09 julho 2009

Quase Tri

Dois times do Cruzeiro já levantaram a Copa Libertadores: um em 1976 e outro em 1997. Pois a equipe de Adílson Batista, que está a uma vitória do terceiro tílulo da Raposa, tem números consistentes em relação às que já foram campeãs. Até aqui, na atual edição, foram nove vitórias, três empates e apenas uma derrota - contra o próprio Estudiantes, ainda na fase de grupos. Pelo caminho, o time de Adílson Batista deixou Universidad do Chile, São Paulo e Grêmio. No mata-mata, os números são ótimos: cinco vitórias, só um empate.
Em 1976, o timaço comandado por Zezé Moreira conquistou a Libertadores de forma arrebatadora. Disputou 13 jogos e venceu 11, empatando um e perdendo outro, na decisão contra o River Plate. A campanha do Cruzeiro de 1997 é bastante peculiar. Apesar de campeão, o time venceu só sete jogos e perdeu outros seis - teve ainda um empate. Depois de iniciar a competição sob o comando de Oscar Bernardi e perder três partidas, a equipe reagiu sob o comando de Paulo Autuori e, aos trancos e barrancos, superando adversários em disputas por pênaltis, acabou erguendo a taça.
Campanha da Raposa na Libertadores 2009:
Cruzeiro 3x0 Estudiantes-ARG
Cruzeiro
1x1 Deportivo Quito-EQU (F)
Cruzeiro 1x0 Universitário Sucre-BOL (F)
Cruzeiro 2x0 Universitário Sucre-BOL
Cruzeiro
0x4 Estudiantes-ARG (F)
Cruzeiro 2x0 Deportivo Quito-EQU
Cruzeiro
2x1 Universidad Chile-CHI (F)
Cruzeiro 1x0 Universidad Chile-CHI
Cruzeiro
2x1 São Paulo-SP
Cruzeiro
2x0 São Paulo-SP (F)
Cruzeiro 3x1 Grêmio-RS
Cruzeiro
2x2 Grêmio-RS (F)
Cruzeiro 0x0 Estudiantes-ARG (F)
Cruzeiro 0x0 Estudiantes-ARG

135

30 comentários:

Fluminense disse...

Boa noite para todos.

Pegando essa kombi das 00.10 hs, para falar sobre Corinthians x FLU.

O FLU foi tremendamente prejudicado em 2 lances vitais, manteve em grande parte do jogo 59 %
de posse de bola, teve o FRED expulso sem ter levado cartão amarelo, provavelmente por ofensa
ao arbitro, que desde o 1 minuto teve uma discussão com o Conca, onde já se via a má vontade com
a equipe tricolor,

Fica difícil torcer hoje em dia no futebol, as arbitragens são tendeciosas, os narradores manifestam
suas simpatias em seus comentários descaradamente.

Neste jogo ainda teve o fator sorte desequilibrando a partida, Ronaldo em seu 3º gol, acertou um
chute de primeira, que quero ver repetir de novo até o final do brão.

Tem também a marcação da defesa e meio de campo, uma verdadeira avenida, o gorducho
devia pagar bicho, pois lhe deram a maior boa vida.

O placar foi justo? Não, não foi! O FLU foi sutilmente prejudicado!

HOJE FICA SEM BONEQUINHO!

STSF Olavo

mundy disse...

Bom Dia VDK, podem chamar o torcedor do Flu de Chorão, mas o Flu foi novamente operado sutilmente pelo árbitro Senhor Heber Roberto Lopes, tem jogo Flu x Corintians, bota o HRL que ele na base da sutileza dá o jeito dele para o Timão se dar bem, o Timão abre 3x0 em presentes generosos da defesa do Flu, o árbitro já tinha anulado um gol corretamente do FRED, daqueles milimétricos que só anulam no Brão do Flu, dos outros times a arbitragem deixa passar, se for de clube de SP então é que não marcam,mesmo, mas minha queixa não é deste lance, e sim quando a Emissora que transmitia o jogo e babava pelo Poderoso Timão o Flu , começa uma Reação, Conca entra sozinho com a bola e o Bandeira tenta matar a jogada marcando impedimento inexistente,Alan entra pela esquerda , cruza e gol, Flu parte para cima do Timão, FRED recebe sozinho o Zagueiro do Corintians o Derruba, e o que faz seu HRL, não dá a falta e expulsa o FRED por ofensas o que é verdade, ali o Timão de fato carimbou sua Vitória, freou o que poderia ser considerado impossivel a Reação do Tricolor , menos um , nervoso pelo fato do HRL e Ronaldo fecha sua noite com um chutaço, para babação da imprensa e choro dos Tricolores que não negam o fato de o Gorducho ter arrebentado, mas como sutilmente um árbitro transforma um resultado que poderia não ser o que o Timao esperava, em noite gloriosa do Corintians com o excelente 4x2, o interessante que os comentaristas Baboes de sempre, enfatizam o fato de que FRED não poderia ter xingado o HRL, eu também acho que não, mas dão pouca importancia pela não marcação da falta no jogador e que por incrivel que pareça o Zagueiro que a fez era o último homem e ele seria expulso, mas tá tudo certo, o FLuzao é ruim mesmo, e Timão é que é bom , ganhou sem precisar do HRL, nadinha de nada, é tudo choro de Tricolor.Bom Dia a Todos.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, tricolores The Best Olavo e cartola Mundy.

