10 setembro 2009

Jacaretinga

Os índios deram a esse jacaré o nome de jacaretinga porque tem a barriga branca e tinga, em tupi, significa branco. O animal também inspirou os americanos, que acharam engraçada a saliência que o bicho tem sob os olhos, que lembra o meio-óculo, aquele usado para leitura, e o chamaram de “spectacled-ciman”, ou seja, jacaré de óculos. O jacaretinga não chega a estar ameaçado de extinção, mas é considerado vulnerável, que é uma categoria um pouco melhor, segundo os cientistas, os quais classificam as espécies em extintas, em perigo de extinção, vulneráveis, raras, situação indeterminada e insuficientemente conhecida. A raridade do jacaretinga é, em parte, culpa da exportação clandestina para os Estados Unidos, que foi grande no passado. Esse animal é manso, dificilmente morde e por isso foi muito usado como animal de estimação, mas alguns escaparam de seus donos e hoje se reproduzem em liberdade na Flórida.
135Nome popular: Jacaretinga
Nome científico: Caiman crocodilus
Onde vive: Nordeste a Amazônia
Habitat: Rios e lagos
Quanto mede: Até 2,5 metros
O que come: Peixes, pássaros, carangueijos
Reprodução: 14 a 40 ovos, 60 dias para eclodir.
135
*** *** ***
1
Nilmar (3 vezes) e Júlio Baptista balançaram as redes na 11ª vitória consecutiva da equipe comandada pelo técnico Dunga. Desde o empate com o Equador em março, o Brasil de Dunga venceu todos os jogos, assumindo a quarta posição entre as melhores sequências vitoriosas da história da Seleção Brasileira.
Maiores sequências de vitórias consecutivas do Brasil:

1) 14 vitórias, entre 10/06/1997 e 14/12/1997
2) 13 vitórias, entre 12/07/1960 e 02/06/1962
3) 12 vitórias, entre 08/06/1999 e 04/08/1999
4) 11 vitórias, entre 01/04/2009 e 09/09/2009:
Brasil 3x0 Peru - Eliminatórias

Brasil 4x0 Uruguai - Eliminatórias
Brasil 2x1 Paraguai - Eliminatórias
Brasil 4x3 Egito - Copa Confederações
Brasil 3x0 Estados Unidos - Copa Confederações
Brasil 3x0 Itália - Copa Confederações
Brasil 1x0 África do Sul - Copa Confederações
Brasil 3x2 Estados Unidos - Copa Confederações
Brasil 1x0 Estônia - Amistoso
Brasil 3x1 Argentina - Eliminatórias
Brasil 4x2 Chile - Eliminatórias
5
*** *** ***
136

48 comentários:

Fluminense disse...

Bom dia para todos.

Após a seleção nos brindar com uma goleada lá na Bahia sobre o chile, chego aqui na praça para pegar a kombi das 00:30 hs. para falar sobre o tema do post sobre Jacaretinga .

Antigamente lá pelos idos de 65/80 eu tinha alguns amigos em Belém do Pará onde seus pais que eram fazendeiros no interior viviam da caça do tinga, pois estes possuem na da barriga a melhor parte para se fazer bolsas e sapatos finos, o mesmo já não acontece com o Açu, que é mais dura.

Fizeram fortunas, até vir a proibição! Hoje o mercado é menor por causa da proibição, e também, por pegar muito mal usar artigos feitos de caça!

È isso aí, jacaré que não se cuida acaba virando bolsa de madame!

chicão, VDK fala até de caça, faz sentido, afinal não deixa de ser um esporte!rsrsrsrsrsrs

Até o amanhecer.

Um abração para todos.

STSF Olavo

kikabasan disse...

Boa noite!
Após a vitória brasileira (não mais que tarefa de casa), quero comentar o fato do Soneca, digo, Dunga, ter convocado jogadores atuantes no Brasil...elementar!
Economia de passagens áereas...rs!
Em uma seleção quase INTERNACIONAL, convocar jogadores atuantes no Brasil para jogarem uma partida vira carnaval...ou seja, na Bahia tudo é festa!!!!
O Nilmar mostrou pra que veio e não deixou a desejar, e gols à moda brasileira! Minha amiga Gigi deve estar feliz, sempre defendeu a convocação do garoto...
E pra não esquecer, o Adriano tem a maior pinta de zagueiro...rs!

SALVEM A ARGENTINA...quem puder...rs!

Abraços azul-azurra!

kikabasan disse...

