02 julho 2011

Pelélkeson

Abriu, chuta! Para Elkeson, o famoso jargão dos campos é regra e a tendência é que mais pancadas venham por aí. Vice-artilheiro do Brasileirão, com quatro gols, três deles marcados de fora da área, o meia-atacante é famoso pelo canhão nos pés desde a categoria de base do Vitória. 
Na Bahia, pessoas que viram o crescimento de Elkeson no mundo da bola comentam que o menino, hoje com 21 anos, nasceu com o dom do chute forte, característica que evoluiu como profissional e agora é cuidadosamente conduzida pelo treinador alvinegro, Caio Junior, nas atividades técnicas. Há um mês no Fogão, o atleta manteve a timidez por pouco tempo e já lidera a lista de finalizadores de fora da área do elenco, com 14 batidas. No Brasileirão, Elkeson é o terceiro em chutes certos de fora da área, com seis.
336
23133 99º Aproveitamento como Mandante:
42133 0 Palmeiras, 100% (4V; +9)
42133 0 Figueirense, 100% (4V; +6)
41233 0 Corinthians, 100% (3V; +8)
42133 0 Botafogo, 100% (3V; +4)
41233 0 São Paulo, 67% (2V; 1D)
135
23133
99º Aproveitamento como Visitante:
32133 0 Corinthians, 78% (2V; 1E)
23133 0 São Paulo, 75% (3V; 1D)
23133 0 Internacional, 67% (2V; 2E)
23133 0 Fluminense, 67% (2V; 1D)
41233 0 Botafogo, 42% (1V; 2E; 1D)
21

22 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!
Lido num jornal português, o Correio da Manhã. Fala sobre Alex Silva e Figger. Uma boa leitura.
Indirectamente, tem a ver com o Mengo, pois o Mengo está interessado em Alex Silva.

Leões recusaram dar 3 milhões a Figger

O Sporting recusou pagar três milhões de euros ao empresário uruguaio Juan Figger, para contratar Alex Silva (central) e Bobô (avançado).


Os brasileiros estavam na lista de reforços e durante algum tempo a SAD pensou que poderiam chegar a custo reduzido, dado que estavam em final de contrato com os clubes que representaram em 2010/11 (São Paulo e Besiktas). Contudo, a dada altura entrou em cena o empresário uruguaio Juan Figger, de 76 anos, que chegou a ser investigado no Brasil por suspeitas de fraude fiscal e passaportes falsificados. No caso estiveram envolvidos o Rentistas e o Central Espanhol, dois clubes regularmente utilizados pelo agente quando negoceia jogadores. O Rentistas, aliás, foi o clube que vendeu Hulk ao FC Porto e não o Tokyo Verdy (Japão), situação que só foi descoberta quando a CMVM foi informada da transacção.

Figger disse aos leões que detinha 50 por cento do passe de Alex Silva e que o Rentistas era o clube de Bobô . E pediu uma comissão de 3 milhões de euros por ambos e um salário de 100 mil por mês para cada um. Mal soube que teria de pagar luvas e que o Rentistas estava envolvido, a SAD desistiu do negócio.

Figger é um personagem que o clube de Alvalade conhece bem. Na gerência de Jorge Gonçalves (1988) colocou Douglas, Eskilson, Silas, Ricardo Rocha e Rodolfo Rodríguez nos leões. Como os cofres estavam vazios, Gonçalves prometeu-lhe a escritura do estádio, caso as transferências não fossem liquidadas. As verbas foram pagas e Alvalade continuou na posse do Sporting.


abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
A Argentina, que decepcionou na estréia, e é aí que mora o perigo, mostrando ao mundo mais um descontrolado: Lavenazzi! Além de não jogar nada, pelo menos no jogo de ontem, passou todo ele a reclamar dos bandeiras, do árbitro e dos bolivianos. Parece que vai ser mais um destemperado que, ao jogar contra nós, vai comandar agressões e afins, principalmente se tiver perdendo. A conferir...
.
O Icasa derrotou o timeco do Vila Nova, ontem, em Goiânia. Surpresa nenhuma, pois o (pseudo)técnico do time goiano é, nada mais, nada menos, do que o enganador-falastrão-fujão, Hélio dos Anjos, que, pasmem, mal deixou o Sport, onde perdeu tudo (o hexa, especialmente) e já está empregado. E esse incompetente ainda vive do e às custas do futebol...
.
Hoje, tem Sharapova, com seus 1,88m de pura beleza e raça. Com uns gritinhos na quadra como se estivesse naquele momento... no auge... no ápice... hehehehe
.
E o BOTAFOGO, prá contradizer o mano Ricardo, vai contratando e reforçando o plantel. Ele acha(va?) que o GLORIOSO vai cair prá segundona, juntamente com o Ceará. É bom ele mudar de opinião, né, Chico? Faltam estrear no Brão, ainda, Loco13, Renato, Léo, A. Oliveira, Gustavo... e ainda tem o retorno do Jefferson e M. Mattos... e sem eles, estamos, por merecimento, no G4. Imaginem com esses reforços, hem?
.
Aquele frio na Argentina, em Buenos Aires, vai muito bem com as parrilas maravilhosas deles, argentinos, com os ótimos vinhos locais. É uma cidade especialíssima, a capital dos hermanos!
.
Bom dia a todos. Fiquem com DEUS.
.
Estou dentro da área...
.
Saudações Alvinegras, 68-95-2011 hehehehehehe

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Noblíssim'Pédre, iguais ao Figger, temos centenas no Brasil.
O meu Botafogo é uma das vítimas dos cartolas inescrupulosos que, eternizam seus perebas no elenco do Fogão.

Parceiro TNT, o Ricardo Vasques não está só...
Tem "especialista" de montão apostando na queda da Estrela mais linda do mundo.
Vão todos dar com os burros n'água.
:o))))

A cada sábado amo mais a Estrela Solitária de General Severiano.

Pelélkeson neles!

Abraços e abraces ireceenses pra todos.

###

Fluminense disse...

Boooooooooooom dia FlaFluseiros e Kombeiros ou kombeiros e FlaFluseiros.

Nos meus próximos dias ós bons dias serão em ordem alfabétrica! :-))))

Chego na praça neste sábado nublado, com a temperatura marcando 18º, escuto nos altos falantes roberto carlos cantando AMIGO:

http://letras.terra.com.br/roberto-carlos-erasmo-carlos/48552/


Você meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos
de tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino, aquele que está do meu lado
em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou
que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas, amigo você é o
mais certo das horas incertas
As vezes em certos momentos difíceis da vida, em que precisamos
de alguém para ajudar na saída
A sua palavra de força de fé e de carinho, me dá a certeza de que eu nunca
estive sozinho
Você meu amigo de fé meu irmão camarada, sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas, amigo você é omais
certo das horas incertas
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber,
que você é meu amigo
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber
que eu tenho um grande amigo

------------------continuo a minha caminhada curtindo a natureza embevecido até chegar ao quiosque.

Tenho de pronto uma surpresa muito agradável, chicão, celsão e osvaldão noo maior papo falando sobre Pelélkeson, curioso pergunto se é algum filho do Pelé, me responde que se trata do novo jogador vindo do Vitória ELKESON que tem em seu futebol uma lembrança ao jogado pelo REI, olho em cima do balcão e entendo a alegria, 1 garrafa de branquinha da Paraíba quase no final, e várias casquinhas de caranguejos já detonadas, ficamos num papo alegre, ´me despeço e vou até o lago encontrar BÚZINHO, este me fala que está muito frio, se despede e vai para umamoita se aquecer.

Pego a kombi das 09:30 hs. que eu acho que vou até ITAIPAVA com a patroa, minha filha e o neto Bruno.


Grande ãlegria ao acordar e encontrar o chicão, celsão e osvaldão no FLAFLU! VALEU!

Tenham um ótimo sábado.

Um abração para todos.


STSF Olavo

mundy disse...