É impressionante como mesmo visivelmente acima do peso, o Ronaldo tem facilidade de fazer gols. Se bem que, a defesa do Flu deu muito mole.
Resta ao Pé de Uva arrumar o tricolor para dar o troco no segundo turno e ganhar dos mano no Maracanã.
Aqui em Irecê City, a Globo passou o jogo do Cruzeiro.
\o/

Força FLU!

Abraços.

###

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... vamos que vamos ...
1) Nobilíssimo Pedro Costa,
estou rindo de seus comentarios a respeito do email que te enviei até agora ... hehehehe ... com relação ao seu conterrâneo não resta duvidas que ele é também provocado mas parece que ele adora pois quando provocado adora falar mal da gente ... eu só uma vez dei pilha no sujeito, levei na esportiva, todo mundo viu menos ele e sai fora quando percebi que ele estava perdendo a linha do bom senso ...

2) Coritnhians 4 x 2 Fluminense:
a) Não vi o jogo. Cheguei cansado de Araruama e desmaiei na cama. Nem a novela das 8hs consegui ouvir ...
b) Acabei de ver os gols no globo.com. e não resta duvidas que a zaga do Flu estava uma baba no 1º tempo e que o Gorducho acertou na veia no lance do 4º gol do Timão. Com relação a arbitragem, acho que o Heber Roberto Lopes estaria expulso do quadro se não validasse o golaço do Conca e fora isso tive leve desconfiança de um possivel impedimento no 2º gol do Gorducho ...
c) Este resultado me fez somar mais um ponto no Trofeu GM/VDK e assim fechei a rodada com 84 pontos acumulados. Só não gostei de ver o mengão cair para 6ª colocação na tabela.

3) O futebol é uma benção. Estamos na era dos gorduchos. É o Ronaldão arrebentado em São Paulo, Mundy em Maricá e como eu também cultivo um bonito calo sexual ao redor de meu estomago estou seriamente pensando em voltar a ser aquele rompedor centroavante do passado que arrebentava as redes de Itaipu nas tardes de todos os sábados ... hehehehehe




Vovô xaruto

mundy disse...

Mas Xarutão, nao botei este lance do segundo gol, faz parte do que falei de sutileza no post, em que o do FRED foi sutil impedimento e o HRL anulou corretamente o gol e no segundo do Fofucho para a babaçao da imprena ele estava impedido sutilmente , mas aí segue em frente, é aquilo né, já falei muito sobre isso, por isso digo, transformaram o jogo em que o Flu teve uma boa reação em espetacular vitória do Timão, mas é lógico que HRL não se meteum em nada, a culpa é do Flu com aqueles zagueiros devagar quase parando a deixar o Fofucho se dar bem e do FRED estar sutilmente impedido e na expulsao ter xingado VOssa Senhoria de cabeludo e nao marcador de faltas.

Fernando Xaruto disse...

Eu não gosto de ficar falando de arbitragens mas aqui no Brasil arbitro considerado bom são aqueles polêmicos e/ou excêntricos como era o Armando Marques e o falecido Margarida no passado e como são hoje este careca do HRL e o Paulo Cesar esqueci o sobrenome que tem um irmão juiz também ... hehehehe ... eu acho estes caras todos uns malucos da cabeça no bom sentido da palavra mesmo ... no meu tempo de criança, nas peladas na Praia de Icaraí, quando o cara era muito ruim de bola mesmo só era escalado para ser o juiz do jogo, nem de gandula servia ... ou seja todo arbitro é um pereba de jogador de futebol que desfaz de seus traumas realizando-se ao ver a sua mãe sendo xingada no estadio e assim ficar famoso ...

Olha para este HRL e me diz se ele não é um psicopata e/ou um viadinho ... hehehehe


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, vovô Xaruto e tricolor Mundy.