Ah, já ia esquecendo...imagine a Copa de 2010 sem Messi e Cristiano Ronaldo???
Eu respondo: MARKETING EM BAIXA...
Pelo andar da carruagem não será difícil de acontecer!!!
Mas quem sabe o Ronaldo depois de uma lipo na Copa??? Não é piada, é torcida!
Com o Ronaldo em boa fase, só troco pelo Pelé!
E será O CARA!
Mas peraê...nada de oba-oba ou samba e mulatas na concentração, apenas FUTEBOL!

Força FOGÃO!
Força FLU!
Força FLA!
Fraqueza INTER! (desculpa amiga...rs!)

POOOOOOORCO!!!!!!

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, The Best Olavo e sobrinha Kika Verde-Limão.

Os fiéis da Igreja Maradonista precisam rezar muito por um milagre de Dom Dieguito.
A situação da Argentina é periclitante, e os hermanos podem perder a vaga na repescagem para o Uruguai. E aí, vão ver a Copa do Mundo pela TV.
:o)))
10/10 – Argentina x Peru
10/10 – Equador x Uruguai
14/10 – Uruguai x Argentina


Quebra Tudo, Verdão!
Obina neles!


Abraços.


###

mundy disse...

Bom Dia VDK, bem ontem após intenso dia da labuta, eis que chego pouco antes do Jogo entre Paraguai x Argentina,fico assistindo a pelada entre Hermanos e paraguaios , os Paraguaios abrem o marcador e Maladona fica daquele jeito dele, olha para mim até o fim das eliminatórias o cara vai ter uma recaída, caso já nao a tenha tido e esperava pelo jogo Do Brasil, acaba a pelada no Paraguai, derrota Hermana, pego o Controle e passo para o Jogo do Brasil, vejo as escalaçoes de Brasil e Chile, surpreendo me com um jogador de Nome Carmona e penso o cara além de Blog, Comentários , escrever em jornal e outras coisas, resolveu arrumar uma vaguinha no Chile,mas tá tudo certo, bem dei aquela ajeitada na minha posição no sofá e pronto, nao resisti , nao durei nem até o Fim da execuçaõ dos Hinos, adormeci, acordei quando ia começar a segunda etapa e fico sabendo que o Brasil vencia por 2x1, tomei uma agua, lavei o rosto para ver o segundo tempo, reinicia a partida, percebo , nao sei como foi no primeiro tempo que o Brasil jogava com 10, pois Adriano fazia o que anda fazendo atualmente e que nao se justifica estar na seleçao , andava em campo e se atrapalhava com a bola , o que não é novidade, só quem gosta do Adriano e diz estar jogando muito é a Fla Press e a Torcida do Fla e o Dunga, mas esse nunca jogou nada , entao gosta de nulidades, como dizia eramos 10 contra 11 chilenos, aí o Felipe Mello, lembrou se do tempo de Fla em que o que mais fazia era dar porrada e deu mais uma num chileno e foi expulso, ficamos com 9, pois Adriano continuava a apanhar da Bola, os Chilenos empatam e partem para cima para virar, aí Dunga resolveu acertar as coisa , pois jogar 9 x 11 , ia acabar dando merda, saca Adriano, André Santos(outro que nao joga nada)e Julio Batista, e o Louco Bielsa , maluco mesmo, bota tres chilenos também naquela de virar o jogo, achando que o Chile é potencia mundial e que dar uma porrada no Brasil é mole, aí o chile parte para cima 11x10, pois a saída do Idolo do Xaruto acertou um pouco a equação que era 11x9, e pimba Brasil faz mais dois , bota 4x2 no placar e quando o Chileno é expulso a fatura já esta mais do que liquidada, mostrando que o que estava atrapalhando era o Adriano, hehehehehehehehehe e sobre o chile, sei lá , mas aconselho ao Carmona ficar só no jornalismo, pois nao joga nada, hehehehehehehehehehehe.

Pedro Migão disse...

Tá bom, Mundy, a culpa é do jogador do Flamengo... risos

Este mundo está tão louco que até a Venezuela tem chance...

e tem post novo no Ouro de Tolo !

Blog do Carlão - Futebol é nossa área disse...

Nilmar, craque.

mundy disse...

Eu nao disse isso Migao, eu só disse que Adriano no que eu vi do jogo nao fez nada como sempre, esta convocação dele para mim foi equivocada , pois Adriano joga nada.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, tricolor Mundy, Carlão Pizzatto e portelense Migão.