Bom dia semana atribulada sem tempo para postar aqui e no Fla Flu, será que ainda da para pitacar no VDK, esqueci de fazer.

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... FLAMENGO É FLAMENGO!!! ... e vamos que vamos ...

1) Tenho conversado muito com o Olavão, Mundy e Osvaldão por causa do meu sumiço no VDK ... confesso que me senti desestimulado a comentar lá, inclusive pilhar a tricolada, por causa do que aconteceu e que não vale mais a pena falar ... tenho pensado muito no assunto, principalmente quando abro o VDK e o Flaflueterno para ler ... jamais e quero deixar bem claro, deixei de admirar o Chico como pessoa e blogueiro ... eu curto muito este Irecense ... apenas me senti desestimulado em função de uma regra da qual não concordo e que me impede(ia) de ser um torcedor como eu gosto de ser ...

2) O carinho e apreço dos amigos e principalmente o fato de não estar interagindo com eles no VDK fazem meu coração doer ... e por causa disso voltarei a dar as caras no VDK ... prometendo cumprir a regra do bom Chico ... até por que agora nós temos também o FLAFLUETERNO e neste espaço pilharei com toda certeza os amigos gloriosos botafoguenses e o Botafogo ... na certeza que eles terão coragem de botar um capacete e darão as caras para os devides pois tambem estarei capaceteado ...


Vovô Xaruto
O Incorrigivel
O Legitimo Cubano

Tarcisio disse...

Valeu Xarutao, o incorrigivel e o legitimo Cubano...
Bom retorno a Kombi do Chico...

Esse Elkeson e muito bom e parece que se deu bem deamis no Fogao e vai dar caldo...

Ontem a Argentina quase amargou uma derrota vexaminosa e escabrosa...
Anfitria e perdendo na estreia...
Muito ruim e tomara que continue assim...

Hoje tem Peixe na area e espero que nao seja peixe frito.

Tenham todos um otimo sabado.
Desculpem a falta do acento mas o meu teclado endoidou...

mundy disse...

Eu outro dia escrevi que nao ia ser nesta altura da minha vida que ia arrumar briga por causa de futebol, tambem discordo de algumas coisas, mas o saldo que fica e prevalece é o da amizade, eu pego pesado muitas vezes, ate como forma de extravazar tantos problemas, mas quando vejo que o eu queridissimo CONCA vai ganhar 2 milhoes para jogar futebol e eu nao tirando o Talento do Gringo, estou longe de ganhar isso, vou brigar ? eu nao, aqui no Fla Flu tem sido ótimo, la no VDK tambem ta tudo ótimo e vou levando.E eu quero montar o FLUNDY , pois futebol é melhor que fazer BOMBOM,hehehehehehehehehehehe.O melhor negócio nesta venda do Conca quem fez foi ele , a UNIMED , a Traffic e o FLu, os chineses tambem de alguma maneira devem estar achando que fizeram, mas pagar 60 milhoes para o COnca é negócio da china para o Pequeno Polegar, que mesmo jogando muito ,eu nao pagaria , alias ja acho um absurdo FRED, DECO e CONCA ganharem somados 2.2 milhoes, agora imagina só o Conca ganhar 2 milhas, bola para frente, e o que interessa é o Flu trazer alguem para o lugar dele, mas o que ouvi de Pablo Aimar, este quer um DM para chamar de seu, e nao existe SPA melhor do que no FLU , com apoio da UNIMED.E Viva o VDK, FLA FLU ETERNO, lo FLUZAO SEMPRE, o Fogo tem o Pelekerson e o Fluzao tem o CIROvelino,hehehehehehehehehehe

mundy disse...

Antes de sumir de novo, como lavam dinheiro em futebol, a China é campea no Trabalho quase escravo e Grana esta na mao de uma casta , igual ao Brasil, mas eu nao sabia que vender tanto pastel Chines e relogio a 10 a duzia fosse tao lucrativo, Comprei um relogio de um china desses, eu nao gosto de produtos piratas, mas sucumbi, paguei 10,00 numa imitaçoa de OMEGA, que origil nao sai por menos de 5.000, mas dura 50 anos, o de 10 durou exatos 3 meses e ja esta no fundo da comoda.