Tenho 82 pontos no GM, dois a menos que o vovô Xaruto.

O nome do árbitro é Paulo Cesar de Oliveira e o irmão, também juiz, é Luiz Flávio de Oliveira. Ambos da Federação Paulista.

Abraços.

###

Fluminense disse...

Bom dia para todos.

Chegando para pegar esta Kombi, que eu não sei definir sua cor, será rosa caramelo? Vou nessa agora das 10.40 hs, e aproveitar para colar meu comentário feito no BLC.

Bom dia LC, e para todos os amigos do BLC.

5
Mauricio:
9 julho, 2009 as 1:22 am

Quando o povo vai parar de chorar e tentar jogar mais do que o corinthians e vencer no campo de jogo ao invés de colocar a culpa nos juizes?

--------------------------------

Ontem o FLU durante grande parte do jogo teve 59 % de posse de bola, para ganhar nesse jogo, bastava que o árbitro não tivesse sutilmente ajudado o clube paulista, e olha que a defesa do tricolor ajudou também.

Quero dizer, que permitir que o Ronaldo faça esses gols, só tem uma explicação; estão marcando o seu passado e não o presente, seus
marcadores vão com medo, percebe-se claramente ele apanhando da bola! E ainda falam no cara para seleção.

Quanto ao time do Parque São Jorge, é um time bom dentre os que estão aí, não é uma Ferrari, mas um Fiat que é dá mesma cia, o que já é bom.

Um abração.

REFLETINDO:

O verdadeiro hipócrita não é o que dissimula, mas o que tenta persuadir os outros daquilo em que ele não acredita. (Ievetuchenko)


O BONEQUINHO ESTÁ OLHANDO !

SABENDO QUE FOMOS PREJUDICADOS!

Tenham um ótimo dia.

STSF Olavo

Tarcisio disse...

Bom dia a todos (ainda não almoçei), ontem, mais uma vez (hj) tive que aguentar aquele amigo Curinthiano...
E saber que o Fofucho fez 3 golaços e no meu entender, houve falta no zagueiro em um dos gols, mas segundo os entendidos, ele usa o corpo e consegue se safar dos zagueiros...
De qq maneira valeu a luta do Flu e se não fosse a bobagem do Fred, talvez acabaria em 3x3...

Chicão, ontem eu não consegui acessar o Cartola e hj está fora do ar, mudei até senha mas nada adiantava...
Será que ontem estava mesmo fora do ar ou alguem conseguiu acessar o Cartola???

Valeu...
Abração

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, The Best Olavo e Tarcisão Norusca.

A página do CartolaFC não está disponível. Estão atualizando a 9ª rodada.

Se o Ronaldo fizesse o 4º gol, o Luciano do Vale ia desmaiar na hora da narração.
:o))))

Abraços.

Pedro Migão disse...

O HRL já tá manjado em jogos de euqipes paulistas.

e tem post novo no Ouro de Tolo !

mundy disse...

E o FRED que desde que voltou para o Brasil já foi julgado umas 50 vezes e foi absolvido em todos, vai enfrentar mais um , agora o TJD e a imprensa babona , pedem que FRED pegue 180 dias de suspensao pelo fato de ter xingado o HR, o gozado que o mesmo que não marcou a falta contra o Timão não corre risco nenhum, de preferencia vai apitar algum outro jogo do flu para nos prejudicar de novo, lembro que na semifinal , ele anulou outro gol do FRED milimetricamente impedido como ontem, mas ontem não viu o do Fofucho no terceiro gol do Timão, nao ve falta contra o timão, mas ele é bom,e o fabio Costa que no inicio do Brao quebrou o GN até hoje está em campo, o TJD não o indicia por nada, mas o FRED caso seja absolvido de novo, deve ter mais um quarenta julgamentos, tá phoda e o pior é que nem desabafar em Blogs esportivos pode, pois não há um destes famosos comentaristas que não tenham passado a ter uma opinião de acordo com o time da moda e não livro a cara de ninguém, pois parece que para poder escrever no GLOBOESPORTE, tem que distorcer alguns fatos e defender algumas posiçoes hipócritas e se dizer contra a hipocrisia.

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, portelense Migão e tricolor Mundy.

Com a ajuda preciosa do Obina, o IrecêFogo somou 61,75 pontos no Cartola.