As entradas para o clássico dos desesperados entre Bota e Flu já estão à venda. Apesar do mando de campo ser alvinegro, a carga total de ingressos será dividida igualmente entre os dois clubes: 18 mil para cada. Os bilhetes para todos os setores custarão R$ 30.

Hummmm... 38 mil ingressos?!!!
Né muito não?

Aposto em 12 mil. 8 mil tricolores e 4 mil foguenses.
E, pela bolinha que ambos vêm jogando, vai ser empate sem gols.
:o(


Abraços.


###

mundy disse...

E Migao, olha que eu fui ler o que falaram de Adriano e Felipe mello para tentar ver se havia sido injusto com eles , pois falei somente sobre o que vi do jogo de ontem, Adriano comentário do analista" Matou os contra ataques e parece estar visivelmente fora de forma" , Felipe Mello "apareceu por cometer um penalti bobo, dar um chute no adversario e depois ser expulso por dar outra pancada no adversario" fonte O Globo, ou seja se o Porta voz oficial da Fla Press viu isso, nao serei eu para duvidar da informação, hehehehehehehehehe.Sinal de que mesmo vendo um tempo só, os dois jogaram nada, Nota de Adriano e FELipe segundo om periodico 5 e 2,5, para mim é 3 para um e zero para o outro, hehehehehehehehehehe.

Tarcisio disse...

12.000 no Engenhão prá ver esse "clássico" dos desesperados???
Né muito não, Chicão????

Com essa fama de ressucitar defunto, a torcida nem aparece e a tricolada não tá levando fé no seu time e nem no CuCa...
Reinaldo "pé de pano" deverá começar jogando com André Lima e Victor Simões ficaraá no banco para alegria do Celsão....
Vamos ver no que dá....


Abs

Pedro Migão disse...

Chico, este clássico de domingo bem que poderia ser na Capela H do Memorial do Carmo... risos

Mundy, o que eu acho engraçado é se referirem aos dois - parte da imprensa, inclusive - sob o seguinte tótem: "é do Flamengo, tem origem lá, não presta". O bom e velho preconcieto de que todo rubro-negro é bandido...

e tem post novo no Ouro de Tolo !

GIGI disse...

E a Seleção ontem fez mais um bom jogo.
Nilmar é o típico goleador, está sempre ligado, não desiste nunca e é só bobear que...bola na rede!
:o)

Entendo a postura do Dunga, aliás, só não entende quem não quer.
Desde que assumiu a seleção foi escancaradamente perseguido, ridicularizado e algumas vezes até ofendido por boa parte da imprensa.

Passou por aquilo que várias vezes comentamos aqui eu e o Mundy: a falsidade do sorriso e tapinha nas costas pela frente e o deboche pelas costas.

Hoje, ele cumpre as obrigações sociais da função, dando coletivas e participando de entrevistas em rádio e televisão.
Agora pretenderem que ele use do mesmo cinismo...aí é demais.

mundy disse...

Poxa Migao, vai me desculpar, mas eu discordo de vc quando vc diz isso , eu nao afirmei que os dois sao marginais e que o Flamenguista seja marginal, vc generaliza sempre em defesa dos seus pontos de vista, eu disse que os dois nao jogam nada e isto é uma opiniao que nao tem nada a ver com chmara de marginal, e outra coisa a imprensa elogia o Adriano e o Mello sempre, e eu falei que os dois nao jogam nada,e nao vejo a imprensa chmanado Adriano e Mello de bandidos por virem do Fla , eu falo que adriano é indisciplinado , assim como o FRED, e a imprensa toda indaga FRED e o memso noa ocorre em relaçao a Adriano, vc generaliza muito, sempre que falam de jogador do Fla, vc tenta fazer esta conexao entre critica e dizer que o sujeito seja marginal e o Torcedor do Fla também, acho que precisa rever esta sua maneira de abordar as questoes, poisparece que discordar de algo em relaçao ao Fla, fica parecendo que eu fico fazendo ilaçao sobre carater do torcedor do Fla, o que náo é verdade.

Pedro Migão disse...

Poxa, Mundy, se eu fosse generalizar a respeito do Flamengo... acho, sim, que "ser do Flamengo", ou "formado lá", ganhou conotação negativa.

E tem musa (e muso também, ninguém é perfeito...) no Ouro de Tolo !

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.


