu não está? ... hehehehehe


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Chico,
a respeito do seu comentario:
"O que a imprensa fala (ou deixa de falar) do Botafogo, em nada muda o meu amor pelo Fogão. E aprendi a não me estressar com notícias tendenciosas e até distorcidas sobre o meu time.
Não vale a pena..."
sigo em regra o mesmo comentario ... e mais hoje eu sou um irreconhecivel rubro negro pois continuo sendo um flamenguista roxo mas não vou mais aos estadios torcer pelo meu time de coração ... senão não seria um irreconhecivel ... hehehehe


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Chico,
quanto o Botafogo vai ter de pagar de indenização ao Jonatas pela porrada que deram na cara dele? ... a chaleira está quentíssima em General Severiano ...
-
-
Por que a Globo não está transmitindo os jogos da Fluminense na SA? ... Pô só passa jogo do Botafogo ...


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, vovô Xaruto.

Quem merece um soco na cara é quem contratou o jogador problema.

Dane-se quem bateu e quem apanhou.

:o)

Emelec 0x1 Fogão
\o/

Vamos aos 2º tempo...

Abraço.

###

Fernando XAruto disse...

Chico,
eu acho que esta porrada que o Jonatas levou vai custar caro ($$$) pra carilha ao Botafogo ...
-
-
O Botafogo já está nas 4ª de finais na SA ... este time do Emelec é uma meleca de tão ruim que nem com Jonatas jogando o resultado seria diferente do que está sendo ...


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Chico,
o Emelec, pasmem, virou o jogo ... será que vou queimar a minha lingua? ...

Vovô xaruto

Fernando Xaruto disse...

Comentario do Xaruto extraido do Mesa Redonda:
"estou levando fé que vamos vencer bem e jogando bonito ... e depois vou para Marica pertubar o sono do Mundy ... hehehehe"


VovÔ Xaruto

Fernando Xaruto disse...

Ufa!!!!
Eta derrota boa sô!!!!


Boa noite a todos


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Vovô Xaruto,

O pior do Rio está na terceira fase da segunda divisão da Sula.
\o/
\o/
\o/
Botafogo, eu te amo, pôrra!!!
\o/

:o)))))))

Abraço.

###