Top-10 da Liga VOU D KOMBI:
01 – LOKOMOTIV:P, 631;
02 – Bakalhau FC, 619;
03 – TUSK SI FC, 615;
04 – gran namir, 610;
05 – Fla-Irajá, 602;
06 – Lucas E.C., 576;
07 – R.GFBPA, 567;
08 – Os Medíocres, 567;
09 – Cavaloparagua, 563;
10 – Play ten’s, 557;
>>>
17 – Pequeno Bob FC, 528 (Lédio Carmona)
43 – Migão Clube, 468 (Pedro Migão)
57 – XarutoFC, 441 (Vovô Xaruto)
58 – D’AMBROSIO, 440 (Mestre Ambrósio)
66 – Dropel, 419 (Gigi Red)
72 – Brasil Ravens, 398 (Noblíssim’Pédre)
79 – IrecêFogo, 367 (Chico da Kombi)

Tarcisão, não achei o fogodepalhafc na Liga VOU D KOMBI.

Abraços.

###

Fernando xaruto disse...

Como eu imaginei, com a força do Obina passei o Ambrosio de novo no cartola ...
-
-
Jogador de futebol tem que ser esperto e inteligente. Se voce está vendo que o juiz está "roubando" o seu time é melhor não dá mole pro sujeito senão quem acaba pagando o pato é voce mesmo. Foi o que aconteceu com o Fred.
-
-
Vovô Xaruto

Osvaldo Vasques disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Cravei mais 1 ponto no GM, com a vitória do Corinthians. Agora, Xarutão, estou verdadeiramente no seu encalço: 76pontos.
.
Olavo e Mundy: tudo bem que o árbitro, HRL, é tendencioso, maaaasssss esse Edcarlos é um péssimo zagueiro; além de não marcar ninguém, muito menos os RR, ainda não "chega junto" com os atacantes; como o RR é diferenciado e sabe fazer gols, deu no que deu. Pior do que ele, é o arremedo de técnico, Parreira. Vive do passado. E ainda fatura 500 mil/mes.
.
Chico, diz aí quem é esse tal de Paulo Roberto que o Fortaleza trouxe do Bahia! É atacante e se diz veloz e satisfeito em vir prá cá. PR? I nice to meet you...
.
André Lima é bom jogador, goleador, e não desaprendeu a fazer gols, mesmo; caso NF monte um esquema que não o deixe isolado na frente, como o tal 3-6-1 previsto contra o Avaí, pode ser que voltem os gols. Reinaldo pé-de-pano, com a chegada do AL, rapidamente ficou bom da contusão. Esquisito, não, esquisitíssimo!!!
.
Sobre o cearense Jônatas, é muito bom jogador, porém sofre de um mal que é comum entre os rubronegros: é bi-polar!!! hehehehehehehe
.
Gigi, hoje o Inter vira prá cima da LDU. Vamos ao jogo...
.
Nilmar, caso se transfira para a Europa, verdadeiramente deve ser rotulado de mercenário. O cara ganha muito aqui, muito mesmo, e fica atormentado em se mandar por qualquer proposta. Gratidão ao Inter mandou lembranças!
.
Vamos passar 10 dias no Recife, na mordomia da casa da sogra e, se DEUS quiser, irei a um jogo do Sport, constatar o declínio ou não do time pernambucano.
.
Boa noite a todos.

Tarcisio disse...

Chicão, eu devo ter sido defenestrado no Cartola...
:o(((
Há dias que estou tentando entrar e me recusam...
Acho que devo ter tentado entrar no Rio e errei a senha por mais de 3x (foi a manguaça)
Tem nada não, o fogodepalhafc era um protótipo que acabou não dando certo...
Ano que vem vamos com força total...

Quanto ao Fogão, vejo uma pequena luz de lanterna no fim do túnel, com a volta do Reinaldo, Victor Simões, André Lima e Jonatas, o time deve sofrer uma melhora...
Só falta tirar o Castilho, Emerson, Lucio Flávio, Juninho (só entra em campo pra bater falta e mais nada), Laio, Tony, Jean Coral... Acho que assim vai dar uma boa melhorada....

Abs

Osvaldo Vasques disse...

Dia 26 deste, Ilha do Retiro, Sport x Náutico. Imperdível!!!
.
Saudações alvinegras e... André Lima neles!!! hehehehehehehehehe

Osvaldo Vasques disse...

Tarcisão, grande alvinegro! O time do Botafogo é fraco e precisa muito mais do que essas 2 contratações. Como disse, AL não desaprendeu a fazer gols, porém precisa de um esquema tático que o ajude. Jônathas, e falo sério, é bi-polar! Se estiver na fase de euforia, bom prá nós! Se a fase for de depressão, cuidado redobrado com a nossa defesa porque pode sair gol... contra, dele! Arre Égua!!!
.
Saudações alvinegras.

Fernando xaruto disse...