Maradona foi escolhido como técnico da seleção argentina em outubro do ano passado. Desde então, foram duas vitórias e quatro derrotas. Antes disso, havia trabalhado como treinador no pequeno Mandiyú e no Racing, sem sucesso. No Mandiyú, foram 12 jogos. Só um triunfo, seis empates e cinco fracassos em 1994. No ano seguinte, aceitou o desafio de comandar o tradicional Racing. Mais problemas: 11 partidas, duas vitórias, seis empates e três derrotas.

O péssimo retrospecto do treinador Maradona:
05 Vitórias;
12 empates;
12 derrotas;
31,1% de aproveitamento.

FICA Maradona!


Abraços, Gigi Red, tricolor Mundy, Tarcisão Norusca e portelense Migão.


###

mundy disse...

Ta certo se voce acha que eu disse que é isso, quem vai te convencer do contrário né.Só nao vou pedir desculpas , pois nao falei nada disso , entao nao tem porque pedir desculpas de uma coisa que nao afirmei.A gente se desculpa se vai , le o Texto e acha que ofendeu algum torcedor do Fla, e eu nao fiz isso.

Fernando xaruto disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... vamos que vamos ...

1) Brasil 4 x 2 Chile - um bom amistoso face a ousadia do time chileno em querer jogar de idual para igual com o Brasil (ainda mais sem o Valvidia) e pelo bom futebol apresentado pelo Nilmar, Julio Cesar e aquele atacante que fez os dois gols chilenos.

2) Já que o assunto foi o Adriano, acho que ele correu, se esforçou, buscou jogo, ajudou a defesa mas tecnicamente não esteve bem. Mas daí dizer que o Fred é melhor é phoda!!! ... hehehehehehee

3) Eu vou ficar um tempo sem falar do Dunga para a Gigi não achar que estou de implicancia com o treinador da seleção brasileira ...

Vovô xaruto

mundy disse...

Xaruto o Adriano correu depende do jogo que vc viu, eu Vi a bola correndo do Adriano com medo de ser maltratada, hehehehehehehehe.

Fernando xaruto disse...

Mundy,

a bola correu foi do Julio Batista, do Felipe Melo, do Gilberto Silva, do Valvidia ...


Vovô xaruto

João Capaz disse...

Adriano inda joga bola, sô?
O senhô tá engandu. Seu Dunga convocô o moço por causa de que ele é grande, gordo, forte, cheio de saúde e assusta o diversário.
O seu Adriano mesmo falô isso na intreneti, leu não?

mundy disse...

Destes Todos e do Adriano, hehehehehehehehehehe.

mundy disse...

E do Dunga correram todos os reporteres , pois o gaucho queria pegar os caras de porrada ontem, hehehehehehe

Fernando XAruto disse...

O Adriano vai jogar na Copa da Africa ... alguem duvida? ...


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Vou dar uma noticia boa ... parece que o Zico volta pro mengão em 2010!!!


Vovô xaruto

mundy disse...

Para jogar ? hehehehehehehehe
Sei da noticia , o Marcio Braga disse que Zico comanda o futebol em 2010, espero que Zico saiba onde esta se metendo , pois o Marcio Braga pode estar querendo se aproveitar da imagem do Zico para fazer seu Sucessor nas próximas eleições que se aproximam, mas Zico deve saber o que faz.

Fluminense disse...

O Marcio Braga é esperto, ele vai matar dois coelhos com uma só cajadada, angaria uns votos, e se o galinho não se der bem, acaba queimando o seu filme politícamente!

STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Mundy,
o Zico só vem se o MB e sua corja irem embora de vez ... podes crer!!!


Vovô xaruto

mundy disse...

Mas aí entao é mentira do MB que disse que o galinho vem para 2010.
E penso como o Olavo a intenção de MB é queimar o Zico politicamente.

Fernando xaruto disse...

Mundy,
politicamente falando o Zico não tem mais nenhuma relação com Marcio Braga e sua corja ... a ideia é criar o Flamengo Futebol S/A onde Zico seria o presidente e com o futebol totalmente independente do CRF ... com sede no CFZ que já tem todas as estruturas bem conhecidas do Laranjal ...
Na minha opinião a ideia é boa ainda mais estando o Zico a frente ...

Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Na pratica, o Flamengo Futebol S/A começa livre de encrencas, dividas e sequestros judiciais ... o lado podre continuará com CRF ...


Vovô xaruto

Fluminense disse...

Estava com o post dessa semana pronto, e 60% da semana que vem, mas resolvi postar uma matéria em lugar de outra que já estava no ponto, tomei uma canseira daquelas!