Osvaldo Vasques disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
Xarutão, grande figura humana e "pilheiro" incorrigível, só tenho a lhe dizer o que sempre tive certeza: você é um ser humano especial!!!
.
Parabéns pela sua postura, pela sua humildade, pela sua conduta, pelos seus ensinamentos, pelo exemplo que voce dá a todos nós.
.
Agora, estamos todos felizes, principalmente o Chico, pela volta dessa grande figura humana que, como disse, é o Fernando "Xaruto", que tem como virtude maior, e de poucos, a humildade.
.
Esse é o Xarutão, avô do Lucas, dando exemplos de como é ser cidadão, ter humildade, ser agregador e, principalmente, entender o momento em que vive...
.
PQP! Estamos felizes com a presença desse grande kombeiro.
.
Saudações Alvinegras, respeitosas, ao "GRANDE" Xarutão.

Osvaldo Vasques disse...

Chico, meu parceiro nordestino-TNT: a postura do Xaruto, e que não é nenhuma surpresa para mim, diz muito em relação ao seu (dele) caráter, da sua formação, da sua postura, da sua experiência de vida. Só temos que elogiá-lo.
Não seria um bom momento de recebê-lo de braços abertos...?
.
Saudações Alvinegras ao Xarutão, imprescindível por aqui...

Fernando xaruto disse...

A Copa America me contagia tanto que nem me lembrei que ontem a Argentina fazia a abertura contra a Bolivia ... ver os hermanos tropeçar faz bem a saude ... mas a Copa é lá e duvido que a Argentina não chegue nas finais ...
-
-
Este tropeço argentino vale como sinal de alerta ... esta selenike by Mano não me engana ... é muito oba oba mas na hora H em campo vai ser aquela canelada ...
-
-


Vovô Xaruto

Fernando xaruto disse...

Estou de volta por voces ... Chico, Osvaldão, Tarcisio, Carlito, Mundy, Olavão, Nobilíssimo Flamenguista Pedro Costa (eta nome comprido), Gigi, Bea, Helio Arcanjo, todo VDK ... não tenho culpa de ter o coração mole ... hehehehe


Vovô Xaruto

Fernando xaruto disse...

O Botafogo que se cuide ... lá no Flaflu ... hehehehe


Vovô Xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

Bem vindo à kombi do Chico, vovô Xaruto.
Aqui, pode descer a lenha no Flu e no Vasco e pega leve com a Estrela Solitária. Lá no Fla-Flu Eterno pode fazer o contrário.
:-)

Carlito, o caminho mais "fácil" para a Libertadores é a Copa do Brasil. E o nosso Botafogo encontrou um Avaí no meio do caminho.
Não temos elenco para disputar duas competições e, por mim, a prioridade deve ser o G-4 do Brasileirão.

Abraços ireceenses pra todos.

###

Fluminense disse...

FELIZ muito FELIZ!

VDK 100% devagar e sempre1

Hoje podemos ficar orgulhosos por termos conseguido manter a nossa amizade acima das pequenas diferenças que as vezes assola as nossas paixões!

Chegando de ITAIPAVA um pouco cansado, vou tomar um banho depois eu conforme for eu volto!


UM THE BEST ABRAÇÃO PARA TODOS.


STSF Olavo

Fluminense disse...

mundy, eu só quero entender, como um patrocinador consegue recuperar seu patrocínio com um lucro de 166%?

Venda de Conca dará lucro de 166% a patrocinadora do Flu em seis meses.

Na renovação de contrato, empresa passou a ser dona de 40% dos direitos econômicos do meia argentino, que devem render quase R$ 8 milhões.
---------------------

Tem alguma coisa errada neste embrulho CB e PS, que pode ser incompetência?


STSF Olavo

Saulo disse...