Osvaldão,
o Jonatas é bipolar? ... Que danada de porra é esta? ... no Flamengo ele conquistou o trofeu de Maior Chinelinho da decada ... falando serio o Jonatas é outro pseudo craque que surgiu no futebol brasileiro ... e como todos os outros, mimadinho ...
-
-
PS: Eu estou com 84 pontos no Trofeu GM/VDK ... como voce pode estar ao meu encalço? ... hehehehehe

Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

O Andre Lima dentro da pequena area sabe fazer gols ...


Vovô Xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

O André Lima de 2007 estava numa fase excelente.
Agora, não se pode esperar muito de um jogador que era reserva do Washington.
O Jônatas já começou mal. Não quis se manifestar na apresentação e preferiu o silêncio.
Deve se omitir em campo também...
:o(

Que os dois façam churrasco da minha língua e ajudem o Botafogo a chegar na Libertadores 2010.
\o/

Boa sorte, Jônatas.
Boa sorte, André Lima.

Abraços, vovô Xaruto, parceiro Osvaldo Vasques e Tarcisão Norusca.

###

Fernando Xaruto disse...

A Gigi deve estar RED de raiva ... LDU vai metendo 2 a 0 no Internacional ... a zaga colorada não ganha nenhuma por cima ... a fase do Tite não é boa ...

Vovô xaruto

Osvaldo Vasques disse...

Xarutão: claro que estou nos seus calcanhares. Nessa rodada, a 9a, livrei 3 pontos em relação a voce. Mais 2 rodadas livrando 3 e 3, aí, saia da frente... hehehehe
.
É um guerreiro, o vice-presidente, José de Alencar!!! Mais uma cirurgia e ele, firme, firme, dando exemplos de bravura e luta.
.
Chico, diz aí: esse tal de Paulo Roberto joga o quê, mesmo?
.
E o Inter vai levando uma traulitada da LDU! Até agora, 0x2 e fim do 1o. tempo. Acho que não tem mais volta.
.
Boa noite a todos e... AL + Bi-polar... NELES!!! hehehehe

Fernando xaruto disse...

Mes passado fiz companhia a um primo meu no hospital, devido a perna fraturada em 7 lugares por causa de uma auto escola que o atropelou quando via na sua moto ... ele é DJ e comentou que a pouco tempo fez uma festa de aniversario do Jose de Alencar no SESI aqui no Rio de Janeiro ... e que ficou impressionado com a simpatia e simplicidade do nosso vice presidente da republica ... Ele ficou com uma impressão bem positiva ...
Mas politica é politica e é phoda né!!!!!


Vovô Xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Parceiro explosivo Osvaldo Vasques,
o Paulo Roberto não joga quase nada. O quase é porque sou muito misericordioso.
Se não serve para o Bahia, não serve para o Leão do Pici.
:o(

Gloriosas Saudações Alvinegras.

###

Fluminense disse...

vovô, eu falei no meu comentário de ontem a noite sobre a fraqueza da defesa do FLUMINENSE.

E de dar dó!

Um abração.

STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

LDU 3 x 0 Inter
Nem com reza forte o Tite continua tecnico do Colorado ...

Vovô xaruto

AMBROSIO disse...

To aqui sofendo com este Inter, que depois da queda do Murycimburrado parece ter perdido a mão...engraçado, cai o tecnico do SP e o do Inter se perde por completo..ate resposta nervosa no intervalo deu...

Cai hoje...ou não...

Chico da Kombi disse...

###

O Colorado é muito elenco para o futebolzinho do Tite.
Perdeu o título em casa, no primeiro jogo.
O padreco só não foi mandado embora ainda porque está invicto em gre-nais.
FORA TITE!
:o)

Abraços, The Best Olavo, vovô Xaruto e Mestre Ambrósio.

###

mundy disse...

Bom Dia, este Tite é fraco, mas vamos ser sinceros , se a defesa do Flu e o HRL foram os maiores responsaveis pelo 4x2 contra o Timão da Fiel, o time do Inter inteiro já não ajuda faz tempo, tomaram de 4 do Fla, perdem a Copa do Brasil para o Timão e agora pegam a LDU e perdem duas vezes , enm casa e fora , e o engraçado é que apesar de Tite e o time não estarem fazendo tudo errado, o colorado ainda ganha elogios e continua cotado para vencer o Brão, vai me desculpar a GIGI RED, o Fluzao não vai arrumar nada no Brão, mas o RED e o Galo tão ali na frente de convidados, já ja vao descer a ladeira, desculpa aí GIGI, mas o Inter tá uma gracinha, se o HRL não apitar o jogo do Flu contra o Inter no Beira Rio , aposto no Flu, hehehehehehehehehehehehe.