Acabei sem poder aparecer nos lugares de sempre!

Quanto ao galinho, eu não me misturava com essa turma, não tem nada a ver, ele tem o respeito de todos, seria melhor ele se candidatar, e derrubar essa patota!

STSF Olavo

mundy disse...

Sei e o lado Podre, vai ser lógico pago pelo Marcio Braga e seu grupo e que certamente ao criar o FLA S/A vão deixar o Zico trabalhar e irao se afastar de tudo, entendo, é muito bom mesmo, pena que nao acredito.

Fluminense disse...

vovô, eu não ficaria muito feliz com S/A, se a banda podre for dirigi-la, pode ser o começo da maior dor de cabeça que o FLAMENGO já teve.

Para quem entende do assunto, é coisa para gente muito experta, amador aí não se cria!

Um abração.

STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Olavão,
se o Flamengo S/A for dirigido pelo Zico certamente não será dirigido pelo lado podre ... como disse ele não está misturado politicamente com aquelas corjas ...
-
-
Mundy,
entre acreditar e não acreditar eu acho melhor esperar para ver pois este ano é ano de eleições e se tratando disso na Gavea tudo de podre po acontecer ... inclusive o MB fechar este acordo com o Zico pouco se lixando quem vai ganhar as proximas eleições (inclusive ele já declarou isto) .. sei que o trem é complicado e talvez por isso o Flamengo não tenha fechado nenhum patrocinio que durasse até depois de findado o ano de 2009 ...
Alguma coisa vai acontecer ... Mesmo esta noticia vindo do bosta do MB, não tenho como considera-la uma grande e boa noticia ... até mesmo pela volta do Zico a sua casa ...

Vovô xaruto

mundy disse...

Esta certo.

Fluminense disse...

Zico é gente fina, mas quem está dando a notícia é o MB, aí que mora o perigo!

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Obrigado pela visita, caro João Capaz.

#

O Leonardo tem razão, é melhor vender o Flamengo.
:o)))))

Quanto vale o Mengão, vovô Xaruto?

#

O Vasco encabeça o ranking dos times que mais tiveram pênaltis a seu favor na Série B: foram oito ao todo, dos quais sete convertidos.
Na sequência aparecem Figueirense (seis marcados, quatro convertidos) e Juventude, com cinco marcados e cinco convertidos.
A Ponte Preta e o Bragantino não tiveram penalidades máximas a seu favor.


Abraços, tricolor Mundy, João Capaz, vovô Xaruto e The Best Olavo.


###

mundy disse...

Falando de Flu, o Jose de Souza , entregou agora há pouco o pedido e impedimento de Horcades, fazendo um belo discurso, mentiroso , mas um belo discurso, dizendo que Horcades quer acabar com o Flu, isto é verdade, mas que ele como nao compactua com isso , mentira, pois faz parte da atual Gestao e nao se afasta do cargo de Vice Geral, pois ele assume o clube em caso de impedimento do Horcades , entao cara se diz agora oposiçao a Horcades , mas ´nao renuncia ao cargo de Vice geral e tenta entrar pelo Voto em 2010, o cara prefere o caminho de tentar dar um golpe politico e nos estatutos do clube, é muito cara de Pau este Senhor, caso ele quisesse o bem do Flu, ele renunciaria ao cargo de Vice geral, fazia uma forte oposição ao Horca e tentava entrar em 2010 com apoio dos S[ócios, como sabe que ele e Horca nao se elegem no flu atualmente e no proximo ano, tentar agora se posar de bom Moço que nunca teve envolvimento politico com o atual Presidente e que ele quer salvar o Flu, é um safado da Pior especie, figura mais nefasta que o Horcades este Senhor e seu grupo de gagas que apoiam um golpe politico.

Fernando Xaruto disse...

Chico,

o Flamengo não vale nada financeiramente $$$$ falando ... deve mais do que tem ... mas o Flamengo Futebol S/A já pode de repente valer um dinheirinho pois já nasce com uma boa sede ... sem dividas ...
-
-
Mundy,
este Jose de Souza está de olho na UNIMED ... hehehehe
-
-
Olavão,
mesmo a noticia vindo do MB, reafirmo que é uma boa noticia ...