Ha, ha, ha... Gostei. O Elkeson foi boa contratação e vai contribuir muito mais.

Ledir Thadeu disse...

A dura realidade do futebol do Rio de Janeiro nos mostra um Fluminense dividido administrativamente, já que, a UNIMED não é, apenas, patrocinadora do clube. É, também, gestora. Ou seja, como diz o velho ditado: em panela que muitos mexem, ou sai insosso, ou sai salgado. E, isso contamina o elenco, já que, enquanto uns atletas são extremamente bem remunerados pela UNIMED, outros, não tão bem remunerados assim, o são, pelo clube; o que contribui para o inevitável racha. Com a saída do Conca, concatenar as jogadas no meio campo ficará muito difícil. Será que, somente com o Deco, o Flu decola?
A meu ver, o título do Vasco, na copa do Brasil, foi um acidente de percurso; o que causou uma falsa impressão de que o time está à altura da grandeza do clube cruzmaltino. O velho e ultrapassado, retranqueiro, folclórico e sortudo Joel Santana, nos mostrou a realidade em pleno São Januário. Fica a pergunta: será que escalar o Filipe e, o Juninho, não será muito arriscado? Esse Diego Souza é igual a eclipse, só joga bem, uma vez por ano. Dedé na seleção! Hum…! Estou ouvindo vozes do além. É Eder Luis, a baixa autonomia de fôlego do Filipe e, o resto.
A marca Flamengo, vai tapando o sol com a peneira. Sem dinheiro, fica esperando pela “caridade” de empresários “solidários”, para bancarem alguma contratação de peso. Desta forma, só cai na Gávea, ex craques em atividade e/ou boêmios. Não tem defesa, não tem ataque e, o meio de campo é ornamental. Mas, vai que…
O ressurreto Botafogo, saído das cinzas, de onde foi lançado pelo açougueiro Xisto Toniato, de sem teto, sem renda, sem primeira divisão, e, conseqüentemente, sem dignidade; com cinco gestões serias, além de recuperar sua sede, retornou á primeira divisão dentro de campo, recusando-se e aniquilando, de vez, as famigeradas viradas de mesas. Hoje, por possuir um estádio de futebol de padrão internacional, desfruta de inúmeros parceiros comerciais. Ninguém, de sã consciência, quer seu nome ligado a algo ou alguém, que não goze de boa reputação. Diferentemente de outras épocas, hoje, todo atleta quer vir para o Glorioso. Desta forma, podemos selecionar aqueles que tenham o perfil adequado para caminhar conosco. Os títulos serão conseqüência do trabalho bem feito. Mas, não somos botafoguenses pela quantidade de títulos conquistados. Essa é a nossa diferença, em relação às outras torcidas. Essa é a nossa diferença, em relação às outras torcidas. Ser Golias é mole. Mas, nós queremos e somos Davi. Desta forma, as vitórias são muito mais contundentes e, conseqüentemente, prazerosas.Acabamos de derrubar o maior Golias do país, em plena arena do Morumbi. Estamos no caminho certo. Quem viver verá.

O CEGUINHO disse...

Quem viver verá.

Será? Hehehehehe

Celso Ricardo disse...

Pra quem gosta de comédia, " Entrando numa fria maior ainda com a família" é uma ótima dica.
E o meu Botafogo contrata um meia e um atacante completamente fora de forma, sem previsão de estréia.
Quanto amadorismo...
Um ótimo fds a todos!!!

Osvaldo Vasques disse...

Boa noie cearense ao VDK.
.
Chico, grande parceiro: parabéns pela sua postura, pela sua grandeza, pelo seu desprendimento. É isso aí!
.
Agora, prá kombi ficar completíssima e em paz na estrada, fica faltando o Ambrósio voltar à normalidade na sua vida, com o problema do filhão plenamente superado. E todos, todos, estamos fazendo uma corrente positiva prá esse grande cruzmaltino e kombeiro de primeira grandeza.
.
Boa noite a todos. Fiquem com DEUS.
.
Saudações Alvinegras aos amigos e amigas.