Vovô xaruto

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
Nobilíííssimo, há dias, o noblíssim'Tarcísi' falou que tinha uma kombi nova, máixxx não percebi nada!
Só agora é que percebi! O Nobilíííssimo mudou a imagém de abertura do blog!
Fui rápido a percebér, né? (ris'sh)

A fóte é lindíssima e a montagém eshtá munt'éngraçada! Parabéns, Nobilíííssimo!
;-))

Poshte ishte, não vi nada da sel bras pq as transmissões foram sabotadas no Justin.tv.
:-(((
Portante, não fáce ideia do que se passou.
Só soube do r'sultáde hj d'manhã, quande actualizê o VDK.
:-)))

O Jacaretinga é um biche munte éngraçáde. Não conhecia nada, portante, o posht serviu, sém dúvidash, pra apréndér máixxx.

Finalmént, aquilo que eshpero há 7 meses!
Falta pouc máixxx de uma hora pra começar a NFL, o melhor campeonato de qualquer modalidade no Munde inteiro!

Quém quiser vér o jôg d'abertura, éntre os campeões Pittsburgh Steelers e Tenneessee Titans basta ir aqui:
http://en.justin.tv/sportsforu247

Um xlént jôg, éntre 2 das m'lhor'sh equipas da NFL.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

AMBROSIO disse...

Boa noite, muito atrasado mas ainda em tempo..

A Argentina se classifica facil..e atentem para o detalhe:_ Uruguai, Equador,Colombia e Chile ainda jogam entre si...o caminho da argentina e o mais facil de todos eles...

Pelo que o Nilmar se dedicou ontem, adeus Pato......Nilmar alem dos gols mostrou vontade, coisa que o Pato nunca mostra...

Kika , os convocados o foram pela impossibilidade legal de se chamar estrangeiros( tem que convoacar 15 dias antes).... so por isso.


Felipe Mello ate joga bem na seleção. mas me enoja sua falsa pregação...quem o conheçe sabe-o violento e covarde..e fica clamando louvor a Deus....se deixase a violencia e a falsidade de lado seria bom jogador...

Adriano .... querer tecnica dele e bestagem, so tem força e vontade...

JB, ontem deve ter se despedido..apesar do gol.

La atras, ainda a uma vaga em aberto...Miranda não se firmou...na lateral esquerda tem duas vagas em aberto...

No meio, tirando GS e KK os outros ainda não se firmaram...

Senhor permita que o Robinho fique mais uns jogos de fora..imaginem LF e Nilmar juntos...uns dois jogos e ninguem mais vai se lembrar do Viuvo..que é par amin um idolo, mas ja teve seu tempo...

Bem,para quem chegou atrasado ja falei demais....

Fluminense disse...

Já que o pédre falou da kombi do VDK, tirando o escudo da estrela solitária, está mais parecendo uma viatura tricolor! :-))))))

STSF Olavo

mundy disse...

Jose de Souza de olho na UNIMED, o dia que esse Senhor entrar o CB, sai pela outra Porta,Jose de souza já disse que quer a grana da UNIMED na mao dele para fazer piscinas e saunas para seus amigos vascaínos, Flamenguistas , botafoguenses, o projeto de Ze de souza é transformar o Flu em clube social, ele detesta futebol o do flu é lógico, pois ele é Vascaíno.

mundy disse...

Amigos vou dormir, amanha cedo muito serviço para fazer e preciso descansar, um abraço para todos.

Fernando xaruto disse...

daqui a pouco eu volto ... vai começar o penultimo capitulo da novela de Janete Clair chamada A Dona do Destino ...


Vovô xaruto

Pedro Migão disse...

Prefiro esperar um pouco mais para analisar esta volta do Zico. Se for para botar os ladrões para fora, tem o meu apoio.

e tem post sobre Sarney no ouro de Tolo !

Chico da Kombi disse...

###


Boa noite, amigos.


Gols em UM jogo pela Seleção Brasileira:
5 gols
Evaristo de Macedo (23/03/1957: Brasil 9x0 Colômbia)
4 gols
Ademir Menezes
Careca
Romário
Zico (duas vezes)
3 gols
Ademir Menezes
Adriano
Didi
Friedenreich
Jair Rosa Pinto
Larry
Leônidas
Luís Fabiano
Nilmar
Paulinho Valentim
Pelé (sete vezes)
Raí
Robinho
Romário (três vezes)
Ronaldo (três vezes)
Ronaldinho Gaúcho
Rivaldo
Tostão (duas vezes)
Zico (três vezes)


Abraços, tricolor Mundy, vovô Xaruto, Mestre Ambrósio, The Best Olavo e portelense Migão.

Abraces ireceenses, noblíssim’Pédre.


###